EPOCA - "A igreja dos novos ateus"

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: EPOCA - "A igreja dos novos ateus"

Mensagem por Jack Torrance »

Ateu Tímido escreveu:
Jack Torrance escreveu:Fizeram também do site do O ENCOSTO e do RéV.

Graças a deus...

:emoticon13:

Maranatá... Amén!
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Hrrr

Re.: EPOCA - "A igreja dos novos ateus"

Mensagem por Hrrr »

qual eh a pagina que cita o errevense e o cecense entrevistados?
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Tranca

Mensagem por Tranca »

Qual o link?
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

francioalmeida
Contato:

Re: EPOCA - "A igreja dos novos ateus"

Mensagem por francioalmeida »

videomaker escreveu:
Não enxergar que existe algo de bom nas religiões beira a imbecilidade ! que vc não siga nenhuma é desculpalvel , agora condenar todas é ... que seja .
:emoticon2:

Imbecilidade não seria enganar-se ou iludir-se para fugir da realidade e fingir ser mais feliz?

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

PAPAI NOEL Roberto Moschen criou o Newtal, uma versão do Natal em homenagem a Isaac Newton, que nasceu em 25 de dezembro

Eles publicaram esta besteira do Newtal...
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Res Cogitans

Seria bom escreverem para revista para manifestarem..independente de qual a opinião de vcs sobre a matéria. Mostrar que ateus existem pode ao menos garantir mais publicações brasileiras "céticas e ateístas", um dia, quem sabe, nós não temos uma seção nas livrarias.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

francioalmeida escreveu:
videomaker escreveu:
Não enxergar que existe algo de bom nas religiões beira a imbecilidade ! que vc não siga nenhuma é desculpalvel , agora condenar todas é ... que seja .

Imbecilidade não seria enganar-se ou iludir-se para fugir da realidade e fingir ser mais feliz?

:emoticon45: falou bonito!
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Jack Torrance escreveu:Fernando Silva, o e-mail dessa crente foi você quem recebeu? Por que ela te mandou? Posso postar em outro fórum?

Valeu.

Pode postar, mas não vou dar detalhes da remetente porque foi email particular.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

videomaker escreveu:

Os governos adoram as religiões. Elas servem para impedir que as pessoas se revoltem.
Servem para controlar o povo.
As pessoas sabem que estão sofrendo mas aguentam firme porque assim vão merecer uma recompensa em outra vida.

Res Cogitans

O melhor são os comentários:

147. Eu sou ateu mas acho que Deus existe,não na forma humana como as religiões insistem em pregar, mas como um todo, uma força inimaginavel a nós pobres mortais. E isso nada tem a ver com religião. Deus é isso, uma força do todo, eu , voce , a formiga, os planetas, tudo isso gera uma energia de tamanho imensuravel e nós perfeitos idiotas que somos, chamamos isso de Deus e as religiões ficaram ricas fazendo esse povo burro acreditar que serão punidos se forem contra Deus e irão ao inferno!!!??? Nós ja estamos no inferno (Brasil)

luiz | E - mail | 11/11/06 10:47:09

151. COMO UMA CRIATURA PODE NEGAR O SEU CRIADOR???

DEUS EXISTE SIM E OPERA GRANDES E INFINITOS MILAGRES EM NOSSAS VIDAS, FOMOS FEITOS A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA, MAIS AINDA TEM GENTE QUE PREFERE ACREDITAR QUE SURGIU DA EVOLUÇÃO DE UM MACACO...RSRSRRS EU NÃO SOU MACACO NÃO, SOU FILHA DO DEUS ALTISSIMO QUE POR MAIS BONDOSO, AMÁVEL, MISERICORDIOSO QUE SEJA TBM É JUSTO... CUIDADO COM O QUE VC FALA... OU ESTARÁ NEGANDO O MELHOR QUE DEUS TEM PRA VC!!!

SHEILLA ERRICO | E - mail | 11/11/06 10:19:20

162. Deix um ateu desses, cair numa cama de hospital com um cancer terminal, se ele, no final, não vai chamar ou clamar por DEUS.Tenho pena de quem não aceita DEUS. Amigos, é muito bom conhecermos DEUS pelo amor porque pel dor é muito difícil, mas não é impossivel.

mari das graças | E - mail | 10/11/06 22:42:09

Bahhh não tenho estômago....

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Tranca-Ruas escreveu:

Qual o link?

Está nos comentários do blog.

Procure o artigo "Ponderando sobre a existência", lá está, nos comentários, alguém indicando o site do O ENCOSTO. No coemntário 24.

Procure o artigo "Certezas", lá, nos comentários, está citando o RéV.

No "Apresentação" está, nos comentários, citando o Clube Cético.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Estou "debatendo" com 2 crentes atualmente. Eles viram algum texto meu por aí e vieram tomar satisfações.
É uma conversa de surdos. Eles se recusam a responder a perguntas simples como:
-Por que a sua religião e não as outras?
-Como você prova que a Bíblia é verdadeira?

Citei Malaquias 2:1-4, que diz no final: "Diz o Senhor dos Exércitos: arrancarei o seu braço e esfregarei bosta na sua cara".

O sujeito ficou ofendidíssimo com o "desrespeito". Depois, verificou que a passagem existia e veio com aquele papo de "excremento não é merda, como você disse, é um material usado nos sacrifícios".
Eu expliquei que era merda, sim, e ele disse que "na verdade, o excremento de que Deus falou são os nossos pecados blá-blá-blá".

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Fernando Silva escreveu:Estou "debatendo" com 2 crentes atualmente. Eles viram algum texto meu por aí e vieram tomar satisfações.
É uma conversa de surdos. Eles se recusam a responder a perguntas simples como:
-Por que a sua religião e não as outras?
-Como você prova que a Bíblia é verdadeira?

Citei Malaquias 2:1-4, que diz no final: "Diz o Senhor dos Exércitos: arrancarei o seu braço e esfregarei bosta na sua cara".

O sujeito ficou ofendidíssimo com o "desrespeito". Depois, verificou que a passagem existia e veio com aquele papo de "excremento não é merda, como você disse, é um material usado nos sacrifícios".
Eu expliquei que era merda, sim, e ele disse que "na verdade, o excremento de que Deus falou são os nossos pecados blá-blá-blá".

Essas "justificativas de que excremento não é bosta é fichinha. Certa vez, um crente justificou que deus não matou as crianças e nem os inocentes no dilúvio, simplesmente os convidou para o céu para viver no paraiso, isso foi um premio p´para as crianças e possíveis inocentes! :emoticon19:

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Fernando Silva escreveu:Citei Malaquias 2:1-4, que diz no final: "Diz o Senhor dos Exércitos: arrancarei o seu braço e esfregarei bosta na sua cara".

:emoticon12:
"Noite escura agora é manhã..."

videomaker

Mensagem por videomaker »

Fernando Silva escreveu:
videomaker escreveu:

Os governos adoram as religiões. Elas servem para impedir que as pessoas se revoltem.
As pessoas sabem que estão sofrendo mas aguentam firme porque assim vão merecer uma recompensa em outra vida.

Enxergar apenas isso na religião é que não é aceitavel , quando um grupo seja de qualquer religião se junta e traz beneficio ao outro , ai não conta né ! vcs são ...
pateticos ! :emoticon17:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Mensagem por videomaker »

francioalmeida escreveu:
videomaker escreveu:

Qual realidade ? a sua ? porque a sua é melhor que a minha ?
Ou melhor do que a do cara que foi curado por causa da fé ?
Pretencioso demais ...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Huxley

Mensagem por Huxley »

Jack Torrance escreveu:
Huxley escreveu:Religiosos:
Sem a religião também não haveria missionários para tratar de doentes de aids na África, defender lavradores na Amazônia, visitar os presos ou criar algumas das mais belas manifestações artísticas.

Dawkins: "Você realmente imagina que a única razão pela qual as pessoas tentam ser boas é para ganhar a aprovação de Deus?"

Huxley, isso faz parte da mesma citação?

Não, a coisa que está acima da citação de Dawkins é o trecho em que a Época mostra a defesa dos religiosos em relação a alegação da inutilidade da religião.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Fernando Silva
Administrador
Contato:

videomaker escreveu:
Fernando Silva escreveu:Os governos adoram as religiões. Elas servem para impedir que as pessoas se revoltem.

Enxergar apenas isso na religião é que não é aceitavel , quando um grupo seja de qualquer religião se junta e traz beneficio ao outro , ai não conta né ! vcs são ...
pateticos ! :emoticon17:

Seria muito melhor que as pessoas não precisassem da ilusão das religiões para serem incentivadas a ajudar os outros.
Seria preferível que elas quisessem apenas construir um mundo melhor mesmo sabendo que não haveria uma outra vida onde suas boas ações contariam pontos.

Pois é, algumas pessoas só conseguem viver à base de remédios anti-depressão, anti-TOC, anti-sei-lá-o-quê. Outras não precisam.
Umas são capazes de fazer o bem sem pensar numa vida após a morte. Outras, não. Fazer o quê?

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

As religiões trazem a possibilidade de ajuda no desenvolvimento da consciência humana. Fazer bom uso desse instrumento é individual

Querer eliminá-las é tão inteligente quanto querer acabar com o código penal porque as pessoas continuam cometendo crimes mesmo com ele existindo :emoticon26:

Bjs

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

A extinção de uma religião deve ocorrer por meio natural, onde os próprios crédulos vão deixando de acreditar no que ela diz.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Huxley escreveu:Outra coisa excelente vista na reportagem:

"Imagine nenhum homem-bomba, nenhum 11 de setembro, nenhuma Cruzada, nenhum conflito na Irlanda do Norte, nenhuma guerra entre Israel e Palestina. Imagine nenhum Taleban para explodir as estátuas gigantes de Buda no Afeganistão".

Os crimes mais hediondos, doentios e perversos, e maiores em extensão, intensidade e duração, cometidos contra a humanidade, foram idealizados, arquitetados e postos em prática por ateus e não raro as vítimas foram grupos religiosos.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

marta

Mensagem por marta »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Huxley escreveu:Outra coisa excelente vista na reportagem:

"Imagine nenhum homem-bomba, nenhum 11 de setembro, nenhuma Cruzada, nenhum conflito na Irlanda do Norte, nenhuma guerra entre Israel e Palestina. Imagine nenhum Taleban para explodir as estátuas gigantes de Buda no Afeganistão".

Os crimes mais hediondos, doentios e perversos, e maiores em extensão, intensidade e duração, cometidos contra a humanidade, foram idealizados, arquitetados e postos em prática por ateus e não raro as vítimas foram grupos religiosos.

:emoticon172:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

marta

Mensagem por marta »

Enquanto a Época fala das religiões, a Veja da mesma semana aborda os advogados estadunidenses que estão ficando bilionários processando a ICAR e seus podres e/ou padres pedófilos.

Eu quero é mais. Já passou da hora das religiões (todas) pararem de INCOMODAR a humanidade com lavagens cerebrais, prática ilegal da medicina, estelionato, intromissão na área científica, guerras, etc.

É ótimo que se levante essa poeira e que o debate permaneça; Amém :emoticon238:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

salgueiro escreveu:

As religiões trazem a possibilidade de ajuda no desenvolvimento da consciência humana. Fazer bom uso desse instrumento é individual

Querer eliminá-las é tão inteligente quanto querer acabar com o código penal porque as pessoas continuam cometendo crimes mesmo com ele existindo :emoticon26:

Bjs

O código penal é apenas um consenso sobre aquilo que a sociedade acha que é certo ou errado no relacionamento humano. A sociedade aceita obedecer a ele porque entende que é melhor para cada um e para todos.

Não é definitivo: está sujeito a revisões e à interpretação caso a caso pelos tribunais.

A religião é um conjunto de regras ditadas por algum deus que têm que ser aceitas com casca e tudo mesmo que não façam sentido para ninguém, com base na teoria de que "se Deus mandou, faça-se a sua vontade".

Não foi à toa que Abraão nem piscou quando Javé exigiu seu filho único Isaac em sacrifício.

Muitas dessas regras refletem a moral de sociedades já extintas e não se aplicam mais à nossa.
O mesmo pode acontecer com o Código Penal, só que ele não é imutável. Foi criado por humanos, pode ser modificado por humanos.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

user f.k.a. Cabeção escreveu:

Foi o que disse Olavo de Carvalho em seu artigo "O holocausto contínuo".

E na época eu respondi:
-Revolução francesa: a ICAR estava do lado dos derrotados.
-Revolução russa: a ICAR estava do lado dos derrotados.
-Revolução espanhola: a ICAR estava do lado que foi atacado e acabou se tornando uma longa ditadura.
-Invasão do Tibet pela China: disputa territorial, que só envolveu religião porque o Tibet era uma teocracia feudal.
-Regimes comunistas "ateus": Lênin apenas defendeu o laicismo. Foi o louco do Stálin que saiu matando geral - porque era louco e não porque era ateu (se é que era...).
E as ditaduras comunistas, embora se dissessem atéias, na verdade provavelmente só queriam eliminar uma influência externa, fora de seu controle, que poderia enfraquecer suas ideologias e sua imposição do pensamento único.
Substituíam uma religião mística por uma religião do Estado.

Trancado