Modelo científico prova a existência de Deus

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
o pensador

Mensagem por o pensador »

Mr.Hammond escreveu:Pensador, eu comprei um livro hoje que você devia comprar também:
Imagem
Você tem muito, mas muito mesmo a aprender com o Hawkins.

Todos temos,afinal o cara é um gênio.

Fayman

Mensagem por Fayman »

Pensador, de fato você me deixou na dúvida agora: tenho dúvida se você não é um grande gozador, rolando de rir dessas besteiras todas.

Mas enquanto ainda restam resquícios de minha divina paciência, e enquanto ninguém me empresta um pouco de satânica paciência, vou tentar em um esforço sobre-humano para não xingá-lo enquanto eu comento, afinal, a boa educação é para isto mesmo, correto?

aparentemente vc nâo entendeu

Só aparentemente, mas o que me dá mais medo é que você irá explicar!!

O universo esférico pode ter dez dimensôes,mas o que realmente importa é a propriedade elástica e extensiva do seu Espaço Tempo.Dado um sistema central de infinita densidade/gravidade,isso nâo só explicaria a expansâo como uma espécie de "acomodaçâo" do Espaço à presença da infinita massa deste sistema,como também manteria intacta a Relatividade já que o Espaço teria uma configuraçâo absolutamente uniforme,unívoca e isotrópica

Em outras palavras, aqui você desistiu do “centro do Universo” e está se atendo apenas às propriedades do Espaço-Tempo. Tá melhorando!

Seria uma singularidade num Espaço euclidiano.Já que o Espaço Esférico já é essencialmente em forma de curvatura

Primeiramente, o termozinho este “forma de curvatura”!! Pensador, você consegue se exprimir melhor e mais claro, a menos que faça de propósito. Cê tá querendo concorrer com o falecido Vicente Matheus? “Forma de curvatura” vou te contar!!

Em segundo, aqui tu entrou pelos canos, meu amigo. Não confunda a curvatura geral do espaço-Tempo, que no modelo de Einstein seria esférico, em outros pode ser uma sela, etc, com CURVATURAS LOCAIS, causada pela presença de corpos maciços. O seu corpo maciço, possuindo massa infinita, causaria uma curvatura local infinita, o que É UMA SINGULARIDADE pela própria definição! Se você duvida, coloque seus dados, as características de seu Atrator, nas Equações Gravitacionais da Relatividade Geral que você, facilmente, irá perceber que as componentes do Tensor de Curvatura de Riemann assumirão valores infinitos, o que define uma Singularidade. Tá vendo como é simples?

Imagine que vc tenha que colocar uma bola de futebol dentro de uma bola elástica de assoprar

Pensador, seu Atrator está NA SUPERFÍCIE do Espaço esférico, não no INTERIOR!! Como seu Atrator foi parar no interior do Espaço-Tempo?

Ah, sim, SE existir esse “interior do Espaço-Tempo, ele está fora de nosso Universo e, portanto, não pode nos afetar!!

e portanto com a expansâo do próprio Espaço Tempo e com o afastamente gradativo das galáxias,tendem a descrescer exponencialmente.

Peraí! No seu modelo, a expansão era somente uma ilusão; o que acontecia, na realidade, era que ele estava sendo comprimido; isso até você mudar de idéia depois que leu o artigo sobre Relatividade, se apropriar do Universo Esférico e transformar seu Atrator, milagrosamente, em um Repelente!

Deve ser isso, não é? Já que o Atrator é deus, ele cansou de engolir o Universo e agora, passou a vomitá-lo! Ou seja, daqui para frente, podemos chamá-lo de O Todo Poderoso REPELENTE! Mas continuemos com sua resposta:

Isso porque definitivamente a emissâo de energia,gravidade e temperatura irradiadas pelo sistema central se enfraquem na medida em que o Espaço se extende e que as galáxias se expandem.

Se não houve o Big Bang, como o espaço se expande se o Atrator possui GRAVIDADE!!

O modelo em sela e o modelo esférico

Que conforme a Relatividade, a Gravidade tem o mesmo comportamento em ambos os modelos, o que parece não acontecer na “sua física”!

Primeiramente decidi trabalhar com o modelo de Espaço Tempo de curvatura negativa,mas agora sabedor de suas dificuldades redirecionei meu raciocínio.

E ainda por cima tenta dar uma de engraçadinho! Tá certo, mas de uma coisa você pode ter certeza: com esta daqui, você conseguiu ganhar mais um Red Monkey; o de CARA DE PAU DO ANO! E eu vou ganhar pelo menos um; o de SACO DE JÓ DO ANO!

a velocidade da Luz neste modelo permanece sendo de 300.000km por segundo

Perfeitamente! Aproveitando, agora que você apresentou um modelo que tem expansão, a qual é MILAGROSAMENTE ocasionada pelo Atrator Repelente (por mais estapafúrdio que isso possa ser!), isso significa que, se voltássemos no tempo, o seu Universo seria menor, já que ele se expande, hoje. Isso significa que ele teria em algum lugar do passado (acho que isso dá filme!) um tamanho mínimo? Qual seria esse tamanho? Porque ele iniciou a expansão? Quando ele iniciou a expansão?

Vamos ver se você me responde estas questões, uma vez que você já está devendo as dos parâmetros da Relatividade Geral X Restrita e do campo Disruptivo, não se esqueça!!

Sim, sim... abraços!!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

LoL

Re.: Modelo científico prova a existência de Deus

Mensagem por LoL »

Que novela este Tópico. :emoticon1:

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

de novo, Mighell

Bjs

LoL

Mensagem por LoL »

Só uma pergunta ao pensador. Ele é racionalista e parece argumentar partindo para grandes generalizações. Mas e o dilema de David Hume? Nós podemos ver o sol nascer todos os dias, e podemos achar que é lógico que o sol vai nascer amanhã. Mas não é nada lógico. "Observações não podem lógicamente provar uma regra geral". E uma regra geral não se pode provar que se aplica a tudo...
Editado pela última vez por LoL em 02 Dez 2005, 15:50, em um total de 1 vez.

LoL

Mensagem por LoL »

salgueiro escreveu:

de novo, Mighell

Bjs

Olha eu na Foto. :emoticon1:

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Te imaginava moreno e não aloirado

Bjs

LoL

Mensagem por LoL »

salgueiro escreveu:
Te imaginava moreno e não aloirado

Bjs

Sou éstilo Nórdico. Já tinha dito aqui. :emoticon7:

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

\O/

Mighell
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

LoL

Mensagem por LoL »

\O/
Que significa esse simbolo?

Vito Álvaro

Re: Re.: Modelo científico prova a existência de Deus

Mensagem por Vito Álvaro »

LoL escreveu:\O/
Que significa esse simbolo?

LoL - lol - HaHaHa - kkkkkkk - Hehehe - Hihihi - Hauhauhau - jajajaja (espanhol) - kekeke (Chinês e Coreano)
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

LoL

Mensagem por LoL »

Ah... lol :emoticon1:

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

o pensador escreveu: Minha teoria nâo está evoluindo.Só estou listando todas as possibilidades,e comprovando especificamente que as tuas objeçôes a meu argumento se demonstram falhas em várias frentes de raciocínio.

...

Cara, eu riria se não fosse pra chorar!! :emoticon11:

Fayman

Mensagem por Fayman »

Cara, eu riria se não fosse pra chorar!!

É meu próximo passo!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Gilghamesh
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

Fayman escreveu:Cara, eu riria se não fosse pra chorar!!

É meu próximo passo!

Por quê ?

Já tá saindo o funeral do "o pensador" ?:emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

LoL

Mensagem por LoL »

o pensador escreveu:Fayman
:Olá, Pensador. Vamos lá!

PS2:a velocidade da Luz neste modelo permanece sendo de 300.000km por segundo.

Abc.

João Magueijo do Kings College de Londres diz que a velocidade da luz não foi constante ao longo da história do Universo. No início ela era superior. Se esta teoria for validada, e ainda é cedo para lançar foguetes, Einstein vai ao ar... e com ele a tua teoria... :emoticon10:

o pensador

Fayman:

Em outras palavras, aqui você desistiu do “centro do Universo” e está se atendo apenas às propriedades do Espaço-Tempo. Tá melhorando!

Nâo.Continuo me atendo à idéia de um sistema central.Esta idéia é o fundamento da própria conformaçâo espacial do nosso universo.

Primeiramente, o termozinho este “forma de curvatura”!! Pensador, você consegue se exprimir melhor e mais claro, a menos que faça de propósito. Cê tá querendo concorrer com o falecido Vicente Matheus? “Forma de curvatura” vou te contar!!

Curvo :emoticon16: ?

Em segundo, aqui tu entrou pelos canos, meu amigo. Não confunda a curvatura geral do espaço-Tempo, que no modelo de Einstein seria esférico, em outros pode ser uma sela, etc, com CURVATURAS LOCAIS, causada pela presença de corpos maciços. O seu corpo maciço, possuindo massa infinita, causaria uma curvatura local infinita, o que É UMA SINGULARIDADE pela própria definição! Se você duvida, coloque seus dados, as características de seu Atrator, nas Equações Gravitacionais da Relatividade Geral que você, facilmente, irá perceber que as componentes do Tensor de Curvatura de Riemann assumirão valores infinitos, o que define uma Singularidade. Tá vendo como é simples?

Fayman,

Exatamente em virtude do sistema central gerar uma curvatura espacial infinita,e pelo fato de todo sistema material provocar uma curvatura espacial correspondente à quantidade de massa,
é que a curvatura infinita do Espaço Tempo por certo nâo seria uma Singularidade,mas sim um Princípio de ocorrência Regular e Repetitível.O Espaço Tempo seria entâo,analogamente,uma Esfera passível de englobar e conter subesferas menores.

Uma Singularidade nâo é um evento de intensidade extrema,
mas um evento cuja reprodutibilidade é extremamente rara,pelo fato de ser uma exceçâo à regra operacional.

Pensador, seu Atrator está NA SUPERFÍCIE do Espaço esférico, não no INTERIOR!! Como seu Atrator foi parar no interior do Espaço-Tempo?

Ah, sim, SE existir esse “interior do Espaço-Tempo, ele está fora de nosso Universo e, portanto, não pode nos afetar!!

Sim.O exemplo nâo é perfeito porque de fato nâo há condiçôes geométricas em nossa realidade tridimensional de se reproduzir todas as características do Espaço Tempo Esférico,que é muito complexo.

O fato a ressaltar é que uma bola de futebol,âo importando se na superfície ou no interior da bola de assoprar,provoca uma reaçâo de adequaçâo na bola de assoprar correspondente à sua quantidade de massa.Efeito similar que o sistema central gera no Espaço Tempo,gerando a expansâo universal.

Peraí! No seu modelo, a expansão era somente uma ilusão; o que acontecia, na realidade, era que ele estava sendo comprimido; isso até você mudar de idéia depois que leu o artigo sobre Relatividade, se apropriar do Universo Esférico e transformar seu Atrator, milagrosamente, em um Repelente!

Eu tinha dois modelos originais que antes gostaria de testar.O primeiro,do Espaço em forma de sela e de curvatura negativa,já dispensei.Este segundo modelo tem bem mais consistência interna,posto que seu nível de concordância com os princípios da Física é extremamente maior.

[color=#40ff80]Se não houve o Big Bang, como o espaço se expande se o Atrator possui GRAVIDADE!!

Porque num Espaço Esférico a tendência é que quanto maior a quantidade de massa maior a depressâo formada na estrutura do Espaço Tempo e portanto maior é o grau de extensâo da propriedade elástica do Espaço Tempo.A Gravidade do sistema central é infinita no sentido extensivo mas nâo é infinita no sentido intensivo,já que a intensidade da atraçâo gravitacional descresce pelo quadrado da distância.

Que conforme a Relatividade, a Gravidade tem o mesmo comportamento em ambos os modelos, o que parece não acontecer na “sua física”!

Leia minha última resposta e note a diferença crucial entre as duas vertentes de Espaço Tempo e suas implicaçôes para minha tese cosmogônica.

E ainda por cima tenta dar uma de engraçadinho! Tá certo, mas de uma coisa você pode ter certeza: com esta daqui, você conseguiu ganhar mais um Red Monkey; o de CARA DE PAU DO ANO! E eu vou ganhar pelo menos um; o de SACO DE JÓ DO ANO!

É a mais pura verdade.Nâo tenho de provar nada a ninguém.

Perfeitamente! Aproveitando, agora que você apresentou um modelo que tem expansão, a qual é MILAGROSAMENTE ocasionada pelo Atrator Repelente (por mais estapafúrdio que isso possa ser!), isso significa que, se voltássemos no tempo, o seu Universo seria menor, já que ele se expande, hoje. Isso significa que ele teria em algum lugar do passado (acho que isso dá filme!) um tamanho mínimo? Qual seria esse tamanho? Porque ele iniciou a expansão? Quando ele iniciou a expansão?

Ele nunca teve um raio mínimo no passado simplesmente porque sempre existiu.Ele causa uma expansâo acelerada no Espaço Tempo por atualizar a potencialidade elástica do ET ao extremo devido à sua infinita massa.no entanto esta expansâo sempre ocorreu sendo portanto potencialmente infinita,mas nunca é realmente infinita.Volto a destacar que a grandeza temporal é inferior è grandeza espacial principalmente quando a medida de proximidade em relaçâo ao sistema central é superior.

Sim, sim... abraços!!

Abraços :emoticon4: !!

o pensador

Re: Re.: Modelo científico prova a existência de Deus

LoL escreveu:Só uma pergunta ao pensador. Ele é racionalista e parece argumentar partindo para grandes generalizações. Mas e o dilema de David Hume? Nós podemos ver o sol nascer todos os dias, e podemos achar que é lógico que o sol vai nascer amanhã. Mas não é nada lógico. "Observações não podem lógicamente provar uma regra geral". E uma regra geral não se pode provar que se aplica a tudo...

Certo.Segundo Hume nâo podemos ter certeza de que as assossiaçôes causais que percebemos representam fielmente a realidade.Mas isso simplesmente nâo me parecer ser verdade,
pois podemos efetivamente nos certificar de que determinado evento teve uma determina causa examinando-os para nos assegurar de que a natureza do efeito reside na causa,pelo menos parcialmente.Deste modo se temos 46 cromossomos e se nossos pais tem 23 cromossomos cada que representam exatamente os mesmos cromossomos que os nossos,podemos ter certeza de que houve uma conexâo causal legítima e que nós portanto nâo somos filhos bastardos :emoticon16:

o pensador

LoL escreveu:
salgueiro escreveu:

de novo, Mighell

Bjs

Com o devido respeito,tu é a maior gatinha hein Miguell :emoticon16: .Tem programa para hoje à noite :emoticon12: ??

o pensador

Leonardo escreveu:
o pensador escreveu: Minha teoria nâo está evoluindo.Só estou listando todas as possibilidades,e comprovando especificamente que as tuas objeçôes a meu argumento se demonstram falhas em várias frentes de raciocínio.

...

Cara, eu riria se não fosse pra chorar!! :emoticon11:

Que bom...funcionou :emoticon16:

o pensador

Gilghamesh escreveu:
Fayman escreveu:Cara, eu riria se não fosse pra chorar!!

É meu próximo passo!

Por quê ?

Já tá saindo o funeral do "o pensador" ?:emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Pô,me mata nâo :emoticon11: sou novo ainda :emoticon11:

LoL

Mensagem por LoL »

o pensador escreveu:
LoL escreveu:
salgueiro escreveu:

de novo, Mighell

Bjs

Com o devido respeito,tu é a maior gatinha hein Miguell :emoticon16: .Tem programa para hoje à noite :emoticon12: ??

Como assim? :emoticon5: . Sou o cara com o queixo no ombro da nina...

o pensador

LoL escreveu:
o pensador escreveu:Fayman
:Olá, Pensador. Vamos lá!

PS2:a velocidade da Luz neste modelo permanece sendo de 300.000km por segundo.

Abc.

João Magueijo do Kings College de Londres diz que a velocidade da luz não foi constante ao longo da história do Universo. No início ela era superior. Se esta teoria for validada, e ainda é cedo para lançar foguetes, Einstein vai ao ar... e com ele a tua teoria... :emoticon10:

Verdade.Einstein pensava que a velocidade da Luz era constante,pois a Relatividade presumia isso.Contudo é difícil provar algo que nâo é possível reproduzir(Como provar que a velocidade da Luz era diferente no passado?Observando o Big Bang com ultrahipermega telesócopios :emoticon16: )?

o pensador

LoL escreveu:
o pensador escreveu:
LoL escreveu:
salgueiro escreveu:

de novo, Mighell

Bjs

Como assim? :emoticon5: . Sou o cara com o queixo no ombro da nina...

Putz meu foi mal...É que a sombra enegreceu minha vista e tive a clara impressâo de que eram duas moças :emoticon15: .

LoL

Mensagem por LoL »

Tudo bem... só bnão me convide para um jantar á luz das velas... :emoticon12:

Trancado