Morre Qin Qin

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Mucuna
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Morre Qin Qin

Mensagem por Mucuna »

Vitor Moura escreveu:
Mucuna escreveu:
Vitor Moura escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Inclusive a industria farmaceutica estuda o ectoplasma sintetico para fabricar proteses de mãos, pernas, etc.

Os átomos super-pesados são absolutamente inúteis, então porque criá-los? Porque pesquisá-los?

Cientistas americanos e russos conseguiram obter um novo elemento químico superpesado, o 118 --embora apenas três átomos dele, que duraram uma fração de segundo antes de decair, após meses de experimentos.

O último elemento da tabela periódica a ocorrer naturalmente foi descoberto em 1925, mas desde então os cientistas têm tentado criar elementos mais pesados. No último experimento, realizado no Laboratório Nacional Lawrence Livermore, na Califórnia (EUA) e no Instituto de Pesquisa Nuclear de Dubna, Rússia, bombardearam átomos do elemento califórnio (número atômico 98) com íons de cálcio (número atômico 20) para criar o 118, o elemento mais pesado.

"Eu acho que esta é como qualquer viagem a um lugar novo. Por que você quereria ir para a Lua? Ou para o cume do Everest?" --comparou Nancy Stoyer, membro da equipe americana. "Encontrá-lo é algo novo, algo interessante", disse, "e nos dá mais coisas para buscar".

Viu? Inútil. Mas encontra-se patrocínio para esse tipo de pesquisa.

Você acha mesmo que a construção deste conhecimento se revelará inútil?

Acho que em futuro próximo poderá confirmar falta de visão de sua parte, hein...

Pesquisas assim são potencialmente uma fonte energética absurda, comparada com o que temos hoje, mesmo que não sejam exatamente com estes elementos (e com meus parcos conhecimentos de quimica, acho que não serão mesmo), mas sim com o conhecimento que gera.

No momento é inútil. Não dá pra usar em nada. Assim como estudar línguas mortas. Não serve pra porra nenhuma. Já no futuro....bem, futuro é futuro :emoticon19:

Então pronto, não é inútil. Acha que todo conhecimento surgiu pronto? Não houve uma evolução cientifica? Nada de pesquisas, correção, medições, falhas e acertos, etc?

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Vitor Moura escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Inclusive a industria farmaceutica estuda o ectoplasma sintetico para fabricar proteses de mãos, pernas, etc.

Os átomos super-pesados são absolutamente inúteis, então porque criá-los? Porque pesquisá-los?

Cientistas americanos e russos conseguiram obter um novo elemento químico superpesado, o 118 --embora apenas três átomos dele, que duraram uma fração de segundo antes de decair, após meses de experimentos.

O último elemento da tabela periódica a ocorrer naturalmente foi descoberto em 1925, mas desde então os cientistas têm tentado criar elementos mais pesados. No último experimento, realizado no Laboratório Nacional Lawrence Livermore, na Califórnia (EUA) e no Instituto de Pesquisa Nuclear de Dubna, Rússia, bombardearam átomos do elemento califórnio (número atômico 98) com íons de cálcio (número atômico 20) para criar o 118, o elemento mais pesado.

"Eu acho que esta é como qualquer viagem a um lugar novo. Por que você quereria ir para a Lua? Ou para o cume do Everest?" --comparou Nancy Stoyer, membro da equipe americana. "Encontrá-lo é algo novo, algo interessante", disse, "e nos dá mais coisas para buscar".

Eu disse que era inútil?
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Vitor Moura

Mensagem por Vitor Moura »

vukodlak escreveu:Sobre os átomos super-pesados, não é inútil pesquisa-los.

Engraçado que vc não disse o porque em toda a sua mensagem...

vukodlak escreveu:Mas ele, o Vitor Moura, precisa dizer que recriar um panda marrom é tão ou mais díficil do que repetir as materializações e as "evidências" da reencarnação.

17 anos de fracassos! O nascimento de um panda em cativeiro é quase um milagre! Materializações ocorreram inúmeras vezes no passado e até hoje continua ocorrendo.

vukodlak escreveu: A questão é realmente simples, é misturar num mesmo saco experiências científicas válidas (os átomos super pesados e o panda, no exemplo), e as "evidências" de fantasmas e reencarnação.

Que também são cientificamente válidas, publicadas em revistas científicas, com replicação (bem maior que a do panda ou dos átomos super-pesados).

vukodlak escreveu: Motivo? Simples e óbvio. Se conseguir equiparar em dificuldade a reprodução de todos os experimentos acha que aumenta a credibilidade da fé dele.

Mostra que há fenômenos idênticos na ciência e que portanto não há motivo para retirar o valor científico dos fenômenos.

vukodlak escreveu:Ele pode argumentar : Mas é mais dificil ainda sintetizar átomos super pesados e vocês acreditam, então tem que acreditar na reencarnação.

Reencarnação está mais do que provada. É como o sol. Quem não vê, é cego.

vukodlak escreveu:É quase uma cruzada para convencer outros da verdade dele, pelo menos é o que parece. É uma boa cortina de fumaça, esquecendo que provar a existência de um panda, ou mesmo clona-lo futuramente, sintetizar átomos pesados e provar a reencarnação são coisas absolutamente diferentes, que requerem conjuntos de provas diferentes, que quando se fala da sintese de átomos existe todo um conjunto de teorias, de analises, de evidências , de resultados previstos e teorias revisadas por resultados que contradiziam a teoria, esse lado "chato" é esquecido. Afinal o que importa é "Reencarnação é real e vou provar de qualquer jeito". O que esperar de alguém que afirma que quando alguém lê o que ele escreve os pensamentos dele reencarnam nesse alguém.

Há também todo um conjunto de teorias, de análises, de experimentos, de replicação e mesmo caráter preditivo da reencarnação. Agora vukodlak, não tem para onde fugir! Reencarnação tem TODAS as características e evidências de uma teoria científica. Qual o motivo para vc negá-la? Só sua fé cega materialista mesmo!

Vitor Moura

O ENCOSTO escreveu:
Vitor Moura escreveu:

Eu disse que era inútil?

Disse. Como ectoplasma não é usado para fazer próteses de mãos e pernas, revelou-se uma ironia querendo dizer o oposto: a inutilidade do ectoplasma.

Vitor Moura

Mucuna escreveu:Então pronto, não é inútil. Acha que todo conhecimento surgiu pronto? Não houve uma evolução cientifica? Nada de pesquisas, correção, medições, falhas e acertos, etc?

No momento é inútil. Vários estudos históricos são inúteis: uma pessoa pode fazer uma pesquisa patrocinada para saber qual a cor da cueca que Napoleão ou Hitler usavam quando perderam as guerras que disputavam. No artigo que mostrei o próprio pesquisador não viu nenhuma utilidade na pesquisa dele. Ele diz:

É somente uma satisfação como subir o Everest, nada mais. O próprio pesquisador que criou o elemento que afirma, não eu.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Vitor Moura escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Vitor Moura escreveu:

Eu disse que era inútil?

Disse. Como ectoplasma não é usado para fazer próteses de mãos e pernas, revelou-se uma ironia querendo dizer o oposto: a inutilidade do ectoplasma.

Estou falando sério.

Além disso, cientistas poderiam estudar a manifestação do perispirito. Se o ectoplasma do perispirito for capturado e preservado, a medicina poderá confeccionar proteses sem risco de rejeição.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

o anátema

Re.: Morre Qin Qin

Mensagem por o anátema »

Como explicar que o mainstream científico aceite a existência de pandas e outros mamíferos com pelagens marrons, e não de espíritos e todos esses fenômenos diversos, nem ao menos no nível mais básico e talvez mais comprovável, o da materialização, descartando as partes mais controversas, que variam de crença em crença, mas são simplesmente transmitidas por tradição/religião?

Será que a imensa maioria dos cientistas é incompetente, burra, e/ou mentirosa, fanática pela inexistência de espíritos, querendo desesperadamente que a morte seja o fim absoluto da consciência? (muitos dos fenômenos espíritas apresentados não necessariamente seriam comprovação do espiritismo em seus mínimos detalhes e poderiam ser encaixados dentro dos dogmas de outra religião sem "deturpá-los" totalmente, ou sem negar sua existência, apenas interpretando de acordo)

Que outra coisa supostamente tão evidente quanto espíritos tem ou teve algum grupo de negadores tão grande? Eletricidade, eletromagnetismo, pigmentação marrom em pêlos de pandas, alguma coisa já verificada como real já teve alguma vez uma quantidade tão grande de céticos no meio científico, tendo suas alegadas comprovações ocorrendo apenas em pequenos círculos, coincidentemente ligados a alguma religião, ou isso é um episódio singular da história da ciência?

Por que a comprovação da suposta realidade espiritual não se torna algo banal, com 6 bilhões de pessoas vivas, presumivelmente um aumento proporcional de médiuns desde as primeiras alegações, e mais um número difícil de ser calculado mas possivelmente bem maior de espíritos por aí?

Eu acho difícil de acreditar que dinheiro pudesse ser um problema muito grande. Quanto será que foi a verba para a produção de "quem somos nós?" e os seus lucros, por exemplo? Parece que terá até uma seqüência agora...
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

o anátema

Mensagem por o anátema »

Vitor Moura escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Eu disse que era inútil?

Por que o ectoplasma não poderia ser utilizado para fazer próteses?

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Vitor Moura

ímpio escreveu:Como explicar que o mainstream científico aceite a existência de pandas e outros mamíferos com pelagens marrons, e não de espíritos e todos esses fenômenos diversos, nem ao menos no nível mais básico e talvez mais comprovável, o da materialização, descartando as partes mais controversas, que variam de crença em crença, mas são simplesmente transmitidas por tradição/religião?

Será que a imensa maioria dos cientistas é incompetente, burra, e/ou mentirosa, fanática pela inexistência de espíritos, querendo desesperadamente que a morte seja o fim absoluto da consciência? (muitos dos fenômenos espíritas apresentados não necessariamente seriam comprovação do espiritismo em seus mínimos detalhes e poderiam ser encaixados dentro dos dogmas de outra religião sem "deturpá-los" totalmente, ou sem negar sua existência, apenas interpretando de acordo)

Que outra coisa supostamente tão evidente quanto espíritos tem ou teve algum grupo de negadores tão grande? Eletricidade, eletromagnetismo, pigmentação marrom em pêlos de pandas, alguma coisa já verificada como real já teve alguma vez uma quantidade tão grande de céticos no meio científico, tendo suas alegadas comprovações ocorrendo apenas em pequenos círculos, coincidentemente ligados a alguma religião, ou isso é um episódio singular da história da ciência?

Por que a comprovação da suposta realidade espiritual não se torna algo banal, com 6 bilhões de pessoas vivas, presumivelmente um aumento proporcional de médiuns desde as primeiras alegações, e mais um número difícil de ser calculado mas possivelmente bem maior de espíritos por aí?

Eu acho difícil de acreditar que dinheiro pudesse ser um problema muito grande. Quanto será que foi a verba para a produção de "quem somos nós?" e os seus lucros, por exemplo? Parece que terá até uma seqüência agora...

Muitos cientistas não aceitam os supostos fenômenos paranormais e não os aceitariam ainda se tivesse um volume enorme de evidências empíricas irrefutáveis a favor de sua existência.Joseph Agassi escreveu: “Vamos supor que alguma evidência paranormal é realmente reproduzível. [...] Suponhamos que cada médium em transe esteja capacitado para produzir um girassol do nada, quando se lhe peça. [...] Isto me convencerá? Honestamente não o sei” (Agassi, in Hyman, 1989, p. 253).

O problema principal parece ser a contradição entre os supostos fenômenos descritos pelas pseudo-ciências e as crenças científicas sobre o que é possível ou não o é. Se é verdade que teve astrônomos que se negaram a olhar pelo telescópio de Galileu porque tinham certeza de que o que ele descrevia não existia, esta atitude é a mesma dos que negaram em princípio do século XIX a existência de pedras que caíam do céu (ou seja, meteoritos) e dos cientistas convidados por William Crookes a fins do século XIX que se negaram a presenciar os poderes fantásticos de uma médium. Mas hoje sabemos que os satélites de Júpiter que Galileu descreveu existem. Sabemos assim mesmo que caem pedras do céu. Nesses casos, o conflito entre observações e teoria desapareceu, porque temos uma nova visão sobre a estrutura do universo.

Não conhecemos nenhum processo físico que seja capaz de transmitir pensamentos a distância. Não conhecemos nenhum processo físico pelo qual um planeta seja capaz de produzir uma influência relevante sobre a vida de uma pessoa. Não parece possível deslocar uma mesa sem utilizar forças de contato, ou eletromagnéticas, ou gravitacionais, e por isso é difícil aceitar que um médium produza tal tipo de movimento sem empregar nenhum engano.

Indubitavelmente, a teoria preferida pela maioria dos cientistas em atividade para explicar ocorrências ostensivamente paranormais é a que sustenta que psi não existe e que a evidência para psi é o produto de engano, fraude, coincidência, inferência inconsciente, processos sensoriais conhecidos, procedimentos experimentais ou estatísticos impróprios, e erros direcionais do experimentador. Esta rejeição de psi às vezes (mas não sempre) parece estar afundada em preconceito ou mentes fechadas. Considerem por exemplo as seguintes citações por dois eminentes cientistas, o psicólogo Hebb e o físico von Helmholtz, ambas tiradas de Collins e Pinch ([38]). Primeiro Hebb:

Por que nós não aceitamos P.E.S. como um fato psicológico? Rhine ofereceu-nos bastante evidencia para ter nos convencido em qualquer outra questão.... Eu não posso ver o que outra base meus colegas têm para rejeitá-la.... Minha própria rejeição da visão [de Rhine] está dentro de um literal sentido de preconceito. (P. 244)

Agora Helmholtz:

Eu não posso acreditar. Nem o testemunho de todos os Companheiros da Sociedade Real, nem sequer a evidência dos meus próprios sentidos me levariam a acreditar na transmissão de pensamento de uma pessoa a outra independentemente dos canais sensoriais reconhecidos. É claramente impossível. (P. 244)

Em parte esta rejeição é baseada na percepção que a existência de fenômenos psi seria incompatível com princípios científicos conhecidos. Broad ([28]) declarou que os fenômenos psi discordam com os quatro seguintes princípios limitantes básicos de ciência: (a) uma pessoa não pode ter conhecimento dos pensamentos e experiências de outra pessoa que não seja baseada em percepção sensorial normal nem inferências daí (este princípio seria transgredido pela telepatia); (b) uma pessoa não pode ter conhecimento de um acontecimento futuro que não seja baseado em inferências de acontecimentos passados (que rejeitaria precognição); (c) uma pessoa diretamente não pode modificar por vontade própria o estado de movimento de qualquer objeto além de seu próprio corpo (que rejeitaria psicocinésia); e (d) sobre a morte do corpo físico, a consciência de uma pessoa qualquer cessa ou é incapaz de se manifestar em qualquer meio a aqueles ainda vivos (o que é, ao menos ostensivamente, transgredido por muito da evidência sugestiva de sobrevivência).

Os princípios básicos limitantes de Broad não são derivados de fato de leis conhecidas da ciência, mas são antes meramente reafirmações da impossibilidade dos fenômenos psi (a saber, telepatia e clarividência, precognição, psicocinese, e sobrevivência, respectivamente). Aliás, fenômenos psi não precisam discordar com quaisquer leis físicas conhecidas (exceto talvez para certos tipos de fenômenos psicocinéticos), e muitas das teorias a serem consideradas abaixo não são somente compatíveis com princípios científicos conhecidos mas são mesmo expressos em termos deles. É provavelmente verdadeiro que uma explicação de fenômenos psi exigirá a postulação de novas entidades ou processos que não são partes integrantes de teorias científicas atuais, mas isto não quer dizer que os fenômenos psi necessitar transgredir qualquer lei estabelecida da ciência, como tornar-se-á claro abaixo.

Nesta luz, nesta resistência (a priori) de cientistas ortodoxos aos resultados parapsicológicos pode ser baseada mais num desejo para fechamento ou uma tendência a ver o trabalho da ciência como estando completo do que em qualquer contradição lógica real entre fenômenos psi e teorias estabelecidas. Esta atitude é exemplificado na seguinte citação por Michelson (em Feuer, [70]),que ele fez 20 anos depois de sua experiência de mudança de paradigma sobre a velocidade relativa da Terra ao éter lumífero, que levou à queda da mecânica de Newton e à conseqüente aceitação da teoria especial da relatividade:

As leis fundamentais mais importantes e os fatos do universo físico foram todos descobertos e estes agora estão tão firmemente estabelecidos que a possibilidade de que venham a serem suplantados por novas descobertas é muito remota. (P. 253)
Michelson adicionou que, embora haja exceções aparentes à maioria destas leis, estas eram devido à exatidão crescente da possível medida feita por aparelhos modernos e que o sistema de leis físicas conhecidas seria adequado para lidar com as “exceções aparentes”. Foi em afirmar que “nossas descobertas futuras devem ser procuradas na sexta casa decimal'” (Feuer, [70],p. 254). O que é mais surpreendente sobre estas declarações é que precedem ao invés de seguir a publicação do artigo de Einstein sobre a relatividade especial. Com tal desejo da parte de alguns cientistas ver o quadro do mundo construído pela ciência como acabado e final, não surpreende que haja antagonismo em direção aos fenômenos psi, com sua implicação que os quadros científicos do mundo atuais sejam incompletos.

Vitor Moura

ímpio escreveu:
Vitor Moura escreveu:

Porque ele desaparece, evapora, pouco tempo depois. Ainda assim, o tempo que ele permanece para análise é muitíssimo maior do que o dos elementos super-pesados, que duram apenas cerca de 1 segundo.

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

Nossa... tanta idiotice junta...

Reencarnação mais que provada? Genes que reencarnam nos filhos???

:emoticon12: :emoticon12:

Olha a camisa de forças...
Imagem

Vitor Moura

Malamen escreveu:Nossa... tanta idiotice junta...

Reencarnação mais que provada? Genes que reencarnam nos filhos???

:emoticon12: :emoticon12:

Olha a camisa de forças...

Vc tem filhos? Eles não são feitos de carne?

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

Tenho uma filha... e ela não é feita da minha carne, isso eu posso te garantir.

Genes reencarnados... :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Vitor Moura

Malamen escreveu:Tenho uma filha... e ela não é feita da minha carne, isso eu posso te garantir.

Genes reencarnados... :emoticon12: :emoticon12:

Adotada? Gesto bonito...

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

Olha aí cara... adotado é vc viu?

Vc é assim de nascença ou faz assim só pra pagar mico?
Imagem

Vitor Moura

Malamen escreveu:Olha aí cara... adotado é vc viu?

Vc é assim de nascença ou faz assim só pra pagar mico?

Até parece que ser adotado é crime! Se ela é sua filha natural, ela possui metade de seus genes, e consequentemente, metade dela é vc, logo, ela possui metade de sua carne, e de um ponto de vista materialista, metade de vc está reencarnado nela.

o anátema

Mensagem por o anátema »

Vitor Moura escreveu:
ímpio escreveu:
Vitor Moura escreveu:

Porque ele desaparece, evapora, pouco tempo depois. Ainda assim, o tempo que ele permanece para análise é muitíssimo maior do que o dos elementos super-pesados, que duram apenas cerca de 1 segundo.

Mas talvez se possa controlar isso, ou já se sabe o suficiente para afirmar que não?

Fora isso, como é que o "ectoplasma" espiritual "evapora"? Os links que indicou diziam ser composto de material celular (existe até um ectoplasma menos controverso, em citologia materiailsta ortodoxa, nada espiritual, que é algo como um citoplasma periférico ou algo assim), que, tanto quanto sei, não "evaporam" assim, sem mais nem menos, depois que os temos em mãos.

E acho que qualquer coisa que evapore, se colocada num recipiente suficientemente vedado, deve se condensar de novo, não tendo para onde sair.

Outra possibilidade ainda é colocar em contato com alguma superfície que seja altamente condutora de calor para que a substância perca a energia para ela, aquecendo-a, e não evapore.

www.talkorigins.org

Vitor Moura

ímpio escreveu:
Vitor Moura escreveu:
ímpio escreveu:
Vitor Moura escreveu:

Mas talvez se possa controlar isso, ou já se sabe o suficiente para afirmar que não?

Fora isso, como é que o "ectoplasma" espiritual "evapora"? Os links que indicou diziam ser composto de material celular (existe até um ectoplasma menos controverso, em citologia materiailsta ortodoxa, nada espiritual, que é algo como um citoplasma periférico ou algo assim), que, tanto quanto sei, não "evaporam" assim, sem mais nem menos, depois que os temos em mãos.

E acho que qualquer coisa que evapore, se colocada num recipiente suficientemente vedado, deve se condensar de novo, não tendo para onde sair.

Outra possibilidade ainda é colocar em contato com alguma superfície que seja altamente condutora de calor para que a substância perca a energia para ela, aquecendo-a, e não evapore.

Lembre-se que esse material é fornecido pelo médium. Só aprtes muito pequenas podem ser recolhidas, ou o médium vai perder peso...geralmente, quando se tenta agarrar o espírito, o ectoplasma volta violentamente para o corpo do médium, provocando problermas em sua saúde. O ectoplasma costuma poder atravessar subastâncias sólidas, talvez não seja possível prendê-lo. Reporta-se alguns espíritos atravessando barras de ferro, por exemplo. A dúvida é se o ectoplasma contornou as barras ou atravessou-a diretamente.

Mucuna
Contato:

Mensagem por Mucuna »

Vitor, ja que defende ectoplasma como sendo cientifico, poderia me arrumar alguns artigos cientificos publicados a respeito do assunto?
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

Vitor Moura

Mucuna escreveu:Vitor, ja que defende ectoplasma como sendo cientifico, poderia me arrumar alguns artigos cientificos publicados a respeito do assunto?

Na base Minerva (http://www.minerva.ufrj.br/) vc encontra a tese de Brasílio Marcondes Machado:

http://fenix2.ufrj.br:8991/F/GP9KUB2VPV ... library=52

"Contribuição ao estudo da psychiatria :espiritismo e metapsychismo /Brasílio Marcondes Machado.-. Rio de Janeiro : 1922."

A tese se encontra no IPUB, na Av. Venceslau Brás, 71 Fundos
CEP: 22290-140
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (5521) 2295-3449
Fax: (5521) 2543-3101
e-mail: ipub@ipub.ufrj.br

Abraço,
Vitor

vukodlak

Mensagem por vukodlak »

Vitor Moura escreveu:
vukodlak escreveu:Altera sim Vitor, altera. Altera porque você quer ver provas da reencarnação e de fantasmas. Onde você vê evidências de materializações eu vejo montagens mal-feitas e esse é o ponto.

Vc é perito em fotografia? Tem os negativos originais para dizer que foram montagens? Possui alguma prova de fraude? Caso contrário, a única coisa que está em jogo para dizer que houve fraude é a sua fé!

E lá vamos nós de novo, sempre se escondendo nas lacunas né Vitor.

Fato : Foto antiga, sem negativos, que alguns alegam ser uma materialização

Possibilidade 1 : Fraude
Possibilidade 2 : Verdadeira

Porque eu opto por achar que é fraude.

Não existe uma teoria que explique qual é o material das pretensas materializações , do que ele é feito, como se comporta quimicamente, de onde vem, para onde vai.
A explicação de fraude não requer intervenção do sobrenatural.É a explicação mais simples, (mas aguarde, final de semana posto meus comentários sobre cada foto).

Vitor Moura escreveu:
vukodlak escreveu:Você afirma "Existem fantasmas, reencarnação é real", chega ao ridiculo de dizer que pensamentos reencarnam porque alguém lê o que outro escreve.

Se vc acha que não, pergunte-se o que meus pensamentos estão fazendo dentro de vc...

Patético Vitor, continua usando uma "definição" de reencarnação que lhe é conveniente. Você expressou seus pensamentos, eu li, isso não significa que eles são parte de ninguém, além de você, o que é parte de mim é a análise e o conhecimento dos seus pensamentos. Se você acha que isso é reencarnação, fazer o que? Você deturpa e ignora conforme sua conveniência.

Vitor Moura escreveu:
vukodlak escreveu: Teria mais credibilidade se a apresentação fosse : "Existem fenômenos não explicados e a teoria que melhor explica eles é a que postula a existência de fantasmas e reencarnação" e não "É real, existe!!!!".

Mas foi exatamente o que eu disse quando expliquei a questão da "Supremacia Espírita" no tocante a espíritos. Agora, reencarnação é real, está comprovada, tendo em vista o significado e o exemplo dado. Da mesma forma que metade dos seus genes reencarnam no seu filho. Então reencarnação existe. O que se pode discutir é o tipo de reencarnação que estamos falando.

Agora você quer dizer que a transferência de parte do material genético dos pais para os filhos é reencarnação? Ah para Vitor, isso é ridiculo. Pare de mistificar e assuma você a SUA FÉ CEGA em reencarnação, você parece petista se defendendo de crime

o Petista : Todo mundo faz isso, só temos que discutir que tipo de crime é/quão grave o crime é.

Você : Mas reencarnação existe, só temos que discutir que tipo.

Reencarnação pressupõe que parte de uma vida prévia subsista e se ligue a outras vidas. Você sabe disso, mas mistifica e deturpa, cego pela sua fé, e você ainda quer dizer que eu tenho fé.

Vitor Moura escreveu:
vukodlak escreveu: Certezas absolutas, esse é o problema. Me lembram criacionistas que tem uma idéia e saem atrás de evidências que possam sustentar essa idéia, e no pacote de evidências entram distorções, ataques a ciência, relatos desprovidos de credibilidade e o que mais servir a missão de provar o ponto.

Desprovidos de credibilidade só porque vc quer, porque vc não aceita. Um relato digno de credibilidade é aquele que fornece condições de controle e replicação. os fenômenos de materialização tem tudo isso, e uma das maiores replicações já registradas na História da Ciência!

Uma das maiores replicações registradas na História da Ciência ? Faz me rir. Se isso fosse verdade, a "suprema" teoria espirita seria aceita por muitos e não por uma minoria que acredita porque se sente bem com a idéia. E Você sabe disso também.

vukodlak

Mensagem por vukodlak »

Vitor Moura escreveu:
vukodlak escreveu:Sobre os átomos super-pesados, não é inútil pesquisa-los.

Engraçado que vc não disse o porque em toda a sua mensagem...

Bom, se precisa dizer, vamos lá. A pesquisa dos átomos super-pesados é útil para procurar entender esses materiais, procurar materiais mais estáveis (alguns cientistas supõe que elementos entre 120 e 126 possam ser estáveis) e materiais mais estáveis podem ser estudados e aplicações para eles, ainda que suas propriedades sejam semelhantes a outros da tabela periódica, podem ser desenvolvidas uma vez que se conheça e tenha o material. Por isso é necessário dominar o processo para o elemento 118, depois talvez o 119 e assim por diante, se for possível. Além disso a pesquisa implica no desenvolvimento de equipamentos mais precisos utilizados para detectar os materiais e equipamentos mais precisos de detecção podem ter seu uso na análise de residuos (forenses, por exemplo), exploração desde a terra até o espaço, eu sei que você vai mistificar, então vou deixar bem claro, que me refiro a equipamentos utilizados para detectar elementos super pesados, que podem ser modificados para usos semelhantes.

Vitor Moura escreveu:
vukodlak escreveu:Mas ele, o Vitor Moura, precisa dizer que recriar um panda marrom é tão ou mais díficil do que repetir as materializações e as "evidências" da reencarnação.

17 anos de fracassos! O nascimento de um panda em cativeiro é quase um milagre! Materializações ocorreram inúmeras vezes no passado e até hoje continua ocorrendo.

Claro, sua fé diz assim, e você mistifica e confunde, igualzinho a um petista se defendendo de acusações.

Vitor Moura escreveu:
vukodlak escreveu: A questão é realmente simples, é misturar num mesmo saco experiências científicas válidas (os átomos super pesados e o panda, no exemplo), e as "evidências" de fantasmas e reencarnação.

Que também são cientificamente válidas, publicadas em revistas científicas, com replicação (bem maior que a do panda ou dos átomos super-pesados).

Links por favor, mas recentes, não coisas de 1920.

Vitor Moura escreveu:
vukodlak escreveu: Motivo? Simples e óbvio. Se conseguir equiparar em dificuldade a reprodução de todos os experimentos acha que aumenta a credibilidade da fé dele.

Mostra que há fenômenos idênticos na ciência e que portanto não há motivo para retirar o valor científico dos fenômenos.

Não, mistura eventos com requisitos diferentes em um mesmo saco e tenta vender tudo como se fosse a mesma coisa.

Vitor Moura escreveu:
vukodlak escreveu:Ele pode argumentar : Mas é mais dificil ainda sintetizar átomos super pesados e vocês acreditam, então tem que acreditar na reencarnação.

Reencarnação está mais do que provada. É como o sol. Quem não vê, é cego.

Tradução da Linha acima : Quem não vê não compartilha da minha fé. Todos tem que acreditar porque eu acredito.

Vitor Moura escreveu:
vukodlak escreveu:É quase uma cruzada para convencer outros da verdade dele, pelo menos é o que parece. É uma boa cortina de fumaça, esquecendo que provar a existência de um panda, ou mesmo clona-lo futuramente, sintetizar átomos pesados e provar a reencarnação são coisas absolutamente diferentes, que requerem conjuntos de provas diferentes, que quando se fala da sintese de átomos existe todo um conjunto de teorias, de analises, de evidências , de resultados previstos e teorias revisadas por resultados que contradiziam a teoria, esse lado "chato" é esquecido. Afinal o que importa é "Reencarnação é real e vou provar de qualquer jeito". O que esperar de alguém que afirma que quando alguém lê o que ele escreve os pensamentos dele reencarnam nesse alguém.

Há também todo um conjunto de teorias, de análises, de experimentos, de replicação e mesmo caráter preditivo da reencarnação. Agora vukodlak, não tem para onde fugir! Reencarnação tem TODAS as características e evidências de uma teoria científica. Qual o motivo para vc negá-la? Só sua fé cega materialista mesmo!

O motivo para eu nega-la é que até hoje, TUDO o que eu li a respeito de reencarnação se resume a :

Vontade de acreditar

Relatos de testemunhas "que jamais mentiriam, oh não"

Fotos antigas

Afirmações de médiuns que quando instados a realizar uma materialização colocam um monte de obstáculos.

Isso para não falar do ectoplasma :

Vamos analisar o ectoplasma então diz o cético
Mas ele dura só 1 segundo e evapora, responde o Vitor

Vamos colocar em um recipiente fechado
Mas ele atravessa material sólido, responde o Vitor

Vamos fazer X diz o cético
Mas ele é imune/indectavel/atravessa o X, responde o Vitor.

Vitor Mostre uma teoria cientifica que sugira um mecanismo de funcionamento para um material fornecido pelo médium (portanto orgânico) que atravessa materiais como se ele não existisse.

Vitor Moura

Vamos detonar o vuklodak de vez!

vukodlak escreveu:Fato : Foto antiga, sem negativos, que alguns alegam ser uma materialização

Possibilidade 1 : Fraude
Possibilidade 2 : Verdadeira

Porque eu opto por achar que é fraude.

Não existe uma teoria que explique qual é o material das pretensas materializações,

Respondendo: ectoplasma.

vukodlak escreveu:do que ele é feito

Respondendo:

Dr.V. Dombrowsky (Varsóvia) - "O ectoplasma está constituído de matéria albuminóide, acompanhado de gordura e de células tipicamente orgânicas. Não foram encontrados amiláceos e açúcares".
Dr. Francês ( Munich) - "Substância constituída de inúmeras células epiteliais, leucócitos e glóbulos de gordura".
Dr. Albert Scherenk-Notzing citado por Charles Richet - "O ectoplasma está constituído por restos de tecido epitelial e gorduras".

vukodlak escreveu:como se comporta quimicamente

Respondendo:

É sensível à ação da luz comum (branca) e reage ao pensamento. Por outro lado, suporta bem as radiações pouco energéticas do espectro da luz, como o vermelho e o infravermelho. A temperatura é um pouco inferior à do ambiente em que se encontra o médium, e sua cor pode ser acizentada, branca, amarelada, malhada ou negra. Também se encontra em todos os estados, ou seja, invisível, visível, gasoso, plasmático, tangível, morfo, foculoso, filamentoso, sólido e estruturado.

vukodlak escreveu:de onde vem, para onde vai.

Respondendo: vem do médium, volta pro médium!

Pronto, vukodlak, tudo respondido! Não tem pra onde fugir!

vukodlak escreveu:A explicação de fraude não requer intervenção do sobrenatural.É a explicação mais simples, (mas aguarde, final de semana posto meus comentários sobre cada foto).

Pelo contrário! É a mais complexa de todas! Requer uma conspiração mundial para ser real, tanto entre cientistas quanto médiuns! Ela parte da insustentável premissa de que todos os agentes psi são hábeis prestidigitadores e que todas as testemunhas são desprovidas de credenciais científicas para investigar fenômenos parapsicológicos. É uma hipótese ridícula e inverossímel. Só a extrema fé cética materialista para considerá-la verdadeira. Vc já rezou pra Sagan hoje?

vukodlak escreveu:Patético Vitor, continua usando uma "definição" de reencarnação que lhe é conveniente. Você expressou seus pensamentos, eu li, isso não significa que eles são parte de ninguém, além de você, o que é parte de mim é a análise e o conhecimento dos seus pensamentos.

Se vc os conhece, eles fazem parte de vc agora...porque vc não pode separar o pensado do pensador...não tem pra onde fugir! Ou seja, mesmo na corrente mais materialista há reencarnação.

vukodlak escreveu: Agora você quer dizer que a transferência de parte do material genético dos pais para os filhos é reencarnação? Ah para Vitor, isso é ridiculo. Pare de mistificar e assuma você a SUA FÉ CEGA em reencarnação, você parece petista se defendendo de crime

o Petista : Todo mundo faz isso, só temos que discutir que tipo de crime é/quão grave o crime é.

Você : Mas reencarnação existe, só temos que discutir que tipo.

Reencarnação pressupõe que parte de uma vida prévia subsista e se ligue a outras vidas. Você sabe disso, mas mistifica e deturpa, cego pela sua fé, e você ainda quer dizer que eu tenho fé.

Pela sua própria definição, genes reencarnam! Genes são parte de uma vida prévia (vc, cuja vida é anterior à do seu filho) que subsiste e se liga a outra vida (seu filho). Veja que trabalhei na sua própria definição e caiu como uma luva! Obrigado!

vukodlak escreveu: Uma das maiores replicações registradas na História da Ciência ? Faz me rir. Se isso fosse verdade, a "suprema" teoria espirita seria aceita por muitos e não por uma minoria que acredita porque se sente bem com a idéia. E Você sabe disso também.

Eu já expliquei essa questão para o ímpio! Vc encontrará REGISTRADAS as declarações de vários cientistas que mesmo que os fenômenos paranormais fossem provados além da dúvida continuaram achando que tudo era fraude!Imagina a sobrevivência! Isso está REGISTRADO, FORA DA DÚVIDA!

Vitor Moura

vukodlak escreveu:Bom, se precisa dizer, vamos lá. A pesquisa dos átomos super-pesados é útil para procurar entender esses materiais,

Motivo circular: é útil entender estudar línguas mortas para conhecer melhor as línguas mortas...

vukodlak escreveu:procurar materiais mais estáveis (alguns cientistas supõe que elementos entre 120 e 126 possam ser estáveis)e materiais mais estáveis podem ser estudados e aplicações para eles, ainda que suas propriedades sejam semelhantes a outros da tabela periódica, podem ser desenvolvidas uma vez que se conheça e tenha o material.

Motivo nebuloso: vamos construir uma base para pouso de ets, pode ser útil caso eles queiram pousar aqui na Terra. No caso, não se sabe se os ets querem pousar aqui na terra, nem se sabe se precisam de uma base. No caso dos elementos super-pesados, não se sabe se são mesmo mais estáveis, nem se de fato encontrarão uma aplicação para eles.

vukodlak escreveu:Por isso é necessário dominar o processo para o elemento 118, depois talvez o 119 e assim por diante, se for possível. Além disso a pesquisa implica no desenvolvimento de equipamentos mais precisos utilizados para detectar os materiais e equipamentos mais precisos de detecção podem ter seu uso na análise de residuos (forenses, por exemplo)

Sim, lógico, o et também pode pousar, vamos construir a base para eles com dinheiro público!

vukodlak escreveu:exploração desde a terra até o espaço

Hmm...vc mesmo já tá chegando nos ets...

vukodlak escreveu:, eu sei que você vai mistificar, então vou deixar bem claro, que me refiro a equipamentos utilizados para detectar elementos super pesados, que podem ser modificados para usos semelhantes.

Motivo circular de novo: vamos estudar elementos super-pesados para poder construir equipamentos para detectar elementos super-pesados...

vukodlak escreveu:
Claro, sua fé diz assim, e você mistifica e confunde, igualzinho a um petista se defendendo de acusações.

Minha fé não, a pesquisa que fiz do assunto diz isso. Fé deixo para os céticos materialistas que não fazem pesquisa...

vukodlak escreveu: Links por favor, mas recentes, não coisas de 1920.

It's show time!

1) Reincarnation: Karma Revealed, or Nearly (1970)
Nature 227, 1293-1293 (26 Sep 1970) New World
http://br.geocities.com/existem_espirit ... cao_nature

2) American Children Who Claim to Remember Previous Lives (1983)
Journal of Nervous and Mental Disease. 171:742-748
Ian Stevenson
(sem link)

3)Three New Cases of the Reincarnation Type in Sri Lanka with Written Records Made before Verification (1988) Journal of Nervous and Mental Disease:
Ian Stevenson e Godwin Samararatne
http://br.geocities.com/existem_espirit ... _1988.html

4)Personality and abilities of children claiming previous-life memories. (1995)
Journal of Nervous and Mental Disease, 1995, 183(7), 445-451.
Erlendur Haraldsson
(sem link)

5)Does the Socio-Psychological Hypothesis Explain Cases of the Reincarnation Type? (Agosto de 1998)
Journal of Nervous & Mental Disease. 186(8):504-506,
Schouten SA, Stevenson I.
http://br.geocities.com/existem_espiritos/stevenson_98

6)Past lives of twins(1999 Apr).
Lancet 1999 Apr 17; 353 (9161):1359-60
Stevenson I. http://br.geocities.com/existem_espirit ... _de_gemeos

7)O fenômeno das alegadas memórias de vidas passadas: interpretações possíveis e importância (2000)
Medical Hypotheses 54(4), 652-659
Ian Stevenson
http://br.geocities.com/existem_espiritos/fenomeno.html

8)Book review - European Cases of the Reincarnation Type by

Ian Stevenson (Novembro de 2004)
Journal of Psychosomatic Research Volume 57, Issue 5 , November 2004, Pages 505-506 (Imapct Factor 2005:2.052)
Karl D. Farcnik
http://br.geocities.com/existem_espirit ... opeus_2004

9)Cases of the Reincarnation Type with Memories from the Intermission Between Lives (2005)
Journal of Near-Death Studies 23(2):101-118
Poonam Sharma e Dr. Jim B. Tucker
http://br.geocities.com/existem_espirit ... ntermissao

10) Revisão do livro “Casos Europeus do Tipo Reencarnação” (abril de 2005)
Am J Psychiatry 162:823-824, April 2005
Remi J. Cadoret

http://br.geocities.com/existem_espirit ... s_europeus

Feliz? Todas essas revistas vc encontra na base capes.

vukodlak escreveu: Não, mistura eventos com requisitos diferentes em um mesmo saco e tenta vender tudo como se fosse a mesma coisa.

Requisitos diferentes porque a fé cética assim exige para não dar o braço a torcer...

vukodlak escreveu: Tradução da Linha acima : Quem não vê não compartilha da minha fé. Todos tem que acreditar porque eu acredito.

Pela sua própria definição reencarnação existe...

vukodlak escreveu:O motivo para eu nega-la é que até hoje, TUDO o que eu li a respeito de reencarnação se resume a :

Vontade de acreditar

Relatos de testemunhas "que jamais mentiriam, oh não"

Fotos antigas

Afirmações de médiuns que quando instados a realizar uma materialização colocam um monte de obstáculos.

Quem sabe os links acima melhorem a sua leitura!

vukodlak escreveu: Isso para não falar do ectoplasma :

Vamos analisar o ectoplasma então diz o cético
Mas ele dura só 1 segundo e evapora, responde o Vitor

Vamos colocar em um recipiente fechado
Mas ele atravessa material sólido, responde o Vitor

Vamos fazer X diz o cético
Mas ele é imune/indectavel/atravessa o X, responde o Vitor.

Vitor Mostre uma teoria cientifica que sugira um mecanismo de funcionamento para um material fornecido pelo médium (portanto orgânico) que atravessa materiais como se ele não existisse.

http://br.geocities.com/existem_espirit ... ndos_sutis

Leria tudinhoa té o fim, sim? Vc precisa melhorar sua leitura!

Mucuna
Contato:

Mensagem por Mucuna »

Vitor Moura escreveu:
Mucuna escreveu:Vitor, ja que defende ectoplasma como sendo cientifico, poderia me arrumar alguns artigos cientificos publicados a respeito do assunto?

Na base Minerva (http://www.minerva.ufrj.br/) vc encontra a tese de Brasílio Marcondes Machado:

http://fenix2.ufrj.br:8991/F/GP9KUB2VPV ... library=52

"Contribuição ao estudo da psychiatria :espiritismo e metapsychismo /Brasílio Marcondes Machado.-. Rio de Janeiro : 1922."

A tese se encontra no IPUB, na Av. Venceslau Brás, 71 Fundos
CEP: 22290-140
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (5521) 2295-3449
Fax: (5521) 2543-3101
e-mail: ipub@ipub.ufrj.br

Abraço,
Vitor

Defendida e reprovada em 1922.
Mas deve ser um documento interessante, de qualquer forma.

Trancado