Morre Qin Qin

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Vitor Moura

Re: Re.: Morre Qin Qin

Mensagem por Vitor Moura »

vukodlak escreveu:E qual o problema em mudar o mundo?

O mundo muda o tempo todo. Invenções mudaram a maneira como nos comunicamos, 15 anos atrás quem sonhava em foros como esse aqui?

A Teoria da Evolução mudou a maneira como entendemos a biologia e vem sendo continuamente aperfeiçoada.

Agora provas da reencarnação? Não vi mesmo nenhuma que não exija uma enorme vontade de acreditar. Lamento se os relatos convencem outros, eu não me convenci, talvez seja o viés cético, talvez eu o tenha.

Essa é a maior prova que vc não leu absolutamente nada, ou não diria que "são só relatos". Vc é uma fraude, vuklodak...

vukodlak escreveu:O ponto é, não vi nada além de relatos ou de provas conduzidas por pessoas que agem como criacionistas, tem uma tese e procuram fatos que se encaixem nela.

Vai de mal a pior...

vukodlak escreveu:E das "provas" da reencarnação temos o que? Relatos. Relatos. Histórias.

Vc é uma fraude elevada à décima potência. Desconhece os experimentos, os comportamentos, as fobias, habilidades, as marcas e defeitos de nascença, tudo isso que tira o caráter anedótico dos casos...tsc, tsc, tsc..que vergonha. Isso é ser cético? Dispenso...

vukodlak escreveu:Isso para não falar da outra possibilidade levantada pelo ímpio. Até agora do que eu li e confesso que foi pouco, não vi nada indicativo que confirme a reencarnação. Nada. Repito, não li tudo o que encontrei a respeito essa é a minha posição até o momento com base no que li.

Que foi...nada :emoticon19:

vukodlak escreveu:Um exemplo típico . Crianças que contam detalhes de uma vida passada. Possibilidades: Reencarnação, A hipotese lembrada pelo ímpio, invenção da criança. Considerando a diversidade de pessoas em um país, eu não acho nem um pouco díficil encontrar alguém que tenha muitas caracteristicas semelhantes às descritas pelas crianças.

Até parece que a procura é no país inteiro, e não em povoados, aldeias próximas, com um número muito reduzido de habitantes...mais um exemplo dos erros (ou mentira, ou desonestidade, no caso do vuklodak é tudo a mesma coisa) do vuklodak :emoticon19:

vukodlak escreveu:Para alguns é um forte indicio de reencarnação. A hipótese que o ímpio lembrou não é levada em conta ou citada na maioria dos casos.

Quem disse que não? Stevenson considerou tal hipótese em seu livro "Vinte Casos", fazendo um exame minucioso dela.

vukodlak escreveu:Sinceramente eu considero que se uma criança relata uma vida passada e encontra-se uma familia em algum local que tenha as mesmas caracteristicas um argumento fraco, mesmo que sejam 500 crianças, ou 5000. Isso prova o que?

Prova que vc não leu nada. prova que vc é uma fraude :emoticon19:

vukodlak escreveu:Que existem crianças com mais imaginação que outras ou que a reencarnação é real? Eu prefiro a hipótese da imaginação.

Ridículo, vuklodak, ridículo.

vukodlak escreveu:E os mecanismos? Oferta-se uma idéia : Existe a reencarnação. Mas o que reencarna? Memórias, alma? O que é alma? Como funciona? Porque os componentes do ectoplasma se comportam como é alegado? Qual a fonte de energia usada para o pk? Essa energia é mensurável? Sim, não?

O mesmo argumento também se aplica à psicologia acadêmica convencional. Depois que uns cem anos e milhares de experiências, há ainda controvérsias vigorosas sobre tais fenômenos elementares como a consciência ciente, a memória, aprendizagem, e percepção. Depois de uns cem anos, a psicologia nem mesmo produziu um modelo bruto de como os processos no cérebro são transformados em experiências cientes. Isso torna a psicologia pseudo-ciência? Só na cabecinha do vuklodak.

vukodlak escreveu:Sinceramente eu acho isso engraçado. Existem provas que a reencarnação existe? o ímpio por exemplo apontou uma "possibilidade" que explica as memórias (e se expandida até mesmo caligrafia), mas cade a evidência incontestável pró reencarnação? Eu acho engraçado isso, tem um monte de relatos, dezenas não, centenas. Mas não passam disso, relatos. Cade a prova cabal? Não há.

Prova cabal não existe em nenhum ramo da ciência, tirando matemática e lógica. Isso poque a ciência sempre permite o revisionismo. isso mostra sua copmpleta ignorância de como se dá o processo científico.

vukodlak escreveu:Pelo menos para mim, como disse, talvez eu tenha o viés cético. Talvez Eusapia Palladino seja a prova, mas não consigo confiar, quem precisa de credibilidade como um médium não pode ser pego em fraude. É a minha opinião.

Sua opinião é fruto de ignorância de psicologia elementar, fruto de falta de leitura das pesquisas, fruto de uma mentalidade enviesada. Ou seja, sua opinião é imprestável.

vukodlak escreveu:Até terminar de ler tudo o que cair na minha mão mantenho a minha posição.

Vc quer dizer: até vc terminar de fingir de ler :emoticon19:

vukodlak escreveu:Não sei se a reencarnação existe, ou se a alma existe. Sei que não acredito nisso até encontrar algo que me convença. Não encontrei ainda. Simples assim.

Nem vai encontrar. É extremamente difícil mudar a mente de um crente. Vc parece aqueles que não enxergam uma contradição na Bíblia, por mais que lhe mostrem. Simples assim.

Vitor Moura

Mucuna escreveu:Falou de ensinar, mas eu que vi vários equivocos nas suas fontes.

Alias, das que eu falei, vc não discordou de nenhuma observação.

Agora o Mucuna resolveu delirar. Alguém sabe do que ele está falando?

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

vukodlak escreveu:E qual o problema em mudar o mundo? ....

.

Fácil nem rápido, é que não é :emoticon4:

Principalmente algo ligado a maneira própria de ver a vida, o que diz sua religião ( sem esquecer que toda verdade está contida em seu livro sagrado e só nele ) que dirige muitas de suas decisões. Nada mais difícil do que fazer alguém " convicto " a reavaliar. Sem esquecer o tamanho da briga comprada com boa parte das religiões institucionalizadas

Sobre o material a ser pesquisado, existe uma variedade enorme dele. Segundo uma amiga minha atéia é muito mais uma questão de desinteresse pelo assunto do que qualquer outra coisa

Bjs

Mucuna
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Mucuna »

Vitor Moura escreveu:
Mucuna escreveu:Falou de ensinar, mas eu que vi vários equivocos nas suas fontes.

Vc crê em ectoplasma e eu sou o delirante?
:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Não sei se notou (com certeza os demais notaram), mas vc so faz esquivar, ignorar e tentar ridicularizar os outros nos ultimos posts.

Vitor Moura

Mucuna escreveu:
Vitor Moura escreveu:

Não sei se notou (com certeza os demais notaram), mas vc so faz esquivar, ignorar e tentar ridicularizar os outros nos ultimos posts.

Se eu respondi os posts, como posso tê-los ignorado ou me esquivado? O Mucuna vai de mal a pior...

E se ridicularizo uma pessoa, é porque ela mesma deu margem para isso...

Mucuna
Contato:

Mensagem por Mucuna »

Vitor Moura escreveu:
Mucuna escreveu:
Vitor Moura escreveu:

Se eu respondi os posts, como posso tê-los ignorado ou me esquivado? O Mucuna vai de mal a pior...

É, tá bom cara, como vc quiser.
Não vou falar para fazer uma analise critica da coisa. Alias, nem me referi apenas aos meus posts.

Continue com os livros de parapsicologia e paginas do geocities e diga aos demais que isto é ciência.

(Note que nem estou defendendo a ciência como única forma válida de se conseguir conhecimento)

Vitor Moura

Mucuna escreveu:
Vitor Moura escreveu:
Mucuna escreveu:
Vitor Moura escreveu:

É, tá bom cara, como vc quiser.
Não vou falar para fazer uma analise critica da coisa. Alias, nem me referi apenas aos meus posts.

Continue com os livros de parapsicologia e paginas do geocities e diga aos demais que isto é ciência.

(Note que nem estou defendendo a ciência como única forma válida de se conseguir conhecimento)

Mas defendeu que o estudo dos fenômenos de materialização eram pseudo-científicos. E fez isso sem base, sem análise, sem leitura, numa posição claramente pseudo-científica.

Tranca

Re.: Morre Qin Qin

Mensagem por Tranca »

Esse Qin Quin já tá fedendo e ainda estão discutindo?
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

os espiritoides tao disputando pra ver quem faz o encosto quebrar mais gamanio (Imagem)
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Mucuna
Contato:

Mensagem por Mucuna »

Tranca-Ruas escreveu:Esse Qin Quin já tá fedendo e ainda estão discutindo?

Não é só isso que fede. :emoticon12:
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

Vitor Moura

Mucuna escreveu:

Pô, Mucuna, se vc sabe, então fecha a boca! :emoticon14:

Mucuna
Contato:

Mensagem por Mucuna »

Vitor Moura escreveu:
Mucuna escreveu:

Aham... e seu ectoplasma ( :emoticon14: ) cheira a flores, eu imagino? :emoticon16:
Imagem
YMCA!

Vitor Moura

Mucuna escreveu:
Vitor Moura escreveu:
Mucuna escreveu:

Aham... e seu ectoplasma ( :emoticon14: ) cheira a flores, eu imagino? :emoticon16:

Sim!

http://www.consciesp.org.br/materias2.php?id=48

<<
A R T I G O S
Uma materialização de Scheilla

Há alguns anos, tivemos a felicidade de conhecer D. Iracy Karpáti, de São Paulo, quando esteve em Londrina proferindo um ciclo de palestras.

Foi no Centro Espírita “Bom Samaritano”.

Após a exposição, que a todos comoveu pela autenticidade, houve uma pequena recepção, com lanches, para os presentes.

Ali, nos apresentamos a D. Iracy.

Ao nos cumprimentar, ela nos disse: — “Também, quem teve a honra de estudar a Doutrina Espírita com o Dr. Silvino Canuto Abreu e privar da companhia de Chico por quase toda a vida, não poderia ficar em casa só por causa da idade, não é?”

D. Iracy estava com 82 anos.

Em seguida, ela começou a contar a todos os que ali estavam:

— “Sabe?, um dia, foi no final da década de 40, eu estava no saguão do Hotel Minas Gerais, lá em Pedro Leopoldo, conversando com uma amiga, Aurora, de Santo André, quando o Sr. José de Paulo chegou a nos chamar. Disse que Chico queria nos ver.

Já eram mais de 22 horas. Chovia muito.

Passamos por uma pensão e Maria de Lourdes foi conosco. Ela era de São Paulo.

José de Paulo não nos disse o motivo, mas, se Chico chamou, quem éramos nós para não obedecer?!

Ele morava nos fundos da casa da irmã. Eram dois cômodos e um banheiro.

Entramos.

Chico nos abraçou muito carinhosamente e foi para um quartinho, onde se deitou.

José de Paula vedou com cobertores, pediu que nos puséssemos em prece e apagou as luzes.

Nós só podíamos ver algo quando relampejava lá fora.

Foi então que tudo começou...

Uma luz verde-esmeralda começou a preencher todo o recinto. Vinha do quarto onde Chico havia ido se deitar.

Comecei a chorar... Eu me sentia diferente. Nunca tinha sentido aquilo antes, em toda a minha vida.

De repente, uma mulher linda, iluminada, adentrou a salinha onde nós estávamos.

Ela levitava... e irradiava uma luz que não ofuscava e que, de alguma forma, parecia alimentar a gente, fortificar...

Então, aquela mulher, que depois fiquei sabendo ser o espírito Irmã Scheilla, abriu uma das mãos e pétalas de rosas começaram a cair, inundando o ambiente com um perfume inebriante.

Vitor Moura

Usuário deletado escreveu:Questionamento de um leigo: O método científico utilizado para validar a existência do ectoplasma é o mesmo utilizado para validar a existência de um elemento químico qualquer por exemplo?

Não de um elemento químico qualquer, e sim de um super-pesado, que decai rapidamente, 'desaparecendo'.

Vitor Moura

Usuário deletado escreveu:
Vitor Moura escreveu:
Usuário deletado escreveu:Questionamento de um leigo: O método científico utilizado para validar a existência do ectoplasma é o mesmo utilizado para validar a existência de um elemento químico qualquer por exemplo?

Não de um elemento químico qualquer, e sim de um super-pesado, que decai rapidamente, 'desaparecendo'.

Esse elemento super-pesado pode ser observado na presença de céticos?

Pode, o ectoplasma também foi observado na presença de céticos.

Mucuna
Contato:

Mensagem por Mucuna »

Vitor Moura escreveu:
Mucuna escreveu:
Vitor Moura escreveu:
Mucuna escreveu:

Sim!

<<
A R T I G O S

Há alguns anos, tivemos a felicidade de conhecer D. Iracy Karpáti, de São Paulo, quando esteve em Londrina proferindo um ciclo de palestras.

Após a exposição, que a todos comoveu pela autenticidade, houve uma pequena recepção, com lanches, para os presentes.

Ao nos cumprimentar, ela nos disse: — “Também, quem teve a honra de estudar a Doutrina Espírita com o Dr. Silvino Canuto Abreu e privar da companhia de Chico por quase toda a vida, não poderia ficar em casa só por causa da idade, não é?”

— “Sabe?, um dia, foi no final da década de 40, eu estava no saguão do Hotel Minas Gerais, lá em Pedro Leopoldo, conversando com uma amiga, Aurora, de Santo André, quando o Sr. José de Paulo chegou a nos chamar. Disse que Chico queria nos ver.

José de Paulo não nos disse o motivo, mas, se Chico chamou, quem éramos nós para não obedecer?!

Entramos.

José de Paula vedou com cobertores, pediu que nos puséssemos em prece e apagou as luzes.

Uma luz verde-esmeralda começou a preencher todo o recinto. Vinha do quarto onde Chico havia ido se deitar.

Comecei a chorar... Eu me sentia diferente. Nunca tinha sentido aquilo antes, em toda a minha vida.

Ela levitava... e irradiava uma luz que não ofuscava e que, de alguma forma, parecia alimentar a gente, fortificar...

Então, aquela mulher, que depois fiquei sabendo ser o espírito Irmã Scheilla, abriu uma das mãos e pétalas de rosas começaram a cair, inundando o ambiente com um perfume inebriante.

Putz...
Dou por encerrado o caso.
Imagem
YMCA!

Vitor Moura

Vitor Moura escreveu:
Vitor Moura escreveu:

Esse elemento super-pesado pode ser observado na presença de céticos?

Pode, o ectoplasma também foi observado na presença de céticos.

Não tive tempo de ler o tópico inteiro, se você já tiver postado me desculpe, mas você pode postar alguma dessas observações feitas na presença de céticos?

Várias!

Abaixo segue o depoimento de um cético que agarrou um espírito materializado pela mésium Madame D'Esperance.

"Eu assistia a essas reuniões, como incrédulo, convencido de que desmascararia qualquer mistificador, que, não duvidava, estivesse entre nós.

Uma tarde, senti-me tocado no ombro; era uma pancada um tanto brusca. Momentos depois, uma saia roçava pelos meus joelhos; quis segura-la, ela, porém, escapou-se. O fantasma voltou para perto de mim e, de repente, senti que ele me esfregava a cara. Acreditei num gracejo insolente e, furioso, segurei a mão que havia passado pelo meu rosto. A cólera, misturada com o terror, decuplicava as minhas forças. Mandei que acendessem as luzes, o que o engenheiro fez imediatamente.

Eu estava de pé. Tinha um braço sob o meu braço, que comprimia contra o corpo. Segurava um pulso com todo o furor, como se fosse um torno. O silencio era absoluto. Não se percebia qualquer ruído. A mão do fantasma fundia-se entre os meus dedos. Junto a mim ninguém. Cada um de nós estava em seu lugar.

Meu adversário sumiu-se. Eu tinha em minha mão, arrancado da mão do fantasma, um pedaço de pano com o qual me haviam esfregado o rosto. No momento em que a luz apareceu e a mão se dissipou, o médium revolveu-se no canapé, deu um grito estridente e ficou prostrado, aniquilado por muito tempo."

Georges Montorgueil – "E'clair", 25 de Dezembro de 1905

Retirei do livro "O Espiritismo à Luz dos Fatos", de Carlos Imbassahy, páginas 76-77.

Assim, nem sempre quando se agarrou o espírito se demonstrou fraude...pelo contrário...

Nesse dia que o espírito foi agarrado, a médium teve uma hemorragia interna.

Outroas sessões que convenceram céticos:

http://br.geocities.com/existem_espirit ... canos.html

Eusápia Paladino convenceu céticos como César Lombroso também. E passou em testes na presença de três mágicos.

Um abraço,
Vitor

Vitor Moura

Mucuna escreveu:
Vitor Moura escreveu:
Mucuna escreveu:
Vitor Moura escreveu:
Mucuna escreveu:

Sim!

<<
A R T I G O S

Entramos.

Putz...
Dou por encerrado o caso.

Aceito sua desistência.

o anátema

Mensagem por o anátema »

Vitor Moura escreveu:Mostrei o depoimento publicado de vários cientistas afirmando que não acreditariam em fenômenos paranormais mesmo que fossem provados de maneira irrecusável. Não dá pra refutar isso, Encosto, por mais que vc tente, pois contra fatos não há argumentos.

Por essa lógica, não se deve ligar para qualquer relato de qualquer coisa sobrenatural, porque alguns já foram dados como fraude... :emoticon12:
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Botanico

Mensagem por Botanico »

vukodlak escreveu:Sabe Botânico, eu tenho senso de humor, o que eu tenho também é o hábito de ler as mensagens anteriores das pessoas com quem troco opiniões, no seu caso prefiro manter uma política de neutralidade. Simples assim.

Sim o problem está na qualidade das fotos sim, são de má qualidade, fotos novas e de boa qualidade vão adicionar a credibilidade da idéia que vocês defendem/propoem. Não atrapalhar. Vocês parecem ter um tipo de ódio dessa "comunidade cética" (isso existe?).

Bem, Vukodlak, no site http://geocities.yahoo.com.br/beatlesmc/uberaba.html estão as fotos do livro Materialização de Uberaba que mandei ao Encostado. Ainda que em preto & branco, são melhores e mais nítidas que aquelas do Crookes. Então dê uma olhada nelas e me diga se você está convencido de que são materializações. Aproveite e dê o lida no laudo emitido por um perito e demonstre que ele estava errado.

vukodlak escreveu:O princípio de Arquimedes pode ser facilmente verificado , já materializações não. Crença depende sim, das razões que alguém encontra para crer, precisar acreditar, não de uma lógica. O problema Botânico não é crer em um relato e não em outro, o problema é que ambos existem, e isso põe ambos em dúvida. Assim, os relatos pró-Crookes teriam muito mais peso se não existissem outros pondo em dúvida eles, e vice versa, nessa salada de dúvidas, eu prefiro ficar com o que considero mais provável, não existe reencarnação ou materialização, provas e relatos com dúvidas sobre eles eu descarto. Pessoas mentem por fama, por reconhecimento, para agradar a amante. Isso é fato. A possibilidade de Crookes ter mentido lança dúvidas sobre seus relatos, uma série de relatos consistentes com as experiências de Crookes, realizados consecutivamente, durante muitos anos, que você afirmam existir aumenta a credibilidade de Crookes, relatos inconscistentes, sem controle, sem apoio, não ajudam em nada. Não li nem 20% dos relatos alegados. Os que li me pareceram fraudes. Não vejo porque acreditar em Crookes.

Com base nisso, meu caro Vukodlak, vou considerá-lo um CÉTICO RELIGIOSO. O religioso aqui nada tem a ver com religião, e sim com metodologia para argumentação. Eu li mais de 50 obras de autores cristãos contra o Espiritismo e notei que eles pensam e argumentam da mesma forma que você. Então o relato de Crookes diz que viu um fantasma materializado assim e assado; o relato de Volkman diz ele ficou puto da vida ao ver que era igual à médium, aí ele agarrou esse fantasma, que lutou para se libertar, fugiu para o gabinete e foi dado tempo para a médium se amarrar de novo e com isso ficou provada a fraude.
Suponho que para você isso gere dúvida e portanto você fica com SUA FÉ: NÃO POSSO CONFIAR NO RELATO DO CROOKES POIS OUTRO RELATO O DESMENTE. Certo?

Com os autores cristãos que li, é algo semelhante. Não sei se tem espaço no site do Encosto, mas posso mandar também fotos de materialização da médium Eva Carriere. Essa médium ia se casar com o filho do General Noel, mas este morreu em combate. Ela ficou algum tempo na casa dos quase-sogros e lá produziu fenômenos de materialização, que foram inclusive estudados por Richet e Delanne. O padre Fernando Palmés, em seu livro Metapsíquica e Espiritismo, relata que o advogado parisiense Sr Marsault anunciou que Eva Carriere lhe confessara que enganara os quase sogros e cientistas com habilidade. O cocheiro Areski também veio a público demonstrar como se fazia os truques. Da mesma forma, então presumo que você colocará os estudos de Richet em dúvida, certo?

Agora a falha fundamental que eu vejo aqui E QUE NÃO VI CÉTICO ALGUM SE DAR CONTA, SEJAM ELES ATEUS OU CRENTES: é que os relatos NÃO TÊM O MESMO PESO. E ao que parece você também não tem capacidade para verificar isso. Toma os relatos pelo seu valor de face. Esta é uma postura DE FÉ. Se houvesse dúzias de experimentos que apontem para a hipótese A e outras tantas dúzias que apontem para a hipótese B, então sim você poderia dizer que está em dúvida. Mas se há dúzias de experimentos que apontem para a hipótese A e "um amigo, do meu amigo disse que a B é a certa" e SÓ ISSO já lhe é o bastante para lhe causar dúvidas, então veja se ao menos admita, Vukodlak: EU NÃO CREIO EM MATERIALIZAÇÕES OU COISA QUE O VALHA E POR ISSO DESCONSIDERO QUALQUER EXPERIMENTO OU RELATO FAVORÁVEL FEITO QUANTO A ISSO. OS RELATOS CONTRÁRIOS SÃO A MINHA MULETA PARA JUSTIFICAR A MINHA FÉ.

Vai, ô meu! Confesse que é isso. Não tenha medo, pois ter convicções não é motivo para vergonha. Muitos têm convicções que achamos ridículas, mas eles crêem nelas. Defenda a sua fé.

Quanto a mim, ao contrário dos céticos crentes ou ateus, EU NÃO SOU MOTIVADO POR FÉ. Eu analiso o peso dos relatos e argumentos apresentados para ver o que vale mais. Voltemos ao Crookes. Ele fez experimentos durante anos com diversos médiuns e teve a audácia de publicá-los. O que colegas do calibre de Crookes disseram? Ramsey, descobridor do argônio (Crookes descobriu o tálio), disse: "_ Não se pode confiar no que Crookes falou desses fenômenos, pois ele já está muito míope..."; Já o fisiologista Carpenter escreveu um artigo virulento contra Crookes, defendendo a hipótese de alucinação para as coisas que ele viu. Causam-lhe dúvidas as afirmações desses sábios, Vukodlak? A mim não causam pois:

a) Antes e depois dos estudos mediúnicos, Crookes produziu trabalhos científicos de peso. O que mostra que a miopia em nada o atrapalhou quanto a isso. Presumo que ele usasse óculos quando estudasse a médium...(e Varley e Gully também). Além disso, Ramsey NÃO FOI ESTUDAR A MÉDIUM, EMBORA ESSA ESTIVESSE DISPONÍVEL.

b) E Carpenter também não, pois se o tivesse feito, nem teria coragem de defender aquela hipótese. Afinal, que alucinação mórbida é essa que é capaz de alucinar um monte de gente ao mesmo tempo, inclusive máquinas e filmes fotográficos, galvanômetros, etc e tal? E ele, embora pudesse, TAMBÉM NÃO FOI ESTUDAR A MÉDIUM.

Então, meu caro, é assim que procedo. Aceito os relatos de Crookes pois até o momento nada me apresentaram que pudesse desmenti-los de forma consistente. A sua posição com relação a Eusápia Palladino é a pá de cal no assunto. Então você nem lê nada sobre ela, pois já está convencido de que ela era uma fraude? Como chegou a essa convicção? Apenas porque alguém lhe disse que ela cometeu fraude? Essa, como eu disse, é uma postura típica de que pensa por fé e não por realidade.

vukodlak escreveu:Bom, se outros céticos fizerem isso no caso Randi o problema é deles, não meu. Se alguém provar para James Randi que o algo fantástico como uma materialização existe, eu admito que no mínimo consideraria a hipótese da reencarnação como não só possível como até provável, até que eu obtivesse mais informações sobre o experimento em questão. Mas curioso que isso nunca aconteceu. E eu detesto fé, fé cega as pessoas. É a minha opinão.

Ué? E por que duvida então do Crookes? Quando se anunciou que ele investigaria esse assunto de mediunidade, houve uma aclamação geral da imprensa. Ou seja, ele era tido como "o Randi da ocasião". Por que você não procede com aquele "Randi" da mesma maneira que diz que procederá com o Randi atual?

É, meu caro, fé cega sim senhor e você é um bom exemplo...

vukodlak escreveu:O Espiritismo deveria mesmo para de tentar se vender como ciência, seria bom para ele e para a ciência.

Se será melhor, eu não sei, mas só não levo adiante esse proposta em vista da lastimável pobreza das argumentações céticas.

Mucuna
Contato:

Mensagem por Mucuna »

Quais são mesmo as desculpas para ninguem que materializa ectoplasma ir na Fundação James Randi ganhar um milhão de dólares?
Imagem
YMCA!

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

Eu também queria ir...

Será que se vomitasse no chão na frente do Randi ele me pagaria por ter materializado algo que tinha comido antes?
Imagem

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Mucuna escreveu:Quais são mesmo as desculpas para ninguem que materializa ectoplasma ir na Fundação James Randi ganhar um milhão de dólares?

Como ilustração

http://www.pesquisapsi.com/content/view ... 6/lang,pt/

Bjs

Vitor Moura

Mucuna escreveu:Quais são mesmo as desculpas para ninguem que materializa ectoplasma ir na Fundação James Randi ganhar um milhão de dólares?

Basicamente porque ele é um mentiroso e charlatão.

http://paginas.terra.com.br/educacao/cr ... _randi.htm

Outro site que mostra a desonestidade de Randi é este:

http://www.sheldrake.org/controversies/randi.html

James Randi

The January 2000 issue of Dog World magazine included an article on a possible sixth sense in dogs, which discussed some of my research. In this article Randi was quoted as saying that in relation to canine ESP, "We at the JREF [James Randi Educational Foundation] have tested these claims. They fail." No details were given of these tests.

I emailed James Randi to ask for details of this JREF research. He did not reply. He ignored a second request for information too.

I then asked members of the JREF Scientific Advisory Board to help me find out more about this claim. They did indeed help by advising Randi to reply. In an email sent on Februaury 6, 2000 he told me that the tests he referred to were not done at the JREF, but took place "years ago" and were "informal". They involved two dogs belonging to a friend of his that he observed over a two-week period. All records had been lost. He wrote: "I overstated my case for doubting the reality of dog ESP based on the small amount of data I obtained. It was rash and improper of me to do so."

Randi also claimed to have debunked one of my experiments with the dog Jaytee, a part of which was shown on television. Jaytee went to the window to wait for his owner when she set off to come home, but did not do so before she set off. In Dog World, Randi stated: "Viewing the entire tape, we see that the dog responded to every car that drove by, and to every person who walked by." This is simply not true, and Randi now admits that he has never seen the tape.

Só sendo mesmo MUITO crente para acreditar em Randi :emoticon19:

Vitor Moura

ímpio escreveu:
Vitor Moura escreveu:Mostrei o depoimento publicado de vários cientistas afirmando que não acreditariam em fenômenos paranormais mesmo que fossem provados de maneira irrecusável. Não dá pra refutar isso, Encosto, por mais que vc tente, pois contra fatos não há argumentos.

Por essa lógica, não se deve ligar para qualquer relato de qualquer coisa sobrenatural, porque alguns já foram dados como fraude... :emoticon12:

Não entendi bem o que vc quis dizer.

Trancado