Led Zeppelin escreveu:o pensador,Mas tem de haver matemática nas demonstraçôes físicas.
De forma prática sim.
Teórica também.Sem equaçoes nâo há mensuraçâo de eventos muito complexos.
Led Zeppelin escreveu:o pensador,Mas tem de haver matemática nas demonstraçôes físicas.
De forma prática sim.
Teórica também.Sem equaçoes nâo há mensuraçâo de eventos muito complexos.
Led Zeppelin escreveu:o pensador,Teórica também.Sem equaçoes nâo há mensuraçâo de eventos muito complexos.
Para que ocorra mensuração de eventos complexos o que você faz com a equação?
Coloca em prática não?
lembrando que este meu texto está registrado e patenteado em meu sublime nome .
os atratores estranhos são uma idéia associada à convergência entre as coordenadas espaço-temporais, idéia esta muito utilizada em estudos do caos
se é muito grande, a MQ é que falha
E UMA DIZ QUE A A OUTRA NÃO FUNCIONA!
Isto é sinal explícito de que precisamos de uma teoria mais geral.
Let me think for a while escreveu:Valeu pela dica, Fayman. Não tinha pensado nisso. Se for verdade, ele engana bem. Só sondando.
Pensador, acho que compreendo (em parte) o que queres dizer, mas algo está bagunçado: macro e micro são apenas divisões abstratadas de escala espacial!
Também o vejo como praticamente o mesmo (macro ou micro), o único probleminha é que não temos uma teoria que seja completa e consistente (não quero entrar no teorema de Gödel aqui) que dê conta dos dois: se é muito pequeno, a gravitação einsteniana (relatividade geral) falha; se é muito grande, a MQ é que falha. Daí a necessidade de uma teoria mais abrangente, como supercordas ou teoria M.
Tratando o espaço como um só, sem divisão entre macro e micro, podemos seguramente fazer a afirmação: a relatividade geral e a mecânica quântica são inconsistentes! Todo cientista sabe disso, é claro... é que tendemos a invocar a relatividade em casos macrofísicos, onde reina absoluta, assim como a MQ em casos microfísicos, onde idem. Olha só que interessante (agora só divagando): a humanidade chegou em um grau maravilhoso de abstração teórica, produzindo a RG e a MQ que são as mais completas e exatas em explicação e predição jamais atingidas. E UMA DIZ QUE A A OUTRA NÃO FUNCIONA! Isto é sinal explícito de que precisamos de uma teoria mais geral.
Fayman escreveu:Let me think for a while escreveu:Valeu pela dica, Fayman. Não tinha pensado nisso. Se for verdade, ele engana bem. Só sondando.
He he, de fato, o Penseitor é uma figura. Por sinal, essa... teoria (??) dele já deveria ter sido publicada em um pretenso livro, que ele prometeu há meses. Inclusive, agora no final do ano, a promessa fará aniversário!