Vitor, se você não se importa vou responder direto aqui, em uma mensagem só, senão vai ficar um mega quote.
Provavelmente você vai se importar.
Dr.V. Dombrowsky (Varsóvia) - "O ectoplasma está constituído de matéria albuminóide, acompanhado de gordura e de células tipicamente orgânicas. Não foram encontrados amiláceos e açúcares".
Dr. Francês ( Munich) - "Substância constituída de inúmeras células epiteliais, leucócitos e glóbulos de gordura".
Dr. Albert Scherenk-Notzing citado por Charles Richet - "O ectoplasma está constituído por restos de tecido epitelial e gorduras".
interessante, todos esses materiais não evaporam simplesmente, qual o mecanismo que causa a "evaporação" e consequente retorno desses materiais ao médium? Aliás como o médium sobrevive enquanto fornece material para as materializações especialmente as maiores, lembrando-se sempre que são supostas materializações.
Aliás materiais comuns hein? Alguma prova de que eles :
é sensível à ação da luz comum (branca) e reage ao pensamento. Por outro lado, suporta bem as radiações pouco energéticas do espectro da luz, como o vermelho e o infravermelho. A temperatura é um pouco inferior à do ambiente em que se encontra o médium, e sua cor pode ser acizentada, branca, amarelada, malhada ou negra. Também se encontra em todos os estados, ou seja, invisível, visível, gasoso, plasmático, tangível, morfo, foculoso, filamentoso, sólido e estruturado.
Uau, leucócitos que ficam invisíveis, gasosos, células epiteliais invisíveis. E reagem ao pensamento!!!!! Quais teorias explicam ou tentam pelo menos explicar o funcionamento dessas desconhecidas propriedades das células epiteliais. E evaporam e voltam para o médium. Mecanismos que explicam a produção de ectoplasma também nenhuma teoria né?
Sobre a explicação de fraude. Continua mais simples achar que as fotos são uma série de fraudes , não necessariamente relatadas ou auto-enganos (que no caso da no mesmo de fraude) do que requerer a intervenção de um sobrenatural que faz células epiteliais evaporarem. E só porque um relato, antigo, diz que todas as medidas preventivas foram tomadas eu preciso acreditar nele? Só porque você quer.
Vitor, suas opiniõs sobre reencarnação (genes reencarnam, pensamentos reencarnam) estão aproximando você do O Pensador em argumentação.
E sobre a minha definição de reencarnação, faltou mesmo uma coisa :
Uma porção do ser subsiste a morte do corpo. Essa porção é chamada consciencia, espirito ou alma.
Pronto é essa a definição que eu uso.
Declarações que eu vou fazer questão de ler e colocar minhas opiniões aqui (apesar de ser capaz de apostar que serão coisas antigas, fora de contexto, opiniões e achismos)
E por fim. Você diz que vai me detonar de vez e pergunta se eu já rezei para Sagan.
1) Não tenha a menor ilusão de que eu seja em algo parecido com você. De novo :
Eu não tenho fé, Você Tem
Eu não tenho certezas absolutas. Você tem
2) Sagan foi um grande homem, não é meu idolo e nem eu creio, e não vi até o momento evidência para crer, que a vida subsista após a morte, logo não acredito em santos, e também não acredito em orações, ao escrever isso você tenta me igualar a você que tem fé. De novo, não tenho fé, você tem, muita, e do tipo que cega.
3) Por que tanta vontade de me detonar? Perguntas incomodas talvez?
Por fim, você fica ai afirmando que espiritos existem, e que todos que não creem como você e não aceitam as evidências como você aceita estão errados. Isso é fé. Eu só tenho dúvidas e certezas provisórias. Fé requer irracionalidade. Que você demonstrou fartamente neste tópico.