Led Zeppelin escreveu:Não, são vermelhos.
Tem certeza? Já ouvi dizer que são pardos, a própria carta de Caminha descreve eles como como "gente de pele parda" não?
Nos desenhos do pica-pau, o colonizador era "cara pálida" e o índio "pele vermelha".
Led Zeppelin escreveu:Não, são vermelhos.
Tem certeza? Já ouvi dizer que são pardos, a própria carta de Caminha descreve eles como como "gente de pele parda" não?
Nos desenhos do pica-pau, o colonizador era "cara pálida" e o índio "pele vermelha".
Poindexter escreveu:Menor estudo, menor salário. Óbvio, não?
O 1o Grau (aquele que não reprova) não está universalizado? Considerando-se que a média brasileira de anos de estudo é baixíssima, se negros e pardos concluírem esses cursos (o que significa simplesmente freqüentá-los, dada a ausência de reprovação), em 8 anos teriam por si sós média de anos de estudo superior à nacional de hoje.
videomaker escreveu:
Alguem poderia me informar em quais profissões o negro que tenha o mesmo cargo do branco ganhe a metade ?
RicardoVitor escreveu:Alguém teria uma explicação do porquê do Haiti, sendo o segundo país a tornar-se independente nas Américas (logo depois dos EUA), um dos primeiros a abolir a escravidão, que desde o começo teve lideranças negras, hoje ser um dos países mais miseráveis do mundo? Não é estranho?
Led Zeppelin escreveu:Alguem poderia me informar em quais profissões o negro que tenha o mesmo cargo do branco ganhe a metade ?
Atores... músicos... conta?
SickBoy escreveu:videomaker escreveu:
Alguem poderia me informar em quais profissões o negro que tenha o mesmo cargo do branco ganhe a metade ?
precisa ser exatamente a metade? porque essa diferença é tão acentuada devido ao fato de existir uma maior quantidade de negros ser mais pobre, possuir menos anos de estudo, e etc. Mas isso não significa que não haja diferença quando se equivalem nesses termos. veja esses dois quadros
Rendimento médio real habitualmente recebido no trabalho principal segundo a cor ou raça e anos de estudo
Rendimento médio real habitualmente recebido no trabalho principal segundo a cor ou raça para a população ocupada masculina, com 18 a 49 anos de idade e 11 anos ou mais de estudo
E Ímpio, estou sem tempo agora, depois eu respondo você direito. mas já adianto que sua comparação me pareceu descabida, tanto que quando eu a estendi aos "brancos", ela elevava o rendimento deles, mais ainda do que demostrado nos números da pesquisa
Estou falando de profissões sindicalizadas ou com carteira assinada, esse negocio de profissional autonomo ou liberal não deve entrar no merito!
E a pergunta continua : Onde o negro ganha a metade do branco exercendo A MESMA FUNÇÃO?
Led Zeppelin escreveu:videomaker,Estou falando de profissões sindicalizadas ou com carteira assinada, esse negocio de profissional autonomo ou liberal não deve entrar no merito!
E a pergunta continua : Onde o negro ganha a metade do branco exercendo A MESMA FUNÇÃO?
Acho que hoje em dia nenhum empresário teria essa audácia.