Anoréxica, modelo morre aos 21 com 40 kg

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
betossantana
Contato:

Re.: Anoréxica, modelo morre aos 21 com 40 kg

Mensagem por betossantana »

Ué, acho que vocês estão dando definições diferentes aos termos "magro" e "gordo". Precisa ter um referencial pra fazer a oposição de um com o outro. Quando se fala em "magro" e "ditadura da magreza", principalmente em relação às mulheres, não vejo como se possa estar falando em magreza esquelética estilinho HIV, é a "magreza" no sentido da "gostosura" da Juliana Paes, que se contrapõe ao peso do "gordo", que remete a banha, pneuzão, coxa roçando uma na outra, etc. Ou seja, Juliana Paes, pra ESSE conceito, é MAGRA. MAGRA, nesse sentido, estamos falando de PESSOAS QUE NÃO SÃO GORDAS, e GORDAS, nesse sentido, é gente CHEIA DA BANHA ou a caminho disso.

Quando uma mulher se torna anoréxica, ela não está deliberadamente procurando secar até sumir, e sim fugindo desesperadamente do padrão que ela internalizou como absolutamente impossível de conviver com, que é o do "gordo" ou do "cheinho". Como a anorexia causa distúrbios de auto-percepção, a tendência dela é perder o contato com o verdadeiro aspecto do próprio corpo e passar a se perceber sempre como gordinha ou com um pesinho sobrando aqui e ali, não importa o quanto os seus ossos estejam aparentes. Bulimia e anorexia são transtornos alimentares e também TRANSTORNOS MENTAIS, a serem tratados não só por nutricionistas mas também por PSIQUIATRAS, e são bem mais frequentes nas mulheres porque, como já disseram, elas são mais sensíveis à necessidade de se enquadrar em padrões. Não entendo de psiquiatria, mas parece que elas se desenvolvem mais em meninas com histórico familiar de muito controle e outros planos de fundo que deixam o terreno fértil pra distúrbios do psiquismo. Por exemplo, a anoréxica mais famosa da história, Karen Carpenter, foi retratada assim, e na novela das 8 a doença é assim tratada (SIM, a Globo FAZ PESQUISA pra montar personagens!!!).

A anorexia é uma doença considerada GRAVE, pelo que sei, e tem taxa alta de reincidivas. O tratamento é longo mesmo, leva ANOS às vezes, e segundo um livro de nutrição da minha mãe, algumas vezes a cura completa não é atingida, mas sim um controle satisfatório, assim como com outros transtornos psiquiátricos.
É um problema espiritual, chupe pau!

Team America

Re: Re.: Anoréxica, modelo morre aos 21 com 40 kg

Mensagem por Team America »

Tanto a questão da anorexia quanto da obesidade é questão psicológica: ansiedade, insegurança...

Cada pessoa tem a sua constituição óssea. E também é praticamente impossível vender um manequim 90-60-90 em uma mulher de 1,75. Elas tem que passar fome pra caber na roupa.
TEAM AMERICA WORLD POLICE

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

Apáte escreveu:Não acho a Marieva Oliveira tão magrinha assim. A que eu pensei na hora que estava postando era a Babi, mas isto não muda o fato que a maioria esmagadoras das capas são gostosonas. E arrisco a dizer que, quando raramente botam uma magrinha na capa, vende pouco.

E a ditadura da magreza americana há controvérsias. Primeiro, se for pra estereotipar um americano quanto ao porte físico, vai ser gordo mesmo. Segundo, que como disse o vídeo, nos clips de hip hop (a música mais vendida lá atualmente) as mulheres costumam ser BEM gostosonas. Vide Black eyed peas.

Estamos falando do padrão estético aceitável, cacete, não da maioria da população, ora. Normalmente, a coisa funciona justo neste padrão: a minoria é o atrativo fundamental.

E a moda latina está ATÉ se disseminando agora, mas, antes de mais nada, não é tão proeminente quanto o padrão "Paris Hilton" de "beleza" (aquilo é um demônio encarnado). E, além disso, as latinas americanizadas, ao menos na minha visão, estão muito mais embutidas no padrão magro (com seus corpos musculosos esquisitos e seios grandes) do que no padrão brasileiro...

Team America

Mensagem por Team America »

NeferNeferNefer escreveu:A questão não é se os homens preferem as magras ou as cheinhas. É uma questão de saúde! Mesmo porque nenhuma mulher fica magérrima ou cheíssima para agradar aos homens. Penso que a disputa é entre as próprias mulheres (sorry, meninos).
Como disse o Fernando, o problema é o espelho (ou melhor, o que elas vêem no espelho). É como elas se enxergam. Se percebem. E não a quantidade de quilos.Uma mulher obesa pode se sentir bem e não ver necessidade para dieta, assim como uma 'vara-pau' acredite que está gorda e precise emagrecer, mesmo com seus 40 quilos.
Padrões de beleza mudam.
Saude, não.

Isso é verdade!!
TEAM AMERICA WORLD POLICE

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Hrrr escreveu:Daniela Sarahyba era ultra gostosa

ela praticamente murchou :emoticon8: Imagem

Gostosa?! Quando eu vi aquela garota pessoalmente dei risada. Só tem rosto.

Idem à Fernanda Lima, que é outro padrão anos 90 de beleza.

Outra magra mas nem tanto é a Cicarelli.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Deusas são deusas...

Photoshop é photoshop. E todas as mostradas parecem belas, mas muito magras.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Samael escreveu:Estamos falando do padrão estético aceitável, cacete, não da maioria da população, ora. Normalmente, a coisa funciona justo neste padrão: a minoria é o atrativo fundamental.

OPPPA, eu escrevi como se fosse o padrão de beleza, desculpe. O que eu queria dizer é que o problema da obesidade é muito mais grave nos EUA, e deve ter prioridade na escala de combate. Embora se possa tratar os dois de uma vez só, claro. Só acho que, além do mais, um padrão magro (até certo ponto) pode ser um estímulo saudável para que os gordos tentem emagrecer. (já que é uma coisa difícil e muitos ligam mais pra aparência que pra saúde, é um incentivo a mais)
Samael escreveu:E a moda latina está ATÉ se disseminando agora, mas, antes de mais nada, não é tão proeminente quanto o padrão "Paris Hilton" de "beleza" (aquilo é um demônio encarnado). E, além disso, as latinas americanizadas, ao menos na minha visão, estão muito mais embutidas no padrão magro (com seus corpos musculosos esquisitos e seios grandes) do que no padrão brasileiro...

Paris Hilton é padrão para as passarelas e há pouquíssimos admiradores não-gays como eu. Homens de verdade, em geral, preferem as gostosonas. Mulheres (que não querem seguir carreira de modelo) deveriam querer agradar os homens em geral ao invés dos estilistas boiolas ou alguns gatos pingados machos que tem gosto peculiar, mas, misteriosamente, isso não ocorre muitas vezes.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Samael escreveu:

Idem à Fernanda Lima, que é outro padrão anos 90 de beleza.

Outra magra mas nem tanto é a Cicarelli.

As duas primeiras sãobonitas, esta última já é meio cavalona.

Samael escreveu:
Deusas são deusas...

Photoshop é photoshop. E todas as mostradas parecem belas, mas muito magras.

Photoshop? Aquilo que usam para disfarçar a flacidez e as celulites que as gostosonas têm até na nuca? :emoticon12:

ps: vamo vê se ninguém quebra a barra de rolagem lateral desta página...
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Por incrível que pareça, concondo com você, Hrrr.

o anátema

Mensagem por o anátema »

RicardoVitor escreveu:Quem quiser emagrecer, até o ponto de morrer por inanição ou doenças do tipo, deve ser livre para fazê-lo. Terá suas vontades respeitadas e ainda por cima estará fazendo um favor para a Humanidade.

se fosse sua namorada ou parente que sofresse anorexia, daria esse conselho?
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

Samael escreveu:

ela era ultragostosa, hoje eh uma mera magrinha murcha
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Apáte escreveu:OPPPA, eu escrevi como se fosse o padrão de beleza, desculpe. O que eu queria dizer é que o problema da obesidade é muito mais grave nos EUA, e deve ter prioridade na escala de combate. Embora se possa tratar os dois de uma vez só, claro. Só acho que, além do mais, um padrão magro (até certo ponto) pode ser um estímulo saudável para que os gordos tentem emagrecer. (já que é uma coisa difícil e muitos ligam mais pra aparência que pra saúde, é um incentivo a mais)

A obesidade nos EUA deriva, em grande parte, da PÉSSIMA cultura gastronômica deles. É sério mesmo. Rapaz, não é a toa que dizem que as fezes deles fedem tanto. Fui comer numa Steakhouse dessas noutro dia e passei mal de azia. É loucura.

E eu não gosto de gordos não, gosto de mulheres cheinhas. :emoticon13:
Quer ver uma mulher linda, pra mim?

Imagem

Apáte escreveu:Paris Hilton é padrão para as passarelas e há pouquíssimos admiradores não-gays como eu. Homens de verdade, em geral, preferem as gostosonas. Mulheres (que não querem seguir carreira de modelo) deveriam querer agradar os homens em geral ao invés dos estilistas boiolas ou alguns gatos pingados machos que tem gosto peculiar, mas, misteriosamente, isso não ocorre muitas vezes.

Ô, aquele bando de vagabundos que foram saudar a perua no aeroporto quando ela PISOU por aqui eram todos gays? :emoticon5:
Editado pela última vez por Samael em 15 Nov 2006, 22:55, em um total de 1 vez.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Hrrr escreveu:
Samael escreveu:

Cara, eu vi essa garota quando ELA tinha 17 anos. Quando foi este "antes"?!

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

Samael escreveu:
Hrrr escreveu:
Samael escreveu:

Cara, eu vi essa garota quando ELA tinha 17 anos. Quando foi este "antes"?!

pow, nessa epoca mesmo era que ela era muito gostosa, uma exceçao valiosa entre modelos
no maximo esse antes era quando ela tinha 16 anos

pena que vc nao compartilhe dessa opiniao :emoticon15:

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Samael escreveu:E eu não gosto de gordos não, gosto de mulheres cheinhas. :emoticon13:

Nem eu de anorexas, sim de mulheres magrinhas. :emoticon13:
E a mulher da foto tem um rosto lindo mesmo.

Samael escreveu:Ô, aquele bando de vagabundos que foram saudar a perua no aeroporto quando ela PISOU por aqui eram todos gays?

Vai ver só porque era popstar americana... Se houvesse uma eleição democrática popular direta (sem restrições de voto :emoticon16: ) pra escolher qual mulher deveria sair pelada na revista entre Hilton e qualquer gostosona, a primeira ia levar uma lavada maior que o Alckmin.

Samael escreveu:Cara, eu vi essa garota quando ELA tinha 17 anos. Quando foi este "antes"?!

Deve ser que ela era magra, encorpou e depois emagreceu denovo (murchando) :emoticon19:

EDIT: aliás, deveria haver restrição... Só homens heterossexuais (quem sabe bi) votando...
Editado pela última vez por Apáte em 15 Nov 2006, 23:08, em um total de 1 vez.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

:emoticon12:

Sarahyba era uma teen magrela, sem bunda e peituda, quando eu vi a dita cuja na "fase colegial".

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

pow.. naquela epoca ela tinha pelo menos fartas coxas, me lembro de fotos dela na epoca

o anátema

Mensagem por o anátema »

Apáte escreveu:Bem que espelhos poderiam vir com photoshop :emoticon12:
Imagem

alguém poderia atestar a veracidade da foto à esquerda? Porque photoshop funciona para os dois lados:

Imagem

não que eu ache que não existam retoques photoshopicos :emoticon12:

mas sei lá, também não é tanto quanto falam, afinal, essas mulheres vivem desfilando peladas em carnaval por aí, e sei lá, acho que não deve dar para fazer uma maquiagem equivalente...

fora isso, de onde teriam tirado essa suposta foto do pré-photoshop? O estúdio simplesmente teria liberado o material por aí a despeito de permissão da companhia de cerveja?
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Apáte escreveu:Imagem

Miles Davis não tinha morrido?

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Beleza:

Imagem

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Apesar de não ser da minha época, essa mulher era linda.

Imagem
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

É incrível como a Natalie Portman consegue passar do nível feinha ao níve impegável por pura vontade própria...

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

as agencias de modelos tomaram uma providencia.. beeeeem paliativa, pelo visto :emoticon15:

AGÊNCIAS VÃO EXIGIR EXAMES DE MODELOS PARA COMBATER ANOREXIA
Carolina Iskandarian, do G1, em São Paulo

Representantes de seis das principais agências de modelos do país vão passar a exigir exames médicos das modelos a cada período máximo de seis meses. A medida é uma reação à morte, na terça-feira (14), da modelo Ana Carolina Reston, de 21 anos, por males relacionados à anorexia nervosa. A medida foi anunciada durante um encontro nesta sexta-feira (17), em São Paulo, por representantes das agências L'Equipe (a mesma de Ana Carolina), Ford Model, One, Merlin, Elite e Mega Model.

"Vamos pedir os hemogramas completos das meninas. Queremos mostrar que as adolescentes que buscam a perfeição e fazem dietas malucas sonhando ser modelos não vão chegar lá", disse a diretora da Ford Model no Brasil, Denise Céspedes.

O diretor da Mega Model Agency, Eli Hadid, admitiu que a exigência periódica do exame vai "dar trabalho", mas disse estar alarmado com a busca pela magreza. "As agências de modelos têm um papel social muito importante. Estou preocupado em acabar com essa loucura das meninas que fazem regimes malucos", disse.

Contrariando o que a moda costuma ditar, Eli afirmou que a beleza é o mais importante. "Modelo não é esquálida. A gente não vai atrás de magreza, mas de beleza, que está relacionada à saúde." Ele pediu que a exigência de exame periódico vire lei.

Olheiro da agência L'Equipe, Ademir Albino, considerou excelente a decisão. "É um primeiro passo porque a gente acaba inibindo essas meninas que querem ficar magras e vão procurar as agências." Ele sugere que, para evitar problemas de saúde, as adolescentes que querem ser modelo procurem um médico antes.

Top model desde os 9 anos, Franciele Almeida, de 16, também apoiou a exigência dos exames. "Apresentar exame de sangue é melhor do que a imposição de metas, como a de atingir IMC (índice de massa corporal) 18 (valor recomendado pelos médicos). Não é todo o mundo que emagrece fácil", disse a jovem, que tem 1,75m, 90cm de quadril e veste manequim 36.

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0 ... 05,00.html

eu ainda acho a imposiçao de IMC saudavel a mais eficiente, se nao a unica, forma de evitar a anorexia e a ditadura da magreza extrema

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

"Modelo não é esquálida. A gente não vai atrás de magreza, mas de beleza, que está relacionada à saúde."

Exato! E o mais importante, pelo que parece, as agências tomaram a decisão por vontade própria.
Top model desde os 9 anos, Franciele Almeida, de 16, também apoiou a exigência dos exames. "Apresentar exame de sangue é melhor do que a imposição de metas, como a de atingir IMC (índice de massa corporal) 18 (valor recomendado pelos médicos).

Com certeza, IMC é um critério baitola.

Hrrr escreveu:eu ainda acho a imposiçao de IMC saudavel a mais eficiente, se nao a unica, forma de evitar a anorexia e a ditadura da magreza extrema

Pronto, provei o que eu disse logo acima.

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

carlos escreveu:Apesar de não ser da minha época, essa mulher era linda.
Imagem

FONDA é FODA! Eu me apaixonei por ela depois que li a auto-bio dela, você precisa ver as partes em que ela fazia menages com o Vadim, marido dela e diretor de Barbarella, e outras mulheres.
É um problema espiritual, chupe pau!

Trancado