Mr.Hammond escreveu:Pensador, eu comprei um livro hoje que você devia comprar também:
Você tem muito, mas muito mesmo a aprender com o Hawkins.
Todos temos,afinal o cara é um gênio.
LoL escreveu:\O/
Que significa esse simbolo?
Fayman escreveu:Cara, eu riria se não fosse pra chorar!!
É meu próximo passo!
o pensador escreveu:Fayman:Olá, Pensador. Vamos lá!
PS2:a velocidade da Luz neste modelo permanece sendo de 300.000km por segundo.
Abc.
Em outras palavras, aqui você desistiu do “centro do Universo” e está se atendo apenas às propriedades do Espaço-Tempo. Tá melhorando!
Primeiramente, o termozinho este “forma de curvatura”!! Pensador, você consegue se exprimir melhor e mais claro, a menos que faça de propósito. Cê tá querendo concorrer com o falecido Vicente Matheus? “Forma de curvatura” vou te contar!!
Em segundo, aqui tu entrou pelos canos, meu amigo. Não confunda a curvatura geral do espaço-Tempo, que no modelo de Einstein seria esférico, em outros pode ser uma sela, etc, com CURVATURAS LOCAIS, causada pela presença de corpos maciços. O seu corpo maciço, possuindo massa infinita, causaria uma curvatura local infinita, o que É UMA SINGULARIDADE pela própria definição! Se você duvida, coloque seus dados, as características de seu Atrator, nas Equações Gravitacionais da Relatividade Geral que você, facilmente, irá perceber que as componentes do Tensor de Curvatura de Riemann assumirão valores infinitos, o que define uma Singularidade. Tá vendo como é simples?
Pensador, seu Atrator está NA SUPERFÍCIE do Espaço esférico, não no INTERIOR!! Como seu Atrator foi parar no interior do Espaço-Tempo?
Ah, sim, SE existir esse “interior do Espaço-Tempo, ele está fora de nosso Universo e, portanto, não pode nos afetar!!
Peraí! No seu modelo, a expansão era somente uma ilusão; o que acontecia, na realidade, era que ele estava sendo comprimido; isso até você mudar de idéia depois que leu o artigo sobre Relatividade, se apropriar do Universo Esférico e transformar seu Atrator, milagrosamente, em um Repelente!
[color=#40ff80]Se não houve o Big Bang, como o espaço se expande se o Atrator possui GRAVIDADE!!
Que conforme a Relatividade, a Gravidade tem o mesmo comportamento em ambos os modelos, o que parece não acontecer na “sua física”!
E ainda por cima tenta dar uma de engraçadinho! Tá certo, mas de uma coisa você pode ter certeza: com esta daqui, você conseguiu ganhar mais um Red Monkey; o de CARA DE PAU DO ANO! E eu vou ganhar pelo menos um; o de SACO DE JÓ DO ANO!
Perfeitamente! Aproveitando, agora que você apresentou um modelo que tem expansão, a qual é MILAGROSAMENTE ocasionada pelo Atrator Repelente (por mais estapafúrdio que isso possa ser!), isso significa que, se voltássemos no tempo, o seu Universo seria menor, já que ele se expande, hoje. Isso significa que ele teria em algum lugar do passado (acho que isso dá filme!) um tamanho mínimo? Qual seria esse tamanho? Porque ele iniciou a expansão? Quando ele iniciou a expansão?
Sim, sim... abraços!!
LoL escreveu:Só uma pergunta ao pensador. Ele é racionalista e parece argumentar partindo para grandes generalizações. Mas e o dilema de David Hume? Nós podemos ver o sol nascer todos os dias, e podemos achar que é lógico que o sol vai nascer amanhã. Mas não é nada lógico. "Observações não podem lógicamente provar uma regra geral". E uma regra geral não se pode provar que se aplica a tudo...
LoL escreveu:o pensador escreveu:Fayman:Olá, Pensador. Vamos lá!
PS2:a velocidade da Luz neste modelo permanece sendo de 300.000km por segundo.
Abc.
João Magueijo do Kings College de Londres diz que a velocidade da luz não foi constante ao longo da história do Universo. No início ela era superior. Se esta teoria for validada, e ainda é cedo para lançar foguetes, Einstein vai ao ar... e com ele a tua teoria...
LoL escreveu:o pensador escreveu:LoL escreveu:salgueiro escreveu:
de novo, Mighell
Bjs
Olha eu na Foto.
Com o devido respeito,tu é a maior gatinha hein Miguell.Tem programa para hoje à noite
??
Como assim?. Sou o cara com o queixo no ombro da nina...