Renda de negros ou pardos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Led Zeppelin escreveu:
Não, são vermelhos.

Tem certeza? Já ouvi dizer que são pardos, a própria carta de Caminha descreve eles como como "gente de pele parda" não?

Nos desenhos do pica-pau, o colonizador era "cara pálida" e o índio "pele vermelha".
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Led Zeppelin
Contato:

Re.: Renda de negros ou pardos

Mensagem por Led Zeppelin »

Nos desenhos do pica-pau, o colonizador era "cara pálida" e o índio "pele vermelha".

Por que o colonizador era cara páilda e não cara branca?
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

SickBoy

Re: Re.: Renda de negros ou pardos

Mensagem por SickBoy »

Poindexter escreveu:Menor estudo, menor salário. Óbvio, não?

O 1o Grau (aquele que não reprova) não está universalizado? Considerando-se que a média brasileira de anos de estudo é baixíssima, se negros e pardos concluírem esses cursos (o que significa simplesmente freqüentá-los, dada a ausência de reprovação), em 8 anos teriam por si sós média de anos de estudo superior à nacional de hoje.

isso não explica essas distorções.

À exceção de serviços domésticos, em Porto Alegre, todos os grupamentos de atividade tinham rendimentos mais elevados para os brancos que para os pretos e pardos, no agregado das seis regiões metropolitanas e para cada uma delas. Assim, quanto ao rendimento habitual, pretos e pardos recebiam menos que os brancos, ainda que em relação ao mesmo nível educacional, grupamento de atividade, ou posição na ocupação.

Bom, mas eu me cansei de insistir nesse ponto. Ao que parece todos ignoram. :emoticon19:

o anátema

Mensagem por o anátema »

E quanto àquilo que eu disse sobre dentro de uma área considerada de salários baixos, de maioria negra, haverem salários baixíssimos, mais provavelmente ocupados por negros - tanto por simples probabilidade quanto por possíveis "mecanismos" - e sem salários proporcionalmente mais altos do outro lado dessa mesma área, e o efeito que isso tem sobre a média?
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

videomaker

Re: Renda de negros ou pardos

Mensagem por videomaker »

Alguem poderia me informar em quais profissões o negro que tenha o mesmo cargo do branco ganhe a metade ?
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Led Zeppelin
Contato:

Alguem poderia me informar em quais profissões o negro que tenha o mesmo cargo do branco ganhe a metade ?

Atores... músicos... conta?
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

videomaker escreveu:

precisa ser exatamente a metade? porque essa diferença é tão acentuada devido ao fato de existir uma maior quantidade de negros ser mais pobre, possuir menos anos de estudo, e etc. Mas isso não significa que não haja diferença quando se equivalem nesses termos. veja esses dois quadros

Rendimento médio real habitualmente recebido no trabalho principal segundo a cor ou raça e anos de estudo
Imagem

Rendimento médio real habitualmente recebido no trabalho principal segundo a cor ou raça para a população ocupada masculina, com 18 a 49 anos de idade e 11 anos ou mais de estudo
Imagem

E Ímpio, estou sem tempo agora, depois eu respondo você direito. mas já adianto que sua comparação me pareceu descabida, tanto que quando eu a estendi aos "brancos", ela elevava o rendimento deles, mais ainda do que demostrado nos números da pesquisa

o anátema

Mensagem por o anátema »

... bem, desde a primeira mensagem eu já tinha incluído os brancos na explicação, e dizia mesmo que elevaria os rendimentos deles quando considerando um grupo de atividades que já ganhasse bem, e com pequenos picos de rendimento mais altos sem algo proporcionalmente mais baixo para compensar....

... só não sei se elevaria "mais ainda" que o que mostrado pela pesquisa, porque isso só pode ser dito realmente propondo números e fazendo as contas, o que eu pelo menos não fiz... (e que mudaria de acordo com os números que se propusesse, de qualquer forma, podendo ser calibrado até se ajustar ao resultado, provavelmente.... ainda que esse ajuste não signifique que estamos adivinhando os dados corretos, a verdade pode estar num meio termo)

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Huxley

Mensagem por Huxley »

RicardoVitor escreveu:Alguém teria uma explicação do porquê do Haiti, sendo o segundo país a tornar-se independente nas Américas (logo depois dos EUA), um dos primeiros a abolir a escravidão, que desde o começo teve lideranças negras, hoje ser um dos países mais miseráveis do mundo? Não é estranho?

A dúvida que fica sobre sua pergunta é: o que ela tem a ver com o assunto do tópico?Se isso é estranho, então porque não se pergunta se "seria estranho" um país predominantemente negro (Barbados) ter o maior IDH da América Latina (qualquer dúvida, confira na Wikipédia)?

Quanto aos dados do IBGE, acredito que eles ainda não são conclusivos.Vejamos.Se a escolaridade "entre 8 e 10 anos" do negro é de 8 anos e a do branco é de 10 anos, 2 anos de diferença de escolaridade e considerando que cada ano de escolaridade representa uma diferença de 9% no rendimento (vejam esse trabalho acadêmico: http://www.dnabrasil.org.br/site/publiq ... erdida.pdf ) ,então negros podem ter rendimentos de 82% dos brancos, sem que isso signifique racismo.Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo podem está dando tratamento salarial aproximadamente igual as etnias, apesar que em Recife e Salvador existir uma probabilidade significativa de está havendo racismo.Se racismo estiver existindo, acho que o governo deveria estudar tomar medidas punitivas a empresas que impõe essa discrepância.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

o anátema

Mensagem por o anátema »

Um ponto colocado em outro fórum me parece bem pertinente: há desigualdades regionais, estados com população predominantemente branca, mais ricos, e mais pobres, com maior número de negros e mulatos. Aí a desigualdade regional acaba parecendo racial.

www.talkorigins.org

Huxley

Mensagem por Huxley »

No livro "Não Somos Racistas" de Ali Kamel, está os seguintes dados:
Amarelo Branco Negro
Rendimento (salários mínimos) 7,4/ 3,8/ 2,1
Anos de estudo 10,7/ 8,4/ 6,4

Vejam, Kamel argumenta que se considerarmos que somos racistas com os negros devido a discrepância de salários em relação aos brancos, o mesmo poderia se dizer dos brancos em relação aos amarelos.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

videomaker

Led Zeppelin escreveu:

Atores... músicos... conta?

Estou falando de profissões sindicalizadas ou com carteira assinada, esse negocio de profissional autonomo ou liberal não deve entrar no merito!
E a pergunta continua : Onde o negro ganha a metade do branco exercendo A MESMA FUNÇÃO?
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

SickBoy escreveu:
videomaker escreveu:

precisa ser exatamente a metade? porque essa diferença é tão acentuada devido ao fato de existir uma maior quantidade de negros ser mais pobre, possuir menos anos de estudo, e etc. Mas isso não significa que não haja diferença quando se equivalem nesses termos. veja esses dois quadros

Rendimento médio real habitualmente recebido no trabalho principal segundo a cor ou raça e anos de estudo
Imagem

Rendimento médio real habitualmente recebido no trabalho principal segundo a cor ou raça para a população ocupada masculina, com 18 a 49 anos de idade e 11 anos ou mais de estudo
Imagem

E Ímpio, estou sem tempo agora, depois eu respondo você direito. mas já adianto que sua comparação me pareceu descabida, tanto que quando eu a estendi aos "brancos", ela elevava o rendimento deles, mais ainda do que demostrado nos números da pesquisa

Ola! Vc poderia apontar DIRETAMENTE uma profissão regular onde um negro ganhe a metade de um branco?
Exemplo: Um caixa de banco, que seja negro e ganhe a metade do seu colega ao lado que é branco! em qual profissão isso acontece?
:emoticon5:

Led Zeppelin
Contato:

videomaker,

Estou falando de profissões sindicalizadas ou com carteira assinada, esse negocio de profissional autonomo ou liberal não deve entrar no merito!
E a pergunta continua : Onde o negro ganha a metade do branco exercendo A MESMA FUNÇÃO?

Acho que hoje em dia nenhum empresário teria essa audácia.

videomaker

Re: Re.: Renda de negros ou pardos

Led Zeppelin escreveu:videomaker,

Acho que hoje em dia nenhum empresário teria essa audácia.

Oxiiii, então como a pesquisa pode afirmar isso?
:emoticon5:

Trancado