Coitadinhos dos ateus perseguidos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
emmmcri
Gênero: Masculino

Mensagem por emmmcri »

http://pos-darwinista.blogspot.com/

A revista ÉPOCA publicou reportagem de capa (13/11/2006)com uma pergunta intrigante e defensora dos ateus que se julgam perseguidos: "A ciência vai matar Deus?"

Onde, como e por quem essa espécie que se julga em extinção está sendo perseguida eles não disseram. Quem são os formadores de opinião na Grande Mídia Internacional e Tupiniquim? Quem são os detentores de departamentos e cargos nas universidades e outras instituições acadêmicas? Não são os ateus como Dawkins, Dennett et al?

Como são tratados os cientistas e alunos 'diferentes' não ganha as páginas da mídia porque esta vive uma relação incestuosa com a Nomenklatura científica no cativeiro do materialismo filosófico. Quem não reza por esta cartilha, que não recita os dogmas desse materialismo absurdo dificilmente conclui o curso, nem progride nas carreiras acadêmicas. Essas pessoas sim vivem dentro dos 'armários' por temerem os 'rotweillers' de Darwin et al...

Eu não ia postar sobre isso porque entendo que a questão é científica e não esta mal explicada 'conspiração' de fundamentalistas perseguindo os pobres coitadinhos dos ateus. Eu já fui ateu e sei muito bem de onde vem essa turma: Deus é uma questão que eles não conseguem se livrar subjetivamente, e tentam por todos os meios combater Aquilo que não vêem e nem sentem. São verdadeiros Don Quixotes de la Mancha... e pior do que isso, são os neo-inquisidores querendo colocar em quarentena os de concepções religiosas (não é mesmo Dennett???).

Os atuais detentores do poder acadêmico não querem o NOMA de Gould. Eu também tenho dificuldades com esta demarcação epistemológica. O que os atuais Voltaires querem é o TOMA: TOTAL MAGISTÉRIO.

Como disse acima, eu não ia postar este blog, mas o meu comentário postado hoje cedo de manhã no blog da revista ÉPOCA não pode ser acolhido. Não sei explicar as razões, porque segui todas as instruções e o limite de 1024 caracteres. Segue abaixo entre aspas:

"A questão hoje em dia não é se as especulações científicas contrariam relatos de criação das concepções religiosas, mas se as evidências substanciam essas especulações.

O que vemos em Dawkins, Dennett et al. não é naturalismo metodológico, mas materialismo filosófico posando como ciência. Aliás, a ciência nada diz, quem diz são os cientistas, e isso vale para ateus e crentes.

Denuncio esta confusão entre naturalismo metodológico e materialismo filosófico desde 1998 na Grande Mídia e entre acadêmicos, e mais recentemente no meu blog http://pos-darwinista.blogspot.com.

As grandes descobertas na ciência demonstram cada vez mais: os atuais referenciais teóricos não respondem às anomalias e os cientistas ficam emitindo 'notas promissórias epistemológicas' nunca empiricamente resgatadas, além de criarem teorias 'ad hoc' tentando salvar o paradigma. Falam como os 'criacionistas'...

A reportagem ideal seria sobre as insuficiências epistêmicas e os limites da ciência. Falta coragem para a mídia abordá-la".

+++++

Tentei várias vezes hoje de manhã e sempre obtive a mesma resposta: houve um erro em acolher o seu comentário, mas os outros comentários foram sendo postados... Nem Darwin explica...
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Hugo

Re.: Coitadinhos dos ateus perseguidos

Mensagem por Hugo »

Sua produção caiu muito, Edson.

Antigamente você fazia muito mais proselitismo.

O que aconteceu?

o anátema

Mensagem por o anátema »

teve um post que não li, mas acho qeu ele admitia ter tomado vergonha na cara, pelo enunciado.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Tranca

Mensagem por Tranca »

Tentei várias vezes hoje de manhã e sempre obtive a mesma resposta: houve um erro em acolher o seu comentário, mas os outros comentários foram sendo postados... Nem Darwin explica...

O cara deve ser um anta tamanha que, não conseguindo postar uma mísera mensagem em um blog, chega ao ponto de que achar que isto se deve a uma conspiração para que seu explêndido saber não seja transmitido.

Ah, Emmmcri, dá um tempo. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

emmmcri

Re: Re.: Coitadinhos dos ateus perseguidos

Mensagem por emmmcri »

Tranca-Ruas escreveu:

O cara deve ser um anta tamanha que, não conseguindo postar uma mísera mensagem em um blog, chega ao ponto de que achar que isto se deve a uma conspiração para que seu explêndido saber não seja transmitido.

Ah, Emmmcri, dá um tempo. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Kramer escreveu:Sua produção caiu muito, Edson.

Antigamente você fazia muito mais proselitismo.

O que aconteceu?

Olá Kramer eh eh eh .
O Acauan falou q se eu não mudasse acabaria expulso , então resolvi me comportar. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
VOLTAIRE

Imagem

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

emmmcri,

Eu não li essa reportagem, mas se de fato estiver falando que os ateus são perseguidos dessa forma está exagerando. Mas que existe uma certa perseguição existe, principalmente por parte dos cristãos protestantes, não só aos ateus, mas também aos agnósticos e membros de outras religiões. Perseguições que vão desde uma atitude incoveniente de bater de porta em porta tentando "aumentar o rebanho" até formar uma sociedade paralela excluindo os demais. Perto de onde vivo há uma padaria que pertence a um cristão protestante, coicidência ou não, ele só emprega gente da mesma religião que ele. Entendo isso como uma forma de discriminação grave.

E há muitos outros vestígios de que os protestantes estão criando a sua sociedade paralela, pegam tudo que existe e fazem uma versão "purificada" para a sociedade deles. Quem nunca ouviu falar em funk cristão ou white metal?
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Led Zeppelin escreveu:emmmcri,

Eu não li essa reportagem, mas se de fato estiver falando que os ateus são perseguidos dessa forma está exagerando. Mas que existe uma certa perseguição existe, principalmente por parte dos cristãos protestantes, não só aos ateus, mas também aos agnósticos e membros de outras religiões.
Perseguições que vão desde uma atitude incoveniente de bater de porta em porta tentando "aumentar o rebanho" até formar uma sociedade paralela excluindo os demais. Perto de onde vivo há uma padaria que pertence a um cristão protestante, coicidência ou não, ele só emprega gente da mesma religião que ele. Entendo isso como uma forma de discriminação grave.
E há muitos outros vestígios de que os protestantes estão criando a sua sociedade paralela, pegam tudo que existe e fazem uma versão "purificada" para a sociedade deles. Quem nunca ouviu falar em funk cristão ou white metal?

O crescimento do número de evangélicos,assusta mais do q devia.
Quem costuma bater de porta em porta são os testemunhas de Jeová , não são protestantes.
Lembre-se também que:
Protestantes são os das igrajas reformadas, Batistas por exemplo não são protestantes, pentecostais e Neo pentecostais também não.
O crecimento se dá em igrejas neo pentecostais, que não são vistos com bons olhos por crentes mais tradicionais, como os batistas e os presbiterianos.
Estas divisões e outras mais , já é o suficiente para acabar com Pânico que vocês têm do Cristianismo não católico.
VOLTAIRE

Imagem

videomaker

Re: Coitadinhos dos ateus perseguidos

Mensagem por videomaker »

Eu persigo os caras diariamente no Rev !!!! :emoticon13:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

emmmcri escreveu:eh eh eh .

isso foi uma risada?
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Jeanioz

Re: Coitadinhos dos ateus perseguidos

Mensagem por Jeanioz »

videomaker escreveu:Eu persigo os caras diariamente no Rev !!!! :emoticon13:

Também acontece o inverso... :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Trancado