vukodlak escreveu:E qual o problema em mudar o mundo?
O mundo muda o tempo todo. Invenções mudaram a maneira como nos comunicamos, 15 anos atrás quem sonhava em foros como esse aqui?
A Teoria da Evolução mudou a maneira como entendemos a biologia e vem sendo continuamente aperfeiçoada.
Agora provas da reencarnação? Não vi mesmo nenhuma que não exija uma enorme vontade de acreditar. Lamento se os relatos convencem outros, eu não me convenci, talvez seja o viés cético, talvez eu o tenha.
Essa é a maior prova que vc não leu absolutamente nada, ou não diria que "são só relatos". Vc é uma fraude, vuklodak...
vukodlak escreveu:O ponto é, não vi nada além de relatos ou de provas conduzidas por pessoas que agem como criacionistas, tem uma tese e procuram fatos que se encaixem nela.
Vai de mal a pior...
vukodlak escreveu:E das "provas" da reencarnação temos o que? Relatos. Relatos. Histórias.
Vc é uma fraude elevada à décima potência. Desconhece os experimentos, os comportamentos, as fobias, habilidades, as marcas e defeitos de nascença, tudo isso que tira o caráter anedótico dos casos...tsc, tsc, tsc..que vergonha. Isso é ser cético? Dispenso...
vukodlak escreveu:Isso para não falar da outra possibilidade levantada pelo ímpio. Até agora do que eu li e confesso que foi pouco, não vi nada indicativo que confirme a reencarnação. Nada. Repito, não li tudo o que encontrei a respeito essa é a minha posição até o momento com base no que li.
Que foi...nada

vukodlak escreveu:Um exemplo típico . Crianças que contam detalhes de uma vida passada. Possibilidades: Reencarnação, A hipotese lembrada pelo ímpio, invenção da criança. Considerando a diversidade de pessoas em um país, eu não acho nem um pouco díficil encontrar alguém que tenha muitas caracteristicas semelhantes às descritas pelas crianças.
Até parece que a procura é no país inteiro, e não em povoados, aldeias próximas, com um número muito reduzido de habitantes...mais um exemplo dos erros (ou mentira, ou desonestidade, no caso do vuklodak é tudo a mesma coisa) do vuklodak

vukodlak escreveu:Para alguns é um forte indicio de reencarnação. A hipótese que o ímpio lembrou não é levada em conta ou citada na maioria dos casos.
Quem disse que não? Stevenson considerou tal hipótese em seu livro "Vinte Casos", fazendo um exame minucioso dela.
vukodlak escreveu:Sinceramente eu considero que se uma criança relata uma vida passada e encontra-se uma familia em algum local que tenha as mesmas caracteristicas um argumento fraco, mesmo que sejam 500 crianças, ou 5000. Isso prova o que?
Prova que vc não leu nada. prova que vc é uma fraude

vukodlak escreveu:Que existem crianças com mais imaginação que outras ou que a reencarnação é real? Eu prefiro a hipótese da imaginação.
Ridículo, vuklodak, ridículo.
vukodlak escreveu:E os mecanismos? Oferta-se uma idéia : Existe a reencarnação. Mas o que reencarna? Memórias, alma? O que é alma? Como funciona? Porque os componentes do ectoplasma se comportam como é alegado? Qual a fonte de energia usada para o pk? Essa energia é mensurável? Sim, não?
O mesmo argumento também se aplica à psicologia acadêmica convencional. Depois que uns cem anos e milhares de experiências, há ainda controvérsias vigorosas sobre tais fenômenos elementares como a consciência ciente, a memória, aprendizagem, e percepção. Depois de uns cem anos, a psicologia nem mesmo produziu um modelo bruto de como os processos no cérebro são transformados em experiências cientes. Isso torna a psicologia pseudo-ciência? Só na cabecinha do vuklodak.
vukodlak escreveu:Sinceramente eu acho isso engraçado. Existem provas que a reencarnação existe? o ímpio por exemplo apontou uma "possibilidade" que explica as memórias (e se expandida até mesmo caligrafia), mas cade a evidência incontestável pró reencarnação? Eu acho engraçado isso, tem um monte de relatos, dezenas não, centenas. Mas não passam disso, relatos. Cade a prova cabal? Não há.
Prova cabal não existe em nenhum ramo da ciência, tirando matemática e lógica. Isso poque a ciência sempre permite o revisionismo. isso mostra sua copmpleta ignorância de como se dá o processo científico.
vukodlak escreveu:Pelo menos para mim, como disse, talvez eu tenha o viés cético. Talvez Eusapia Palladino seja a prova, mas não consigo confiar, quem precisa de credibilidade como um médium não pode ser pego em fraude. É a minha opinião.
Sua opinião é fruto de ignorância de psicologia elementar, fruto de falta de leitura das pesquisas, fruto de uma mentalidade enviesada. Ou seja, sua opinião é imprestável.
vukodlak escreveu:Até terminar de ler tudo o que cair na minha mão mantenho a minha posição.
Vc quer dizer: até vc terminar de fingir de ler

vukodlak escreveu:Não sei se a reencarnação existe, ou se a alma existe. Sei que não acredito nisso até encontrar algo que me convença. Não encontrei ainda. Simples assim.
Nem vai encontrar. É extremamente difícil mudar a mente de um crente. Vc parece aqueles que não enxergam uma contradição na Bíblia, por mais que lhe mostrem. Simples assim.