Leiam q absurdo...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Steve

Leiam q absurdo...

Mensagem por Steve »

yahoorespostas
Escrevi essa pergunta só pra v q sandices a crentaiada ia dizer...

"Eu rezei por vinte anos mas não recebi nenhuma resposta até que rezei com as minhas pernas."
Frederick Douglass, escravo fugitivo

Se deus existisse e fosse bom.. permitiria a escravidão???
pelo q vi.. esse deus ta no lado dos senhores... e nao dos excluidos...
ASS: ateu e afrodescendente com orgulho....

as respostas dos animais...

Respeito seus argumentos, mas o Espiritismo explica claramente (de forma lógica e sem alegorias) o porquê da escravidão. Os excluídos de hoje podem ter sido os senhores de ontem. Não é justo?

Deixa de tolice, afrodescendente, quem realmente pode julgar as atitudes de Deus!? Este lugar, terra, é uma enorme embarcação carregando condenados e banidos. "Há lágrimas e ranger de dentes" Esse pensamento se deus fosse bom, se deus existisse não haveria isso, não haveria aquilo, é tão mediócre, insignificante, vazio mesmo!

Acabei de responder sobre isso. Os escravos eram considerados como descendentes do filho de Noé que riu dele e foi amaldiçoado. (Gênesis 9-18 a 27).

Não diria "ateu com muito orgulho"

A história mostra q as pessoas q não acreditaram em Deus tiveram tragédias...

Veja John Lennon q dizia q era mais conhecido q Jesus e foi assassinado...

E há vários outros casos.

Não foi Deus quem inventou a escravidão, mas sim o homem.

E foi o homem q manteve esse escravo preso e não Deus...

não ponha culpa em deus na burrada do ser humano!

Deus é tão bom que por vinte anos fortaleceu as pernas do moço para que quando ele estivesse pronto fosse ágil na carreira.
Para que o mal floresça basta que os bons não façam nada; as vezes demora pra cair a ficha

Oque dizer para um ateu? Você prefere olha as coisas do jeito que te convem, será que vai mudar de opnião? Todos que se dizem ateus, (se o são realmente), é por que um dia creram em Deus, e hoje usam do que aprederam para blasfemar contra Ele. ´´E claro que você sabe que não é Deus que escolhe fazer o mal, somos nós, não é ele que pede "roubem, matem, se suicídem", nós o fazemos por livre decisão, veja o que é o mundo, e sabe por que? Por que esquecem de Deus, preferem fazer as coias à sua própria maneira. O pior mal dos homens é o egoísmo e a ingratidão, no entanto Deus faz diferente, dá seu filho como holocausto por nós!!!!

Até os ateus são filhos de Deus, ele permite que vocês ateus não acredite nele, mas ele sabe que essa rebeldia é só uma questão de tempo, ele conhece cada filho, e não condena ninguém ao inferno eterno, com querem alguns, alias ele não condena nada, nós é que condenamos e nos condenamos, ele sempre nos dá oportunidades de reparar-mos nossos erros e equívocos, eis a misericórdia e o amor de DEUS.

Com todo respeito, os ateus não são bem ATEUS, estão ATOA.

Pensem nisso.

Muita paz, um abraço.

caro Steve é com muito cuidado que responderei a tua pergunta tendo o cuidado de não afrontar tua inteligência.

eu e você somos pessoas com grandes capacidades, porém doutos de uma inteligência que acredito não ser suficiente para nós mesmos.

lí outro dia desses a frase de um filósofo que diz que a religião é o ópio do povo, e sentí um grande sentimento de contrariedade em relação àquela observação porque no meu caso o "servir à Deus" não é tarefa fácil, é trabalho árduo e eu desprendo-me de muitas paixões as quais compreendo serem passageiras desta vida, porém comprometedoras para a próxima.

Certo dia um cabelereiro em seu ofício abriu seu coração com um antigo confidente e amigo próximo, disse-lhe; "Deus não existe!"
O homem assustado o indagou perguntando-lhe qual seria sua razão ao que seu amigo respondeu; como é que pode existir Deus com todas estas agruras do mundo? com tanta gente passando fome? tantas mortes e guerras? tanta injustiça social?...
Seu amigo sem respostas lamentou-se por não conseguir defender-se e defender a causa de Cristo.
Terminado o serviço, despediu-se e quando ía saindo viu na esquina um mendigo sujo, barbudo e cabeludo, ficou pensando e voltou para falar com seu amigo.
- Cabelereiro não existe!
- Como assim? Você me conhece e me diz uma coisa dessas?
- Se existisse cabelereiro aquele mendigo na esquina não estaria cabeludo e barbudo.
- Ele está assim porque não vem aqui com "dinheiro".
- Pois é, o mundo está assim porque desviou-se dos caminhos de Deus e não se volta para Ele dando-lhe o que possuem, o coração!

Acredito que você, assim como eu deve detestar estórias para exemplificação de certos assuntos tão contundentes e com tantas opiniões divergentes.
Acredito que Deus foi quem deu forças para Frederick Douglas correr fugindo de seus opressores. E além do mais como é que este homem foi a Deus? Deu-lhe o coração, foi com humildade? ou será que fez tudo isso e foi ingrato quando alcançou sua vitória?

Jeanioz
Gênero: Masculino

Re.: Leiam q absurdo...

Mensagem por Jeanioz »

[Hrrr]

Imagem

[/Hrrr]

Os fanáticos do Yahoo! Respostas são uma charada... :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Al, você já não abriu uns dez tópicos no ReV com o mesmo título "Leiam q absurdo"? :emoticon5:
"Noite escura agora é manhã..."

Aranha
Contato:

Re: Re.: Leiam q absurdo...

Mensagem por Aranha »

Alter-ego escreveu:Al, você já não abriu uns dez tópicos no ReV com o mesmo título "Leiam q absurdo"? :emoticon5:

- Uma vez que meu mais vil inimigo já passou desta para a melhor, estou pensando em lançar uma nova campanha de ódio, o steve me parece um bom alvo.... :emoticon3:

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Abmael escreveu:
Alter-ego escreveu:Al, você já não abriu uns dez tópicos no ReV com o mesmo título "Leiam q absurdo"? :emoticon5:

- Uma vez que meu mais vil inimigo já passou desta para a melhor, estou pensando em lançar uma nova campanha de ódio, o steve me parece um bom alvo.... :emoticon3:

Abraços,

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Que maquiavélico...
"Noite escura agora é manhã..."

vukodlak

Mensagem por vukodlak »

Abmael escreveu:

Abraços,

Mais vil inimigo???

Nossa, que coisa mais, assim, como direi, floreada.

Você torce para o São Paulo, Abmael?

(brincadeira, brincadeira, apenas tentando tornar útil um tópico inútil do Al/Steve)
Uncyclopedia em inglês

Definição da semana Aqui

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Este tipo de provocação só vai atrair este tipo de respostas fundamentalistas.
De repente, alguém aparece com uma besteira inédita para a minha lista :emoticon16:

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

vukodlak escreveu:
Abmael escreveu:

Abraços,

Mais vil inimigo???

Nossa, que coisa mais, assim, como direi, floreada.

Você torce para o São Paulo, Abmael?

(brincadeira, brincadeira, apenas tentando tornar útil um tópico inútil do Al/Steve)

- Sou vascaíno, violentamente macho, Bambi é a PQP... :emoticon17:

- Pô cara, até parece que nunca leu gibis, isto é uma citação-clichê clássica de todos os grandes super-heróis, deste o SuperMan com o Lex Luthor até o Batman com o Coringa, HQ também é cultura... :emoticon16:

Abraços,
Ben Parker

vukodlak

Mensagem por vukodlak »

Eu sei, eu sei. Eu li e leio até hoje HQs. Calma. Não fique nervoso. :emoticon16:
Uncyclopedia em inglês

Definição da semana Aqui

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

vukodlak escreveu:Eu sei, eu sei. Eu li e leio até hoje HQs. Calma. Não fique nervoso. :emoticon16:

:emoticon12: :emoticon12:
Ben Parker

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Economia da Coreia do Norte
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
A Coreia do Norte tem uma economia planificada de estilo soviético. As relações económicas com o estrangeiro são mínimas e o país recebe ajuda alimentar da ONU. Relatos de fome em massa são comuns.

A economia norte-coreana é regida , assim como foram as dos antigos países do bloco comunista , pelo Comitê de Planificação Estatal , que decide : as áreas às quais os investimentos devem ser destinados , os preços , as culturas a serem plantadas , as indústrias a serem instaladas e sua localização . Enfim , toda a economia do país está nas mãos deste organismo , ligado ao Partido do Trabalho da Coréia , dando quase poder ilimitado ao técnicos e economistas que planificam a economia da Coréia do Norte .

Historicamente , a Coréia do Norte recebeu ajuda externa da URSS e da China , as duas superpotências comunistas , e em menor medida dos outros países do bloco comunista , e seguiu o seu modelo de industrialização , dando ênfase à indústria pesada e à de bens de capital , e negligenciando a indústria leve e a de bens de consumo .

Outro fator que levou a Coréia do Norte a investir na indústria pesada ( e conseqüentemente na indústria bélica , que é uma ramificação da pesada ) foi o fato de viver , desde o fim da Segunda Guerra Mundial , em constante tensão com a Coréia do Sul , apoiada pelos EUA , que culminou com a Guerra da Coréia ( 1950-1953 ) e que mesmo após esta nunca foi superada . Há uma enorme mobilização da economia norte-coreana para o possível esforço de guerra . O governo investe um terço de seu orçamento com as Forças Armadas , as estradas do país foram todas projetadas para facilitar as manobras das tropas ( a estrada que liga Pyongyang à fronteira com o Sul é a mais bem conservada do país , de modo a propiciar um rápido deslocamento de tropas no caso da eclosão de combates na fronteira ) , e as diminutas exportações da Coréia do Norte são em sua maioria armamentos para países do Oriente Médio e África .

Esse modelo de planejamento econômico proporcionou um rápido crescimento industrial durante as décadas de 50,60 e 70 , principalmente na indústria pesada , que foi desenvolvida também em face da riqueza mineral do território .

Contudo , com a queda da URSS , a Coréia do Norte sofreu um baque econômico e teve que abrir suas portas para a ajuda humanitária internacional , principalmente após a grande fome que assolou o país em 1994 e passou a diversificar suas parcerias comerciais .

Entretanto , ainda hoje , continua muito dependente da ajuda internacional e seu governo já sinaliza com uma tímida abertura econômica , abrindo uma plataforma de exportação na cidade de Sinuiju , que faz fronteira com a China , que dá incentivos fiscais a empresas estrangeiras que queiram ali se instalar , claramente seguindo o exemplo de Hong Kong , Cingapura e Taiwan .

http://pt.wikipedia.org/wiki/Economia_d ... a_do_Norte
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

devia ter incluido versiculos biblicos que falam de escravidao, al

incluindo leis do deuteronomio e gezuis pedindo que os servos sejam fieis aos seus donos e os obedeçam
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Hrrr escreveu:devia ter incluido versiculos biblicos que falam de escravidao, al

incluindo leis do deuteronomio e gezuis pedindo que os servos sejam fieis aos seus donos e os obedeçam

Cada pessoa tem que ser submissa às autoridades, já que as que existem vieram ou foram estabelecidas por Deus. - Romanos 13:1

"Escravos, obedecei em tudo aos vossos senhores terrenos, não só sob o seu olhar, como se os servísseis para agradar aos homens, mas com simplicidade de coração, por temor de Deus". - Colossenses 3:22

"Servos, sedes submissos, com todo o temor aos senhores, não só aos bons e humanitários, mas também aos que são duros". - I Pedro 2:18

Todos os escravos devem considerar os seus senhores dignos de toda a honra, para que não se fale mal do nome de Deus. - I Timóteo 6:1

Escravos, obedeçam aos vossos senhores. - Efésios 6:5

Os escravos devem estar submissos em tudo aos senhores. Que lhes sejam agradáveis, não os contradigam, não roubem. - Tito 2:9-10

"Se alguém ferir seu escravo ou sua escrava com um bastão e morrer sob suas mãos, seja punido severamente, mas se sobreviver um ou dois dias, não seja punido, porque é seu dinheiro" - Êxodo 21:20-21

"Quando comprares um escravo hebreu, servir-te-á seis anos, mas ao sétimo sairá livre e gratuitamente. Se entrou sozinho, sozinho sairá; se estava casado, sua esposa sairá com ele. Se seu amo lhe tiver esposa, e esta lhe tiver dado à luz filhos ou filhas, a mulher e os filhos serão de seu amo e ele sairá sozinho. Se o escravo, porém, disser: "Amo meu senhor, minha esposa e meus filhos; não quero sair livre", então seu senhor o levará diante de Deus, fá-lo-á aproximar-se da porta ou do umbrau da mesma e lhe furará a orelha com uma sovela, e ficará seu escravo para sempre. - Êxodo 21:2-6

"Escravos e escravas para vos servires, podereis adquiri-los entre os povos circunvizinhos. Poderes também comprá-los dentre os filhos dos estrangeiros, que abitarem entre vós e dentre suas famílias, nascidos e crescidos na vossa terra, e serão vossa propriedade". - Levítico 25:44-45

"De fato, vós, irmãos, vos fizestes imitadores das igrejas de Deus que estão na Judéia, que se deram a Cristo Jesus, tendo igualmente devido sofrer, da parte dos vossos compatriotas, o mesmo que eles próprios sofreram da parte dos judeus; judeus esses que deram a morte a Jesus e as profetas e nos perseguiram; eles não agradam a Deus e são adverários de todos os homens". - I Tessalonicenses 2:14-15
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

vukodlak

Mensagem por vukodlak »

Abmael escreveu:
vukodlak escreveu:Eu sei, eu sei. Eu li e leio até hoje HQs. Calma. Não fique nervoso. :emoticon16:

:emoticon12: :emoticon12:

E já que este é um tópico inútil do Steve/Al/Whatever, vou tentar torná-lo mais útil.

Veja este link Aqui e depois me diga o que achou.
Uncyclopedia em inglês

Definição da semana Aqui

Trancado