O "Lucro" das Estatais

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: O "Lucro" das Estatais

Mensagem por Fernando Silva »

Samael escreveu:Sinceramente, acho que um patrimônio mineral da grandeza da Vale não se mede por produtividade...

Riquezas enterradas só passam a ter valor quando são exploradas.
A Bolívia tem petróleo e gás, mas não tem recursos para explorá-los. Se ela não permitir que empresas estrangeiras se instalem lá, vai morrer de fome cheia de "riquezas".

Fernando Silva
Administrador
Contato:

carlo escreveu:Conversa fiada deste colunista do " O Globo", em 1998 o PIB brasileiro cresceu 0,1/°, isto mesmo! Não é erro de grafia não! Óbvio que a imprensa nunca martelou estes números para que vc o mantivesse na mente como agora faz, como se sabe o governo FHC Vendeu ( ação entre amigos) a maioria das empresas estatais, ação chefiada pelo ministro Mendonça de Barros (lama), onde estava este colunista? Poeque ele não deus este pitaco na época?

Não era mesmo de se esperar que as privatizações dessem resultado instantâneo. Se hoje o PIB cresce 3% (o que é muito baixo), é resultado de muitos anos de trabalho e investimento.

E continuo afirmando: se FHC tivesse dado as estatais de graça, ainda seria bom negócio. Mas isto já foi bem discutido em outros tópicos.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Fernando Silva escreveu:
Samael escreveu:Sinceramente, acho que um patrimônio mineral da grandeza da Vale não se mede por produtividade...

A Bolívia tem petróleo e gás, mas não tem recursos para explorá-los. Se ela não permitir que empresas estrangeiras se instalem lá, vai morrer de fome cheia de "riquezas".

Sim, e é muito prático manter tais países sem condições de explorar tais riquezas e, caso seja possível, explorá-las aqueles que defendem este mesmo argumento, Fernando.

Tais riquezas possuem valores conjunturais nos mercados internacionais, embora isso não signifique que qualquer preço que se pague para aproveitar-se delas seja, exatamente, "um preço justo".

Além do quê, o próprio valor que o mineral tem no mercado pode denotar o quanto vale a jazida e não a produção que a tal empresa pode imprimir a partir da exploração da mesma.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Fernando Silva escreveu:
carlo escreveu:Conversa fiada deste colunista do " O Globo", em 1998 o PIB brasileiro cresceu 0,1/°, isto mesmo! Não é erro de grafia não! Óbvio que a imprensa nunca martelou estes números para que vc o mantivesse na mente como agora faz, como se sabe o governo FHC Vendeu ( ação entre amigos) a maioria das empresas estatais, ação chefiada pelo ministro Mendonça de Barros (lama), onde estava este colunista? Poeque ele não deus este pitaco na época?

Não era mesmo de se esperar que as privatizações dessem resultado instantâneo. Se hoje o PIB cresce 3% (o que é muito baixo), é resultado de muitos anos de trabalho e investimento.

E continuo afirmando: se FHC tivesse dado as estatais de graça, ainda seria bom negócio. Mas isto já foi bem discutido em outros tópicos.

Bom negócio para quem? Pra mim, foi um dos piores negócios da história do país.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Samael escreveu:
Fernando Silva escreveu:

- Sou a favor que doem as que sobraram, desde que seja para mim, é claro! :emoticon16:

- O Fernando é engraçado, se é bom negócio dar, é melhor negócio ainda vender bem oras, num tôpico ele diz que dar lucro menor do que o possível é nos roubar, e doar? - Não é roubar não?

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Washington

Mensagem por Washington »

Fernando Silva escreveu:

Exato.
"Quando LULLA fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece."
Marilena Chauí, filósofa da USP.

O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.

Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche

Washington

Sempre martelou.

O governo FHC, do qual o governo petista é uma continuação pioarada, não foi perfeito, mas teve muitas realizações nas quais se incluem as privatizações que deveriam ter ido muito além do que foi feito.

A conjuntura internacioanl na época estava muito ruim com crises financeiras em sequência. Essa é a principal diferença em relação ao governo lulla. No mais tudo igual, até mesmo a valorização cambial, mantida pelos juros altos, juros dos quais não escaparemos sem reformas liberais ousadas, muito ousadas, não as tímidas e envergonhadas iniciativas do governo fhc.

Foi divulgado os números do pib no último trimestre, todas as análises apontam: ou reformas ousadas ou a mediocridade. É exatamente por isso que os emergentes estão a 9%, 10% e nós ? Esperando o tal espetáculo do crescimento.

O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.

Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche

Washington

Patrimônios quaisquer são avaliados somente pelo que podem produzir, melhor dizendo: pelo que podem dar de retorno.

Isso é um axioma da contabilidade.

F. Nietzche

Washington

Fernando Silva escreveu:
Abmael escreveu:- Mesmo que não, 4 bilhões é barato demais.

Em que você se baseia para dizer isto? Qual é a referência de muito ou pouco?

Eu também gostaria de saber.

O preço mínimo da CVRD foi estabelecido de acordo o método do fluxo de caixa descontado, um padrão mundial.

A empresa toda: a marca, os produtos e etc, é avaliada de acordo com o que pode dar de retorno em função do preço inicial, mais eventuais investimentos adicionais. Não falha.

O que confunde os esquerdistas e eventualmente pode dar a idéia de preço de aquisição baixo é a péssima produtividade das estatais.

Essa é uma verdade dolorosa para os esquerdistas, mas qualquer negócio administrado pela iniciativa privada é mais lucrativo que nas mãos do Estado.

F. Nietzche

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Washington escreveu:

Patrimônios quaisquer são avaliados somente pelo que podem produzir, melhor dizendo: pelo que podem dar de retorno.

Isso é um axioma da contabilidade.

E "o que podem produzir" está (muito) além da estrutura de extração vigente.

Johnny

Re.: O "Lucro" das Estatais

Mensagem por Johnny »

Se é para racidalizar como o Fernando diz, então vamos abdicar do Brasil de uma vez por todas. Vamos doar não só as estatais mas tudo afinal, tudo faz parte do governo e como o governo foi e é corrupto, não adianta termos nada pois sempre estaremos perdendo dinheiro pelo ladrão. Vamos dar tudo então.

Cada vez mais acho que o Fernando é algum americano infiltrado...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Abmael escreveu:- O Fernando é engraçado, se é bom negócio dar, é melhor negócio ainda vender bem oras, num tôpico ele diz que dar lucro menor do que o possível é nos roubar, e doar? - Não é roubar não?

Embora tudo isto já tenha sido debatido antes e vocês pareçam ter esquecido, vou repetir:

Uma estatal consome recursos que deveriam estar sendo aplicados nas áreas que realmente cabem ao governo, ou seja, segurança, saúde, infraestrutura, educação.

Uma estatal serve de moeda de troca e incentiva a corrupção. Leia os jornais e verá políticos disputando a diretoria da Eletrobrás, Petrobras etc. Antes, havia também a Vale, a CSN, a Telebrás, a Usiminas etc.
Como disse o escroto do Severino Cavalcante: "Quero a presidência daquela estatal que fura poço e acha petróleo".

Uma estatal que passa a dar lucro na mão da iniciativa privada, gera:
-impostos
-empregos (empregos de verdade, geradores de riqueza, e não "cargos para parasitas").
-Riqueza resultante da produção e da exportação.

É por isto que eu repito que é melhor dar uma estatal que continuar tendo prejuízo ou deixando de ganhar com ela.
A CSN dava prejuízos monstruosos, hoje dá lucro.
A Vale dava um lucro ridículo, hoje dá um lucro enorme.

Esses lucros, embora elas sejam agora empresas privadas, ajudam a todos, nem que seja na forma de impostos e empregos. Não é um dinheiro "tomado dos pobres que vai para uma conta na Suíça".

Isto acontece é com as verbas do governo manipuladas pelos políticos e, se acontece com empresas privadas, cadê o governo que não fiscaliza? E como o governo vai fiscalizar alguma coisa se não fiscaliza nem a si próprio?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Samael escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Sim, e é muito prático manter tais países sem condições de explorar tais riquezas e, caso seja possível, explorá-las aqueles que defendem este mesmo argumento, Fernando.

Tais riquezas possuem valores conjunturais nos mercados internacionais, embora isso não signifique que qualquer preço que se pague para aproveitar-se delas seja, exatamente, "um preço justo".

A Bolívia não tem condições de explorar as próprias riquezas. Quanto ao preço justo, cabe a ela negociar com as empresas. O problema é que, depois de fechado o acordo, ele tem que ser honrado. Dar uma de nacionalista e expropriar o investimento das empresas, rompendo os acordos, é roubo.
A Petrobras não invadiu a Bolívia nem roubou nada. Se a Bolívia acha que vendeu barato, que renegocie.

Já no caso da Vale, a iniciativa privada brasileira tem condições de explorar as jazidas. Não foi preciso chamar nenhuma empresa estrangeira.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Samael escreveu:
Fernando Silva escreveu:E continuo afirmando: se FHC tivesse dado as estatais de graça, ainda seria bom negócio. Mas isto já foi bem discutido em outros tópicos.

E o que teria sido um bom negócio?

Note que estou falando de coisas possíveis, não de alguma utopia em que as estatais fossem vendidas por preços altíssimos, suficientes para pagar a dívida externa e resolver todos os problemas do país.

Houve um leilão, os interessados deram lances até onde podiam pagar ou até onde achavam que valia a pena pagar. Ganhou quem deu mais. Simples. Se o preço mínimo estivesse além desse valor, provavelmente ninguém teria se interessado.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Johnny escreveu:Se é para racidalizar como o Fernando diz, então vamos abdicar do Brasil de uma vez por todas. Vamos doar não só as estatais mas tudo afinal, tudo faz parte do governo e como o governo foi e é corrupto, não adianta termos nada pois sempre estaremos perdendo dinheiro pelo ladrão. Vamos dar tudo então.

Cada vez mais acho que o Fernando é algum americano infiltrado...

Que tal começar votando direito? Que esperanças podemos ter se o povinho burro continua votando em gente como o Jáder Barbalho, Severino Silva e mensaleiros?

Cadê o "espetáculo do crescimento" que o Lula prometeu? Ele já confessou que não sabe o que vai fazer, o que significa que ele mentiu para os eleitores. Prometeu sem saber se era possível.

O que podemos esperar de um presidente que nunca sabe de nada? Que melhorias na saúde podemos esperar de um presidente que acha que o sistema de saúde do Brasil é "quase perfeito"?

Não acho que o Estado deva doar tudo para a iniciativa privada. Há coisas que cabem ao Estado. O problema é que se elegem as pessoas erradas para cuidar dele.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Eu não estou falando de política Fernando mas se é para acusar o "povo", então comece pela ELITE pois foram estes "Policitcos direitos" que fizeram este tipo de eleitores, caso não, me prove o contrário oras. Desde que eu era estudante do segundo grau em escola particular catolica minha professora "reacionária" já dizia que era interesse do governo manter o "povo" no "cabresto". Agora você vem me dizer que o culpado é o "povo"? Pára com isso cara! O povo não criou as leis que beneficiam os netos e bisnetos de militares nem as brechas que permitem que politicos voltem depois de constatados crimes contra eles. E antes o povo sequer "votava". Não adianta querer explicar que você não quer que usem o "seu" dinheiro justificando a venda de estatais (ou doação?!?) enquanto continuam protegendo essas anomalias que dão mais prejuíso ao "seu bolso" do que as ditas cujas. A não ser claro que você esteja nesse "meio", daí natural defendê-lo. FHC fez "muita" coisa boa? De certo fez algumas sim, não tiremos o mérito. Mas cortar o câncer que corrói as contas públicas ninguém quer fazer porque mexe direto com os poderes oligárquicos, certo? É mais fácil vender TODAS as estatais pois menos de 2% da população trabalha nela e é mais fácil. Agora, basta chamar alguns aposentados que" mamam nas tetas do governo" (adoro essa frase do Afif) que todo mundo treme nas bases. Eu também quero meu dinheiro bem investido mas não estou vendo nenhum retorno dos seus bons politicos quanto à isso. Continuo depois, tenho que fazer feira agora...coisa de pobre, sabe...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Johnny escreveu:Eu não estou falando de política Fernando mas se é para acusar o "povo", então comece pela ELITE pois foram estes "Policitcos direitos" que fizeram este tipo de eleitores, caso não, me prove o contrário oras.

Quem é essa tal de "elite" que todo mundo acusa?

Eu tenho casa, carro e emprego. Serei elite? Acho que sim, mas não tenho culpa pela miséria do país nem pela ignorância das pessoas. Faço a minha parte.

Eu falei em "povinho burro", mas isto inclui um monte de gente que supostamente pertence à tal da "elite". Votar mal não é um privilégio dos mais pobres.

Por outro lado, eu sei que as pessoas sempre vão votar visando um benefício imediato. Se o candidato A prometer construir escolas e o candidato B prometer distribuir dinheiro, vai ganhar o candidato B. Os eleitores querem o dinheiro na mão. As escolas só vão trazer benefícios a longo prazo, quando os filhos deles crescerem.

Não há milagres. A melhoria tem que ser aos poucos. Um bom começo é votar nos menos ruins, mesmo que eles não prometam milagres.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:Quem é essa tal de "elite" que todo mundo acusa?

Esse é o problema. Efeito Lula. Ninguém sabe, certo?

Fernando Silva escreveu:Eu tenho casa, carro e emprego. Serei elite? Acho que sim, mas não tenho culpa pela miséria do país nem pela ignorância das pessoas. Faço a minha parte.

Por ter isso? Não, você é apenas mas um bobinho (como eu) que acha que ter isso já é uma grande coisa.

Fernando Silva escreveu:Eu falei em "povinho burro", mas isto inclui um monte de gente que supostamente pertence à tal da "elite". Votar mal não é um privilégio dos mais pobres.

Não mesmo! Essa ELITE não faz parte de nosso meio. Para eles não existe politica pois eles estão acima disso e da lei.

Fernando Silva escreveu:Por outro lado, eu sei que as pessoas sempre vão votar visando um benefício imediato. Se o candidato A prometer construir escolas e o candidato B prometer distribuir dinheiro, vai ganhar o candidato B. Os eleitores querem o dinheiro na mão. As escolas só vão trazer benefícios a longo prazo, quando os filhos deles crescerem.

Bem, estamos numa "democracia" desde 1980 aproximadamente e as tais escolas (entre hospitais, casas, etc) nunca aparecem. Também fico com o B (se for me dar agora, claro)

Fernando Silva escreveu:Não há milagres. A melhoria tem que ser aos poucos. Um bom começo é votar nos menos ruins, mesmo que eles não prometam milagres.

O que pode ser menos ruim para você pode não ser para quem não tem o que comer ou não tem como bancar estudos e saúde. Se for para beneficiar alguém, então comecemos pelos mais carentes então pois você mesmo disse que tem carro, emprego e casa MESMO ROUBANDO O SEU DINHEIRO. Eles não tem e faz séculos.

Concordo com você que tem que mudar, seja aos poucos ou não. Mas alguém tem que começar. Algumas estatísticas do TCU apontam queda em desvios e aumento nas receitas (não posso dar mais detalhes por motivos óbvios para "mim"). Isso indica que algumas coisas já estão mudando. Resta saber agora quanta paciência teremos para esperar os tais "efeitos" a médio e longo prazo e que também não entre algum "esperto" querendo fazer as coisas "voltarem atrás" (isso inclui anular ou reduzir os efeitos das atitudes de FHC e Lula também)

Abraços

Ah sim, a feira estava ótima... :emoticon16:

Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Fernando Silva escreveu:
Abmael escreveu:- O Fernando é engraçado, se é bom negócio dar, é melhor negócio ainda vender bem oras, num tôpico ele diz que dar lucro menor do que o possível é nos roubar, e doar? - Não é roubar não?

Embora tudo isto já tenha sido debatido antes e vocês pareçam ter esquecido, vou repetir:

Uma estatal consome recursos que deveriam estar sendo aplicados nas áreas que realmente cabem ao governo, ou seja, segurança, saúde, infraestrutura, educação.

Uma estatal serve de moeda de troca e incentiva a corrupção. Leia os jornais e verá políticos disputando a diretoria da Eletrobrás, Petrobras etc. Antes, havia também a Vale, a CSN, a Telebrás, a Usiminas etc.
Como disse o escroto do Severino Cavalcante: "Quero a presidência daquela estatal que fura poço e acha petróleo".

Uma estatal que passa a dar lucro na mão da iniciativa privada, gera:
-impostos
-empregos (empregos de verdade, geradores de riqueza, e não "cargos para parasitas").
-Riqueza resultante da produção e da exportação.

É por isto que eu repito que é melhor dar uma estatal que continuar tendo prejuízo ou deixando de ganhar com ela.
A CSN dava prejuízos monstruosos, hoje dá lucro.
A Vale dava um lucro ridículo, hoje dá um lucro enorme.

Esses lucros, embora elas sejam agora empresas privadas, ajudam a todos, nem que seja na forma de impostos e empregos. Não é um dinheiro "tomado dos pobres que vai para uma conta na Suíça".

Isto acontece é com as verbas do governo manipuladas pelos políticos e, se acontece com empresas privadas, cadê o governo que não fiscaliza? E como o governo vai fiscalizar alguma coisa se não fiscaliza nem a si próprio?

- Independente do que você argumente, eu concorde, ou não, o que eu afirmei continua sendo verdade, se doar é bom, vender bem é ótimo, não fazer isso é negar mais bom lucro aos donos.

Abraços,
Ben Parker

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Fernando Silva escreveu:
Samael escreveu:
Fernando Silva escreveu:

A Bolívia não tem condições de explorar as próprias riquezas. Quanto ao preço justo, cabe a ela negociar com as empresas. O problema é que, depois de fechado o acordo, ele tem que ser honrado. Dar uma de nacionalista e expropriar o investimento das empresas, rompendo os acordos, é roubo.
A Petrobras não invadiu a Bolívia nem roubou nada. Se a Bolívia acha que vendeu barato, que renegocie.

Já no caso da Vale, a iniciativa privada brasileira tem condições de explorar as jazidas. Não foi preciso chamar nenhuma empresa estrangeira.

Não discordo. Só acho que desenvolvimento capitalista passa MUITO longe do dogma liberal. Muito longe mesmo!

Privatizações o Brasil pratica desde a República Velha.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Fernando Silva escreveu:
Samael escreveu:
Fernando Silva escreveu:E continuo afirmando: se FHC tivesse dado as estatais de graça, ainda seria bom negócio. Mas isto já foi bem discutido em outros tópicos.

Note que estou falando de coisas possíveis, não de alguma utopia em que as estatais fossem vendidas por preços altíssimos, suficientes para pagar a dívida externa e resolver todos os problemas do país.

Houve um leilão, os interessados deram lances até onde podiam pagar ou até onde achavam que valia a pena pagar. Ganhou quem deu mais. Simples. Se o preço mínimo estivesse além desse valor, provavelmente ninguém teria se interessado.

Bom negócio? Manter uma estatal, por pior que seja, ainda é melhor do que privatizá-la de qualquer forma. Aquele capital gerado vai para as mãos do Estado, não existe uma indústria matriz fora da nação recolhendo toda a riqueza e pagando os salários daqui com a mais-valia extraída, não são trazidos profissionais estrangeiros, o país não fica à deriva nas mãos de um mercado especulador, não há necessidade de lucro (nem do capital de manutenção explicitado por Singer), etc.

Agora, pra mim, bom negócio mesmo, seria uma reforma interna no sistema público brasileiro, estraçalhado pelas arbitrariedades totalitárias e pelos "marajás" gerados na mesma pós-64.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Samael escreveu:
Agora, pra mim, bom negócio mesmo, seria uma reforma interna no sistema público brasileiro, estraçalhado pelas arbitrariedades totalitárias e pelos "marajás" gerados na mesma pós-64.

- Nínguem aqui consegue enxergar isso, de tão iludidos que estão pelo discurso pseudo-liberal que quer apenas mudar tudo para continuar na mesma.

Abraços,
Ben Parker

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Abmael escreveu:
Samael escreveu:

- Nínguem aqui consegue enxergar isso, de tão iludidos que estão pelo discurso pseudo-liberal que quer apenas mudar tudo para continuar na mesma.

Abraços,

O que mais me irrita é que a mesma família Collor de Mello que apoiou o golpe de Direita no país, foi aquela que utilizou o argumento de "caça aos marajás" posteriormente para se eleger. E o pior é que foi esse mesmo golpe que auxiliou TREMENDAMENTE o crescimento deste tipo "funcionário" público a surgir no país, com seus cargos "entregues de bandeja", com sua tendência nepotista, formando as famosas "ilhas de ineficiência" e aqueles cargos inúteis que não fizeram nada além de desgastar a máquina pública brasileira.

Ridículo.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Samael escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Samael escreveu:Bom negócio para quem? Pra mim, foi um dos piores negócios da história do país.

Bom negócio? Manter uma estatal, por pior que seja, ainda é melhor do que privatizá-la de qualquer forma. Aquele capital gerado vai para as mãos do Estado, não existe uma indústria matriz fora da nação recolhendo toda a riqueza e pagando os salários daqui com a mais-valia extraída, não são trazidos profissionais estrangeiros, o país não fica à deriva nas mãos de um mercado especulador, não há necessidade de lucro (nem do capital de manutenção explicitado por Singer), etc.

Manter uma estatal "por pior que seja"? Gerando prejuízos como antes? Ou gerando lucros mínimos?
O dinheiro vai para a mão do Estado? Talvez, mas será que uma indústria produtiva não vai gerar muito mais em impostos? Em empregos que o Estado não tem condições de criar por que não pode investir?

A Vale está pelo menos 10 vezes maior que antes. Será que agora o Estado não está arrecadando muito mais? Será que as exportações não estão trazendo muito mais divisas que antes?

O que importa se a matriz está lá fora? Se o Brasil não produzir aqui mesmo, vai ter que comprar lá fora. Neste caso, todo o dinheiro vai para fora. Com as fábricas aqui, pelo menos os impostos e os salários vão ficar aqui. É melhor que pagar o salário do operário gringo, no país dele. E também há os negócios que elas geram aqui (fornecedores locais).

Sim, no início é preciso que venham gringos para ajudar na implantação das filiais, mas depois a maior parte vai embora. Não interessa a eles pagar para eles ficarem aqui se podem contratar os locais.

Sempre vai haver necessidade do lucro, exceto em educação, saúde, segurança e, até um certo ponto, na infraestrutura. E é por isto que o Estado tem que cuidar destas atividades.

Sem lucro, não se pode investir e não se progride nem se gera riqueza. Se fechar, é porque não era eficiente.

Ou será que é melhor ser nacionalista e pobre?

Será que hoje teríamos celulares, banda larga, computadores, carros modernos etc. sem a privatização? Será que a Embraer teria saído do prejuízo e chegado a 4º fabricante mundial se fosse estatal?
Não creio.

A verdade é que o Brasil está avançando, não por causa do Governo, mas apesar do Governo. O Governo muito ajuda quando não atrapalha. A função dele é fiscalizar para evitar abusos, não produzir. É aplicar as leis.

Johnny

Mensagem por Johnny »

QUando eu tiver os "dados" da contribuição da VRD em mãos, daí eu volto a dizer algo a respeito mas se e somente se estes dados estiverem disponíveis já ao publico. Até lá temos apenas especulações. Quanto à "educação sem lucro", bem, as escolas privadas centuplicaram por que mesmo? Novamente voltamos ao ponto: Se o governo não tem capacidade de administrar o país, devemos então privatizar o país. Quanto aos gringos, nem precisa ser. Os estados, para "atrair" investimentos montam uma estrutura completa para as empresas (infra estrutura, terraplanagem, iluminação, fornecimanto de água, etc...) para as mesmas se implantarem. Quanto aos famosos "impostos" que você diz, vamos lá: Campinas/SUmaré: Honda possui isenção de 20 anos. Magnet Marelli: 15 anos, Pirelli Capinas: 20 anos (está acabando agora pois haviam conseguido um extenção por mais 10 anos por ter aumentado seu parque industrial em 20% e termina em 2007), Ambev Jaguariuna: 20 anos, AMbev Ribeirão Preto:20 anos,Ambev Nordeste 20 anos, entre outras. Mas o mais lindo de tudo é que, quando há uma expanção do parque industrial conseguem um esticamento nos anos proporcional à quantidade de terreno aumentado (o terreno quem fornece é a prefeitura !?!)

Eu também quero pagar impostos assim. Até o Encosto quer... :emoticon13:

Imagem

Trancado