Morre Qin Qin
- Mucuna
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re.: Morre Qin Qin
Peraí... Só uma pergunta ao Vitor Moura (Tudo bom, rapá?):
Vc acha mesmo que esta porra de ectoplasma, espirito materializados, etc é realmente cientifico e/ou real, ou está só tentando provar um ponto (tosco)?
Vc acha mesmo que esta porra de ectoplasma, espirito materializados, etc é realmente cientifico e/ou real, ou está só tentando provar um ponto (tosco)?
It's fun to stay at the...

YMCA!

YMCA!
Re: Re.: Morre Qin Qin
Vitor Moura escreveu:vukodlak escreveu:Caro Vitor Moura, só vou comentar essa parte por enquanto. Essa do pensamento reencarnar foi a pior e mais patética coisa que já vi. Eu estou lendo o que você escreveu e analisando, dai a dizer que isso é um tipo de reencarnação de pensamentos vai uma distância considerável.
É uma reencarnação de pensamentos! Meus pensamentos FAZEM PARTE de vc agora! Uma parte de mim reencarnou em vc. Logo, reencarnação existe. O que se quer saber então é: a reencarnação de espíritos existe?
Vitor, vamos analisar o significado de reencarnação?
Reencarnação é a idéia de que uma parte do ser subsista após a morte do corpo e seria capaz de ligar-se a vários corpos sucessivos. A MESMA parte, pensamentos não reencarnam, só porque você diz que eu li algo que você escreveu, isso não significa só porque você quer, que pensamentos reencarnam.
Vitor Moura escreveu:Não questiono a existência do panda, mas do panda marrom. Desse, só se tem uma foto tosca, um artigo na wikipédia e páginas da internet. fantasmas temos centenas de experimentos controlados e publicações em revistas científicas. Fico com fantasmas.
Claro que fica, você tem fé que eles existem. E Lembre-se, eu estava listando evidências que poderiam ser necessárias para provar para gerações futuras que esse panda da discórdia existiu.
Vitor Moura escreveu:O título de Supermacia quer dizer a melhor adequação da hipótese espírita para explicar a fenomenologia em relação ás demais hipóteses, não que ela seja "imbatível".
Não, não quer dizer, não soa assim e você sabe disso, mas como vai contra sua fé, adaptar e negar sempre.
Vitor Moura escreveu:Sabia que não se tem amostras de átomos super-pesados também? Isso porque eles decaem após cerca de 1 segundo, "desaparecendo". pelo seu raciocínio, então tudo que temos dos átomos super-pesados são evidências anedóticas. Ah, e já houve fraude também, e a replicação é extremamente difícil.
Viu? Elementos super-pesados também desaparecem! A replicação é difícil! Fraudes acontecem! Logo, tudo o que temos são evidências anedóticas!
Curioso que você desviou da minha opinião sobre as fotos serem patéticas. Bem, você mistura alhos com bugalhos.
Continuo depois de :
Vitor Moura escreveu:Todos os passos que vc criou para o panda marrom são IMPOSSÍVEIS ou MUITO DIFÍCEIS para os átomos super-pesados. Não se pode solicitar amostras. Difícil reproduzir. Fraudes ocorrem. A química é uma pseudo-ciencia, enfim.
Vitor, mais uma vez :
Afirmar e provar que um panda marrom existiu requer um conjunto de evidências.
Afirmar que Elementos super-pesados existem requer um outro conjunto de evidências.
Afirmar que fantasmas e reencarnação existem requer um terceiro conjunto de evidências.
Vou fazer os passos para os elementos quimicos ok.
a) Afirma-se que existe um elemento quimico X qualquer, super pesado, de dificil reprodução, etc.
b) Pesquisadores podem solicitar informações a respeito de como o elemento químico foi sintetizado, consultar a teoria por trás da sintese, analisar como ele foi detectado e quais são as condições necessárias para reproduzir a síntese.
c) Eles podem reproduzir, não importa o quão dificil seja e até mesmo refinar o processo, é dificil, mas não impossível.
Mas para você é conveniente misturar tudo no mesmo saco, já que suas fantasias travestidas de teorias não se sustentam. Então ataquemos a ciência e seus métodos, não por serem falhos (e muitas vezes o são), mas por não confirmarem o que você deseja ardentemente que seja verdade.
O panda e os elementos pesados tem teorias por trás deles, no caso dos elementos super-pesados, brevemente produzidos e com muita dificuldade eles foram ou de acordo com a teoria que os previra, ou causaram melhorias na teoria, os experimentos são de dificil reprodução, não impossível. Você coloca , por absoluta conveniência ou má-fé a repetição de experiências com fantasmas no mesmo nível dos elementos super pesados. Não é no mesmo nível. Não existe uma explicação para a composição fisica dos fantasmas, não são experiências reproduzíveis como a dos elementos químicos citados.
Podem não existir amostras de atomos, mas eles deixam resultados, análises por equipamentos, diferentes de fantasmas e suas tosquissimas fotos e seus centenas de relatos "controlados" (afinal se eles dizem que é controlado, é porque é e ponto final) e a imensa vontade de acreditar.
- Vitor Moura
Mucuna escreveu:Peraí... Só uma pergunta ao Vitor Moura (Tudo bom, rapá?):
É científico e real. Centenas de cientistas já reproduziram esse fenômeno.
- Vitor Moura
vukodlak escreveu:Vitor, vamos analisar o significado de reencarnação?
Reencarnação é a idéia de que uma parte do ser subsista após a morte do corpo e seria capaz de ligar-se a vários corpos sucessivos. A MESMA parte, pensamentos não reencarnam, só porque você diz que eu li algo que você escreveu, isso não significa só porque você quer, que pensamentos reencarnam.
Reencarnação quer dizer entrar de novo na carne. (Re= de novo; en=entrar, carnação=na carne). Meus pensamentos estavam em mim e foram até vc, entrando em seu cérebro (que é feito de uma massa, uma carne, que Hannibal Lecter adora comer). O mesmo pensamento. Se escrevo um livro com minhas memórias e vc lê o livro, minhas memórias fazem parte de vc agora. Então memórias também reencarnam.
vukodlak escreveu:Claro que fica, você tem fé que eles existem. E Lembre-se, eu estava listando evidências que poderiam ser necessárias para provar para gerações futuras que esse panda da discórdia existiu.
Não é fé, é conclusão. É científico. Posso mostrar inúmeras evidências, inúmeros artigos publicados em revistas científicas, inclusive pertencentes ao mainstream científico.
vukodlak escreveu:Não, não quer dizer, não soa assim e você sabe disso, mas como vai contra sua fé, adaptar e negar sempre.
Ah, pra VC não soa assim, o que não quer dizer que outra pessoa não possa ter outra interpretação. Só vale a sua interpretação do texto agora?
vukodlak escreveu:Curioso que você desviou da minha opinião sobre as fotos serem patéticas. Bem, você mistura alhos com bugalhos.
Não desviei, ignorei mesmo. Dizer que a foto é patética é subjetivo. Eu achei excelentes fotos, mostrando muito do processo de materialização.
vukodlak escreveu:Vitor, mais uma vez :
Afirmar e provar que um panda marrom existiu requer um conjunto de evidências.
Afirmar que Elementos super-pesados existem requer um outro conjunto de evidências.
Afirmar que fantasmas e reencarnação existem requer um terceiro conjunto de evidências.
Vou fazer os passos para os elementos quimicos ok.
a) Afirma-se que existe um elemento quimico X qualquer, super pesado, de dificil reprodução, etc.
b) Pesquisadores podem solicitar informações a respeito de como o elemento químico foi sintetizado, consultar a teoria por trás da sintese, analisar como ele foi detectado e quais são as condições necessárias para reproduzir a síntese.
c) Eles podem reproduzir, não importa o quão dificil seja e até mesmo refinar o processo, é dificil, mas não impossível.
Mas para você é conveniente misturar tudo no mesmo saco, já que suas fantasias travestidas de teorias não se sustentam. Então ataquemos a ciência e seus métodos, não por serem falhos (e muitas vezes o são), mas por não confirmarem o que você deseja ardentemente que seja verdade.
A ciência e seus métodos confirmam a hipótese espírita. Estou mostrando que existem fenomenologias que possuem as mesmas características que a fenomenologia espírita e nem por isso a ciencia que as estuda é chamada pseudo-ciência, ou se coloca em dúvida a existência do fenômeno.
vukodlak escreveu:O panda e os elementos pesados tem teorias por trás deles,
Engraçado que nenhuma teoria da evolução previu a existência do panda marrom...simplesmente porque a teoria da evolução não permite predições.
vukodlak escreveu: no caso dos elementos super-pesados, brevemente produzidos e com muita dificuldade eles foram ou de acordo com a teoria que os previra, ou causaram melhorias na teoria, os experimentos são de dificil reprodução, não impossível. Você coloca , por absoluta conveniência ou má-fé a repetição de experiências com fantasmas no mesmo nível dos elementos super pesados. Não é no mesmo nível.
Vejamos!
vukodlak escreveu: Não existe uma explicação para a composição fisica dos fantasmas,
E daí? Isso já respondi! Faz cem anos as medições do espectro da radiação do corpo negro estavam ao todo em conflito com toda a física admitida. Era correto recusar as medidas do espectro do corpo negro a fins do século XIX? É aceitável recusar na ciência todos os fenômenos que entram em conflito com as teorias admitidas? Claro que não, senão o conhecimento estagna!
vukodlak escreveu: não são experiências reproduzíveis como a dos elementos químicos citados.
Tem razão, já ocorreram dezenas de vezes mais replicação de espíritos materializados e por muito mais tempo do que de átomos super-pesados.
vukodlak escreveu: Podem não existir amostras de atomos, mas eles deixam resultados, análises por equipamentos, diferentes de fantasmas e suas tosquissimas fotos e seus centenas de relatos "controlados" (afinal se eles dizem que é controlado, é porque é e ponto final) e a imensa vontade de acreditar.
Fantasmas TAMBÉM deixam resultados, como sua caligrafia em uma psicografia, possível de ser analisada por peritos - como já ocorreu, e publicado numa revista científica - marcas e defeitos de nascença - inclusive marcas experimentais - informações possíveis de serem verificadas como corretas, etc. Só a cegueira cética para ignorar o vasto volume de evidências a favor da existência de espíeritos e da reencarnação.
Se eu tivesse um animal raro, eu teria uma coleção genética do mesmo para uma futura clonagem. Mas isso sou eu que não sou cientista nem japa. Os outros estão preocupados demais em dar entrevistas... 

"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Vitor Moura
Johnny escreveu:Se eu tivesse um animal raro, eu teria uma coleção genética do mesmo para uma futura clonagem. Mas isso sou eu que não sou cientista nem japa. Os outros estão preocupados demais em dar entrevistas...
Lembro que a clonagem não garante que o animal terá a mesma cor que tinha antes.
Não entendo de clonagem. Mas se isso é verdade, então a genética não garante nem a cor da pele?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Vitor Moura escreveu:Mucuna escreveu:Peraí... Só uma pergunta ao Vitor Moura (Tudo bom, rapá?):

JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL...
i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic
- Vitor Moura
Johnny escreveu:Não entendo de clonagem. Mas se isso é verdade, então a genética não garante nem a cor da pele?
A cor da pele garante, a cor dos pêlos não.
- Mucuna
- Contato:
Vitor Moura escreveu:Johnny escreveu:Não entendo de clonagem. Mas se isso é verdade, então a genética não garante nem a cor da pele?
Por que não?
- Vitor Moura
Mucuna escreveu:Vitor Moura escreveu:Johnny escreveu:Não entendo de clonagem. Mas se isso é verdade, então a genética não garante nem a cor da pele?
Por que não?
Em parte porque a cor dos pêlos é determinada pela temperatura, fatores de gestação, etc.
Vitor Moura escreveu:Reencarnação quer dizer entrar de novo na carne. (Re= de novo; en=entrar, carnação=na carne). Meus pensamentos estavam em mim e foram até vc, entrando em seu cérebro (que é feito de uma massa, uma carne, que Hannibal Lecter adora comer). O mesmo pensamento. Se escrevo um livro com minhas memórias e vc lê o livro, minhas memórias fazem parte de vc agora. Então memórias também reencarnam.
Só porque você quer Vitor, só porque você quer. Eu já disse qual conceito de reencarnação uso e acho mais correto que o seu, mas em todo caso é a minha opinião e é inútil discutir com quem tem certezas absolutas.
Vitor Moura escreveu:Não é fé, é conclusão. É científico. Posso mostrar inúmeras evidências, inúmeros artigos publicados em revistas científicas, inclusive pertencentes ao mainstream científico.
Existem explicações naturais para os casos que eu tomei conhecimento, que não são todos, até encontrar algum , mantenho que não acredito em reencarnação ou fantasmas, mas como disse antes, vou analisar o site com cuidado no final de semana.
Vitor Moura escreveu:Ah, pra VC não soa assim, o que não quer dizer que outra pessoa não possa ter outra interpretação. Só vale a sua interpretação do texto agora?
Claro, é a MINHA impressão do site, logo para MIM parece o que eu descrevi, você entendeu que eu estava escrevendo a respeito da minha impressão, certo?
Vitor Moura escreveu:Não desviei, ignorei mesmo. Dizer que a foto é patética é subjetivo. Eu achei excelentes fotos, mostrando muito do processo de materialização.
Claro, você quer e precisa acreditar, em casos assim, as fotos são o que você quiser.
Vitor Moura escreveu:A ciência e seus métodos confirmam a hipótese espírita. Estou mostrando que existem fenomenologias que possuem as mesmas características que a fenomenologia espírita e nem por isso a ciencia que as estuda é chamada pseudo-ciência, ou se coloca em dúvida a existência do fenômeno.
Não confirma, mas você não aceita e passa a atacar o método e a ciência. Fazer o que? Você tem fé, até demais.
Vitor Moura escreveu:Engraçado que nenhuma teoria da evolução previu a existência do panda marrom...simplesmente porque a teoria da evolução não permite predições.
Não Vitor, eu disse que tem teorias que tentam explicar a genética (no caso do panda) ou a existência de elementos super pesados , teorias que explicam as evidências, no melhor que podem, teorias que mudam, e são melhoradas com o tempo. Teorias que fazem parte de um quadro coerente e coeso, tanto quanto possível. Pensei que fosse óbvio isso. Qual a teoria que explica o funcionamento (ou melhor tenta explicar) do ectoplasma? Não tem né? Curioso.
Vitor Moura escreveu:E daí? Isso já respondi! Faz cem anos as medições do espectro da radiação do corpo negro estavam ao todo em conflito com toda a física admitida. Era correto recusar as medidas do espectro do corpo negro a fins do século XIX? É aceitável recusar na ciência todos os fenômenos que entram em conflito com as teorias admitidas? Claro que não, senão o conhecimento estagna!
Mas para uma teoria ser aceita ela tem que ser algo mais que afirmações baseadas em fotos toscas e relatos. E a reencarnação ou fantasmas é isso. Evidências que podem ser falsificadas, relatos que não podem ser tido como confiáveis, exceto por aqueles que tem fé e por ai vai.
Vitor Moura escreveu:Tem razão, já ocorreram dezenas de vezes mais replicação de espíritos materializados e por muito mais tempo do que de átomos super-pesados.
Ocorreram? E falharam em convencer os céticos. Mas a culpa é dos céticos, que segundo você tem até fé, né?
Vitor Moura escreveu:Fantasmas TAMBÉM deixam resultados, como sua caligrafia em uma psicografia, possível de ser analisada por peritos - como já ocorreu, e publicado numa revista científica - marcas e defeitos de nascença - inclusive marcas experimentais - informações possíveis de serem verificadas como corretas, etc. Só a cegueira cética para ignorar o vasto volume de evidências a favor da existência de espíritos e da reencarnação.
Cegueira cética? Ou cegueira daqueles que querem porque querem acreditar e fecham os olhos e deturpam ou criam evidências para justificar suas crenças?
Hrrr escreveu:Vitor Moura escreveu:Mucuna escreveu:Peraí... Só uma pergunta ao Vitor Moura (Tudo bom, rapá?):
Ele quer acreditar, precisa disso, fazer o que?
- Vitor Moura
Bem, vukodlak, não vi nada na sua resposta além de ataques ad-hominens, de que "quero acreditar ", tenho "fé demais", etc. Como se minhas crenças alterassem em alguma coisa a evidência fornecida pelas pesquisas....
Quanto ao ectoplasma, há teorias sim, e inúmeras observações de suas propriedades:
http://www.espirito.org.br/PORTAL/artig ... lasma.html
http://www.espirito.org.br/portal/publi ... lasma.html
http://www.espirito.org.br/portal/artig ... lasma.html
http://paginas.terra.com.br/educacao/espirito/IPPP.html
http://paginas.terra.com.br/educacao/espirito/luz.html
Quanto ao ectoplasma, há teorias sim, e inúmeras observações de suas propriedades:
- O ENCOSTO
- Contato:
Inclusive a industria farmaceutica estuda o ectoplasma sintetico para fabricar proteses de mãos, pernas, etc.
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
- Vitor Moura
O ENCOSTO escreveu:Inclusive a industria farmaceutica estuda o ectoplasma sintetico para fabricar proteses de mãos, pernas, etc.
Os átomos super-pesados são absolutamente inúteis, então porque criá-los? Porque pesquisá-los?
Cientistas americanos e russos conseguiram obter um novo elemento químico superpesado, o 118 --embora apenas três átomos dele, que duraram uma fração de segundo antes de decair, após meses de experimentos.
O último elemento da tabela periódica a ocorrer naturalmente foi descoberto em 1925, mas desde então os cientistas têm tentado criar elementos mais pesados. No último experimento, realizado no Laboratório Nacional Lawrence Livermore, na Califórnia (EUA) e no Instituto de Pesquisa Nuclear de Dubna, Rússia, bombardearam átomos do elemento califórnio (número atômico 98) com íons de cálcio (número atômico 20) para criar o 118, o elemento mais pesado.
"Eu acho que esta é como qualquer viagem a um lugar novo. Por que você quereria ir para a Lua? Ou para o cume do Everest?" --comparou Nancy Stoyer, membro da equipe americana. "Encontrá-lo é algo novo, algo interessante", disse, "e nos dá mais coisas para buscar".
Viu? Inútil. Mas encontra-se patrocínio para esse tipo de pesquisa.
- Mucuna
- Contato:
Vitor Moura escreveu:Mucuna escreveu:Vitor Moura escreveu:Johnny escreveu:Não entendo de clonagem. Mas se isso é verdade, então a genética não garante nem a cor da pele?
Por que não?
Em parte porque a cor dos pêlos é determinada pela temperatura, fatores de gestação, etc.
É possível que seja assim mesmo. A pelagem marrom, nos pandas, ser definida por fatores ambientais.
Assim sendo, é perfeitamente possível recria-la, ou seja, uma dia "fazer" uma panda de palagem marrom.
- Mucuna
- Contato:
Vitor Moura escreveu:O ENCOSTO escreveu:Inclusive a industria farmaceutica estuda o ectoplasma sintetico para fabricar proteses de mãos, pernas, etc.
Os átomos super-pesados são absolutamente inúteis, então porque criá-los? Porque pesquisá-los?
Cientistas americanos e russos conseguiram obter um novo elemento químico superpesado, o 118 --embora apenas três átomos dele, que duraram uma fração de segundo antes de decair, após meses de experimentos.
O último elemento da tabela periódica a ocorrer naturalmente foi descoberto em 1925, mas desde então os cientistas têm tentado criar elementos mais pesados. No último experimento, realizado no Laboratório Nacional Lawrence Livermore, na Califórnia (EUA) e no Instituto de Pesquisa Nuclear de Dubna, Rússia, bombardearam átomos do elemento califórnio (número atômico 98) com íons de cálcio (número atômico 20) para criar o 118, o elemento mais pesado.
"Eu acho que esta é como qualquer viagem a um lugar novo. Por que você quereria ir para a Lua? Ou para o cume do Everest?" --comparou Nancy Stoyer, membro da equipe americana. "Encontrá-lo é algo novo, algo interessante", disse, "e nos dá mais coisas para buscar".
Você acha mesmo que a construção deste conhecimento se revelará inútil?
Acho que em futuro próximo poderá confirmar falta de visão de sua parte, hein...
Pesquisas assim são potencialmente uma fonte energética absurda, comparada com o que temos hoje, mesmo que não sejam exatamente com estes elementos (e com meus parcos conhecimentos de quimica, acho que não serão mesmo), mas sim com o conhecimento que gera.
- Vitor Moura
Mucuna escreveu:Vitor Moura escreveu:Mucuna escreveu:Vitor Moura escreveu:Johnny escreveu:Não entendo de clonagem. Mas se isso é verdade, então a genética não garante nem a cor da pele?
Por que não?
É possível que seja assim mesmo. A pelagem marrom, nos pandas, ser definida por fatores ambientais.
Assim sendo, é perfeitamente possível recria-la, ou seja, uma dia "fazer" uma panda de palagem marrom.
Perfeitamente possível é o escambau. Mal conseguem reproduzir um panda comum em cativeiro! Do jeito que vc fala parece fácil. Não é.
- Vitor Moura
Mucuna escreveu:Vitor Moura escreveu:O ENCOSTO escreveu:Inclusive a industria farmaceutica estuda o ectoplasma sintetico para fabricar proteses de mãos, pernas, etc.
Você acha mesmo que a construção deste conhecimento se revelará inútil?
Acho que em futuro próximo poderá confirmar falta de visão de sua parte, hein...
Pesquisas assim são potencialmente uma fonte energética absurda, comparada com o que temos hoje, mesmo que não sejam exatamente com estes elementos (e com meus parcos conhecimentos de quimica, acho que não serão mesmo), mas sim com o conhecimento que gera.
No momento é inútil. Não dá pra usar em nada. Assim como estudar línguas mortas. Não serve pra porra nenhuma. Já no futuro....bem, futuro é futuro

Qual a dificuldade em se criar um Panda marrom? Aqui em Sergipe por exemplo eu vi um bode rosa com rabo azul.
(pior que é sério...)

Vitor Moura escreveu:Bem, vukodlak, não vi nada na sua resposta além de ataques ad-hominens, de que "quero acreditar ", tenho "fé demais", etc. Como se minhas crenças alterassem em alguma coisa a evidência fornecida pelas pesquisas....
Altera sim Vitor, altera. Altera porque você quer ver provas da reencarnação e de fantasmas. Onde você vê evidências de materializações eu vejo montagens mal-feitas e esse é o ponto.
Você afirma "Existem fantasmas, reencarnação é real", chega ao ridiculo de dizer que pensamentos reencarnam porque alguém lê o que outro escreve. Teria mais credibilidade se a apresentação fosse : "Existem fenômenos não explicados e a teoria que melhor explica eles é a que postula a existência de fantasmas e reencarnação" e não "É real, existe!!!!". Certezas absolutas, esse é o problema. Me lembram criacionistas que tem uma idéia e saem atrás de evidências que possam sustentar essa idéia, e no pacote de evidências entram distorções, ataques a ciência, relatos desprovidos de credibilidade e o que mais servir a missão de provar o ponto.
Vou analisar todos os links que você passou. Depois , em outro tópico, darei MINHAS opiniões.
Sobre os átomos super-pesados, não é inútil pesquisa-los.
Mas ele, o Vitor Moura, precisa dizer que recriar um panda marrom é tão ou mais díficil do que repetir as materializações e as "evidências" da reencarnação.
A questão é realmente simples, é misturar num mesmo saco experiências científicas válidas (os átomos super pesados e o panda, no exemplo), e as "evidências" de fantasmas e reencarnação. Motivo? Simples e óbvio. Se conseguir equiparar em dificuldade a reprodução de todos os experimentos acha que aumenta a credibilidade da fé dele.
Ele pode argumentar : Mas é mais dificil ainda sintetizar átomos super pesados e vocês acreditam, então tem que acreditar na reencarnação. É quase uma cruzada para convencer outros da verdade dele, pelo menos é o que parece. É uma boa cortina de fumaça, esquecendo que provar a existência de um panda, ou mesmo clona-lo futuramente, sintetizar átomos pesados e provar a reencarnação são coisas absolutamente diferentes, que requerem conjuntos de provas diferentes, que quando se fala da sintese de átomos existe todo um conjunto de teorias, de analises, de evidências , de resultados previstos e teorias revisadas por resultados que contradiziam a teoria, esse lado "chato" é esquecido. Afinal o que importa é "Reencarnação é real e vou provar de qualquer jeito". O que esperar de alguém que afirma que quando alguém lê o que ele escreve os pensamentos dele reencarnam nesse alguém.
Mas ele, o Vitor Moura, precisa dizer que recriar um panda marrom é tão ou mais díficil do que repetir as materializações e as "evidências" da reencarnação.
A questão é realmente simples, é misturar num mesmo saco experiências científicas válidas (os átomos super pesados e o panda, no exemplo), e as "evidências" de fantasmas e reencarnação. Motivo? Simples e óbvio. Se conseguir equiparar em dificuldade a reprodução de todos os experimentos acha que aumenta a credibilidade da fé dele.
Ele pode argumentar : Mas é mais dificil ainda sintetizar átomos super pesados e vocês acreditam, então tem que acreditar na reencarnação. É quase uma cruzada para convencer outros da verdade dele, pelo menos é o que parece. É uma boa cortina de fumaça, esquecendo que provar a existência de um panda, ou mesmo clona-lo futuramente, sintetizar átomos pesados e provar a reencarnação são coisas absolutamente diferentes, que requerem conjuntos de provas diferentes, que quando se fala da sintese de átomos existe todo um conjunto de teorias, de analises, de evidências , de resultados previstos e teorias revisadas por resultados que contradiziam a teoria, esse lado "chato" é esquecido. Afinal o que importa é "Reencarnação é real e vou provar de qualquer jeito". O que esperar de alguém que afirma que quando alguém lê o que ele escreve os pensamentos dele reencarnam nesse alguém.
- Mucuna
- Contato:
Vitor Moura escreveu:Mucuna escreveu:Vitor Moura escreveu:Mucuna escreveu:Vitor Moura escreveu:Johnny escreveu:Não entendo de clonagem. Mas se isso é verdade, então a genética não garante nem a cor da pele?
Por que não?
Perfeitamente possível é o escambau. Mal conseguem reproduzir um panda comum em cativeiro! Do jeito que vc fala parece fácil. Não é.
Muito, mas muito mais fácil do que coletarem "ectoplasma"!

Que clonem a porra do panda e dêem as condições ambientais para ele ficar marrom, que seja. Mais fácil ainda se for um fator ambiental. Foda se tivesse que ser um clone do unico conhecido (alias, nem seria tão complicado também).
- Vitor Moura
vukodlak escreveu:Altera sim Vitor, altera. Altera porque você quer ver provas da reencarnação e de fantasmas. Onde você vê evidências de materializações eu vejo montagens mal-feitas e esse é o ponto.
Vc é perito em fotografia? Tem os negativos originais para dizer que foram montagens? Possui alguma prova de fraude? Caso contrário, a única coisa que está em jogo para dizer que houve fraude é a sua fé!
vukodlak escreveu:Você afirma "Existem fantasmas, reencarnação é real", chega ao ridiculo de dizer que pensamentos reencarnam porque alguém lê o que outro escreve.
Se vc acha que não, pergunte-se o que meus pensamentos estão fazendo dentro de vc...
vukodlak escreveu: Teria mais credibilidade se a apresentação fosse : "Existem fenômenos não explicados e a teoria que melhor explica eles é a que postula a existência de fantasmas e reencarnação" e não "É real, existe!!!!".
Mas foi exatamente o que eu disse quando expliquei a questão da "Supremacia Espírita" no tocante a espíritos. Agora, reencarnação é real, está comprovada, tendo em vista o significado e o exemplo dado. Da mesma forma que metade dos seus genes reencarnam no seu filho. Então reencarnação existe. O que se pode discutir é o tipo de reencarnação que estamos falando.
vukodlak escreveu: Certezas absolutas, esse é o problema. Me lembram criacionistas que tem uma idéia e saem atrás de evidências que possam sustentar essa idéia, e no pacote de evidências entram distorções, ataques a ciência, relatos desprovidos de credibilidade e o que mais servir a missão de provar o ponto.
Desprovidos de credibilidade só porque vc quer, porque vc não aceita. Um relato digno de credibilidade é aquele que fornece condições de controle e replicação. os fenômenos de materialização tem tudo isso, e uma das maiores replicações já registradas na História da Ciência!