Modelo científico prova a existência de Deus

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
o pensador

Re: Re.: Modelo científico prova a existência de Deus

Mensagem por o pensador »

LoL escreveu:
Nós podemos estabelecer relações causais. Só não podemos tirar conclusões lógicas dela (universalidade). Essa sua ideia dos cromossomas, por exemplo, no caso da poliploidia como é que fica? Em uma geração, em plantas e certos insectos, podem formar-se novas espécies. Portanto, mesmo o seu exemplo não é universal e não é diferente da ideia de que não podemos concluir logicamente que amanhâ o Sol vai nascer. E realmente os cientistas sabem que um dia o Sol desaparecerá, quebrando toda a lógica de dizer que é lógico dizer que amanhâ o sol nascerá. Os seres humanos também desaparecerão ou evoluirão para outra coisa... por isso...

Mas se a circunstância restringir ao extremo o número e a essência das possibilidades causais,exatamente em virtude das características de um efeito residirem numa determinada causa,
logo já nâo se trata de uma inferência geral,mas sim de uma singularidade irredutível(se me permite utilizar o termo).

Vc cita situaçôes alternativas que estâo sujeitas ao mesmo padrâo básico de identificaçâo causal.Um determinado efeito sempre é gerado por determinada causa,e se houver uma leve alteraçâo na causa,portanto,há alteraçâo correspondente no efeito.Isso explica as situaçôes divergentes mencionadas por vc.

Abc.

o pensador

LoL escreveu:
o pensador escreveu:
LoL escreveu:
o pensador escreveu:
LoL escreveu:
o pensador escreveu:Fayman
:Olá, Pensador. Vamos lá!

PS2:a velocidade da Luz neste modelo permanece sendo de 300.000km por segundo.

Abc.

João Magueijo do Kings College de Londres diz que a velocidade da luz não foi constante ao longo da história do Universo. No início ela era superior. Se esta teoria for validada, e ainda é cedo para lançar foguetes, Einstein vai ao ar... e com ele a tua teoria... :emoticon10:

Verdade.Einstein pensava que a velocidade da Luz era constante,pois a Relatividade presumia isso.Contudo é difícil provar algo que nâo é possível reproduzir(Como provar que a velocidade da Luz era diferente no passado?Observando o Big Bang com ultrahipermega telesócopios :emoticon16: )?

Recriando as condições do passado e acelerar fotões em aceleradores de modo a superarem a velocidade limite de Einstein. Portanto a ideia é potencialmente testável. Ou não seria científica... :emoticon5:

Pô,mas nosso conhecimento sobre as condiçôes vigorantes no passado é puramente especulativo e apriorista.

Logo a conclusâo dos testes experimentais pode nâo corresponder aos fatos.

Olhando para longe no Universo, estamos a olhar para o passado. A teoria é duplamente verificável...

Seria verdade se já tivéssemos acesso irrestrito à estas informaçôes.Teoricamente isso é possível mas a teoria ainda nâo se concretizou na prática.

o pensador

Leonardo escreveu:
o pensador escreveu:Eu conclamo a todos que gostam de física a permanecer neste Tópico porque ele é muito mais instrutivo e engraçado e porque só houve um copy/past em todo tópico,uma média dez vezes menor que a usual :emoticon12: .

Engraçado ele é. Instrutivo... é, acho q o Fay está expondo as teorias muito bem.
Abç
Leo

Pou,fala sério cara...Vc tá é com ciúmes e nâo quer confessar né mesmo :emoticon16: ?

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

o pensador escreveu:
Leonardo escreveu:
o pensador escreveu:Eu conclamo a todos que gostam de física a permanecer neste Tópico porque ele é muito mais instrutivo e engraçado e porque só houve um copy/past em todo tópico,uma média dez vezes menor que a usual :emoticon12: .

Engraçado ele é. Instrutivo... é, acho q o Fay está expondo as teorias muito bem.
Abç
Leo

Pou,fala sério cara...Vc tá é com ciúmes e nâo quer confessar né mesmo :emoticon16: ?

Se vc curte, bom "apatite". Ai Fay, hehe tu vai ter de aguentar isso também, heheeh.
Quanto a mim, obrigado + minha praia é outra.
ABç
Leo

Fayman

Mensagem por Fayman »

João Magueijo do Kings College de Londres diz que a velocidade da luz não foi constante ao longo da história do Universo. No início ela era superior. Se esta teoria for validada, e ainda é cedo para lançar foguetes, Einstein vai ao ar... e com ele a tua teoria...

Olá, LoL Miguel!

Isso NÃO é verdade! Eu sou um dos maiores críticos ao Magueijo exatamente porque ele é marketeiro e sabe muito bem disso!

Einstein mostrou que “a Velocidade da Luz é constante para quaisquer observadores, independente do estado de movimento relativo entre eles”.

Isso é uma coisa. Outra coisa é especular se o valor da VL variou no passado distante e variará no futuro. Note que as fórmulas relativistas são em função de c, e não de um valor fixo 300.000 km/s. Se você colocar nessas fórmulas c = 200.000 km/s ou 400.000 km/s, os efeitos relativistas ocorrem da mesma maneira, só que “mais cedo” ou “mais tarde”, conforme o valor.

Portanto, há muito marketing nessa história de destronar Einstein e a Relatividade estar errado.

E aproveitando, contrário do que o Pensador afirmou:

Einstein pensava que a velocidade da Luz era constante,pois a Relatividade presumia isso.

A Relatividade não presumia nada disso; experimentos com a Luz mostravam esse fato e já havia algumas explicações e fórmulas deduzidas para tratar desse assunto, como nos trabalhos de Lorenz e Poincaré.

E já que eu acabei falando do Pensador:

mas nosso conhecimento sobre as condiçôes vigorantes no passado é puramente especulativo e apriorista.

Não, não é. Além de termos várias teorias para nos guiar, como a Relatividade e a Mecânica Quântica, podemos estudar essas condições diretamente nos choques reproduzidos em aceleradores, portanto, não há nada de especulativo a apriorista.

O único senão é que não sei se seria possível se efetuar uma medição para esses tipo de verificação, além do fato de que essas condições duram infinitésimos de segundos. E mesmo as condições que hoje alcançamos podem estar muito aquém das necessárias.
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Fayman

Mensagem por Fayman »

Leonardo escreveu:O pessoal que gosta e, principalmente, lê sobre física, solicito que dêem um especial atenção em um tópico que lancei: Scientific American, nº4/ano4. É algo + útil que "chover no molhado" neste "divertido" tópico.
Abç

Realmente muito bom; inclusive, já respondi seu tópico específico sobre o assunto, mas não o elucidei.
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Fayman

Mensagem por Fayman »

Ai Fay, hehe tu vai ter de aguentar isso também, heheeh

Será que isso é o que eles chamam de "pagar os pecados"?? :emoticon5:
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Fayman

Mensagem por Fayman »

Curvo ?

De fato; às vezes esqueço sua mania de criar palavras, também!

Exatamente em virtude do sistema central gerar uma curvatura espacial infinita,e pelo fato de todo sistema material provocar uma curvatura espacial correspondente à quantidade de massa,
é que a curvatura infinita do Espaço Tempo por certo nâo seria uma Singularidade

Pensador, isto não vai acabar nunca, não é? Pouco importa que as equações da RG mostram exatamente o contrário do que você afirma. Já falei, ta duvidando? Basta jogar seus dados nas equações e ver! E aí, como fica? È você X a RG.

Você está afirmando, então, que a RG está errada?

Uma Singularidade nâo é um evento de intensidade extrema,
mas um evento cuja reprodutibilidade é extremamente rara,pelo fato de ser uma exceçâo à regra operacional.

Outra REDEFINIÇÃO?? Não é um tanto fácil, simplesmente, reescrever a Física simplesmente porque ela discorda de suas idéias? Você acha isso válido? Porque?

O fato a ressaltar é que uma bola de futebol,âo importando se na superfície ou no interior da bola de assoprar,provoca uma reaçâo de adequaçâo na bola de assoprar correspondente à sua quantidade de massa.Efeito similar que o sistema central gera no Espaço Tempo,gerando a expansâo universal.

De vez em quando eu acho que você imagina que, se algo tem massa infinita, seu tamanho é infinito! Isso fica tão claro quando você dá como exemplo que o ET se expandiria para “acomodar” essa massa, como no exemplo da bola de futebol. Com essa idéia, você simplesmente postula que a gravidade seja repulsiva.

Dá para explicar para nós como isso acontece? Não adianta falar que a presença da massa causa tal efeito; explique como isso se dá e como tal fato NÃO contraria a RG.

O primeiro,do Espaço em forma de sela e de curvatura negativa,já dispensei.Este segundo modelo tem bem mais consistência interna,posto que seu nível de concordância com os princípios da Física é extremamente maior.

Já jogou o outro fora? Mas então vai ter que reescrever seu livro! Mas ele já não estava pronto? Agora, dizer que o seu “novo” modelo possui um “nível de concordância com os princípios da Física extremamente maior” é, de fato, uma observação bem mais elástica que o próprio ET!

A Gravidade do sistema central é infinita no sentido extensivo mas nâo é infinita no sentido intensivo,já que a intensidade da atraçâo gravitacional descresce pelo quadrado da distância.

Ô, Pensador, acho que esqueceram de lhe dizer que se a intensidade de uma força decresce; seu alcance, para todos os fins, decresce na mesma proporção, uma vez que, a partir de uma certa distância, sua influência é nula, ou seja, essa “consertada” que você quis dar em seu modelo também NÃO FUNCIONA!

note a diferença crucial entre as duas vertentes de Espaço Tempo e suas implicaçôes para minha tese cosmogônica.

Imagine suas implicações para a RG, então!!

É a mais pura verdade.Nâo tenho de provar nada a ninguém.

Então para quê você criou este tópico e vem postando a 19 páginas??!!

Ele nunca teve um raio mínimo no passado simplesmente porque sempre existiu.Ele causa uma expansâo acelerada no Espaço Tempo por atualizar a potencialidade elástica do ET ao extremo devido à sua infinita massa.no entanto esta expansâo sempre ocorreu sendo portanto potencialmente infinita,mas nunca é realmente infinita.

A expressão toda acima é uma verdadeira pérola, mas isto aqui: ” esta expansão sempre ocorreu sendo portanto potencialmente infinita,mas nunca é realmente infinita”, é simplesmente fantástico! Será que um dia isto fará algum sentido? Mistério dos mistérios!

Abraços!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Dante, the Wicked

Re.: Modelo científico prova a existência de Deus

Mensagem por Dante, the Wicked »

Fayman, não perde tempo com este cara! Nós não conseguimos explicar para ele exercícios banais de análise combinatória e probabilidade. Ele é burro, teimoso como uma mula e presunçoso. Nunca entende o que dizemos e nunca admite sequer a possibilidade de estar errado.
Editado pela última vez por Dante, the Wicked em 05 Dez 2005, 10:39, em um total de 1 vez.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

o pensador

Fayman:

Pensador, isto não vai acabar nunca, não é? Pouco importa que as equações da RG mostram exatamente o contrário do que você afirma. Já falei, ta duvidando? Basta jogar seus dados nas equações e ver! E aí, como fica? È você X a RG.

Você está afirmando, então, que a RG está errada?

Fayman,aparentemente vc nâo leu ou entâo nâo refletiu sobre o texto postado por mim na página 15...De qualquer forma transcrevo aqui o trecho mais relevante para o momento:

Para finalizar esta introdução à teoria de Einstein, vamos destacar os aspectos essenciais que distinguem a relatividade restrita da relatividade geral. Na relatividade restrita o espaço-tempo é plano e pode ser visto como um palco onde se desenrolam os acontecimentos físicos. A estrutura de cones de luz que nos dá a relação causal entre os acontecimentos é rígida, isto é, é a mesma em todos os pontos do espaço-tempo e para todos os observadores, sejam estes inerciais ou acelerados. Note-se que os observadores acelerados podem não ter acesso a todos os acontecimentos físicos. Na relatividade geral o espaço-tempo é geralmente curvo, adquirindo um carácter dinâmico que lhe permite descrever o comportamento das partículas materiais e da luz na presença de uma dada distribuição de matéria. Como consequência, a estrutura de cones de luz varia de ponto para ponto (Fig. 7).

Nota-se claramente no texto que num Espaço Tempo Esférico aplica-se os enunciados e as equaçôes da Relatividade Geral,e a Relatividade Geral preconiza claramente que a estrutura dos cones de luz nâo é a mesma para todas as regiôes do espaço e nem para todos os observadores,variando de ponto para ponto de acordo com a quantidade de matéria.Vc está confundindo Relatividade Restrita com Relatividade Geral.Desde que a RG nâo estebelece que todas as localidades do espaço devem ser uniformes e istrópicas,estabelecendo em contrapartida que todas as localidades do espaço sâo distintas e relativas em relaçâo umas às outras,logo a RG nâo inviabiliza um sistema central de infinita massa e gravidade.

Outra REDEFINIÇÃO?? Não é um tanto fácil, simplesmente, reescrever a Física simplesmente porque ela discorda de suas idéias? Você acha isso válido? Porque?

Leia minha resposta cima Fayman.

De vez em quando eu acho que você imagina que, se algo tem massa infinita, seu tamanho é infinito! Isso fica tão claro quando você dá como exemplo que o ET se expandiria para “acomodar” essa massa, como no exemplo da bola de futebol. Com essa idéia, você simplesmente postula que a gravidade seja repulsiva.

Dá para explicar para nós como isso acontece? Não adianta falar que a presença da massa causa tal efeito; explique como isso se dá e como tal fato NÃO contraria a RG.

Ora,é óbvio que um dado sistema de massa infinita nâo ocupa necessariamente espaço infinito,pois ele pode ser infinitamente denso,ocupando assim espaço relativamente pequeno.

E sim,a gravidade é repulsiva neste modelo.A propriedade geométrica intrinseca à estrutura do ET Esférico é de fato o mecanismo por meio do qual a existência de dada proporçâo de matéria gera uma deformaçâo elástica no mesmo.

Já jogou o outro fora? Mas então vai ter que reescrever seu livro! Mas ele já não estava pronto? Agora, dizer que o seu “novo” modelo possui um “nível de concordância com os princípios da Física extremamente maior” é, de fato, uma observação bem mais elástica que o próprio ET!

Nâo.Tudo já estava previsto em meu projeto de escrever um livro.

Ô, Pensador, acho que esqueceram de lhe dizer que se a intensidade de uma força decresce; seu alcance, para todos os fins, decresce na mesma proporção, uma vez que, a partir de uma certa distância, sua influência é nula, ou seja, essa “consertada” que você quis dar em seu modelo também NÃO FUNCIONA!

Errado porque a Gravidade em meu modelo é Repulsiva e nâo Atrativa.A Gravidade Repulsiva é diametralmente oposta em algumas características à Gravidade Atrativa,ou seja,enquanto a influência gravitacional da GA descresce pelo quadrado da distância,obviamente a influência gravitacional da GR se mantém uniforme para toda medida de distância.A quantidade de matéria de um dado sistema determina a depressâo espacial e a força repulsiva gerada por esta depresssâo espacial numa fraçâo de Tempo correspondente ao Tempo de existência do próprio sistema material em questâo,ou seja, a quantidade de matéria num dado sistema é simultânea à depressâo formada por ele na estrutura elástica do Espaço Tempo.

A depressâo espacial,porém,embora simultânea à existência do sistema,tem sua intensidade gradativamente adicionada caso se trate de um sistema de imensurável massa/gravidade,ainda mais um sistema dotado de infinita massa/gravidade repulsiva.

A expressão toda acima é uma verdadeira pérola, mas isto aqui: ” esta expansão sempre ocorreu sendo portanto potencialmente infinita,mas nunca é realmente infinita”, é simplesmente fantástico! Será que um dia isto fará algum sentido? Mistério dos mistérios!

Abraços!

Eu quiz dizer que definitivamente a existência de um sistema infinitamente complexo e denso deforma a estrutura do Espaço Tempo causando um alargamento gradativo,embora simultâneo, de sua propriedades elástica ou extensiva.

Abc.
Editado pela última vez por o pensador em 05 Dez 2005, 09:41, em um total de 3 vezes.

o pensador

Dante, the Wicked escreveu:Fayman, não perde tempo com este cara! Nós não conseguimos explicar para ele exercícios banais de análise combinatória e probabilidade. Ele é burro, teimoso como uma mula e presunçoso. Nunca entende o que dizemos e nunca adimite sequer a possibilidade de estar errado.

Eu também te amo.

Dante, the Wicked

Mensagem por Dante, the Wicked »

o pensador escreveu:
Dante, the Wicked escreveu:Fayman, não perde tempo com este cara! Nós não conseguimos explicar para ele exercícios banais de análise combinatória e probabilidade. Ele é burro, teimoso como uma mula e presunçoso. Nunca entende o que dizemos e nunca adimite sequer a possibilidade de estar errado.

Eu também te amo.

Sai fora! Depois que você disse que preferia transar com homem do que com sua própria irmã, estou começando a te estranhar muito.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

o pensador

Dante, the Wicked escreveu:
o pensador escreveu:

Eu também te amo.

Sai fora! Depois que você disse que preferia transar com homem do que com sua própria irmã, estou começando a te estranhar muito.

:emoticon12: :emoticon12:

Fayman

Mensagem por Fayman »

Vc está confundindo Relatividade Restrita com Relatividade Geral

Pensador, se você quer me ofender, me xingue, mas não diga uma asneira destas!

Este seu comentário:

Desde que a RG nâo estebelece que todas as localidades do espaço devem ser uniformes e istrópicas

Só demonstra que você está muito longe de compreender sequer os princípios básicos da Relatividade, seja geral ou restrita. A explanação sobre os Cones de Luz, no texto que você postou, não se referem a isso em absoluto.

No mais, se pelos meus comentários, esta é a única conclusão que você consegue tirar, só me resta concordar com o Dante e outros e dizer que, de fato, não vale a pena continuar este debate.
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

Dante, the Wicked escreveu:Fayman, não perde tempo com este cara! Nós não conseguimos explicar para ele exercícios banais de análise combinatória e probabilidade. Ele é burro, teimoso como uma mula e presunçoso. Nunca entende o que dizemos e nunca admite sequer a possibilidade de estar errado.

De todas as "qualidades" que vc cita acima, independente de serem aplicáveis ou não, a que realmente lastimo é "nunca admite sequer a possibilidade de estar errado". Para piorar não somos só nós a ter esta "impressão".
Abç
Leo

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

Fayman escreveu:Ai Fay, hehe tu vai ter de aguentar isso também, heheeh

Será que isso é o que eles chamam de "pagar os pecados"?? :emoticon5:

Heheheh, eu chamo (sou teísta)!!!!!!! :emoticon12: :emoticon12:
Abç
Leo

Fayman

Mensagem por Fayman »

Heheheh, eu chamo (sou teísta)!!!!!!!

É... eu tinha me esquecido deste pequeno detalhe!! :emoticon3:

Aproveitando, tem MP para você.

Abraços!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

o pensador

Fayman escreveu:..só me resta concordar com o Dante e outros e dizer que, de fato, não vale a pena continuar este debate.[/color]

Ok Fayman.Já esclareci e justifiquei suficientemente meu ponto de vista,entâo dou meu propósito em criar este tópico como atingido.

Abraços.

o pensador

Leonardo escreveu:
Dante, the Wicked escreveu:Fayman, não perde tempo com este cara! Nós não conseguimos explicar para ele exercícios banais de análise combinatória e probabilidade. Ele é burro, teimoso como uma mula e presunçoso. Nunca entende o que dizemos e nunca admite sequer a possibilidade de estar errado.

De todas as "qualidades" que vc cita acima, independente de serem aplicáveis ou não, a que realmente lastimo é "nunca admite sequer a possibilidade de estar errado". Para piorar não somos só nós a ter esta "impressão".
Abç
Leo

Geralmente os que se querem provar a existência de Deus num Fórum cético sâo taxados de burros e teimosos com muita precipitaçâo.Bem típico.

Vc se mantém fora destas controvérsias diretas e portanto goza de "boa imagem".Simples assim.Agora qualquer um que observar honestamente meus argumentos se convencerá,pelo menos,de que minha tese cosmogônica está correta,
independentemente de identificar o sistema central com Deus.

Abc.

o pensador

Mais tarde passo um resumâo do meu modelo cosmológico para fechar o tópico com chave de ouro.

Tranca
Gênero: Masculino

Mensagem por Tranca »

Eu só queria ver onde essa porra de modelo prova a existência de algum deus, sobretudo o deus cultuado na mitologia judaico-cristã.

Se era ESSE o intuito do tópico, o resultado foi esse...

Imagem

[Emmmcri ON]

Tcs tcs...

[Emmmcri OFF]
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

o pensador

Tranca-Ruas escreveu:Eu só queria ver onde essa porra de modelo prova a existência de algum deus, sobretudo o deus cultuado na mitologia judaico-cristã.

Se era ESSE o intuito do tópico, o resultado foi esse...

Imagem

[Emmmcri ON]

Tcs tcs...

[Emmmcri OFF]

zzzzzzzzzzzzz(psicologia reversa)zzzzzzzzzzzzzzz

Tranca
Gênero: Masculino

Mensagem por Tranca »

zzzzzzzzzzzzz(psicologia reversa)zzzzzzzzzzzzzzz

Deve ser graduado em psicologia pela FERP também, não?

Vai ter um capítulo sobre isso no seu livro?

PS - no seu resumão vai ser explicado onde é que é que o deus judaico-cristão se encaixa nesse modelo, onde a Revelação se encaixa no universo e onde esse modelo é válido, além do país-das-maravilhas?

Ah, até que o intuito do tópico seja alcançado, zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...
Editado pela última vez por Tranca em 06 Dez 2005, 10:02, em um total de 1 vez.

Fayman

Mensagem por Fayman »

entâo dou meu propósito em criar este tópico como atingido.

Pelo título do tópico, seu propósito era provar a existência de deus através de um pressuposto modelo científico. Após 20 páginas, você afirma:

minha tese cosmogônica está correta,
independentemente de identificar o sistema central com Deus

Em outras palavras, você simplesmente descartou deus e continua a jactância sobre sua tese (?), nada mais.

Ah, sim, você disse que poderia apresentar as equações de seu modelo. Gostaria de vê-las.
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

o pensador

Fayman escreveu:entâo dou meu propósito em criar este tópico como atingido.

Pelo título do tópico, seu propósito era provar a existência de deus através de um pressuposto modelo científico. Após 20 páginas, você afirma:

minha tese cosmogônica está correta,
independentemente de identificar o sistema central com Deus

Em outras palavras, você simplesmente descartou deus e continua a jactância sobre sua tese (?), nada mais.

Ah, sim, você disse que poderia apresentar as equações de seu modelo. Gostaria de vê-las.

De maneira alguma.Nâo descartei Deus.Num universo eterno somente um sistema central infinitamente complexo e denso seria viável pois se um sistema central finito existisse,numa eternidade de tempo,as galáxias já teriam entrado em equilíbrio gravitacional posto que a depressâo espacial causada por ele seria igualmente finita.

E um universo temporal se encontra num dilema aparentemente insolúvel:Explicar cientificamente como a estrutura interna de uma esfera imensuravelmente densa podê ter explodido em vez de ter se convertido em Buraco Negro e implodido sob a força da própria gravidade.

Em suma,já que o sistema central é necessariamente infinito,
logo ele tem um grau de organizaçâo infinito e imediato,lhe conferindo instântanea e inatamente os atributos de auto consciência,inteligência e criatividade ilimitadas.Ele tem em Si mesmo a organizaçâo requerida para formar todos estes atributos de maneira imediata.

Quanto às equaçôes,elas sâo confidenciais e particulares.Foi mal Fayman.
Editado pela última vez por o pensador em 06 Dez 2005, 10:09, em um total de 1 vez.

Trancado