Bom, preciso mostrar algumas das melhores coisas já feitas TAMBÉM. No mundo metal, de cara.
Passage do Samael, marca a passagem dos caras do seu black/death tradicional a um doom ambiental com alguns aspectos eletrônicos muito bem colocados. É uma pérola histórica. Meu álbum favorito.
Esse é o ápice da fusão entre o doom/death com o rock atmosférico. É soberbo. Meu segundo álbum favorito.
Tem atmosfera e uma crueza natural do folk black anterior da banda que até hoje não vi igual. Amo todos os álbuns dos portugueses até o DaH, mas o Wolfheart é o melhor, sem dúvida. Terceiro álbum.
Porque black metal não pode ter outro nome...Satyricon criou aquela música que, para mim, é o auge do black metal escandinavo: Immortality Passion. É perfeita. E o álbum ainda tem outras maravilhas. Quarto álbum.
Teatro avant-garde, black metal atmosférico, post-rock. Perfeição. Nem Solefald faria melhor. Quinto álbum.
Manuel me odiaria.
É o ponto de maior relevância artística desses nazistinhas miseráveis. Sexto álbum.
Um dos baluartes do Doom inglês que eu tanto amo. Sétimo.
E Deus disse a Varg: "deixe de ser imbecil, a atmosfera pura foi alcançada às custas da sua virgindade e bitolamento." Vale cada minuto. Oitavo.
Clássicos. Mestres. Até quando é ruim é bom!
Nono álbum.
Black Metal com linhas de baixo bem desenvolvidas. Isso sim é assustador. CF é banda pra quem tem ouvidos apurados. E Cold Comfort é uma das melhores coisas já feitas pela humanidade. Décimo.