Serviço de Util. Pública (Álcool)

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Caro Colega

Serviço de Util. Pública (Álcool)

Mensagem por Caro Colega »

Álcool faz mais mal mesmo em pequenas doses, diz estudo
da BBC, em Londres

Os benefícios trazidos pelo consumo moderado de álcool podem ser menores que os danos causados por essas doses, segundo pesquisa publicada pela revista médica The Lancet.

Os cientistas sugerem que beber um ou dois copos de vinho por dia pode não ser bom para a saúde, como já indicaram diversos outros estudos.

Os neo-zelandeses envolvidos nessa nova pesquisa dizem que há evidências de que as pessoas que consomem bebida alcoólica moderadamente têm menos riscos de doenças cardíacas, já que têm artérias relativamente "limpas".

No entanto, riscos de outras doenças superariam esse benefício.

"Qualquer proteção gerada pelo consumo moderado de bebidas alcoólicas vai ser muito pequeno com relação aos malefícios", afirmou o líder da pesquisa, Rod Jackson, da Universidade de Auckland. "As pessoas não podem assumir que beber só traz benefícios para a saúde."

Resultados

Pesquisas realizadas nos anos 1970 e 1980 indicavam uma redução de 20% a 25% em riscos de doenças cardíacas devido ao consumo moderado de álcool.

Mas a equipe neo-zelandesa diz que a maneira com que aqueles estudos eram realizados não permitia que os pesquisadores dissessem com precisão que os resultados eram unicamente ligados à quantidade de álcool consumida.

"A boa notícia é que as pessoas ainda podem beber álcool em moderação. Não há evidências de que um consumo leve ou moderado de álcool prejudique o coração. No entanto, beber demais pode trazer efeitos adversos para a saúde", afirma Belinda Linden, da Fundação Britânica do Coração.

"Não podemos encorajar as pessoas a beber dizendo que isso faz bem para o coração, já que existem outros métodos mais seguros de prevenir doenças cardíacas."

"Nós continuamos a aconselhar a mesma coisa: a melhor maneira de diminuir riscos de doenças cardíacas é parar de fumar se você é fumante, fazer mais exercícios físicos e ter uma dieta balanceada", conclui Linden.

Caro C :emoticon16: lega
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

Mr. Crowley
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Serviço de Util. Pública (Álcool)

Mensagem por Mr. Crowley »

e você acha que eu ligo pra isso?
Imagem

Caro Colega

Mensagem por Caro Colega »

Crow..
tem gente que faz pior e liga menos ainda.. eita nosso mundão!
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

No dia que eles vierem com um estudo definitivo, posso levar em conta. Enquanto fica esse "vai não vai", não tô nem aí para essas pesquisas. Ainda bem que não dei bola quando condenaram o ovo... milhões foram feitos de otários.

Daqui há pouco aparece outra pesquisa que beber em doses moderadas na verdade faz bem sim, porque nesta pesquisa que foi postada neste tópico não foi considerado que... blablabla...

E depois outra que faz sempre mais mal, porque blablabla...

"Água dá câncer, diz estudo"...
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Mr. Crowley
Contato:

EU BEBO SIM! E TO VIVENDO! TEM GENTE QUE NÃO BEBE E TÁ MORRENDO!!!
Imagem

King In Crimson

Re: Re.: Serviço de Util. Pública (Álcool)

Mensagem por King In Crimson »

Poindexter escreveu:Ainda bem que não dei bola quando condenaram o ovo... milhões foram feitos de otários..
Até onde eu sei, a gema de ovo ainta tá no corredor da morte.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Mr. Crowley escreveu:EU BEBO SIM! E TO VIVENDO! TEM GENTE QUE NÃO BEBE E TÁ MORRENDO!!!

Me too! :emoticon12:
"Noite escura agora é manhã..."

o pensador

Mensagem por o pensador »

Também bebo uma dose moderada de vinho em finais de semana,aliás,tá quase na hora :emoticon16: .

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

É este o nível da oposição à minha bebida?

Hahaha... faz-me rir!

Isso só reforça ainda mais as minha idéia de encher a cara no final de semana!

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

rapha... escreveu:É este o nível da oposição à minha bebida?

Hahaha... faz-me rir!

Isso só reforça ainda mais as minha idéia de encher a cara no final de semana!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Muito massa!
"Noite escura agora é manhã..."

Gilghamesh
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

Caro colégua, vc poderia me dizer, qual é a porcentagem de pessoas que morrem todos os anos devido ao consumo de alcoól?

Sabemos que todos os anos, morrem em média 56 milhões de pessoas.
Conforme relatei aqui:
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=441

Aproveita, e calcula também, qual a probabilidade de vc empacotar no ano que vem! :emoticon12:

Eu Sou Glghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Mr. Crowley
Contato:

o pensador escreveu:Também bebo uma dose moderada de vinho em finais de semana,aliás,tá quase na hora :emoticon16: .

que coisa de gay...

"ai, eu bebo moderadamente..."
Imagem

Trancado