Claudio Loredo escreveu:A esterilização não beneficia os pobres. O que benefica os pobre é a educação para que estes saibam como evitar filhos não desejados.
AMBAS as medidas os beneficiam.
Claudio Loredo escreveu:Imagina um casal que mora numa casa de palha no interior do Brasil. Esse casal quer muito ter um filho.
Por mim, pode ter. Só defendo a Esterilização Compulsória (a partir de agora, EC) após o segundo filho que se tem sem condições econômicas para tal.
Claudio Loredo escreveu: Por que não deixar? O interior do Brasil é pouco povoado.
Eu acho caro demais que, para se povoar mais o inerior do Brasil, se tenha que pagar maioria dos custos dos que lá forem ou nascerem.
Claudio Loredo escreveu: Além disso, se esse a esse filho for dado amor, ele será bem melhor criado do que uma criança que viveu numa mansão, mas sem amor.
Acontece que amor por si só não enche barriga de ninguém. Todo o resto da Sociedade, para atendar ao desejo desse casal de ter um filho, terá que mantê-lo por anos a fio. Não somente à ele, mas à milhões de outras crianças na mesma situação.
Desta forma, muitas famílias de clase média que ficam sustentando aquela criançada toda, vendo que o Estado leva 40% de suas rendas, não se verão em condições de ter seus próprios filhos, por não poderem, apenas com os 60% restantes, educá-los de acordo com seus próprios padrões.
Daí, no final das contas, quando este menino pobre chegar à sua idade adulta, toda vez que vierem a Páscoa, o Natal e o Ano-Novo, ele irá visitar aqueles que o fizeram biologicamente, seus pais, e não irá visitar os que o deram comida todo dia: o resto da Sociedade, que sacrificou parte de sua própria prole em prol dele.
E talvez esse adulto que foi o menino-pobre também esteja usando somente o dinheiro da sociedade para sustentar seus próprios filhos, continuando-se, portanto, o problema...
... famílias sendo montadas e sobrevivendo às custas dos outros...
Na Sicília, se dá a isso o nome de "Cosa Nostra", ou "Máfia"... não sei como se chama por aqui...
Claudio Loredo escreveu:Enfim a esterilização prejudica os pobres porque tira dos que querem ter um filho o direito de criar esse filho com amor
Não. Não tira. Como já disse antes, a EC só seria aplicada a partir do segundo filho. Desta forma, todos os esterilizados já teriam tido dois filhos.
Claudio Loredo escreveu: Ela também tira do governo a obrigação de proporcionar educação gratuita ao seu povo.
???????????????????????????????
Onde você viu alhos juntos com bugalhos?
Isso é uma falsa bifurcação, Loredo, porque a questão não é "ou Educação ou EC", como você está expondo. Já disse que ambas podem coxistir!
Desde quando essa medida tira essa obrigação da Educação? Ela não limita as responsabilidades com a Educação de todos, mas tão somente através da redução do "todos", e não das responsabilidades.