E se abrissemos uma igreja???

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
CAVEIRA

Re.: E se abrissemos uma igreja???

Mensagem por CAVEIRA »

hehehe...
"É extremamente fácil enganar a si mesmo; pois o homem geralmente acredita no que deseja"

Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: E se abrissemos uma igreja???

Mensagem por Lúcifer »

Jeanioz escreveu: É algo arriscado, que depende de MUITA gringa. Se você conseguir bolar alguma coisa boa nesse sentido será levantado para bispo!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

E essa gringa é americana, italiana, sueca...? :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Que igreja cristã que nada.
O bom é abrir uma igreja luciferiana perto de algum reduto de roqueiros e simpatizantes. Todos os cultos serão realizados com um bom heavy metal, churrasco e muita cerva. O calor será castigante para que os fiéis já vão se acostumando com o calorzinho do inferno.
Agora o melhor: As obreiras todas vestidas(?) com roupas de couro ou maiôs e com aquelas máscaras de diabinhas para atrair ainda mais fiéis.
Isso sim é que é uma igreja verdadeiramente lucrativa. :emoticon167: :emoticon167:
Imagem

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Lúcifer escreveu:
Jeanioz escreveu: É algo arriscado, que depende de MUITA gringa. Se você conseguir bolar alguma coisa boa nesse sentido será levantado para bispo!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Teclado da porra... :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Jeanioz escreveu:
Lúcifer escreveu:

Teclado da porra... :emoticon12:

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
Imagem

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Lúcifer escreveu:Que igreja cristã que nada.
O bom é abrir uma igreja luciferiana perto de algum reduto de roqueiros e simpatizantes. Todos os cultos serão realizados com um bom heavy metal, churrasco e muita cerva. O calor será castigante para que os fiéis já vão se acostumando com o calorzinho do inferno.
Agora o melhor: As obreiras todas vestidas(?) com roupas de couro ou maiôs e com aquelas máscaras de diabinhas para atrair ainda mais fiéis.
Isso sim é que é uma igreja verdadeiramente lucrativa. :emoticon167: :emoticon167:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Ok, vamos lá...

O ruim de uma igreja desse tipo é:

- Não há tantos adeptos assim dispostos a ingressar algo desse tipo (não sei onde procurar, particulamente também. Já achar "candidatos a crentes" é bem mais fácil - qualquer favela tem... :emoticon12: ).

- O opinião popular seria totalmente contra, por diversos motivos.

- Não poderiamos declarar publicamente nosso interesse em político (o meu interesse pelo menos :emoticon7: ). O satanismo não tem muitos deputados no Congresso... :emoticon12:

- Para evitar guerras com religiosos, teriamos que esconder muito bem a localização de nossa igreja. A reação pode ser violenta, dependendo dos conflitos.

- Teriamos que ver também quanto cada pessoa ia querer pagar de dízimo. Nada vence o dízimo de igrejas evangélicas neo-pentecostais...
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Vamos sonhar um pouco.
Abrir uma igreja luciferiana (não satanista. antes que você pergunte, tem diferença, sim), poderia ser do tipo sociedade secreta e, somente pessoas com interesses em comum é que entram.

Embora as igrejas cristãs sejam mais abertas, eu duvido que a maioria do empressariado e pessoas com os bolsos recheados seguem a Jesus. A ordem do dia é dominar o mercado financeiro e assumir posições elevadas. Como a maioria desse povo é sedenta por poder, é só prometer que Lúcifer (o genuíno, não eu) poderá lhe conceder o que quiser sem precisar esperar a salvação de Deus depois de sua morte. Ele aproveitaria aqui, em vida mesmo.
Imagem

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Lúcifer escreveu:Vamos sonhar um pouco.
Abrir uma igreja luciferiana (não satanista. antes que você pergunte, tem diferença, sim), poderia ser do tipo sociedade secreta e, somente pessoas com interesses em comum é que entram.

Sociedade secreta? Hum... não sei...

Se eu me largasse na vida religiosa, não seria para ficar escondendo minhas crenças das outras pessoas, e sim para gritar aos quatro ventos: "Eu sou religioso!!!".

Ainda mais ser membro de uma igreja luciferiana, que carece de prestígio na sociedade.

Lúcifer escreveu:Embora as igrejas cristãs sejam mais abertas, eu duvido que a maioria do empressariado e pessoas com os bolsos recheados seguem a Jesus. A ordem do dia é dominar o mercado financeiro e assumir posições elevadas.

Ah, sim, quanto a isso...

Eu não me importo se o dinheiro vem de um cara grande ou de milhares de pobres, é dinheiro do mesmo modo!!! (pensamento neo-pentecostal).

Lúcifer escreveu:Como a maioria desse povo é sedenta por poder, é só prometer que Lúcifer (o genuíno, não eu) poderá lhe conceder o que quiser sem precisar esperar a salvação de Deus depois de sua morte. Ele aproveitaria aqui, em vida mesmo.

...

Sem misticismo, por favor... não gosto de depender do sobrenatural. É pouco confiável... :emoticon16:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Trancado