Afinal, o que acontece na maçonaria???
- Led Zeppelin
- Contato:
Re.: Afinal, o que acontece na maçonaria???
Apáte,
hahahahahahaha
Se fôr bolacha Nescau eu fico pra mim.
hahahahahahaha
Se fôr bolacha Nescau eu fico pra mim.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"
Para mim essa conversa de segredos mantidos à sete chaves é e sempre foi uma forma de manter um grupo coeso e deixar quem não participa se sentindo um estrangeiro.
Por que um segredo seria tão importante numa sociedade fechada que têm outros objetivos?
Segredos mexem com o imaginário e o medo do ser humano.
A Igreja Católica faz a mesma coisa...
Por que um segredo seria tão importante numa sociedade fechada que têm outros objetivos?
Segredos mexem com o imaginário e o medo do ser humano.
A Igreja Católica faz a mesma coisa...
Re: Re.: Afinal, o que acontece na maçonaria???
Apáte escreveu:Acauan, D. Pedro seria um dos maçons inferiores que conhecemos?
Sim e não.
D. Pedro certamente não tinha saco para se envolver no estudo dos esoterismos maçônicos, o que o impediria de galgar os graus mais elevados da ordem.
Por outro lado, D.Pedro também era uma indispensável ponte entre a Maçonaria e o poder político, coisa que os maçons administravam, bem ou mal, o que lhe dava relevância.
Mas deu no que deu, mal chegou ao trono e uma das primeiras ações de D. Pedro foi reprimir a Maçonaria.
Na Revolução Francesa não foi muito diferente, o que contesta o mito de que a Maçonaria comandasse estes movimentos.
A exceção relevante foi a Revolução Americana.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Amigos, uma revelação bombástica e absolutamente verdadeira:
O grande segredo da Maçonaria e demais ordens iniciáticas é um só...
o de que não existem segredos.
Ps.: É sério.
o de que não existem segredos.

"Noite escura agora é manhã..."
Acauan escreveu:Alter-ego escreveu:Sim, Acauan, e Judeus.
Ademais, é impressionante o número de cristãos renovados nestas sociedades e, bem mais, as explicações que eles dão quando questionados sobre a aparente contradição.
Há correlações interessantes entre o esoterismo do rito maçônico e interpretações da Kabbalah judaica, embora mais na forma do que no conteúdo.
Este lado místico dos judeus raramente é mostrado aos gentios, que costumam vê-los como um povo de religiosidade tradicional, mas pessoalmente racionalistas, como tende a demonstrar o grande número de cientistas judeus.
Sim.
E o Zoar é a literatura mais básica de maçons e rosacruzes. Aliás, também é, igualmente, impressionante o fato de que o Judaísmo seja mais esotérico do que parece.
Normalmente, fazemos uma imagem do judaísmo associada À dos judeus ortodoxos e seu cumprimento da Torah. Mas há um sem-fim de judeus que colocam os Talmud's em pé de igualdade com o Livro, e que levam um vida bem mitigada por crenças esotéricas, estas com alto grau de intersecção com as demais tradições esotéricas do Oriente Médio.
E aos não-judeus interessados em aprender sobre Kabbalah, recomendo a T.'.O.'.M.'.
"Noite escura agora é manhã..."
- Apáte
- Gênero: Masculino
- Contato:
Alter-ego escreveu:Amigos, uma revelação bombástica e absolutamente verdadeira:
o de que não existem segredos.![]()
Há sim! Mas segredinhos de fofoqueiros comedores de biscoitos não é algo tão relevante assim...
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Re: Afinal, o que acontece na maçonaria???
Jeanioz escreveu:Enquanto a verdade não é descoberta, surgem teorias diversas...Estava havendo uma reunião maçônica e alguns garotos jogavam bola perto do prédio. Dado um chute mais forte, a bola entra por uma janela e cai dentro de onde os maçons estavam reunidos.
- E agora? - perguntou um dos garotos, enquanto os outros observavam assustados.
- Ora, você são um bando de maricas! - Disse Joãozinho, o mais corajoso - Vou busca essa bola!
Ele pulou pela janela. Quando desceu dentro da sala, caiu em cima de uma estante derrubando no chão tudo que havia lá. Os maçons, imediatamente, tamanho o desrespeito do garoto, tiraram as calças dele e bateram em sua bunda com uma vara, até ficar bem vermelha e dolorida. Depois, num gesto ainda mais humilhante, jogaram joãozinho de volta pela janela. Quando caiu do outro lado, os amiguinhos perguntaram para ele:
- Afinal, o que tem lá dentro da maçonaria?
E o garoto, sem perder a pose:
- Agora sou maçom, não posso contar!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mas, sério: alguém aí sabe o que é???

"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.