Comentario ridiculo de 1 "ateu" contra aborto...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Steve

Comentario ridiculo de 1 "ateu" contra aborto...

Mensagem por Steve »

tosco d+

Sou Ateu e contra o Aborto
Respeito muito a religiosidade de todas as pessoas, mas não acredito em Deus ou Religiões, e apesar disso não posso aceitar uma prática desumana como o aborto.
Pra mim seria admitir que o nazismo estava certo, que só aqueles que se enquadram num modelo pré adotado teriam direito a vida.
Meu avó perdeu alguns anos de sua vida lutando contra os fascistas e os nazistas, não quero crer, nem aceitar que sua luta tenha sido em vão.

rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Re.: Comentario ridiculo de 1 "ateu" contra aborto

Mensagem por rapha... »

Sei que comentar e/ou discutir num tópico do al já é uma falta de senso enorme, mas...

Onde vê o ridículo na opinião do rapaz?

Só porque ele não é comunistinha aborteiro igual a você?

Pronto, falei.

Steve

Re: Re.: Comentario ridiculo de 1 "ateu" contra ab

Mensagem por Steve »

rapha... escreveu:Sei que comentar e/ou discutir num tópico do al já é uma falta de senso enorme, mas...

Pronto, falei.

e apesar disso não posso aceitar uma prática desumana como o aborto.
Pra mim seria admitir que o nazismo estava certo, que só aqueles que se enquadram num modelo pré adotado teriam direito a vida.

Parece q seu macartismo maldisfarçado não t deixou ler direito

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

Também não achei a opinião dele ridícula.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Tirando as discussões cabíveis a respeito do aborto ...nada contra o texto.

Steve

Mensagem por Steve »

Led Zeppelin escreveu:Também não achei a opinião dele ridícula.

entao qsignifica q todas asa q abortaram dizem "heil"

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

Steve escreveu:
Led Zeppelin escreveu:Também não achei a opinião dele ridícula.

entao qsignifica q todas asa q abortaram dizem "heil"

Claro que não.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

o anátema

Mensagem por o anátema »

Acho que o que poderia ser irículo aí, seria primeiramente que os nazistas, tanto quanto sei, eram contra o aborto pois isso seria matar mais um do que criam ser sua "raça superior". Quanto aos que consideravam fora desse grupo, talvez fossem indiferentes na questão do aborto, mas eram indiferentes também quanto a matá-los pós-natalmente;

Outra que, pelo mesmo motivo deveria se ser contra qualquer forma de contracepção (sei que aborto não é contracepção, mas não muda o ponto), pois seria nazista querer que as pessoas só viessem a existir/permitir que sobrevivessem quando se enquadrassem dentro do sistema, em vez de aceitá-las a despeito da situação poder não ser a melhor possível.

Não querer ter um filho a um dado momento não implica em que se estabeleça limites rígidos e malignos sobre quem pode viver e quando.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Por quê pôr aspas na palavra "ateu", al? Só porque essa pessoa não é comu*sta e aborteira igual a você?
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Steve

Mensagem por Steve »

Poindexter escreveu:Por quê pôr aspas na palavra "ateu", al? Só porque essa pessoa não é comu*sta e aborteira igual a você?

pra t calar... nem comunista é aborteiro e nem todo aborteiro pe comunista

elizandro_max

Re: Comentario ridiculo de 1 "ateu" contra aborto.

Mensagem por elizandro_max »

Steve escreveu:tosco d+

Respeito muito a religiosidade de todas as pessoas, mas não acredito em Deus ou Religiões, e apesar disso não posso aceitar uma prática desumana como o aborto.
luta tenha sido em vão.

E deixar morrer uma mãe por causa de uma gravidez ectópica, ou obrigar uma mulher a criar o fruto de um estupro, trazer ao mundo uma criança indesejada que provavelmente será desprezada por isso, dar à luz a uma criança quando não se consegue nem alimentar as outras seis... são práticas humanas pra você?

Caramba, que comparação mais simplista... qual seria o "modelo pré-adotado", na sua opinião?
"Afirmar que a terra gira em torno do sol é tão errôneo quanto afirmar que Jesus não nasceu de uma virgem."
Cardeal Bellarmino, durante o julgamento de Galileu (1615)

"Nós, cristãos, estamos sob ataque do segmento inteligente e instruído da sociedade"
Ray Mummert, pastor americano

Mucuna
Contato:

Mensagem por Mucuna »

Não entendi a conexão do nazismo com o apoio ou não ao aborto.
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Ele parte do princípio de que, no Nazismo. algumas pessoas tinham mais direito à vida que as outras.

Dick

Mensagem por Dick »

Ser contra ou a favor do aborto, de forma incondicional, é uma falácia comportamental, ainda que inconscientemente. Os CASOS ESPECÍFICOS deveriam ser, universalmente, os definidores do veredito. É desumano tirar a vida de uma criança (principalmente se já bem formada, com sistema nervoso já definido) apenas porque a mãe não quer ter filhos no momento. Igualmente desumano é obrigar uma mãe dar à luz a uma criança fruto de um violento estupro, ou comprovadamente em estado vegetativo, ou com uma SÉRIA má formação. Repito, a ocasião faz o veredito. Não sejamos explícitos e definitórios com nossa vã opnião destituída de um caso real próximo da gente.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

elizandro_max

King In Crimson escreveu:Ele parte do princípio de que, no Nazismo. algumas pessoas tinham mais direito à vida que as outras.

Igualmente simplista. Eu não diria que um feto saudável tem "mais direito à vida" que um destinado a matar a mãe e depois morrer, como muitas vezes é o caso na gravidez ectópica. É questão de salvar uma vida.

Let me think for a while escreveu:Ser contra ou a favor do aborto, de forma incondicional, é uma falácia comportamental, ainda que inconscientemente. Os CASOS ESPECÍFICOS deveriam ser, universalmente, os definidores do veredito. É desumano tirar a vida de uma criança (principalmente se já bem formada, com sistema nervoso já definido) apenas porque a mãe não quer ter filhos no momento. Igualmente desumano é obrigar uma mãe dar à luz a uma criança fruto de um violento estupro, ou comprovadamente em estado vegetativo, ou com uma SÉRIA má formação. Repito, a ocasião faz o veredito. Não sejamos explícitos e definitórios com nossa vã opnião destituída de um caso real próximo da gente.

Uma coisa é certa: mesmo onde o aborto é proibido, ele é praticado em clínicas ilegais. Então, melhor liberar e tentar prover a educação e a informação necessária para que as decisões sejam tomadas da melhor maneira possível para cado caso, e condições para que o procedimento (se cabível) seja realizado adequadamente.

Pessoalmente, também acho errado abortar um feto um pouco mais desenvolvido (a não ser é claro, em casos extremos como o da ectopia que citei acima). Se a mãe não quer ter filhos, ela deve se precaver; e se a gravidez mesmo assim ocorrer, o aborto deve ocorrer o mais cedo possível. Se ela esperou o feto se desenvolver para não só então não querê-lo mais, é sinal de desinformação e despreparo.
"Afirmar que a terra gira em torno do sol é tão errôneo quanto afirmar que Jesus não nasceu de uma virgem."

"Nós, cristãos, estamos sob ataque do segmento inteligente e instruído da sociedade"

zencem

Mensagem por zencem »

Steve escreveu:
rapha... escreveu:Sei que comentar e/ou discutir num tópico do al já é uma falta de senso enorme, mas...

Pronto, falei.

e apesar disso não posso aceitar uma prática desumana como o aborto.

Parece q seu macartismo maldisfarçado não t deixou ler direito

Eu também sou contra o aborto.
Quer dizer: Enquanto isso, ...se passasse por um problema dessa natureza, minha opinião junto a minha companheira, mostraria uma posição de defesa dessa gestação.
No entanto, se minha parceira decidisse abortar eu respeitaria a sua decisão, já que não me acho no direito de interferir no seu livre arbítrio.
Seguramente, ainda a compreenderia e, mal grado o meu sofrimento, daria todo o apoio moral para que ela não se sentisse culpada.
Entendeu, Steve?
É uma questão de respeitar as individualidades e o direito de ser livre.
O meu direito de manter vivo o "meu" sentimento contra o aborto, sem violentar o que diz respeito aos outros.
Você não entende isso, porque continua ainda a adorar Chê e Fidel.
Eu continuo ainda nesta mania de me apaixonar pela liberdade.

.

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Mucuna escreveu:Não entendi a conexão do nazismo com o apoio ou não ao aborto.

Acho que é porque os nazistas tinham aquela COISA de EUGENIA. Mas como o Ímpio disse, a eugenia não é o abortismo indscriminado, é o aborto do que é considerado indesejável.
É um problema espiritual, chupe pau!

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

o Zencem foi coerente.

Só discordo dele no que diz respeito a própria questão, eu seria a favor da minha parceira abortar no caso de eu não ter condições para dar uma vida digna ao bebê, mas isso como ele mesmo disse é uma questão de opinião, assim como eu aceitaria o fato da minha parceira querer levar em frente uma gravidez indesejada.
Imagem

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Só não sei porque diabos ele faz questão de fazer uma menção a Fidel e Chê...
Imagem

zencem

Mensagem por zencem »

Mr. Crowley escreveu:o Zencem foi coerente.

Só discordo dele no que diz respeito a própria questão, eu seria a favor da minha parceira abortar no caso de eu não ter condições para dar uma vida digna ao bebê, mas isso como ele mesmo disse é uma questão de opinião, assim como eu aceitaria o fato da minha parceira querer levar em frente uma gravidez indesejada.

É que no meu caso, a questão é emotiva, de consciência, portanto inteiramente pessoal.
Outros, poderiam ter uma posição mais racional, como seria o teu caso.
O que eu não concordo é que isso seja considerado crime.
Acho até uma arbitrariedade, a ingerência de certas instituições nesta polêmica.
Se elas querem considerar isso um pecado, problema delas.
Eu acho um pecado muito maior elas ficarem se intrometendo em problemas sociais que atentam contra o livre arbítrio, inclusive daqueles que estão fora do seu domínio pastoral.

zencem

Mensagem por zencem »

Mr. Crowley escreveu:Só não sei porque diabos ele faz questão de fazer uma menção a Fidel e Chê...

Aproveitei pra dar uma gozadinha. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

elizandro_max

zencem escreveu:
É uma questão de respeitar as individualidades e o direito de ser livre.

Exatamente!

André

Re: Comentario ridiculo de 1 "ateu" contra aborto.

Mensagem por André »

Sou Ateu e contra o Aborto
Meu avó perdeu alguns anos de sua vida lutando contra os fascistas e os nazistas, não quero crer, nem aceitar que sua luta tenha sido em vão.

Essa estrategia é falaciosia e tipica de quem quer pegar algo não relacionado a questão mas reconhecidamente condenado, como nazismo, e colar aquilo que é contra, no caso aborto.

Nazismo condenou a morte por motivos religiosos milhoes de pessoas, principalmente os judeos.Guerras morreram muitos mas exterminio em massa e sistematico foi principalmente de motivação religiosa.

O aborto de uma criança hoje nada tem a ver com religião.E quando a religião aparece, notadamente a cristã, é para defender a gestação.A defesa do aborto não é uma defesa pelo aborto, mas pelo direito que a mae deve ter, ou a liberdade para abortar caso deseje.

Objetivamente eu não gosto do aborto.PQ?Pq não gosto da ideia de um feto ser eliminado, valorizo a vida demais.Por outro lado o meu não gostar, não significa que eu concorde com a criminalização ou proibição do aborto.O aborto deve ser legalizado para proteger as mulheres que vão realizar de clinicas fajutas, de infecçoes, e de outros problemas que podem ter em abortos mau feitos.O aborto legal tem que ser regularizado e com regras, inclusive para ser no inicio da gestação, para proteger a mae.No caso de estupros, deformaçoes e risco para mae, nem precisa falar que ela tem todo direito.Nos outros é uma questão de escolha.

Eu prefiro que ela não escolha abortar, mas não vou eu cercear seu direito de escolher.O aborto deve ser legal, mas destimulado.Ou seja, deve se estimular metodos anti-concepcionais, planejamento familiar, sistemas de adoção(tem muita gente que quer filhos), e outras alternativas.Claro que ela decidida a abortar, vai abortar, e se vai melhor que seja feita em um hospital de verdade, e não de forma amadora, com graves riscos para sua saúde.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

elizandro_max escreveu:Uma coisa é certa: mesmo onde o aborto é proibido, ele é praticado em clínicas ilegais. Então, melhor liberar e tentar prover a educação e a informação necessária para que as decisões sejam tomadas da melhor maneira possível para cado caso, e condições para que o procedimento (se cabível) seja realizado adequadamente.

Uma coisa é certa: mesmo onde o sequestro é proibido, ele é praticado em cativeiros ilegais. Então, melhor liberar e tentar prover a educação e a informação necessária para que as decisões sejam tomadas da melhor maneira possível para cado caso, e condições para que o procedimento (se cabível) seja realizado adequadamente.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

Poindexter escreveu:
elizandro_max escreveu:Uma coisa é certa: mesmo onde o aborto é proibido, ele é praticado em clínicas ilegais. Então, melhor liberar e tentar prover a educação e a informação necessária para que as decisões sejam tomadas da melhor maneira possível para cado caso, e condições para que o procedimento (se cabível) seja realizado adequadamente.

Uma coisa é certa: mesmo onde o sequestro é proibido, ele é praticado em cativeiros ilegais. Então, melhor liberar e tentar prover a educação e a informação necessária para que as decisões sejam tomadas da melhor maneira possível para cado caso, e condições para que o procedimento (se cabível) seja realizado adequadamente.

Imagem
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Trancado