Cancelei assinatura da Veja depois de 5 anos, sugestões?
- Vito Álvaro
Re.: Cancelei assinatura da Veja depois de 5 anos, sugestões
Meu avô tem Revista Veja mais de 20 anos.
Não só essa Veja. Também Época (3 anos) e Globo Rural (Idem mais de 20 anos).
Não sei que leia.
Não só essa Veja. Também Época (3 anos) e Globo Rural (Idem mais de 20 anos).
Não sei que leia.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
- King In Crimson
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Uma das tarefas da mídia em um país livre é policiar o governo, denunciar o que há de ruim nele.
Se imparcialidade é mostrar o lado bom e o ruim das coisas, então a mídia não deve ser imparcial com o governo. Ela deve questioná-lo, acusá-lo, estar pronta sempre para examinar cada evidência de imundice que apareça e divulgá-la.
Cabe a justiça decidir se a evidência consiste ou não em provas, mas o papel da mídia é levantar a discussão e levar essas opiniões às pessoas.
O governo por si só faz propaganda de si mesmo, de preferência quando seu trabalho se traduz em resultados e melhorias para a vida da população. E também faz muita propaganda direta, e mal ou bem, faria propaganda indireta não se envolvendo em escândalos na mídia.
Agora publicações como "Carta Capital" recebem fortunas em propagandas de estatais nas suas páginas para fazer panfletagem chapa-branca. Ou seja, você paga para que essas revistas sejam publicadas mesmo sem comprá-las, e isso é absurdo. Para que essas revistas dêem empregos a caras como o antigo usuário Mr. Hammond (Niels), um estudante médio de jornalismo afiliado ao Partido dos Trabalhadores falarem bem do governo petralha.
Não que eu seja contra revistas com claras posições ideológicas. E mesmo considerando o PT uma organização criminosa, imagino que o conceito de democracia deva permitir que revistas de esquerda e de direita existam e divulguem suas idéias, a favor ou contra o governo.
O que não acho que possa ocorrer é a massiça compra da imprensa pelo uso do dinheiro de estatais que são propagandeadas como propriedade do povo, mas na verdade são usadas como instrumento de controle pelo governo da situação (no caso do PT, de forma extremamente exagerada).
E isso com certeza não vai sair nem na capa da Carta Capital, nem na capa da Veja.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
- Aranha
- Gênero: Masculino
- Contato:
user f.k.a. Cabeção escreveu:
Uma das tarefas da mídia em um país livre é policiar o governo, denunciar o que há de ruim nele.
Se imparcialidade é mostrar o lado bom e o ruim das coisas, então a mídia não deve ser imparcial com o governo. Ela deve questioná-lo, acusá-lo, estar pronta sempre para examinar cada evidência de imundice que apareça e divulgá-la.
Cabe a justiça decidir se a evidência consiste ou não em provas, mas o papel da mídia é levantar a discussão e levar essas opiniões às pessoas.
O governo por si só faz propaganda de si mesmo, de preferência quando seu trabalho se traduz em resultados e melhorias para a vida da população. E também faz muita propaganda direta, e mal ou bem, faria propaganda indireta não se envolvendo em escândalos na mídia.
Agora publicações como "Carta Capital" recebem fortunas em propagandas de estatais nas suas páginas para fazer panfletagem chapa-branca. Ou seja, você paga para que essas revistas sejam publicadas mesmo sem comprá-las, e isso é absurdo. Para que essas revistas dêem empregos a caras como o antigo usuário Mr. Hammond (Niels), um estudante médio de jornalismo afiliado ao Partido dos Trabalhadores falarem bem do governo petralha.
Não que eu seja contra revistas com claras posições ideológicas. E mesmo considerando o PT uma organização criminosa, imagino que o conceito de democracia deva permitir que revistas de esquerda e de direita existam e divulguem suas idéias, a favor ou contra o governo.
O que não acho que possa ocorrer é a massiça compra da imprensa pelo uso do dinheiro de estatais que são propagandeadas como propriedade do povo, mas na verdade são usadas como instrumento de controle pelo governo da situação (no caso do PT, de forma extremamente exagerada).
E isso com certeza não vai sair nem na capa da Carta Capital, nem na capa da Veja.
- Cobertíssimo de razão, choveu no molhado, só não apresentou uma sugestão, gostaria que houvesse uma revista no Brasil que não fosse radical para nenhum lado, com opiniões não compradas e nem interesseiras, a cada resposta que recebo me certifico mais que isto não existe.
Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker
Ben Parker
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Eu abandonei o hábito que eu tinha de ler periódicos impressos, em geral consigo informação melhor na internet, direto das fontes, e então é só imprimir.
Mas às vezes folheio a Veja e a Exame.
- Ateu Tímido
- Contato:
Re: Re.: Cancelei assinatura da Veja depois de 5 anos, suges
zencem escreveu:Azathoth escreveu:Alter-ego escreveu:Na dúvida, outra boa revista: menos ideológica, com foco no centro e imparcial...
O Brasil contra a filosofia
Olavo de Carvalho
Playboy, novembro de 2006
Outro dia, meu filho de dezessete anos me disse: “Pai, no Brasil nunca vi alguém que acreditasse em alguma coisa por ser verdade.
...Não espanta que, após alguns anos dessa dieta, não agüentem manter nem sequer o padrão escolar, e caiam para a papagaiada ideológica. Ideológica? Não chegam nem a isso. Doutrinação ideológica supõe algum esforço intelectual, alguma ordenação das idéias. Isso está infinitamente acima da capacidade de um Emir Sader, de uma Marilena Chauí, de um Gilberto Felisberto de Vasconcelos. O que eles fazem é beletrismo publicitário esquerdista, desesperadoramente kitsch.
E dizer que eu não perdia tempo em ler o Olavo, por puro preconceito?
...preconceito, por sinal, desenhado dos "snifs" e "arghs" emitidos por modelados semelhantes, que posam para este tipo de cenário que o Olavo retrata.
Perdão, filósofo!
Terei que te olhar com outros olhos, se é que ainda tenho apreço para a coerência, mesmo que para isso eu tenha que ter coragem de remar contra a maré.
.
É sempre comovente ver um cerumano encontrando a sua fé...
Re: Cancelei assinatura da Veja depois de 5 anos, sugestões?
Abmael escreveu:- Descartei de cara a Carta Capital e a Caros Amigos, não vou trocar uma panfletagem por outra, gostaria apenas de algo menos ideológico, mais ao centro, onde as análises não fossem tão comprometidas, principalmente as político-econômicas.
- Até no noticiário internacional a Veja estava insuportavelmente comprometida, sempre pró-americana e pró-israel.
- Alguem conhece alguma revista brasileira para eu assinar, que seja mais isenta e imparcial?
Abraços,
Eu não tenho revista de atualidades para recomendar.Minha mae ganhou a Epoca, e fica uma referencia extremamente liberal para saber o que eles pensam.Se bem que verdade seja dita a Epoca já foi bem pior.Deu espaço para Jeffey Sachs, e para ideias não tão mainstream, ou seja apensar de ser parcial os caras devem ter percebido que estava demais e deram uma suavizada, não sei por quanto tempo.
Melhores revistas são as cientificas, assino 3, Gallileu, Superinterressante, e Mundo Estranho.
Sinceramente de atualidades não sei.Caros amigos de vez em quando tem textos bons, mas ai pego em outras fontes.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/
Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.
http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196
O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.
Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.
http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196
O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.
Ateu Tímido escreveu:zencem escreveu:Azathoth escreveu:Alter-ego escreveu:Na dúvida, outra boa revista: menos ideológica, com foco no centro e imparcial...
O Brasil contra a filosofia
Olavo de Carvalho
Playboy, novembro de 2006
Outro dia, meu filho de dezessete anos me disse: “Pai, no Brasil nunca vi alguém que acreditasse em alguma coisa por ser verdade.
...Não espanta que, após alguns anos dessa dieta, não agüentem manter nem sequer o padrão escolar, e caiam para a papagaiada ideológica. Ideológica? Não chegam nem a isso. Doutrinação ideológica supõe algum esforço intelectual, alguma ordenação das idéias. Isso está infinitamente acima da capacidade de um Emir Sader, de uma Marilena Chauí, de um Gilberto Felisberto de Vasconcelos. O que eles fazem é beletrismo publicitário esquerdista, desesperadoramente kitsch.
E dizer que eu não perdia tempo em ler o Olavo, por puro preconceito?
...preconceito, por sinal, desenhado dos "snifs" e "arghs" emitidos por modelados semelhantes, que posam para este tipo de cenário que o Olavo retrata.
Perdão, filósofo!
Terei que te olhar com outros olhos, se é que ainda tenho apreço para a coerência, mesmo que para isso eu tenha que ter coragem de remar contra a maré.
.
É sempre comovente ver um cerumano encontrando a sua fé...
Comovente é o artifício usado por aqueles que ainda querem convencer com o surrado método do patrulhamento.
Os tempos mudaram, Bruno. A tua seara é outra.
Os que pensam um pouquinho, hoje, não se curvam mais aos que não fazem júz a tanta pose.
Ficamos imaginando, o quanto este país terá que esperar, para voltar a sonhar em não ser apenas uma república das bananas.
Os horrores que testemunhamos, protegidos pela impunidade, podem até ter alimentado a idéia de jerico, de que o cinismo também pode levantar o moral.
Eu, no seu caso, continuaria em silêncio.
Afinal, tenho certeza de que você não tem nada com isso e não sei se existe algum ideal digno nesta empreitada nacional, que valha a pena insistir em botar a mão no fogo, enquanto outros se locupletam.
abçs!
Em tempo: Eu sei que sou insignificante, mas eu prefiro a minha insignificância do que um destaque que não me convença.
Eu sei o quanto valho.
- Res Cogitans
King In Crimson escreveu:REcomendo maior ingestão de fibras.Abmael escreveu:já folheio a Playboy 2 vezes por mês quando vou ao barbeiro
Abraços,
Ele disse barbeiro não banheiro.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
zencem converteu-se ao olavetismo?

JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL...
i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic

Hrrr escreveu:zencem converteu-se ao olavetismo?
Não!
Apenas não serei um opositor gratuito.
Mas o argumento dele, em referência, é muito consistente e verdadeiro e coincide com aquilo que penso sobre verdade e ideologia, além desse samba de criolo doido ideológico da esperta esquerda vigente.
abçs!
- King In Crimson
Vou parar de adiar minha consulta com o oftalmologista.Res Cogitans escreveu:King In Crimson escreveu:REcomendo maior ingestão de fibras.Abmael escreveu:já folheio a Playboy 2 vezes por mês quando vou ao barbeiro
Abraços,
Ele disse barbeiro não banheiro.

Mas não deixa de ser um ambiente estranho para fazer esse tipo de leitura.
Assine Fotografe Melhor 

"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

uma revista pode muito bem denunciar podres de um governo sem ser (tao) parcial (assim)
poderia muito bem denunciar um governo autodenominado esquerdista sem precisar fazer panfletagem direitista
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL...

Hrrr escreveu:uma revista pode muito bem denunciar podres de um governo sem ser (tao) parcial (assim) poderia muito bem denunciar um governo autodenominado esquerdista sem precisar fazer panfletagem direitista
Ô!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Aranha
- Contato:
Johnny escreveu:Hrrr escreveu:uma revista pode muito bem denunciar podres de um governo sem ser (tao) parcial (assim) poderia muito bem denunciar um governo autodenominado esquerdista sem precisar fazer panfletagem direitista
Ô!
- O cabeça pensa que deixei a Veja por causa da crítica ao governo...., se fosse assim, eu seria assinante de Carta Capital e não de Veja, raciocínio simplérrimo para um matemático.
Abraços,
Ben Parker
Ben Parker
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Também acho que o brasileiro confunde neutralidade com imparcialidade.
Imparcialidade é apurar os dois lados de uma situação para decidir qual é o correto. Neutralidade é abster-se de optar por algum deles.
A maioria das vezes que vejo alguém questionando a imparcialidade de alguma publicação, na verdade a crítica se trata ao posicionamento claro que aquele veículo adotou, que na concepção do leitor brasileiro é errado.
Eu acho que os veículos de mídia devem procurar ser imparciais para não contaminarem seu conteúdo, mas com relação ao tratamento do governo, é importante não achar que ser neutro ou excessivamente imparcial é a melhor maneira de agir.
O governo deve sempre ser mais cobrado do que elogiado, mais acusado do que apoiado. A mídia deve tentar minar a assimetria de informação que tende a se criar quando existe uma relação de poder, no caso, do governo com relação ao povo. Quando essa assimetria se estabelece e a mídia é totalmente domesticada, temos casos como o da Venezuela, onde um rufião se auto-proclama rei da cocada preta e ninguém está em condições de desmenti-lo.
Parece até que há alguma incapacidade de discernir a informação transmitida dos julgamentos de valor colocados num mesmo texto....
Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
- Aranha
- Contato:
Também acho que o brasileiro confunde neutralidade com imparcialidade.
Imparcialidade é apurar os dois lados de uma situação para decidir qual é o correto. Neutralidade é abster-se de optar por algum deles.
A maioria das vezes que vejo alguém questionando a imparcialidade de alguma publicação, na verdade a crítica se trata ao posicionamento claro que aquele veículo adotou, que na concepção do leitor brasileiro é errado.
Eu acho que os veículos de mídia devem procurar ser imparciais para não contaminarem seu conteúdo, mas com relação ao tratamento do governo, é importante não achar que ser neutro ou excessivamente imparcial é a melhor maneira de agir.
O governo deve sempre ser mais cobrado do que elogiado, mais acusado do que apoiado. A mídia deve tentar minar a assimetria de informação que tende a se criar quando existe uma relação de poder, no caso, do governo com relação ao povo. Quando essa assimetria se estabelece e a mídia é totalmente domesticada, temos casos como o da Venezuela, onde um rufião se auto-proclama rei da cocada preta e ninguém está em condições de desmenti-lo.
- Concordo!! - O problema da Veja é que ela passou da crítica à contra-propaganda e disfarça opiniões em fatos, potencializa os fatos que interessam a seus interesses e minimiza os que os comprometem em alguns momentos ela até cai na panfletagem pura, como ocorreu no plebiscito das armas (antes que alguém conclua errado, eu votei no NÃO), não dá mais prá confiar nas opiniões da Veja.
Abraços,
Ben Parker
Ben Parker
Eis um periódico digno de um ex-mórmon-super-herói assinar:

Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
- Aranha
- Contato:
Tranca-Ruas escreveu:Eis um periódico digno de um ex-mórmon-super-herói assinar:
- Tranca, como vai aquela gentil senhora que o pôs no mundo? - Mande lembranças!
Ben Parker
Ben Parker
Abmael escreveu:Tranca-Ruas escreveu:Eis um periódico digno de um ex-mórmon-super-herói assinar:
- Tranca, como vai aquela gentil senhora que o pôs no mundo? - Mande lembranças!
Vai bem. Continua a trabalhar no mesmo hospital.
Lembranças serão dadas.
Palavras de um visionário:
Roberto Campos
Roberto Campos
Tem uma coisa que não entendo nos esquerdinhas...
Eles dizem que o governo do PT é de direita...
Dizem, também, que a Veja e de direita...
E como a Veja faz oposição ao PT?
Eles dizem que o governo do PT é de direita...
Dizem, também, que a Veja e de direita...
E como a Veja faz oposição ao PT?

"Noite escura agora é manhã..."