vukodlak escreveu:Vitor o problema é que mesmo que Mendell tenha fraudado os experimentos dele, outras experiencias deram a base para a genética, como ela é hoje, ela evolui, muda, se aprimora.
Outras experiências também deram base para a materialização.
vukodlak escreveu:Se ele teve autenticada sua pesquisa é porque, digamos, ainda estava disponível e não perdida no passado? Porque foi replicada? Analisada por pares?
Penso que porque o Snoopy ainda estava vivo...
http://www.timesonline.co.uk/article/0, ... 42,00.htmlvukodlak escreveu:Talvez eu tenha um viés seletivo, talvez não. Vitor, o ponto é que PAlladino não significa nada para mim.
Lógico que não, vc mesmo admite não ter lido quase nada dela, como poderia?
vukodlak escreveu:Lamento, se você crê, boa sorte para você.
Eu não creio, eu concluo. Para chegar à minha conclusão, li as críticas, as réplicas, tréplicas, tetréplicas... vc nem ao menos leu os artigos que vc mesmo apontou, ou teria percebido que o artigo do segundo link não está completo, parando no meio de um palavra.
vukodlak escreveu:No caso Palladino houve fraude, houve possibilidade de fraude, se houve, tchau.
E replicações posteriores que eliminaram as possibilidades de fraude, não contam?
vukodlak escreveu:O caso da pesquisa genética é um caso, mediunidade outro. Você diz que tudo é a mesma coisa, não é. Na minha visão, posso estar errado, casos diferentes precisam de evidências diferentes: O que é necessário para autenticar clonagem de cães não é o mesmo que é necessário para se provar materialização.
O que é necessário é sempre o mesmo: replicação, controle contra fraude, etc.
vukodlak escreveu:Não, o caso Eusapia é que foram levantadas duvidas e as pessoas envolvidas não estão mais presentes para eliminar estas duvidas. Ponto.
As dúvidas foram eliminadas quando replicações mais rigorosas ainda foram feitas APÓS a descoberta de tentativa de fraude.
vukodlak escreveu:Um cientista coreano que fraudou mas teve uma pesquisa autenticada estava presente para se defender, e se estivesse morto, seus relatórios e artigos poderiam ser replicados, reconhecidos por outros. Médiuns que morreram a quase um século sobre o qual existem dúvidas não tem credibilidade nenhuma para mim.
Lógico que não, vc não faz pesquisa, não se interessa em ler o material publicado, basta um ceticozinho de merda escrever qualquer bosta que vc aceita, e ainda diz "viu?".
vukodlak escreveu:Você afirma que algo fantástico existe e me cita Crookes e Palladino? Cite 10 médiuns vivos , atualmente, que regularmente realizam materializações.
1)Ivan de Castro
2)Warren Caylor
3)Stewart Alexander
4) David Thompson
5)José Medrado (este realizava há pouco tempo, não sei se continua).
Divaldo Franco, ainda vivo, quando mais moço também chegou a realizar fenômenos de materialização. Não conheço 10 médiuns de materialização regulares ainda hoje. Agora, seja gentil e me indique 10 pandas marrons ainda vivos. Qin qin não vale, morreu há pouco.
vukodlak escreveu:Você encara os céticos como um cristão encarava os mouros antes de uma cruzada, curioso isso. Erros céticos, mentiras céticas. Mantenho o meu ponto. É estranho que diante de tanta "evidência" não tenham convencido a todo o mundo da reencarnação.
Não é estranho, já citei várias declarações de cientistas que disseram que mesmo que o fenômeno fosse provado de forma irrefutável, continuaram nãoa creditando.
vukodlak escreveu:Uma pergunta Vitor, você acredita em transcomunicação?
Não acredito em nada, eu só concluo.