Hrrr escreveu:se a ditadura da magreza eh da magra gostosa, entao ta induzindo muitas a adotarem o caminho errado de emagrecer
e outra: muitas das modelos magras mas nao esqueleticas, nem de longe sao gostosas
modelos gostosas sao exceçao
aí eu ja sou induzido a discordar dessa "ditadura da magreza gostosa"
Ah, são um monte de questões sociais, psicológicas, econômicas, metereológicas, arquetípicas e cosmológicas que atuam como variáveis no quadro.
Mas entendo o que você quer dizer. Na verdade, acho que é o seguinte: o padrão latino-americano de magreza enquanto fator de sensualidade é diferente do europeu, como disse o Samael, só que em termos de agências de modelos o europeu É o padrão por excelência, e essas imagens de mulher modelo influenciam o inconsciente feminino coletivo latino também.
Mas sou inclinado a concordar que, de qualquer modo, a NOSSA ditadura da magreza não é a mesma que grassa nos EUA e Europa, e aqui as pessoas são mesmo mais influenciadas a entrar em academias e pegar um bronze, além dos simples regimes. No Brasil, a magreza PERFEITA é a magreza malhadinha e moreninha de sol, ou daqueles bronzeamentos artificiais que eu me lembro que deixaram aquela Feiticeira do programa do Huck na Band quase preta de um dia pro outro.