Como aceitar a Jesus?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
o pensador

Mensagem por o pensador »

Fernando Silva escreveu:
o pensador escreveu:Uia,mas se existem efeitos intermediários existe uma Causa Primeira que os originou.Se existe uma Causa Primeira,ela é detentora de todos os atributos reconhecidos no Universo,e em infinito grau,ou seja,é um ser infinitamente inteligente e poderoso.

E as provas? Não basta a sua teoria fazer sentido. Ela tem que ser confirmada empiricamente.

Áí estaremos partindo de metodologias diferentes.Meu princípio epistemológico é o estudo da Existência.A nâo existência nâo tem poder para gerar coisa alguma em absoluto.

Logo tudo que existe e é criado tem uma causa no mínimo equivalente em complexidade.E em última análise,o Criador de toda a série causal é ilimitado em seu ser posto que Ele mesmo nâo é criado.

Deise Garcia
Gênero: Feminino

Re: Como aceitar a Jesus?

Mensagem por Deise Garcia »

zencem escreveu:
o pensador escreveu:
Deus é a Primeira Causa do Universo.Como Tal,deve existir pois senâo a própria existência do Universo se torna impossível.

Causa primeira não é Deus, apenas o início de tudo.

A causa primeira teria que ser verdade, sem o que o efeito também seria uma mentira.

O Teu Deus, aquele que faz parte até da tua carreira profissional, está construido nos alicerces da mentira e da picaretagem, exigindo até fé irracional e, portanto, fica automaticamente descartado pela verdade que deveria estar contida na causa primeira.

Procura aprender as coisas, essencialmente, para te tornar capaz de ser livre e sábio.

Não tens o direito de obscurecer o pensar de quem precisa de liberdade para, pelo menos, se capacitar a não enganar os outros.

Quéisso, Zencem? Se você fosse mulher eu diria que está no auge da TPM. Relaxa!

zencem

Mensagem por zencem »

o pensador escreveu:
zencem escreveu:
o pensador escreveu:
Deus é a Primeira Causa do Universo.Como Tal,deve existir pois senâo a própria existência do Universo se torna impossível.

Causa primeira não é Deus, apenas o início de tudo.

A causa primeira teria que ser verdade, sem o que o efeito também seria uma mentira.

O Teu Deus, aquele que faz parte até da tua carreira profissional, está construido nos alicerces da mentira e da picaretagem, exigindo até fé irracional e, portanto, fica automaticamente descartado pela verdade que deveria estar contida na causa primeira.

Procura aprender as coisas, essencialmente, para te tornar capaz de ser livre e sábio.

Não tens o direito de obscurecer o pensar de quem precisa de liberdade para, pelo menos, se capacitar a não enganar os outros.

.

Zencem,de que dicionário tu pegas estes termos rebuscados e arcaicos?sério,nâo consigo entender bulhufas a mensagem que vc quer transmitir,e nâo é de hoje.O mais engraçado é que vc fala em tom imperativo e pomposo como se fosse um profeta do "sacro santo ateísmo" :emoticon12: .

Mas eu sou arcáico.
Os moderninhos que se virem. :emoticon16:

Em tempo: O entendimento depende mais da competência e da boa vontade do interlocutor, do que da capacidade de quem explica, e eu, como profeta do Sacro Santo Ateísmo ainda não ousei provar cientificamente, a não existência de Deus, porque falta-me entender os motivos para ele existir.

Deise Garcia

Re: Re.: Como aceitar a Jesus?

Fernando Silva escreveu:O assunto já estava na cabeça fazia tempo, mas resolvi escrever o texto depois de uma semana tentando debater com dois crentes mais tapados que a média, que só respondiam ao que lhes interessava e, ainda assim, sua resposta não batia com a pergunta.

Um deles me mandava 10 a 15 mensagens de cada vez, cada uma com uma frase ou duas, sem nada no "assunto". Ou então escrevia tudo no campo "assunto".

Começou se oferecendo para responder a todas as minhas dúvidas, embora tenha informado de cara que não conhecia a Bíblia:

> Não sou entendo muito da biblia, mas é bem melhor assim...
> Tem outra duvida?
> esteja a vontade para perguntar, eu nao sou nenhuma teologa,
> aliás , sabedoria dos homens são tolice diante da sabedoria
> de Deus.
> Se o senhor estava querendo saber , o senhor tem este email
> que poderá tirar a dúvida, mas não exponha a sua descrença
> tentando passar duvidas para os outros nao, isto atrapalha
> o nosso trabalho de evangelização.

Falando de Adão e Eva, eu perguntei se ela expulsaria de casa o filho pequeno que comeu biscoito sem permissão. Resposta:

> SE O SENHOR FALA PARA SEU FILHO NÃO MATE, E ELE MATA,
> O QUE O SENHOR FAZ.

Depois ainda tentou se justificar com:

> ESPULSO DO PARAISO É UMA COISA, ESPULSO DA TERRA É OUTRA.
> MAS DEUS ESTÁ QUI CONOSCO. ELE NÃO NOS ABANDONOU.

Quando eu perguntei se ela tinha provas de que as coisas tinham acontecido conforme está na Bíblia:

> moço com todo o respeito, o senhor esta preocupado em querer saber sobre o
> livre arbitrio de ter nascido?
> a sua tataraavo , o senhor conhece.... não. como pode me explicar se ela existiu?

Fernando Silva: Estas são as palavras de Krishna, o deus da Índia. Elas estão na Bíblia da religião deles, o Gita. Krishna também se encarnou entre os homens, nascido de uma virgem, também teve discípulos e também foi morto. E o Gita foi escrito muito antes da Bíblia.

Crente: deus da ìndia. MOÇO ESTAMOS FALANDO DEUS O DONO DO MUNDO, NÃO DA INDIA, O SENHOR ESTÁ MEIO PERDIDO EM?

TA AMARRADO. CONHECER OUTROS DEUSES. E CHEGA EU NÃO QUERO FALAR DE OUTROS DEUSES .

MOÇO PENSANDO BEM, PODE FICAR COM A SUA DÚVIDA, POIS EU PERCEBI QUE O SENHOR É O PRÓPRIO FABRICANTE DA DÚVIDA, AI NÃO TEM COMO RESPONDER ÀS SUAS PERGUNTAS.

QUANTO MAIS EU RESPONDO MAIS O SENHOR FABRICA , O SENHOR QUER FABRICAR A VERDADE, SENDO QUE ELA JÁ EXISTE.

OU SEJA A VERDADE PARA O SENHOR É TUDO E AO MESMO TEMPO NADA.

PARE UM POUCO DE PENSAR...PARE UM POUCO DE FICAR TENTANDO PROCURAR ALGO, SIMPLESMENTE OUÇA...

NÃO QUEIRA SABER A VERDADE, VAI E DEIXE QUE A VERADE VENHA AO SENHOR

PARE DE DUVIDAR, PARE DE PROCURAR, APENAS ACREDITE.

Nandinho, as coisas andam um tanto confusas. Vejamos! Você era cristão e depois considerou que haviam razões que não só justificavam mas também patenteavam a inexistência de um Deus, então você tornou-se ateu.
Nesse seu novo caminho não me parece que você consegue caminhar sem olhar para trás. Afinal, você está convencido ou não da inexistência de Deus? Por que essa volta aos caminhos que você desistiu de trilhar? Por que sentir-se incomodado com uma situação que não deveria mais fazer sentido pra você? Por que continuar buscando respostas para situações que você já descobriu suas verdades pessoais?
Estas também são perguntas que eu faço sempre que leio seus posts.

zencem

Mensagem por zencem »

o pensador escreveu:Uia,mas se existem efeitos intermediários existe uma Causa Primeira que os originou.Se existe uma Causa Primeira,ela é detentora de todos os atributos reconhecidos no Universo,e em infinito grau,ou seja,é um ser infinitamente inteligente e poderoso.

O problema é que você quer pensar sempre naquele oleiro que pegou um monte de barro soprou e já criou o animal mais idiota do planeta; aí não dá.
Você mistura temporal com atemporal, concreto com abstrato e deseja que os atributos de um se encaixe no outro.
Aí, você quer que uma entidade que perdeu tempo ditando a bíblia, que criou mandamentos, que o homem não cumpriu, que o aborreceu, que ele puniu, aí, depois de um tempo, mandou seu filho que precisou curar uma porção de doente, para ter fé e só depois de muito tempo ele, Deus, o julgar.
E tú vens me dizer que ele eterno.
Mas como? Eterno é o imutável. O eterno não está sujeito ao movimento do tempo, não tem hontem, nem terá amanhã.
Isso é o abstrato e não está nas condições da existência sensorial e só pode ser compreendido pela inteligência.
Criação é criação, criatura é criatura.
Uma está no abstrato e tem a explicação da outra, através das leis universais, que rege a causa e o efeito que movimenta o universo.

Ass. O Profeta do Sacro Santo Ateismo. :emoticon10:

zencem

Mensagem por zencem »

Deise Garcia escreveu:

Deise!
Não fica olhando pro meu avatar.
Eu sou mais suave. :emoticon12:

Deise Garcia

zencem escreveu:
Deise Garcia escreveu:

Deise!
Não fica olhando pro meu avatar.
Eu sou mais suave. :emoticon12:

Sim, é mais suave sim! Já li muitos posts seus onde você se expressa de forma genérica, mas hoje você está pegando pra capar.

André

Mensagem por André »

o pensador escreveu:
Fernando Silva escreveu:

E as provas? Não basta a sua teoria fazer sentido. Ela tem que ser confirmada empiricamente.

Áí estaremos partindo de metodologias diferentes.Meu princípio epistemológico é o estudo da Existência.A nâo existência nâo tem poder para gerar coisa alguma em absoluto.

Logo tudo que existe e é criado tem uma causa no mínimo equivalente em complexidade.E em última análise,o Criador de toda a série causal é ilimitado em seu ser posto que Ele mesmo nâo é criado.

Na natureza nada é criado, tudo se transforma.Não sei se vc conhece a Lei de Lavoisier, vou lembrar "Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma".Lei da conservação das massas.Como ficou evidenciado que materia pode se converter em energia, e além disso, materia e energia não podem ser criadas a partir de nada, e sim materia pode se converter em energia.A conservação se mantem de forma diferente logo se transformando.(Ver Leis da Termodinamica)

Crer que em algum momento o nada absoluto existiu é exatamente isso, uma crença, baseada em conclusoes a partir da tradição e do senso comum que o estudo mais detalhado tem desmestificado.

Vemos continua transformação da materia e energia existencies se organizando de forma mais complexa.O BIG Bang por exemplo indica que antes da explosão, existia materia e energia mesmo que condensados, e o que havia antes?Somos apenas capazes de especular, e crer no que quisermos.Podemos pensar por exemplo que o Universo está em constante Big Bang, depois Big Crunch, ou seja expansão e retração, ou que existia o nada absoluto.Ou outras hipoteses(sugiro Origem do Universo de Marcelo Gleiser como leitura inicial)

A idéia que as coisas são criadas é uma percepção humana do senso comum sobre as coisas.Ao analisar persebemos que não são criadas, mas passam por transformaçoes.

Logo vc parte de uma premissa especulativa, logo questionavel, em sua base.Não é atoa todas as teorias sobre Universo eterno de mais diferentes tipos, nas quais algo, do ponto de vista mensuravel logo pertencente ao mundo concreto(Ou detectavel e mensuravel), sempre teria existido e sempre vai existir.Não haveria criação, pois algo que sempre existiu, apenas mudou de forma, não foi criado.Essa como a sua são premissas possivel, logo ter duvidas, sem ter evidencias absolutamente convincentes, é perfeitamente lógico.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Deise Garcia escreveu:Nandinho, as coisas andam um tanto confusas. Vejamos! Você era cristão e depois considerou que haviam razões que não só justificavam mas também patenteavam a inexistência de um Deus, então você tornou-se ateu.
Nesse seu novo caminho não me parece que você consegue caminhar sem olhar para trás. Afinal, você está convencido ou não da inexistência de Deus? Por que essa volta aos caminhos que você desistiu de trilhar? Por que sentir-se incomodado com uma situação que não deveria mais fazer sentido pra você? Por que continuar buscando respostas para situações que você já descobriu suas verdades pessoais?

Não estou convencido da inexistência de Deus nem me preocupo em demonstrá-la, já que acho que isto não é possível.
E, se fui cristão anteriormente, não foi por escolha própria, não foi devido a uma análise das religiões existentes. Foi uma lavagem cerebral. Abriram minha cabeça e despejaram lixo lá dentro.
Livrei-me do lixo e agora questiono os que me criticam por não acreditar nesse monte de baboseiras não comprovadas e, ainda por cima, absurdas.

Não, não tenho verdades pessoais. Acho, pelo contrário, que devemos desconfiar de quem diz que encontrou a verdade.

Deise Garcia

Fernando Silva escreveu:
Deise Garcia escreveu:Nandinho, as coisas andam um tanto confusas. Vejamos! Você era cristão e depois considerou que haviam razões que não só justificavam mas também patenteavam a inexistência de um Deus, então você tornou-se ateu.

Não estou convencido da inexistência de Deus nem me preocupo em demonstrá-la, já que acho que isto não é possível.

Se você não está convencido então não pode também afirmar ser ateu, certo?

E, se fui cristão anteriormente, não foi por escolha própria, não foi devido a uma análise das religiões existentes. Foi uma lavagem cerebral. Abriram minha cabeça e despejaram lixo lá dentro.

Lavagem cerebral é uma expressão muito forte para o caso em questão. Parece mais uma situação em que as pessoas, por ignorância, ou fraqueza, se deixam submeter.

Livrei-me do lixo e agora questiono os que me criticam por não acreditar nesse monte de baboseiras não comprovadas e, ainda por cima, absurdas.

Você nunca se livrou do lixo. As raízes estão profundas dentro de você.

Não, não tenho verdades pessoais. Acho, pelo contrário, que devemos desconfiar de quem diz que encontrou a verdade.

Então você não vive nesse planeta. Todos nós temos nossa verdade. Eu encontrei a minha. Podem desconfiar da minha honestidade quanto quiserem, mas só caminho de acordo com aquilo que entendo ser a minha verdade. Que fique claro que isto se reflete também na minha religiosidade porquanto existem diversas situações que discordo da religião que pratico e jamais abordaria esses temas nas minhas palestras. Eu sou mais eu.

o pensador

Andre TJ escreveu:
o pensador escreveu:

Na natureza nada é criado, tudo se transforma.Não sei se vc conhece a Lei de Lavoisier, vou lembrar "Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma".Lei da conservação das massas.Como ficou evidenciado que materia pode se converter em energia, e além disso, materia e energia não podem ser criadas a partir de nada, e sim materia pode se converter em energia.A conservação se mantem de forma diferente logo se transformando.(Ver Leis da Termodinamica)

Crer que em algum momento o nada absoluto existiu é exatamente isso, uma crença, baseada em conclusoes a partir da tradição e do senso comum que o estudo mais detalhado tem desmestificado.

Vemos continua transformação da materia e energia existencies se organizando de forma mais complexa.O BIG Bang por exemplo indica que antes da explosão, existia materia e energia mesmo que condensados, e o que havia antes?Somos apenas capazes de especular, e crer no que quisermos.Podemos pensar por exemplo que o Universo está em constante Big Bang, depois Big Crunch, ou seja expansão e retração, ou que existia o nada absoluto.Ou outras hipoteses(sugiro Origem do Universo de Marcelo Gleiser como leitura inicial)

A idéia que as coisas são criadas é uma percepção humana do senso comum sobre as coisas.Ao analisar persebemos que não são criadas, mas passam por transformaçoes.

Logo vc parte de uma premissa especulativa, logo questionavel, em sua base.Não é atoa todas as teorias sobre Universo eterno de mais diferentes tipos, nas quais algo, do ponto de vista mensuravel logo pertencente ao mundo concreto(Ou detectavel e mensuravel), sempre teria existido e sempre vai existir.Não haveria criação, pois algo que sempre existiu, apenas mudou de forma, não foi criado.Essa como a sua são premissas possivel, logo ter duvidas, sem ter evidencias absolutamente convincentes, é perfeitamente lógico.

1)Deus pode ser definido como ente constituído por energia pura.Portanto Deus nâo viola o princípio de conservaçâo de massa e energia.

2)É fisicamente impossível que o Universo seja eterno.

A segunda Lei da termodinâmica afirma que em um sistema isolado como nosso Universo a entropia sempre aumenta.O Universo nâo pode ser eterno pois senâo já haveria entrado em estado de entropia total há muito tempo.

Mesmo que esteja se expandindo e contraindo,como um motor que perde seu combustível o Universo perderá a energia útil necessária para continuar este processo dual.

André

Mensagem por André »

o pensador escreveu:
Andre TJ escreveu:
o pensador escreveu:

1)Deus pode ser definido como ente constituído por energia pura.Portanto Deus nâo viola o princípio de conservaçâo de massa e energia.

2)É fisicamente impossível que o Universo seja eterno.

A segunda Lei da termodinâmica afirma que em um sistema isolado como nosso Universo a entropia sempre aumenta.O Universo nâo pode ser eterno pois senâo já haveria entrado em estado de entropia total há muito tempo.

Mesmo que esteja se expandindo e contraindo,como um motor que perde seu combustível o Universo perderá a energia útil necessária para continuar este processo dual.

Não necessariamente, pois como a materia não é perdida, o nem criada, o mesmo valendo para energia, o Universo pode estar numa renovação constante.

Sobre ser fisicamente impossivel que o Universo ser eterno sugiro dicutir com os diversos fisicois que estão desenvolvendo hipoteses sobre o Universo eterno.Tem mais de um modelo e estudos estão começando sobre isso.Não sou eu um mero historiador curioso em relação a ciencia, que já leu teorias diversas sobre o Universo Eterno( sugiro como leitura inicial Origens do Universo de Marcelo Gleiser), debater com vc como se fosse eu um cientista da area.Não sou, mas conheço a hipotese e me parece lógica, e possivel, mas assim como Deus ainda não foi evidenciada de forma convincente para mim.Possue a diferença de como é baseada em algo detectavel é provavelmente falseavel, já Deus por ser abstrato, tem a diferença de não ser falseavel.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

o pensador

Nâo seja por isto;O Universo pode ser eterno e eternamente dependente de Deus, ou criado por Deus.Aliás,é exatamente isto que Tomás de Aquino e os outros apologetas cristâos de sua época defendiam.

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

o pensador escreveu:Nâo seja por isto;O Universo pode ser eterno e eternamente dependente de Deus, ou criado por Deus.Aliás,é exatamente isto que Tomás de Aquino e os outros apologetas cristâos de sua época defendiam.

Se Tomás de Aquino e os apologetas dizem, então deve ser uma verdade inquestionável.
À luz da bíblia claro.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

- Eu já aceitei Jesus como meu único e bastante salvador e regente da minha vida.

- Não é complicado, basta não fazer nenhuma destas perguntas que você fez e embarcar sem valicar, a idéia é essa, gostemos ou não, é uma aposta, um ato de fé.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

André

Mensagem por André »

o pensador escreveu:Nâo seja por isto;O Universo pode ser eterno e eternamente dependente de Deus, ou criado por Deus.Aliás,é exatamente isto que Tomás de Aquino e os outros apologetas cristâos de sua época defendiam.

Concordo.Pode, ou seja outra coisa tb pode ser verdadeira.Aonde eu fico com isso?Na duvida.Agora me entendeu hehehe. :emoticon12:

Márcio
Contato:

Re.: Como aceitar a Jesus?

Mensagem por Márcio »

Suponho que deveríamos falar em termos de configuração do Universo atual e as propriedades que emergem dessa configuração, lógico que o total da energia que o compõe não pode ser destruída.
Digamos que pela entropia, espalhamento dessa energia, o Universo vai perdendo as características atuais, até que num momento qualquer do futuro podemos inferir que terá uma configuração totalmente diferente dessa que vivemos, em tempo, lembrem-se de que nós também somos parte desse total de energia, somos componentes desse Universo.
Quanto à deus, sei lá, talvez se os senhores teóricos defensores de uma consciência suprema, pudessem se livrar do ranço religioso que a palavra tem, talvez assim e só assim, poderiam ser levados a sério ao menos no que se refere a suas teorias.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Deise Garcia escreveu:Se você não está convencido então não pode também afirmar ser ateu, certo?

Errado. Vivo sem nenhum deus, portanto sou ateu. Ateu significa "sem deus".
Também vivo sem Papai Noel portanto ... sou o quê?
Deise Garcia escreveu:Lavagem cerebral é uma expressão muito forte para o caso em questão. Parece mais uma situação em que as pessoas, por ignorância, ou fraqueza, se deixam submeter.

Assim que eu fui capaz de entender as palavras, enfiaram a religião na minha cabeça sem perguntar se eu queria e sem me dar chance de questionar. E me disseram que todas as outras religiões eram mentirosas e que ser ateu era inaceitável.
Chamo a isto de lavagem cerebral, já que, sendo criança, não tinha como me defender.
Deise Garcia escreveu:Você nunca se livrou do lixo. As raízes estão profundas dentro de você.

É verdade. Não tenho como tirar o lixo de dentro de mim. Apenas não acredito mais nele. Agora o vejo como é: lixo.
Deise Garcia escreveu:Então você não vive nesse planeta. Todos nós temos nossa verdade. Eu encontrei a minha. Podem desconfiar da minha honestidade quanto quiserem, mas só caminho de acordo com aquilo que entendo ser a minha verdade. Que fique claro que isto se reflete também na minha religiosidade porquanto existem diversas situações que discordo da religião que pratico e jamais abordaria esses temas nas minhas palestras. Eu sou mais eu.

Eu tenho verdades provisórias. Se eu não as tivesse, não faria nada, ficaria indeciso, paralizado. Eu ajo de acordo com aquilo que me parece ser o mais certo num determinado momento.
Verdade provisória não é o mesmo que Verdade Absoluta, inquestionável.

carlo

Mensagem por carlo »

"assunto encerrado" Fernando Silva, vc jamais aceitará tal como eu, um ser que quiçá acreditamos ter existido, ao menos como dizem que existiu! :emoticon2:
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Fernando, como diria Jesus: Conhece a verdade e a verdade te libertarás.
O que quer dizer isso? Que cada pessoa tem a sua verdade particular.
Aparentemente você ainda nãoconheceu a sua verdade mas esta indo para um caminho que pode ser ou não mas, o importante é que você continue procurando. Quando você o encontrar, nunca mais dependerá e não terá mais dúvidas a esse respeito pois isso não lhe dirá mais respeito e você ficará acima desses tolos que ainda es~tão cegos.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Uma coisa que sempre me irritou nos evangélicos é o ar de superioridade.
Desde 1993 eu não corto o cabelo. No começo dos anos 2000, eu entrei para a Internacional da Graça. Na época estava meio perdido e consegui me reafirmar lá (muleta psicológica) mas, mesmo frequentando os cultos, eu me sentia diferente lá e não via o porquê precisar cortar o meu cabelo. Eles sempre me viam com alguém que ainda não tinha aceitado a Jesus embora frequentasse a maioria das campanhas.
Nem namorada consegui arranjar lá só por causa de eu não cortar o cabelo. Me enchi o saco e caí fora. Hoje sigo sempre vivo e feliz pois descobri que eu tenho uma porção de Deus dentro de mim e posso realizar tudo aquilo que desejar (ou pelo menos tentar).
Deus está dentro de nós pois nós somos deus, entendeu?
Imagem

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

Lúcifer escreveu:Uma coisa que sempre me irritou nos evangélicos é o ar de superioridade.
Desde 1993 eu não corto o cabelo.

pow massa.. ta com quantos cm o cabelo agora?
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Bom, tenho 1,70 de altura; de ve em quando corto as pontas. Como o meu cabelo não é liso mas levemente encaracolado não parece que é tão comprido, especialmente quando deixo ele preso mas, quando ele está solto e puxa-se o fio, dá pra ver que ele quase chega na minha cintura. Informando que ele cresce meio devagar e tenho uma puta preguiça para cuidar dele. Mesmo assim, muitas mulheres invejam ele.
Respondido?
Imagem

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

Lúcifer escreveu:Bom, tenho 1,70 de altura; de ve em quando corto as pontas. Como o meu cabelo não é liso mas levemente encaracolado não parece que é tão comprido, especialmente quando deixo ele preso mas, quando ele está solto e puxa-se o fio, dá pra ver que ele quase chega na minha cintura. Informando que ele cresce meio devagar e tenho uma puta preguiça para cuidar dele. Mesmo assim, muitas mulheres invejam ele.
Respondido?

hum rum

mas vc ja tem 13 anos de cabelo nao cortado.. o cabelo de caras cresce menos que o de minas, ne?
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Lúcifer escreveu:Fernando, como diria Jesus: Conhece a verdade e a verdade te libertarás.
O que quer dizer isso? Que cada pessoa tem a sua verdade particular.
Aparentemente você ainda nãoconheceu a sua verdade mas esta indo para um caminho que pode ser ou não mas, o importante é que você continue procurando. Quando você o encontrar, nunca mais dependerá e não terá mais dúvidas a esse respeito pois isso não lhe dirá mais respeito e você ficará acima desses tolos que ainda es~tão cegos.

Não acho que haja verdades absolutas. Ou melhor, existem, mas não temos como decidir quais são.

Talvez o que você chama de "encontrar a verdade pessoal" seja se acomodar dentro de um universo de suposições que pareçam fazer sentido suficiente para se levar a vida segundo elas. Isto é mais experiência de vida que "verdade absoluta".

Quanto a "nunca mais ter dúvida", acho difícil. Acho que a gente apenas desiste de procurar depois de muito tempo tempo sem encontrar nada. Não tem mais a importância que tinha antes.

Trancado