Filme "Turistas" causa polêmica no Brasil

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Vitor Moura

Re: Re.: Filme "Turistas" causa polêmica no Brasil

Mensagem por Vitor Moura »

Hrrr escreveu:eu nao vi O Albergue, o que eh que a Eslovaquia tem de ruim?

Se eu falar o filme perde a "graça". Mas se eu tivesse que dar apenas um conselho nesta vida, diria: "nunca vá para a eslováquia".

Vitor Moura

vukodlak escreveu:
Vitor Moura escreveu:Se o filme for na linha de O Albergue, certamente vai afetar o turismo. Vi "O Albergue" com vários amigos e depois do filme decidimos: nunca, jamais visitaremos a Eslováquia. Sem chance.

Por que? Ficou com medinho da Eslováquia? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Fiquei. Vc não? Vc por acaso viu o filme?

vukodlak

Re.: Filme "Turistas" causa polêmica no Brasil

Mensagem por vukodlak »

Assisti o filme sim, e?
Uncyclopedia em inglês

Definição da semana Aqui

Vitor Moura

vukodlak escreveu:Assisti o filme sim, e?

E não ficou com medo de ir pra lá?! Então vai, ué!Entra nos albergues de lá!

vukodlak

Mensagem por vukodlak »

Vitor Moura escreveu:

Ficar com medo de ir para um país devido a um filme ?
:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
Uncyclopedia em inglês

Definição da semana Aqui

Vitor Moura

vukodlak escreveu:
Vitor Moura escreveu:

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

E vc acha que em algum lugar do mundo não existe gente assim?

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Vitor Moura escreveu:E vc acha que em algum lugar do mundo não existe gente assim?

O que te diz que as probabilidades de topar com "gente assim" seria maior justamente na Eslováquia? O filme? :emoticon12:
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

vukodlak

Mensagem por vukodlak »

Vitor Moura escreveu:
vukodlak escreveu:
Vitor Moura escreveu:

Vitor, não leve a mal, mas estou tendo acesso de riso com suas "respostas".

Pode existir gente assim em qualquer lugar do mundo, na Tailandia, na Eslovaquia (apesar do filme ter sido rodado na república Tcheca, em Praga). O diretor do filme não quis ofender , segundo ele, nenhum pais, mas "demonstrar a ignorância americana em relação ao mundo", novamente, segundo o diretor. (A fonte é na wikipedia, então nem vá olhar, ok? ,Para que estiver interessado, o link está aqui em inglês, na parte Reaction).

Pode ser que o seu vizinho seja assim. E quando assistir "Turistas", sugiro a você que vá para a Patagonia, afinal se assistir , ficará com medo do Brasil.
Editado pela última vez por vukodlak em 30 Nov 2006, 11:35, em um total de 1 vez.
Uncyclopedia em inglês

Definição da semana Aqui

vukodlak

Mensagem por vukodlak »

Poindexter escreveu:
Vitor Moura escreveu:E vc acha que em algum lugar do mundo não existe gente assim?

O que te diz que as probabilidades de topar com "gente assim" seria maior justamente na Eslováquia? O filme? :emoticon12:

Ora, é óbvio, se as probabilidades não fossem maiores você acha que o filme se passaria na Eslováquia? :emoticon12:
Uncyclopedia em inglês

Definição da semana Aqui

Vitor Moura

Poindexter escreveu:

Exato. E pelo fato de no país ocorrer conflitos e guerras , há certamente a prática de tortura. E certamente há quem pratique a tortura por prazer. Por isso, países que tem guerras e conflitos estão riscados do meu mapa.

Vitor Moura

vukodlak escreveu:
Vitor Moura escreveu:
vukodlak escreveu:
Vitor Moura escreveu:

Vitor, não leve a mal, mas estou tendo acesso de riso com suas "respostas".

Pode existir gente assim em qualquer lugar do mundo, na Tailandia, na Eslovaquia (apesar do filme ter sido rodado na república Tcheca, em Praga). O diretor do filme não quis ofender , segundo ele, nenhum pais, mas "demonstrar a ignorância americana em relação ao mundo", novamente, segundo o diretor. (A fonte é na wikipedia, então nem vá olhar, ok? ,Para que estiver interessado, o link está aqui em inglês, na parte Reaction).

Pode ser que o seu vizinho seja assim. E quando assistir "Turistas", sugiro a você que vá para a Patagonia, afinal se assistir , ficará com medo do Brasil.

A maior probabilidade de acontecer é em países com guerras e conflitos. Pode ser que ocorra num país vizinho ao Brasil? Pode. Mas as chances são menores, pelos motivos expostos.

vukodlak

Mensagem por vukodlak »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Que sagacidade, que capacidade argumentativa. Eu me rendo Vitor, você tem razão.

É realmente mais provável que em um país com guerras e conflitos a pratica de tortura tenha maior probabilidade de ocorrer, LOGO é possível que eventos do filme venham a acontecer. Logo devo evitar conhecer esse país, afinal posso ser torturado e morto.

A eslováquia está em guerra ou vivendo algum conflito atualmente?

Que sagacidade...
Uncyclopedia em inglês

Definição da semana Aqui

Vitor Moura

vukodlak escreveu::emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Que sagacidade, que capacidade argumentativa. Eu me rendo Vitor, você tem razão.

É realmente mais provável que em um país com guerras e conflitos a pratica de tortura tenha maior probabilidade de ocorrer, LOGO é possível que eventos do filme venham a acontecer. Logo devo evitar conhecer esse país, afinal posso ser torturado e morto.

A eslováquia está em guerra ou vivendo algum conflito atualmente?

Que sagacidade...

http://www.brasildefato.com.br/v01/agen ... 1792874790

Vinte seis países ainda fazem parte da coalizão liderada pelos Estados Unidos e Reino Unido, enquanto outros 16 já mandaram seus soldados de volta para casa. Até dia 6, os EUA - atualmente com 138 mil soldados em território iraquiano - já haviam perdido 2.304 deles, enquanto que o Reino Unido - com 8.900 militares - já contabilizava 103 mortes. Além desses dois, Coréia do Sul, Itália, Polônia, Romênia, Georgia, Dinamarca, Austrália, El Salvador, Azerbaijão, Mongólia, Albânia, Letônia, República Tcheca, Lituânia, Eslováquia, Armênia, Bósnia, Estônia, Macedônia, Cazaquistão e Fiji ainda mantêm soldados no Iraque.

Não vou pra Eslováquia nem que o diabo me carregue.

vukodlak

Mensagem por vukodlak »

E de acordo com seu sagaz raciocinio, nem para Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Dinamarca, Austrália, para citar os cinco paises da lista que eu conheço que tenho certeza que vale a pena conhecer.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Uncyclopedia em inglês

Definição da semana Aqui

Vitor Moura

vukodlak escreveu:E de acordo com seu sagaz raciocinio, nem para Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Dinamarca, Austrália, para citar os cinco paises da lista que eu conheço que tenho certeza que vale a pena conhecer.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

É diferente. A Eslováquia tem um forte histórico de tortura.

http://www.imagensviagens.com/bratislava.htm

O melhor da cidade, em termos turísticos, está na região conhecida como Cidade Velha, às margens do Danúbio, e onde estão os locais mais interessantes, como sua catedral gótica, construída no século 11, e diversos museus. Merecem destaque o Museu Municipal, com sua bizarra coleção de câmaras de tortura, o Museu do Vinho, Palácio Mirbach, Museu Nacional Eslovaco e Galeria National Eslovaca.

Mas Estados Unidos também não vale a pena, com ataques terroristas e agora a tortura foi aprovada pelo Bush também, com a Eslováqui envolvida.

http://www.jornaldefesa.com.pt/conteudo ... asp?id=328

Um homem preso pelos norte-americanos no Afeganistão, suspeito de pertencer a Al-Qaeda, se recusou a cooperar com os Estados Unidos e como represália, foi enviado da prisão de Guantánamo, em Cuba, para o Egipto, onde teve as unhas arrancadas por torturadores da CIA.

O relatório cita também o testemunho de três cidadãos do Iémen capturados e examinados fora desse país por agentes norte-americanos. Durante 18 meses, foram sujeitados a interrogatório "resistente" e transportados de uma prisão secreta para outra.

Em consequência, "visitaram" Djibuti, Afeganistão e "algum lugar da Europa oriental" (que se julga pela distância dos vôos e de alguns outros detalhes, poderia ter sido Eslováquia, Roménia, Bulgária, Bósnia e Herzegovina, Albânia ou Turquia).

Huxley

Mensagem por Huxley »

Sobre "O Albergue", eu encontrei isso na net:

"Para quem assistiu ao trailer, deve ter visto a famosa frase 'Inspired by true events' (Inspirado em acontecimentos reais), e que vale ressaltar que o próprio diretor admitiu que esses eventos são uma história que seu amigo contou que alguém disse que há um lugar onde você poderia matar pessoas, e as vítimas tem plena consciência disso."

http://www.cinemacomrapadura.com.br/cri ... ritica=423

E aí, o que vocês acham,é marketing ou não é?Bem, se não for, não precisa ser necessariamente na Eslováquia que existem milionários que pagam para pessoas enfiarem furadeiras em olhos de turistas e outros tipos de vítimas.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Vitor Moura

Huxley escreveu:Sobre "O Albergue", eu encontrei isso na net:

"Para quem assistiu ao trailer, deve ter visto a famosa frase 'Inspired by true events' (Inspirado em acontecimentos reais), e que vale ressaltar que o próprio diretor admitiu que esses eventos são uma história que seu amigo contou que alguém disse que há um lugar onde você poderia matar pessoas, e as vítimas tem plena consciência disso."

http://www.cinemacomrapadura.com.br/cri ... ritica=423

E aí, o que vocês acham,é marketing ou não é?Bem, se não for, não precisa ser necessariamente na Eslováquia que existem milionários que pagam para pessoas enfiarem furadeiras em olhos de turistas e outros tipos de vítimas.

Bom, primeiro: o crítico é um idiota. O filme é foda! Mostra o quão perverso pode ser o ser humano, e serve como alerta também (não aceitem pílulas de estranhos, mesmo que seja uma gata gostosíssima que vai dar pra vc).

Então o filme choca sim, o que é perfeito. Garanto que neguinho vai pensar 100 vezes antes de tomar uma bala de ectasy de um estranho...

Eu tenho certeza que locais assim existem. Em se tratando de ser humano, não duvido de nada.

vukodlak

Mensagem por vukodlak »

Segundo eu li, seria uma história que teria , veja bem, teria, acontecido na Tailândia. Depois eu acho o link e passo. Mas que essa história de inspirado em fatos reais ajuda a vender o filme, isso ajuda.
Uncyclopedia em inglês

Definição da semana Aqui

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

O NOSSO PRODUTO TURÍSTICO

Qualquer pessoa deste mundo, que vem ao Brasil, precisa saber que, independente daquilo que conste no pacote turístico adquirido, uma coisa é certa que vai acontecer: será assaltado. Não existe um momento preciso, mas a emoção está plenamente garantida. Compulsoriamente. É fantástico porque nenhum outro país conseguiu oferecer nada parecido.

PROEZA EXTRA

Alguns turistas, embora nem todos saibam, estão sujeitos a uma proeza extra: além de assaltados ainda podem perder a vida. Tudo depende do gesto, mas o risco está implícito. Mas uma coisa é certa: no mínimo, o assalto está garantido. Ele acontece indiscutivelmente. Aqueles que, por ventura ou contratempo não venham a receber o brinde-assalto, fiquem bem tranqüilos: é provável que venha a ser discutido, no evento, um seguro anti-frustração.

SEGURO

Tal seguro, presumo, consistirá em uma taxa (pesada) para lesar o turista de alguma maneira, como se assaltado fosse. Calma, gente: é praticamente improvável não acontecer o assalto. Até hoje, principalmente no Rio, ninguém saiu ileso. Os turistas, andando em grupos ou sozinhos, jamais deixaram de ser assaltados. O pacote não tem falhado.

SETOR CRIME

Este estado de coisas explica o enorme e contínuo crescimento do 4º Setor no Brasil, ou seja, o Setor Crime. Virou, como se vê um grande produto turístico. Enquanto os envolvidos com o 3º Setor - Organizações Não Governamentais - dizem pretender construir aquilo que o 1º e o 2º Setor não se interessam em fazer, suas providências, chamadas ridiculamente de Responsabilidade Social, mais ajudam a desenvolver as falcatruas, os crimes organizados, os crimes desorganizados, as contravenções, a informalidade, a pirataria e tudo mais. Viva o Brasil!

http://www.pontocritico.com/publicados/ ... 09935.news
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Botanico escreveu:
Lúcifer escreveu:Graaande novidade. Mas uma resposta foi bem dada. Se em vários filmes mostram-se violências urbanas de suas cidades, demorou fazerem isso com o Brasil. E, como as agências cinematográficas brasileiras demoraram para fazer tla filme, os americanos chegaram na frente. Só vai ser um sarro ver uma floresta amazônica no meio da Barra da Tijuca e os brasileiros falarem espanhol.

Lembra-me um filme com Terence Hill e Bud Spencer que foi filmado no rio de janeiro. Os dois interpretavam dois primos milionários e ao mesmo tempo dois sósias que se passavam por eles para os livrarem de bandidos que os ameaçavam. Os dois ricaços tinham o sobrenome Cornilla de la Coronilla y Azevedo...

Bud Spencer é o cara. Na minha opinião é o único que bate de frente com o Chuck Norris.
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

ímpio escreveu:na versão em DVD de turistas podiam colocar um final alternativo em que, ao finalmente conseguir escapar do Brasil, os até então sobreviventes morrem num desastre aéreo por falta de estrutura para o controle de vôo!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Jeanioz
Gênero: Masculino

Mensagem por Jeanioz »

Najma escreveu:
ímpio escreveu:na versão em DVD de turistas podiam colocar um final alternativo em que, ao finalmente conseguir escapar do Brasil, os até então sobreviventes morrem num desastre aéreo por falta de estrutura para o controle de vôo!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: que sacanagem...
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Najma escreveu:

A propósito, os pilotos americanos já estão respondendo pela falta de profissionais para cuidar do trafego aereo?
O ENCOSTO

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

O ENCOSTO escreveu:
Najma escreveu:

A propósito, os pilotos americanos já estão respondendo pela falta de profissionais para cuidar do trafego aereo?

Cinema catástrofe! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

O que ei li sobre o filme é o produtor ou roteirista do filme tinha se inspirado num site de internet que dizia que com uma certa quantidade de dinheiro você poderia torturar uma pessoa. A idéia do filme veio daí...e ela independeu da veracidade do produto oferecido pelo site.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Trancado