Morre Qin Qin

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Vitor Moura

Re: Re.: Morre Qin Qin

Mensagem por Vitor Moura »

Mucuna escreveu:
Vitor Moura escreveu:
Mucuna escreveu:Vitor, ja que defende ectoplasma como sendo cientifico, poderia me arrumar alguns artigos cientificos publicados a respeito do assunto?

Na base Minerva (http://www.minerva.ufrj.br/) vc encontra a tese de Brasílio Marcondes Machado:

http://fenix2.ufrj.br:8991/F/GP9KUB2VPV ... library=52

"Contribuição ao estudo da psychiatria :espiritismo e metapsychismo /Brasílio Marcondes Machado.-. Rio de Janeiro : 1922."

A tese se encontra no IPUB, na Av. Venceslau Brás, 71 Fundos
CEP: 22290-140
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (5521) 2295-3449
Fax: (5521) 2543-3101
e-mail: ipub@ipub.ufrj.br

Abraço,
Vitor

Defendida e reprovada em 1922.
Mas deve ser um documento interessante, de qualquer forma.

Há uma tese que acredito explica os motivos da recusa (não li a tese, mas pelo título, é o que dá a entender).

"A defesa do Espiritismo na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro: a tese de Brasílio Marcondes Machado" . - Tese da Universidade Federal de Santa Catarina de autoria de Artur César Isaia. Seria bom conseguir esse trabalho também, que é desse ano - 2006 - se não me engano.

Mucuna
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Mucuna »

Vitor Moura escreveu:
Mucuna escreveu:
Vitor Moura escreveu:
Mucuna escreveu:Vitor, ja que defende ectoplasma como sendo cientifico, poderia me arrumar alguns artigos cientificos publicados a respeito do assunto?

Na base Minerva (http://www.minerva.ufrj.br/) vc encontra a tese de Brasílio Marcondes Machado:

"Contribuição ao estudo da psychiatria :espiritismo e metapsychismo /Brasílio Marcondes Machado.-. Rio de Janeiro : 1922."

Abraço,
Vitor

Há uma tese que acredito explica os motivos da recusa (não li a tese, mas pelo título, é o que dá a entender).

"A defesa do Espiritismo na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro: a tese de Brasílio Marcondes Machado" . - Tese da Universidade Federal de Santa Catarina de autoria de Artur César Isaia. Seria bom conseguir esse trabalho também, que é desse ano - 2006 - se não me engano.

Pelo que eu vi é da área de História:

http://sbph.org/reuniao/26/trabalhos/Artur_Cesar_Isaia/

(A pagina é da Sociedade Brasileira de Pesquisa Histórica)

Vitor Moura

Mucuna escreveu:
Vitor Moura escreveu:
Mucuna escreveu:
Vitor Moura escreveu:

Abraço,
Vitor

Pelo que eu vi é da área de História:

Legal o link. Vc conseguiria esta tese do Isaia?

o anátema

Mensagem por o anátema »

Vitor Moura escreveu:Lembre-se que esse material é fornecido pelo médium. Só aprtes muito pequenas podem ser recolhidas, ou o médium vai perder peso...geralmente, quando se tenta agarrar o espírito, o ectoplasma volta violentamente para o corpo do médium, provocando problermas em sua saúde. O ectoplasma costuma poder atravessar subastâncias sólidas, talvez não seja possível prendê-lo. Reporta-se alguns espíritos atravessando barras de ferro, por exemplo. A dúvida é se o ectoplasma contornou as barras ou atravessou-a diretamente.

"Tentar agarrar" um espírito significa, tentar fazer de surpresa? Ou mesmo se ele se voluntariar a fornecer amostras? (como num caso apontado num desses links em que, se me recordo bem, um dos braços examinados teria algo equivalente a toda organização de tecidos humanos, enquanto o outro seria só uma imitação externa da anatomia do braço)

Supondo que o ectoplasma seja material celular, como se supõe que pudesse atravessar, e não contornar, algum material como ferro, algo que apenas radiação pode fazer, não material celular?
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

vukodlak

Mensagem por vukodlak »

Vitor, se você não se importa vou responder direto aqui, em uma mensagem só, senão vai ficar um mega quote.

Provavelmente você vai se importar.

Dr.V. Dombrowsky (Varsóvia) - "O ectoplasma está constituído de matéria albuminóide, acompanhado de gordura e de células tipicamente orgânicas. Não foram encontrados amiláceos e açúcares".
Dr. Francês ( Munich) - "Substância constituída de inúmeras células epiteliais, leucócitos e glóbulos de gordura".
Dr. Albert Scherenk-Notzing citado por Charles Richet - "O ectoplasma está constituído por restos de tecido epitelial e gorduras".

interessante, todos esses materiais não evaporam simplesmente, qual o mecanismo que causa a "evaporação" e consequente retorno desses materiais ao médium? Aliás como o médium sobrevive enquanto fornece material para as materializações especialmente as maiores, lembrando-se sempre que são supostas materializações.

Aliás materiais comuns hein? Alguma prova de que eles :

é sensível à ação da luz comum (branca) e reage ao pensamento. Por outro lado, suporta bem as radiações pouco energéticas do espectro da luz, como o vermelho e o infravermelho. A temperatura é um pouco inferior à do ambiente em que se encontra o médium, e sua cor pode ser acizentada, branca, amarelada, malhada ou negra. Também se encontra em todos os estados, ou seja, invisível, visível, gasoso, plasmático, tangível, morfo, foculoso, filamentoso, sólido e estruturado.

Uau, leucócitos que ficam invisíveis, gasosos, células epiteliais invisíveis. E reagem ao pensamento!!!!! Quais teorias explicam ou tentam pelo menos explicar o funcionamento dessas desconhecidas propriedades das células epiteliais. E evaporam e voltam para o médium. Mecanismos que explicam a produção de ectoplasma também nenhuma teoria né?

Sobre a explicação de fraude. Continua mais simples achar que as fotos são uma série de fraudes , não necessariamente relatadas ou auto-enganos (que no caso da no mesmo de fraude) do que requerer a intervenção de um sobrenatural que faz células epiteliais evaporarem. E só porque um relato, antigo, diz que todas as medidas preventivas foram tomadas eu preciso acreditar nele? Só porque você quer.

Vitor, suas opiniõs sobre reencarnação (genes reencarnam, pensamentos reencarnam) estão aproximando você do O Pensador em argumentação.

E sobre a minha definição de reencarnação, faltou mesmo uma coisa :

Uma porção do ser subsiste a morte do corpo. Essa porção é chamada consciencia, espirito ou alma.

Pronto é essa a definição que eu uso.

Declarações que eu vou fazer questão de ler e colocar minhas opiniões aqui (apesar de ser capaz de apostar que serão coisas antigas, fora de contexto, opiniões e achismos)

E por fim. Você diz que vai me detonar de vez e pergunta se eu já rezei para Sagan.

1) Não tenha a menor ilusão de que eu seja em algo parecido com você. De novo :

Eu não tenho fé, Você Tem
Eu não tenho certezas absolutas. Você tem

2) Sagan foi um grande homem, não é meu idolo e nem eu creio, e não vi até o momento evidência para crer, que a vida subsista após a morte, logo não acredito em santos, e também não acredito em orações, ao escrever isso você tenta me igualar a você que tem fé. De novo, não tenho fé, você tem, muita, e do tipo que cega.

3) Por que tanta vontade de me detonar? Perguntas incomodas talvez?

Por fim, você fica ai afirmando que espiritos existem, e que todos que não creem como você e não aceitam as evidências como você aceita estão errados. Isso é fé. Eu só tenho dúvidas e certezas provisórias. Fé requer irracionalidade. Que você demonstrou fartamente neste tópico.

Hrrr

Re.: Morre Qin Qin

Mensagem por Hrrr »

Imagem

Seiya (da figura) ja ta cansado de quebrar tanto gamanio como quebrou neste topico :emoticon19:
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

vukodlak

Mensagem por vukodlak »

Hrrr escreveu:Imagem

Seiya (da figura) ja ta cansado de quebrar tanto gamanio como quebrou neste topico :emoticon19:

ok, o que é gamanio ?

Aviso Hrrr, dependendo da sua resposta você será vitima de campanha de ridicularização de minha parte.

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

vukodlak escreveu:
Hrrr escreveu:Imagem

ok, o que é gamanio ?

Aviso Hrrr, dependendo da sua resposta você será vitima de campanha de ridicularização de minha parte.

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Gam%C3%A2nio

vukodlak

Mensagem por vukodlak »

Boa Resposta. Hrrr, posso lhe sugerir larga o vício em CdZ além do Gerin Oil?

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

pode :emoticon1:

mas nao garanto que eu va largar Imagem

vukodlak

Mensagem por vukodlak »

Hrrr escreveu:pode :emoticon1:

mas nao garanto que eu va largar Imagem

Ok, prevejo que viveras sem namorada até largar os vicios do gerin oil e cdz.

Vitor Moura

ímpio escreveu:
Vitor Moura escreveu:Lembre-se que esse material é fornecido pelo médium. Só aprtes muito pequenas podem ser recolhidas, ou o médium vai perder peso...geralmente, quando se tenta agarrar o espírito, o ectoplasma volta violentamente para o corpo do médium, provocando problermas em sua saúde. O ectoplasma costuma poder atravessar subastâncias sólidas, talvez não seja possível prendê-lo. Reporta-se alguns espíritos atravessando barras de ferro, por exemplo. A dúvida é se o ectoplasma contornou as barras ou atravessou-a diretamente.

"Tentar agarrar" um espírito significa, tentar fazer de surpresa?

Isso. De surpresa.

ímpio escreveu:Ou mesmo se ele se voluntariar a fornecer amostras? (como num caso apontado num desses links em que, se me recordo bem, um dos braços examinados teria algo equivalente a toda organização de tecidos humanos, enquanto o outro seria só uma imitação externa da anatomia do braço)

Isso também já ocorreu. Às vezes o espírito permite que retirem amostras de ectoplasma.

ímpio escreveu:Supondo que o ectoplasma seja material celular, como se supõe que pudesse atravessar, e não contornar, algum material como ferro, algo que apenas radiação pode fazer, não material celular?

Não sei. Alguns tentam explicar os fenômenos de aporte por meio de dimensões extras. Por exemplo, para um ser bidimensional, que não possuísse altura, qualquer objeto que fosse colocado de cima para baixo sobre seu plano apareceria instantaneamente, e quando retirado, desaparecia instantaneamente de seu campo de visão.Havendo alguma dimensão espiritual, quem sabe não seria o mesmo caso?

Já o fenômeno de atravessar matéria sólida só conheço o tunelamento quântico...por esse fenômeno, uma bola de tênis pode atravessar uma parede de aço e aparecer do outro lado sem problemas, mas...isso levaria bilhões de anos....
Editado pela última vez por Vitor Moura em 29 Nov 2006, 09:44, em um total de 1 vez.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Vitor Moura escreveu:
Não sei. Alguns tentam explicar os fenômenos de aporte por meio de dimensões extras. Por exemplo, para um ser bidimensional, que não possuísse altura, qualquer objeto que fosse colocado de cima para baixo sobre seu plano apareceria instantaneamente, e quando retirado, desaparecia instantaneamente de seu campo de visão.Havendo alguma dimensão espiritual, quem sabe não seria o mesmo caso?

Analogia falsa.

O caso é que não existem seres de apenas duas dimensões para se fazer tal analogia.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Vitor Moura

vukodlak escreveu:interessante, todos esses materiais não evaporam simplesmente, qual o mecanismo que causa a "evaporação" e consequente retorno desses materiais ao médium?

Psicocinese.

vukodlak escreveu:Aliás como o médium sobrevive enquanto fornece material para as materializações especialmente as maiores, lembrando-se sempre que são supostas materializações.

O ectoplasma é retirado de regiões não vitais.

vukodlak escreveu:Aliás materiais comuns hein? Alguma prova de que eles :

é sensível à ação da luz comum (branca) e reage ao pensamento. Por outro lado, suporta bem as radiações pouco energéticas do espectro da luz, como o vermelho e o infravermelho. A temperatura é um pouco inferior à do ambiente em que se encontra o médium, e sua cor pode ser acizentada, branca, amarelada, malhada ou negra. Também se encontra em todos os estados, ou seja, invisível, visível, gasoso, plasmático, tangível, morfo, foculoso, filamentoso, sólido e estruturado.

Uau, leucócitos que ficam invisíveis, gasosos, células epiteliais invisíveis.

De fato, não lembro de ter lido nada acerca do ectoplasma ficar invisível. O que se vê, pelo contrário, é o ectoplasma saindo de diversos orifícios do médium e formando o espírito. No máximo, uma nuvem vaporosa que se condensa. Não sei o que o autor quis dizer com invisibilidade. Mas hoje já há técnicas para deixar vários objetos invisíveis.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cien ... 8386.shtml
http://www.inovacaotecnologica.com.br/n ... 0160061023
http://noticias.terra.com.br/ciencia/in ... 38,00.html

vukodlak escreveu:E reagem ao pensamento!!!!! Quais teorias explicam ou tentam pelo menos explicar o funcionamento dessas desconhecidas propriedades das células epiteliais.

Isso é pk, psicocinese. Alguns tentam explicar pela ação de campos eletrostáticos:

Electrostatic Fields.
The Soviet researchers Adamenko and Naumov support electrostatic theories to explain certain macro-PK effects, such as the attraction and repulsion of small objects by Nina Kulagina, according to Lucas and Maresca ([131]). Under these theories, the attraction and repulsion of the target object is due, in part, to the normal electrical attraction and repulsion between objects bearing opposite and like electrical charges. But these theorists claim that there is also an unknown factor that allows phenomena to occur that cannot be explained on the basis of electrostatic effects alone.

Há a Teoria da Gravitação de Forwald:

http://www.pesquisapsi.com/books/teopsi ... tatio.html

Há também a Hasted's Surface of Action Theory.

http://www.pesquisapsi.com/books/teopsi ... rface.html

Quasisignal Theories
http://www.pesquisapsi.com/books/teopsi ... ories.html

Enfim, teorias é o que não faltam.

vukodlak escreveu:E evaporam e voltam para o médium. Mecanismos que explicam a produção de ectoplasma também nenhuma teoria né?

Há técnicas que auxiliam a produção de ectoplasma,como esfregar a pele para dilatar os poros. Outra é dar umas bordoadas na cara do médium :emoticon19:

vukodlak escreveu:Sobre a explicação de fraude. Continua mais simples achar que as fotos são uma série de fraudes , não necessariamente relatadas ou auto-enganos (que no caso da no mesmo de fraude) do que requerer a intervenção de um sobrenatural que faz células epiteliais evaporarem. E só porque um relato, antigo, diz que todas as medidas preventivas foram tomadas eu preciso acreditar nele? Só porque você quer.

Não é um relato antigo. São CENTENAS de EXPERIMENTOS realizados ao longo de SÉCULOS, em InÚMEROS PAÍSES. Para fraude ser a explicação correta, necessitaria de uma conspiração mundial. E crer nisso, só com muita fé mesmo :emoticon12:

vukodlak escreveu:Vitor, suas opiniõs sobre reencarnação (genes reencarnam, pensamentos reencarnam) estão aproximando você do O Pensador em argumentação.

Uma porção do ser subsiste a morte do corpo. Essa porção é chamada consciencia, espirito ou alma.

Ad-hoc, mas tudo bem. Essa é a reencarnação espiritualista (embora haja também reencarnação materialista da consciência através dos psicons).

vukodlak escreveu:Declarações que eu vou fazer questão de ler e colocar minhas opiniões aqui (apesar de ser capaz de apostar que serão coisas antigas, fora de contexto, opiniões e achismos)

E por fim. Você diz que vai me detonar de vez e pergunta se eu já rezei para Sagan.

2) Sagan foi um grande homem, não é meu idolo e nem eu creio, e não vi até o momento evidência para crer, que a vida subsista após a morte, logo não acredito em santos, e também não acredito em orações, ao escrever isso você tenta me igualar a você que tem fé. De novo, não tenho fé, você tem, muita, e do tipo que cega.

Por fim, você fica ai afirmando que espiritos existem, e que todos que não creem como você e não aceitam as evidências como você aceita estão errados. Isso é fé. Eu só tenho dúvidas e certezas provisórias. Fé requer irracionalidade. Que você demonstrou fartamente neste tópico.

Vc é adepto da conspiração mundial para crer em fraude de centwenas de cientistas. Isso é fé, uma enorme, tremenda fé! Vc assistia arquivo X? Era fã do Fox Mulder?

Vitor Moura

O ENCOSTO escreveu:
Vitor Moura escreveu:

Analogia falsa.

O caso é que não existem seres de apenas duas dimensões para se fazer tal analogia.

Isso é só um exemplo hipotético, criatura....

Mucuna
Contato:

Mensagem por Mucuna »

Vitor Moura escreveu:
Mucuna escreveu:Pelo que eu vi é da área de História:

Acho que até poderia conseguir, não deve ser complicado para ninguem.

Mas o ponto é que trata-se de uma análise do caso tendo foco nas áreas de ciências humanas, aparentemente uma pesquisa/análise histórica.

Isto, evidentemente, não torna materialização de espíritos como algo científico, pois não há artigos publicados sobre o assunto.

Na verdade, é bem óbvio isto, uma vez que o escopo da ciência não é o sobrenatural, pois é possível estudar o ectoplasma usando o método científico tanto quanto é possível estudar a anatomia interna dos gnomos por este método.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Vitor Moura escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Vitor Moura escreveu:

Analogia falsa.

Sua hipótese já nasce errada tendo em vista que não há seres de duas dimensões. Simples assim.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Vitor Moura

Mucuna escreveu:
Vitor Moura escreveu:

Mas o ponto é que trata-se de uma análise do caso tendo foco nas áreas de ciências humanas, aparentemente uma pesquisa/análise histórica.

Isto, evidentemente, não torna materialização de espíritos como algo científico, pois não há artigos publicados sobre o assunto.

Na verdade, é bem óbvio isto, uma vez que o escopo da ciência não é o sobrenatural, pois é possível estudar o ectoplasma usando o método científico tanto quanto é possível estudar a anatomia interna dos gnomos por este método.

A tese do Brasílio não é histórica, ele mesmo realizou os experimentos de materialização, a tese é de Medicina. Vou ver se consigo, moro relativamente perto do IPUB.

Vitor Moura

O ENCOSTO escreveu:
Vitor Moura escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Vitor Moura escreveu:

Analogia falsa.

Sua hipótese já nasce errada tendo em vista que não há seres de duas dimensões. Simples assim.

É o mesmo que dizer prum matemático: "sua hipótese de raiz imaginária já nasce errada pois não existe raiz de número negativo".

E vc não pode dizer que não existem seres de duas dimensões. Essa afirmação não é científica. O máximo que se pode dizer é que não foram encontrados. Aliás, há a recente hipótese de que na verdade somos todos seres de duas dimensões. Isso o Fayman poderia falar melhor.

o anátema

Mensagem por o anátema »

Vitor Moura escreveu:
ímpio escreveu:

"Tentar agarrar" um espírito significa, tentar fazer de surpresa?

Isso. De surpresa.

Se ao menos tivessem aqueles aparelhos dos ghostbusters...

ímpio escreveu:Ou mesmo se ele se voluntariar a fornecer amostras? (como num caso apontado num desses links em que, se me recordo bem, um dos braços examinados teria algo equivalente a toda organização de tecidos humanos, enquanto o outro seria só uma imitação externa da anatomia do braço)

Isso também já ocorreu. Às vezes o espírito permite que retirem amostras de ectoplasma.

O que faz delse um tanto folgados, afinal o ectoplasma é do médium.

ímpio escreveu:Supondo que o ectoplasma seja material celular, como se supõe que pudesse atravessar, e não contornar, algum material como ferro, algo que apenas radiação pode fazer, não material celular?

Isso é a mesma coisa que "buracos de minhoca"?

E essa dimensão extra necessária, aparentemente não seria "espiritual", mas apenas utilizada por fenômenos mediúnicos de materialização, sendo a matéria normal, do médium, que faz esse percurso...

Já o fenômeno de atravessar matéria sólida só conheço o tunelamento quântico...por esse fenômeno, uma bola de tênis pode atravessar uma parede de aço e aparecer do outro lado sem problemas, mas...isso levaria bilhões de anos....

Pensei que isso valesse só para partículas individuais, não moléculas ou uma substância mais completa como citoplasma ou objetos estruturados macroscópicamente como uma bola de tênis...
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Mucuna
Contato:

Mensagem por Mucuna »

Vitor Moura escreveu:
Mucuna escreveu:
Vitor Moura escreveu:

A tese do Brasílio não é histórica, ele mesmo realizou os experimentos de materialização, a tese é de Medicina. Vou ver se consigo, moro relativamente perto do IPUB.

A do Brasilio Machado, que foi rejeitada em 1922, sim, era área biológica.

Ah de Artur Cesar Isaia, a que eu me referia, a qual é uma analise desta tese de Brasilio, é que é histórica.

Então creio me minha afirmação se mantém.

Vitor Moura

ímpio escreveu:Se ao menos tivessem aqueles aparelhos dos ghostbusters...

Ainda bem que não inventaram isso! Já pensou, espírito preso...eternamente?!

ímpio escreveu:O que faz delse um tanto folgados, afinal o ectoplasma é do médium.

Mas normalmente o médium está inconsciente e não pode responder...

ímpio escreveu:Isso é a mesma coisa que "buracos de minhoca"?

Não exatamente, buracos de minhoca são minúsculos.

ímpio escreveu:E essa dimensão extra necessária, aparentemente não seria "espiritual", mas apenas utilizada por fenômenos mediúnicos de materialização, sendo a matéria normal, do médium, que faz esse percurso...

Pode ser tb.

ímpio escreveu:Já o fenômeno de atravessar matéria sólida só conheço o tunelamento quântico...por esse fenômeno, uma bola de tênis pode atravessar uma parede de aço e aparecer do outro lado sem problemas, mas...isso levaria bilhões de anos....

Pensei que isso valesse só para partículas individuais, não moléculas ou uma substância mais completa como citoplasma ou objetos estruturados macroscópicamente como uma bola de tênis...[/quote]

Vale pra tudo, mas à medida que o tamanho aumenta, as chances de isso ocorrer diminuem exponencialmente.

vukodlak

Mensagem por vukodlak »

Vitor Moura escreveu:
vukodlak escreveu:interessante, todos esses materiais não evaporam simplesmente, qual o mecanismo que causa a "evaporação" e consequente retorno desses materiais ao médium?

Psicocinese.

vukodlak escreveu:Aliás como o médium sobrevive enquanto fornece material para as materializações especialmente as maiores, lembrando-se sempre que são supostas materializações.

O ectoplasma é retirado de regiões não vitais.

vukodlak escreveu:Aliás materiais comuns hein? Alguma prova de que eles :

Uau, leucócitos que ficam invisíveis, gasosos, células epiteliais invisíveis.

De fato, não lembro de ter lido nada acerca do ectoplasma ficar invisível. O que se vê, pelo contrário, é o ectoplasma saindo de diversos orifícios do médium e formando o espírito. No máximo, uma nuvem vaporosa que se condensa. Não sei o que o autor quis dizer com invisibilidade. Mas hoje já há técnicas para deixar vários objetos invisíveis.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cien ... 8386.shtml
http://www.inovacaotecnologica.com.br/n ... 0160061023
http://noticias.terra.com.br/ciencia/in ... 38,00.html

vukodlak escreveu:E reagem ao pensamento!!!!! Quais teorias explicam ou tentam pelo menos explicar o funcionamento dessas desconhecidas propriedades das células epiteliais.

Isso é pk, psicocinese. Alguns tentam explicar pela ação de campos eletrostáticos:

Electrostatic Fields.
The Soviet researchers Adamenko and Naumov support electrostatic theories to explain certain macro-PK effects, such as the attraction and repulsion of small objects by Nina Kulagina, according to Lucas and Maresca ([131]). Under these theories, the attraction and repulsion of the target object is due, in part, to the normal electrical attraction and repulsion between objects bearing opposite and like electrical charges. But these theorists claim that there is also an unknown factor that allows phenomena to occur that cannot be explained on the basis of electrostatic effects alone.

Há a Teoria da Gravitação de Forwald:

http://www.pesquisapsi.com/books/teopsi ... tatio.html

Há também a Hasted's Surface of Action Theory.

http://www.pesquisapsi.com/books/teopsi ... rface.html

Quasisignal Theories
http://www.pesquisapsi.com/books/teopsi ... ories.html

Enfim, teorias é o que não faltam.

vukodlak escreveu:E evaporam e voltam para o médium. Mecanismos que explicam a produção de ectoplasma também nenhuma teoria né?

Há técnicas que auxiliam a produção de ectoplasma,como esfregar a pele para dilatar os poros. Outra é dar umas bordoadas na cara do médium :emoticon19:

vukodlak escreveu:Sobre a explicação de fraude. Continua mais simples achar que as fotos são uma série de fraudes , não necessariamente relatadas ou auto-enganos (que no caso da no mesmo de fraude) do que requerer a intervenção de um sobrenatural que faz células epiteliais evaporarem. E só porque um relato, antigo, diz que todas as medidas preventivas foram tomadas eu preciso acreditar nele? Só porque você quer.

Não é um relato antigo. São CENTENAS de EXPERIMENTOS realizados ao longo de SÉCULOS, em InÚMEROS PAÍSES. Para fraude ser a explicação correta, necessitaria de uma conspiração mundial. E crer nisso, só com muita fé mesmo :emoticon12:

vukodlak escreveu:Vitor, suas opiniõs sobre reencarnação (genes reencarnam, pensamentos reencarnam) estão aproximando você do O Pensador em argumentação.

Ad-hoc, mas tudo bem. Essa é a reencarnação espiritualista (embora haja também reencarnação materialista da consciência através dos psicons).

vukodlak escreveu:Declarações que eu vou fazer questão de ler e colocar minhas opiniões aqui (apesar de ser capaz de apostar que serão coisas antigas, fora de contexto, opiniões e achismos)

Vc é adepto da conspiração mundial para crer em fraude de centwenas de cientistas. Isso é fé, uma enorme, tremenda fé! Vc assistia arquivo X? Era fã do Fox Mulder?

Exceto pelo final Vitor, até que você foi melhor aqui. Mas como sempre há problemas.

O ectoplasma é retirado de regiões não vitais, quais?

Você apresentou teorias que tentam explicar a psicocinese, mas qual é mesmo o mecanismo que transforma partes do corpo em ectoplasma e depois reverte para o que era antes mesmo? E já que não ficam invisíveis, como é mesmo que os componentes do ectoplasma ficam em uma "nuvem vaporosa" qual o mecanismo mesmo ?

Técnica para produzir ectoplasma é uma coisa, eu quero saber se existe alguma teoria que explica a transformação de partes (infimas que sejam) do corpo em ectoplasma e de volta, o tipo e as energias envolvidas nisso.

Já falei sobre as centenas de experimentos realizados ao longo dos séculos. Não encontrei nenhum que não precisasse de muita fé para se crer verdade, mas você insiste que eu tenho fé cética, o que é uma contradição em termos, fazer o que? Apela para piadinhas tipo Arquivo X (péssimo por sinal). Já lhe disse, eu não tenho fé ou certezas absolutas como você, Você tem fé, é algo até interessante acreditar em algo que carece de evidências, mas quem tem fé aqui é você!!!

Mas irei ler todos os links que você indicou Vitor.
Uncyclopedia em inglês

Definição da semana Aqui

Vitor Moura

vukodlak escreveu:Exceto pelo final Vitor, até que você foi melhor aqui. Mas como sempre há problemas.

O ectoplasma é retirado de regiões não vitais, quais?

Pernas, braços, barriga...

vukodlak escreveu:Você apresentou teorias que tentam explicar a psicocinese, mas qual é mesmo o mecanismo que transforma partes do corpo em ectoplasma e depois reverte para o que era antes mesmo?

Não ocorre transformação alguma. O ectoplasma é simplesmente feito de células epiteliais e outros constituintes do organismo do médium como explicado. É moldado pelo espírito, através de pk.

vukodlak escreveu:E já que não ficam invisíveis, como é mesmo que os componentes do ectoplasma ficam em uma "nuvem vaporosa" qual o mecanismo mesmo ?

Pk novamente, que retira os constituintes e depois os reúne para dar forma ao espírito.

vukodlak escreveu:Técnica para produzir ectoplasma é uma coisa, eu quero saber se existe alguma teoria que explica a transformação de partes (infimas que sejam) do corpo em ectoplasma e de volta, o tipo e as energias envolvidas nisso.

Não ocorre transformação, já disse. O fenômeno (supõe-se) ocorre por pk. Além disso, o que se sabe é que o fenômeno obedece as leis de conservação da massa. Se dez quilos sabem do médium, o fantasma pesará dez quilos. No fim da sessão, o peso do médium aumenta novamente dez quilos.

vukodlak escreveu:Já falei sobre as centenas de experimentos realizados ao longo dos séculos. Não encontrei nenhum que não precisasse de muita fé para se crer verdade, mas você insiste que eu tenho fé cética, o que é uma contradição em termos, fazer o que?

Até parece que vc analisou as centenas de experimentos! Qual a literatura que vc leu? Consultou os Proceedings da S.P.R? Leu as pesquisas de Lombroso, Crookes, Bozzano, Comás Sola, Visconde de Torres Solanot, Tomás Ríos González, as pesquisas com Mirabelli, Camilo Brediff, Estela Guerineau, Osvaldo Fidanza, João Rodríguez Cosme, Fabio Machado, Luis Martínez (Dom Luisito), Peixotinho, Ana Prado? Provavelmente vc nunca ouviu falar nem na metade dos nomes aqui citados. Com base em que vc vc diz que "nunca encontrei um caso que precisasse de muita fé?" Vc nem pesquisou!

vukodlak escreveu:Apela para piadinhas tipo Arquivo X (péssimo por sinal). Já lhe disse, eu não tenho fé ou certezas absolutas como você, Você tem fé, é algo até interessante acreditar em algo que carece de evidências, mas quem tem fé aqui é você!!!

Vc é movido pela mais pura fé, agora tenho absoluta certeza disso. Acredita que não existe nada real e ignora as pesquisas feitas em dezenas de países.

vukodlak escreveu:Mas irei ler todos os links que você indicou Vitor.

Os links não dão conta do volume de pesquisa feito. Vc nerm imagina a quantidade de pesquisadores envolvidos que atestaram o fenômeno da materialização.

vukodlak

Mensagem por vukodlak »

Você é divertido Vitor.

Você não tem a menor idéia do que eu já li a respeito do assunto e ainda assim faz afirmações a respeito.

Você precisa acreditar que eu tenha fé, não tenho, mas fazer o que, como já disse antes você acredita no que lhe é conveniente.

E curioso vocês sempre voltam a Crookes como se ele fosse grande coisa. Relatos de 1874!!!! Ah faça me o favor Vitor, você é capaz de coisa melhor. Um motivo para desconfiar de Crookes? O suposto espiritio materializado era a cara da médium. Mera coincidência.

Lombroso? 1909? Ah, faz favor. E eu já disse, para provar que fantasmas existem precisa de mais do que relatos de 1909, 1874, teses de 1922. Amostras conservadas de ectoplasma. Explicações porque ele TEM, se tem, que evaporar de volta para o médium, mesmo que seja retirado de áreas não vitais e em quantidades pequenas. Se ele é manipulado então alguém ou o médium ou o espirito está empregando algum tipo de energia/outro meio para manipulá-lo. Composição do espirito, é energia? que tipo? Não detectável? Por que? Como seria um detector dessa energia, o que seria necessário construir, ainda que tecnicamente impossível HOJE. Mesmo quando se falam de gravitons e companhia, se tecem idéias, construções teóricas que dão sustentação a idéia ou propõe experiencias para confirmar ou negar a tese. Não palavras jogadas. Se você quer provar que :

Existe uma alma.
Essa alma é ativa, ou seja interage, ainda que apenas como observadora, com eventos.

Sobre a interação da alma ?
Ela vê? Como?
Ouve? Como?
Se movimenta? Se sim Como se movimenta?
Atravessa paredes? Sim, não, não sei?
Onde fica a alma no corpo?

Ela subsiste após a morte.
E reencarna.
Existem pessoas que podem travar contato com essas almas.
Materializações de espiritos são possíveis através do ectoplasma.

Forneça explicações detalhas e coerentes, ainda que teóricas e em busca de provas que expliquem cada um dos termos. E como funcionam. O que um médium tem de especial. É genético? É um modo diferente de funcionamento do cérebro? Que tal uma tomografia enquanto um médium canaliza um espirito? Tem? Ou uma materialização ao vivo e a cores na TV e para uma platéia? Tem?
Do que é feita a alma? Alguma teoria que explique ou proponha um mecanismo que explique como a alma funciona?

Falta ainda explicar sobre o ectoplasma como todo esse material é manipulado, não basta dizer que se supõe que seja por pk, tem que dizer como o material sai pelos poros, como não causa (ou causa) dano ao médium, porque ele evapora de volta, como ele se organiza em uma nuvem vaporosa, falta tudo isso.
E porque se esse material é tão versátil mais amostras, por mais infimas, sejam estudadas para auxiliar na produção de próteses por exemplo.

Por fim, a ciência aceitou a Teoria da Evolução que vem sendo modificada desde então. Na época acreditava-se na criação. Se, como você diz, existem tantas evidências a favor da reencarnação porque o mainstream cientifico [ by impio(TM)] não aceitou isso até hoje?
Uncyclopedia em inglês

Definição da semana Aqui

Trancado