Empresas cortam salários de fumantes

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Led Zeppelin
Contato:

Re.: Empresas cortam salários de fumantes

Mensagem por Led Zeppelin »

Flavio Costa,

Não é um problema como outro qualquer, o tabagismo é um problema "escolhido" pela pessoa, ao contrário da deficiência física (você pode dizer que não é escolhido, mas influenciado pela sociedade, só que os criminosos nas cadeias também são influenciados pela sociedade e nem por isso estão isentos de culpa).

Além disso (e quase todos os fumantes concordam com o que eu vou dizer), cigarro é uma merda. Custa dinheiro, prejudica enormemente a saúde e incomoda as outras pessoas. Café não incomoda os outros, não causa nem 1/10 do malefício do cigarro (sendo um estimulante, pode até aumentar a produtividade do funcionário), ir ao banheiro é uma necessidade fisiológica.

Enfim, não tem comparação!

Você desvirtuou o assunto caro Flávio, o assunto se tratava do prejuízo dado às empresas e este ocorre nos casos que citei.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Led Zeppelin
Contato:

Re: Re.: Empresas cortam salários de fumantes

Flavio Costa escreveu:Aliás, o fumante é honrado pela empresa ao ser discriminado por ela: segundo a pesquisa acima, 12% deles foram agraciados com o fim do vício. Espero que sejam cada vez mais discriminados, até que o tabagismo se torne socialmente insuportável.

Nem vou responder (2)
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Johnny
Gênero: Masculino

Mensagem por Johnny »

OUtra coisa. Se eu fumar 10 cigarros por dia e produzir o mesmo que meu amigo que não fuma, como fica? É isso que eles fazem lá. Mas foda mesmo é colocarem cãmeras nos banheiros. Depois dizem que o Brasil é de terceiro mundo. Quer saber, vou fumar um cigarro só de birra.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Johnny escreveu:Bem, é o seguinte:

Façamos a seguinte lei empregatícia:

- Funcionários que fumam devem ter seus salários reduzidos ou devem ser demitidos.

- Funcionário que apresentar queda na produção ou não apresentar aumento, independente dele ter quebrado recordes em anos anteriores deve ser substituido por um novo pois indica que já não consegue avançar no aumento de produção e assim está dando prejuiso, coisa que um novo funcionário mais novo fará com satisfação.

- Funcionário que for pego comendo bolacha ou qualquer petisco no local de trabalho e que não seja rigorosamente em seu horário de almoço deverá ter seu salário descontado ou ser demitido pois isto se aplica igualmente à regra dos fumantes. Ninguém, come 2 bolachinas sequer em 1 minuto.

- Funcionários que não estejam trabahando EXTATAMENTE nos horário que reza o contrato devem ser demitidos ou terem seus salários reduzidos

- Funcionários que fazem Happy Hour devem ter seus salários reduzidos ou demitidos pois a bebida causa problemas cerebrais (reduz o número de neurônios), causam acidentes de trânsito, trombose entre outras doenças do fígado.
- Funcionários que jogam bola devem ter seus salários reduzidos ou demitidos pois sempre aparecem funcionários com contusões de finais de semana e isto atrapalha sua locomoção e acaba por algum afastamento.

- Funcionário que for pego conversando assunto que não seja estritamente profissional também pois nenhum papinho o mais breve que seja dura menos que 3 minutos.

- Funcionário que for afastado por motivos de acidente em casa deverá ter seu salário reduzido ou demitido pois existem políticas de prevenção de acidentes nas empresas para conscientiza-los e se eles não aplicam o que aprendem em casa estão vivendo em negligência.

- Funcionária mulher só será contratada mediante apresentação de atestado de que não possa ter filhos.

- Funcionária mulher que der a luz terá seu salário suspenso durante a "licença" maternidade pois isso causa um gasto absurdo de recolocação e mão de obra além do que a funcionária recebe para ficar em casa.

- Pais recentes também terão seus dias desontados caso queiram passar alguns dias com sua prole recém nascida pois nada justifica isso (afinal, já terá a vida inteira para isso)

- Em época de copa do mundo, funcionário que quiser acompanhar os jogos do Brasil, seja nas quartas ou finais, terão suas horas descontadas igualmente.

- Funcionário que ficar doente ou afastado por assunto médico terá seu salário descontado pois é o governo que tem obrigação de bancar a saúde do mesmo e não a empresa conforme rege as leis trabalhistas.

Se for feito isso, as justificativas da nossa amiga acima estarão mais que justas.

Abraços

A "amiga" acima por acaso sou eu?
Não entendi como deduziu que tenho essas idéias ultra-fascistas em mente.

Você é fumante? Deve ser.

Hugs.

Apocaliptica

Duplo.

Led Zeppelin
Contato:

Johnny,

Quer saber, vou fumar um cigarro só de birra.

Eu o acompanho nessa. :emoticon13:

Apocaliptica

Johnny escreveu:Quer saber, vou fumar um cigarro só de birra.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Entendido agora.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Pronto, aproveitei e deu um soco num chato que veio me dizer que eu ia morrer... :emoticon16:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Led Zeppelin
Contato:

Pronto, aproveitei e deu um soco num chato que veio me dizer que eu ia morrer...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

É só dizer: "Ah é? Você me contou uma coisa que eu não descobriria sozinho nunca". :emoticon12: :emoticon12:

Johnny

Mensagem por Johnny »

Claro que brincadeiras à parte, mes passado veio um colega dizendo que se eu continuasse assim eu iria morrer logo (?). Daí eu disse minha idade (mais velho que ele 4 anos e mais "conservado") e que todos os meus exames mostravam que minha saúde está excelente. Daí ele me veio com aquela história que daqui a uns anos é que eu ia sentir. Pô meu, essa gente parece crente de domingo, que saco. Deixo meu aviso aqui aos não fumantes. Eu não sou mal educado, respeito as pessoas que não fumam, sou saudável e não quero ficar um velho caduco dando trabalho para meus dependentes, OK?
Abraços

Imagem

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Led Zeppelin escreveu:Você desvirtuou o assunto caro Flávio, o assunto se tratava do prejuízo dado às empresas e este ocorre nos casos que citei.

LZ, sua mensagem queria colocar tabagismo como um problema como outro qualquer, sendo que estou explicitando porque acredito que é um problema com características diferenciadas e que justificam maior rigor por parte das empresas. Não me parece fugir ao assunto.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Johnny

Mensagem por Johnny »

Flacio, acho que eu entendi o que o LEd quis dizer. Até a pouco tempo atrás havia uma anchurrada de propaganda na TV, era moda Hollywood fumar (e hoje em dia ainda é e ainda fazem boicote à propaganda anti-tabagista e anti-alcool imposta pelo governo como em filmes policiais e outros) e agora todo mundo virou santo, ninguém lucra com isso e a culpa é do ...FUMANTE? Peraí, tem alguma coisa estranha aí, certo? Se eu saio com uma camiseta com uma folha de maconha pintada é apologia às drogas (lembrando que a maconha era vendida livremente como "cigarro de indio") e ainda estudam seus efeitos benéficos (calma, estou falando das propriedades quimicas da planta).

Acho uma puta sacanagem isso e colocam os fumantes como os vilões da história e muitos deveriam saber que a coisa não é bem assim.

Mas quero manter ainda o foco deste tópico no tal "prejuíso" que o cigarro causa às empresas.

Imagem

Trancado