Papai Noel
Papai Noel
Um pergunta aos pais/mães do Forum, ou àqueles que um dia pretendem ser...
Você conta/contaria pra seu filho sobre Papai Noel? Porque?
"Noite escura agora é manhã..."
Re.: Papai Noel
como assim?
contar que papai noel existe (pra criancinhas) ou que ele nao existe?
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL...
i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic

Re: Re.: Papai Noel
Hrrr escreveu:como assim?
Como assim?

contar pros filhos pequenos que papai noel eh quem da' os presentes ou contar simplesmente que papai noel eh uma lenda?

Re: Papai Noel
Nem precisei. Ela sacou com 3 anos que Papai Noel era que nem Papai do Céu.Alter-ego escreveu:Um pergunta aos pais/mães do Forum, ou àqueles que um dia pretendem ser...

Editado pela última vez por Apocaliptica em 28 Nov 2006, 14:48, em um total de 1 vez.
- Led Zeppelin
- Contato:
Eu não mentiria só isso, aliás, se me casasse com uma mulher que não fosse cristã nem faria nada no Natal. Seria um dia comum.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"
Minha filha sabe que a nossa linhagem de bruxos inclui Noel.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Mucuna
- Gênero: Masculino
- Contato:
Contaria a história se ele convivesse na escola com crianças que acreditassem (quase certo de acontecer).
Mas mais como uma historia, dando até uma base cultural mais correta (claro que isso depende da idade da criança), falando que ele foi inspirado em São Nicolau Taumaturgo, Arcebispo de Mira, no século IV.
Claro que o Nicolau não seria santo... ai ia ter q explicar outra coisa...
po..
complicar a mente infantil é facil.
Alias, essa historia que a Coca-Cola inventou o papai noel vermelho não é bem assim...
Mas mais como uma historia, dando até uma base cultural mais correta (claro que isso depende da idade da criança), falando que ele foi inspirado em São Nicolau Taumaturgo, Arcebispo de Mira, no século IV.
Claro que o Nicolau não seria santo... ai ia ter q explicar outra coisa...
po..
complicar a mente infantil é facil.
Alias, essa historia que a Coca-Cola inventou o papai noel vermelho não é bem assim...
It's fun to stay at the...

YMCA!

YMCA!
Apocaliptica escreveu:Ela sacou com 3 anos que Papai Noel era quem Papai do Céu.
nao entendi, vito

Hrrr escreveu:Apocaliptica escreveu:Ela sacou com 3 anos que Papai Noel era quem Papai do Céu.
nao entendi, vito
Corrigido.

Hrrr escreveu:Apocaliptica escreveu:Ela sacou com 3 anos que Papai Noel era quem Papai do Céu.
nao entendi, vito

"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Res Cogitans
Papai Noel filho-da-puta rejeita os miseráveis
eu quero matá-lo
aqule porco capitalista
presenteia os ricos...cospe nos pobres
Alguém conhece???
eu quero matá-lo
aqule porco capitalista
Alguém conhece???
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
- Jeanioz
Res Cogitans escreveu:Papai Noel filho-da-puta rejeita os miseráveis
eu quero matá-lo
Calma, cara! O homem também tá preparado...

"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Eu falaria a verdade sobre o Noel e sobre a criadora coca-cola...
Em relações ás festas de natal eu acho saudável e divertido, a familia se une pra um dia especial, é importante... Agora mesmo sem acreditar na baboseira do nascimento do messias eu gosto do ceia de natal...
Melhor ainda o ano novo!
Em relações ás festas de natal eu acho saudável e divertido, a familia se une pra um dia especial, é importante... Agora mesmo sem acreditar na baboseira do nascimento do messias eu gosto do ceia de natal...

Melhor ainda o ano novo!

"É extremamente fácil enganar a si mesmo; pois o homem geralmente acredita no que deseja"
Bem, eu fiz a pergunta porque tenho uma filhinha pequena.
A maioria das pessoas disse que não contaria, por não pretender alimentar mentiras sobrenaturais para seus filhos.
Mas, pensemos um pouco.
Outro dia estava a ler um artigo que explicava como as historinhas infantis, as cantigas de roda e tradições em geral, ajudam a desenvolver determinados conceitos, através de arquétipos, que de outra forma seriam por demais complicados para as crianças.
Penso que o Papai Noel deve se enquadrar neste conjunto.
De forma que, em principio, não consigo ver mal em, em quanto pequenas, as crianças terem fantasias do tipo e curtirem a sensação que rodeia.
Saudações
A maioria das pessoas disse que não contaria, por não pretender alimentar mentiras sobrenaturais para seus filhos.
Mas, pensemos um pouco.
Outro dia estava a ler um artigo que explicava como as historinhas infantis, as cantigas de roda e tradições em geral, ajudam a desenvolver determinados conceitos, através de arquétipos, que de outra forma seriam por demais complicados para as crianças.
De forma que, em principio, não consigo ver mal em, em quanto pequenas, as crianças terem fantasias do tipo e curtirem a sensação que rodeia.
Saudações
- Team America
A sua filha vai chegar na escola e vai contar pra todos os amigos que papai noel não existe. E a vida social dela pode vir a ser abalada, pode ser discriminada e não ficar junto com o pessoal que acredita em papai noel...
A vida é dura até para uma criança...
A vida é dura até para uma criança...
TEAM AMERICA WORLD POLICE
- King In Crimson
Meus pais não me contaram.
Nem inglui nem contribui, uma historinha infantil como outra.
Nem inglui nem contribui, uma historinha infantil como outra.
Eu nunca acreditei em Papai noel...
Mas em compensação eu acreditava no coelho da páscoa, em bonecas que andam e matam, na boneca assassina da xuxa, na loira do banheiro e fantasmas em geral
...
O pior é que até os 17 eu acreditava em deus...
Mas em compensação eu acreditava no coelho da páscoa, em bonecas que andam e matam, na boneca assassina da xuxa, na loira do banheiro e fantasmas em geral

O pior é que até os 17 eu acreditava em deus...

"É extremamente fácil enganar a si mesmo; pois o homem geralmente acredita no que deseja"
- Ateu Tímido
- Contato:
Igor,
Pessoas com filhos da idade da sua e da minha não vão ter esse trabalho tão cedo...
Papai Noel se materializa nos presentes. É real para as crianças. Em suma, é muito mais crível que deus.

Pessoas com filhos da idade da sua e da minha não vão ter esse trabalho tão cedo...
Papai Noel se materializa nos presentes. É real para as crianças. Em suma, é muito mais crível que deus.

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Alter-ego escreveu:Bem, eu fiz a pergunta porque tenho uma filhinha pequena.
Mas, pensemos um pouco.
Eu sempre gostei de histórias de ficção. Gosto até hoje. Entretanto, sempre soube que eram ficção, que não havia fadas, Super-homem, Batman, National Kid e Flash Gordon.
Não vejo por que mentir às crianças sobre Papai Noel.
Mentira é mentira.
Fernando Silva escreveu:Eu sempre gostei de histórias de ficção. Gosto até hoje. Entretanto, sempre soube que eram ficção, que não havia fadas, Super-homem, Batman, National Kid e Flash Gordon.
Quem disse que Super-Homem e Batman não existem? Não só existem como são IMORTAIS.
Se bem que ELVIS também...

Ateu Tímido escreveu:Igor,
![]()
É, acho que faz sentido...

Fernando Silva escreveu:Eu sempre gostei de histórias de ficção. Gosto até hoje. Entretanto, sempre soube que eram ficção, que não havia fadas, Super-homem, Batman, National Kid e Flash Gordon.
Não vejo por que mentir às crianças sobre Papai Noel.
Mentira é mentira.
Na verdade, quase nem chega a ser uma mentira...

É só um folguedo pueril, que, na maioria das vezes, cai lá pelo quarto ano, porque a criança se dá conta, ou alguém o revela...
Eu, por exemplo, era o caçula de quatro filhos. Nem sequer me lembro de ter acreditado em Papai Noel, porque minha irmã mais velha (ô maldade!) me contou cedinho que era mentira.
Mas vejo alguns sobrinhos, ainda pequenos, irem com a mamãe escrever a cartinha do Papai Noel, com aquele desejo acumulado já a algum tempo e aguardar ansioso pela noite de Natal.
Ah, sei lá!... Vai ver que é tudo bobagem mesmo.
Mas eu não consigo deligar-me do Natal. A aproximação da data me deixa meio bobão, com uma sensação de nostalgia.