Off: PS3 vendido por mais de 7.000 reais no Brasil

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Off: PS3 vendido por mais de 7.000 reais no Brasil

Mensagem por Samael »

Supernintendo é, até hoje, O VIDEOGAME. É apenas igualado pelo PS1 com sua franquia maravilhosa de RPGs, figurando entre os quais "FF VII", "Legend of Legaia", "FF VIII", "Tales of Phantasia", "Vangrant Story", "Vanguard Bandit", "FF IX" (o pior da franquia e o último FF que joguei), e, de longe, o melhor de todos: "Parasite Eve".

Saudades...

Samael
Contato:

Re: Re.: Off: PS3 vendido por mais de 7.000 reais no Brasil

Mensagem por Samael »

rapha... escreveu:Melhor jogo de toda a história dos video games é e sempre será Final Fantasy VII.

O melhor game de toda a História chama-se "Legend of Zelda: Ocarina of Time", sendo alcançado ao longe pelo "Legend of Zelda: a Link to the Past" e "ActRaiser II", ambos do SNES.

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

foi pelo Snes (via emulador) que eu consegui captar (graças ao Audacity) os sons da minha assinatura :emoticon1:
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

e Donkey Kong Country (os tres) entao? marvelous :emoticon7:

DK64, repito, eh uma bostinha, ate os graficos sao mais toscos que os de DKC, que sao mais, hm.. realistas

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Mas sobre SNES, Eu jogava R-Types e outro não lembro o nome aquele dois sapos são lutadores que é muito díficil jogar. Foi muito anos e jogada na loja videogames.

Mas eu tive Mega Driver como em geral o famoso Sonic. (Sim todas, exceto Sonic Pinball e K (?) 32X). Mais legal é a última Sonic 3 com porco espinho vermelho. Foi díficil conseguir 7 gemas e 7 super gemas. Ele fica mais bonito com braço cruzado e estilo Super-Saiajin (Dragon Ball) que Super Sonic.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

Vito Álvaro escreveu:Mas sobre SNES, Eu jogava R-Types e outro não lembro o nome aquele dois sapos são lutadores que é muito díficil jogar. Foi muito anos e jogada na loja videogames.

Battletoads :emoticon1:

tem tb Battletoads and Double Dragon

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Samael escreveu:
rapha... escreveu:Melhor jogo de toda a história dos video games é e sempre será Final Fantasy VII.

O melhor game de toda a História chama-se "Legend of Zelda: Ocarina of Time", sendo alcançado ao longe pelo "Legend of Zelda: a Link to the Past" e "ActRaiser II", ambos do SNES.

O melhor jogo de PS1 é The legend of the Dragon.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Johnny

Mensagem por Johnny »

Vito Álvaro escreveu:Mas sobre SNES, Eu jogava R-Types e ... Sonic.

Excelente game o R-Type. Gostava de um chamado Desafio Estelar (The Dreadnaugh Factor) e Pitfal, todos para Intellivision. Mas o Joystic era uma %*)¨@¨$&(!@(&$(!)&@ apesar de muito confortável de manusear...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

lembro de Crash Bandicoot, outro que era massa no PS1

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Crash is trash...
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Hugo

Mensagem por Hugo »

Errado.

É este aqui:

Imagem

Karsus

Mensagem por Karsus »

Kramer

Shadow of the Colossus era um jogo que tinha tudo para ser ruim: Um personagem sem carisma, variedade de golpes péssima, um jogo sem variedade algum, uma história travada e mal explicada a maior parte do tempo, porém...os 16 Colossi e as batalhas colossais com eles fazem esse jogar um uma obra-prima da nova geração.

Aliás, a série Final Fantasy, depois do VI e até o XI ( salvo o IX, que é um revival falho ) simplesmente é injogável e hyped ao extremo. O XII, o mais recentemente lançado tem melhorias consideráveis na jogabilidade ( Sistema de Turnos camuflado, mecânica de Licenses e Gambits, Movimentação livre), mas por manter a tradição de Herói Intragável e muitos NPCs tão ruins quanto ( salvo o Han Solo, digo, Balthier e o Basch ), ainda não me convence que é um jogo como na Era 16-Bits.

Samael

Inclua Super Metroid nessa lista, um jogo de exploração do SNES digno de respeito.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

O único jogo de PS que eu jogava era Winning Eleven. :emoticon15:
"Noite escura agora é manhã..."

CAVEIRA

Re: Re.: Off: PS3 vendido por mais 7.000 reais no Brasil

Mensagem por CAVEIRA »

Alter-ego escreveu:Bá!

Daqui a alguns dias estará custando uns mil reais.

Nem fodendo... Daqui uns 5 anos no mínimo ele vais estar custando isso... E direto do paraguai...
"É extremamente fácil enganar a si mesmo; pois o homem geralmente acredita no que deseja"

Johnny

Mensagem por Johnny »

CAVEIRA escreveu:

Nem fodendo... Daqui uns 5 anos no mínimo ele vais estar custando isso... E direto do paraguai...

Quem está preocupado? Alguém aqui realmente acredita que este tipo de console foi feito para assalariados de classe B- para baixo é?

Quantos daqui compraram TV de plasma de 50" da Pioneer por míseros R$ 60.000,00 a tres anos atras? Mesmo hoje custando seus R$ 16.000,00 parece caro certo? Mas quando custava 60 foram vendidas cerca de 2350 unidades aqui ou seja, tem espaço para isso sim. Inclusive já deve ter pai com listinha de comp-ras do filho com o par casado (TV plasma, Home Theater e PS3). Como eu sempre digo, a gente acha que pode tudo ...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

CAVEIRA

Mensagem por CAVEIRA »

Johnny escreveu:
CAVEIRA escreveu:

Quem está preocupado? Alguém aqui realmente acredita que este tipo de console foi feito para assalariados de classe B- para baixo é?

Quantos daqui compraram TV de plasma de 50" da Pioneer por míseros R$ 60.000,00 a tres anos atras? Mesmo hoje custando seus R$ 16.000,00 parece caro certo? Mas quando custava 60 foram vendidas cerca de 2350 unidades aqui ou seja, tem espaço para isso sim. Inclusive já deve ter pai com listinha de comp-ras do filho com o par casado (TV plasma, Home Theater e PS3). Como eu sempre digo, a gente acha que pode tudo ...

O bom do pobre é a sua flexibilidade, ou seja, daqui uns 5 anos eu compro o ps3 pirata e junto com ele compro um monte de cd´s falsificados... Resolvido o problema... :emoticon16:
"É extremamente fácil enganar a si mesmo; pois o homem geralmente acredita no que deseja"

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Cara, é a lei da oferta e da procura. Se a Sony colocou esse preço, é porque espera que alguém compre.

Além disso as tarifas de importação sobre esses produtos são estúpidas.

Mas, de qualquer forma, por esse valor, acho que sai mais em conta ir nos EUA só para trazer um desses.

O problema é que a maior parte do lucro no lançamento de um novo vídeo game vem da venda dos jogos e não do aparelho.
Algo parecido com a venda das impressoras para computador, que custam baratinho, mas você tem que pagar uma fortuna nos cartuchos de tinta pelo resto da vida.

Como no Brasil a pirataria consome mais de 90% do mercado de games, a Sony não se interessa nem um pouco por tornar o produto acessível por aqui.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

como o brasil vai acabar com o reino da pirataria de games se jogos pra pc custam na maioria entre 80 e 120 conto e de videogames custa(va)m mais de 40?

Karsus

Mensagem por Karsus »

O problema é que a maior parte do lucro no lançamento de um novo vídeo game vem da venda dos jogos e não do aparelho.

Exato, salvo a Nintendo com o Wii ( sim, esse é o nome ), tanto a Microsoft ( X-Box 360 ) quanto a Sony ( Playstation 3 ) tomam prejuízos na casa de 1/4 ou 1/3 do valor de cada vídeo-game vendido.

Como no Brasil a pirataria consome mais de 90% do mercado de games, a Sony não se interessa nem um pouco por tornar o produto acessível por aqui.

Correção: Ela nem lança oficialmente o vídeo-game aqui, assim como a Nintendo e Microsoft na geração passada de vídeo-games ( X-Box, Gamecube e Playstation 2 ) assim como o Playstation 1, que só foi lançado aqui pela Infogrames/Ataria quando o Playstation 2 já fora lançado nos EUA.

No Brasil? Não. Aqui o Play 3 custa 3 800 dólares pela importação, enquanto nos EUA e Japão, o Vídeo-Game tem um custo muito menor, de 599 dólares ( Versão "que presta" ) ou 499 dólares ( versão "basic" ). Culpa da nossa excelente política de importação e de empresas que pelo jeito adoram superfaturar o custo do produto ( uma diferença de 6 vezes o custo do VG não é explicada apenas pela importação e suas tarifas ).

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

Correção: Ela nem lança oficialmente o vídeo-game aqui, assim como a Nintendo e Microsoft na geração passada de vídeo-games ( X-Box, Gamecube e Playstation 2 ) assim como o Playstation 1, que só foi lançado aqui pela Infogrames/Ataria quando o Playstation 2 já fora lançado nos EUA.

sei nao.. mas em 1997 (eu tinha dez anos) eu jogava playstation 1 numa antiga casa de videogame por hora, la so tinha PS1 e N64

Karsus

Mensagem por Karsus »

sei nao.. mas em 1997 (eu tinha dez anos) eu jogava playstation 1 numa antiga casa de videogame por hora, la so tinha PS1 e N64

O Nintendo 64 foi lançado oficialmente aqui pela parceria Gradiente/Nintendo, assim como o SNES e Game Boy ( Pocket, Color e Tradicional ). E, o Playstation 1, embora seja talvez o vídeo-game mais vendido aqui, nunca foi lançado oficialmente pela Sony ( existe a história que ela nunca pode lançá-lo pois a Gradiente patenteou um modelo de PC com o nome Playstation, mas, se ela não lançou nem mesmo o Play 2, eu duvido de sua veracidade ), todos os que tínhamos aqui eram ou contrabandeados ou importados legalmente, até meados de 2001-2002, quando a Infogrames o lançou oficialmente aqui, mas com um estoque limitado e custos bizarros.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Acauan escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:
Cara, é a lei da oferta e da procura. Se a Sony colocou esse preço, é porque espera que alguém compre.

Além disso as tarifas de importação sobre esses produtos são estúpidas.

Mas, de qualquer forma, por esse valor, acho que sai mais em conta ir nos EUA só para trazer um desses.

Algo parecido com a venda das impressoras para computador, que custam baratinho, mas você tem que pagar uma fortuna nos cartuchos de tinta pelo resto da vida.

Agora lembrei de um boato que ouvi de que a Microsoft estaria vendendo seu novo console a um preço bem próximo ao de custo (não lucrando quase nada com a venda de consoles) para que tenha um em cada casa e assim as empresas que fazem os jogos, como EA ggames ou Konami, deem preferência em fazer games para o console Microsoft.
Afinal, como ficou claro neste tópico, a qualidade e variedade dos jogos são mais importantes do que a tecnologia e recursos do console (embora isso, óbviamente, comprometa a jogabilidade), e, até mesmo, que o preço.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Karsus escreveu:tanto a Microsoft ( X-Box 360 ) quanto a Sony ( Playstation 3 ) tomam prejuízos na casa de 1/4 ou 1/3 do valor de cada vídeo-game vendido.

Então não era um mero boato.
Karsus escreveu:599 dólares ( Versão "que presta" ) ou 499 dólares ( versão "basic" ).

Quais as diferenças cruciais?

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Karsus escreveu:Kramer

Shadow of the Colossus era um jogo que tinha tudo para ser ruim: Um personagem sem carisma, variedade de golpes péssima, um jogo sem variedade algum, uma história travada e mal explicada a maior parte do tempo, porém...os 16 Colossi e as batalhas colossais com eles fazem esse jogar um uma obra-prima da nova geração.

Aliás, a série Final Fantasy, depois do VI e até o XI ( salvo o IX, que é um revival falho ) simplesmente é injogável e hyped ao extremo. O XII, o mais recentemente lançado tem melhorias consideráveis na jogabilidade ( Sistema de Turnos camuflado, mecânica de Licenses e Gambits, Movimentação livre), mas por manter a tradição de Herói Intragável e muitos NPCs tão ruins quanto ( salvo o Han Solo, digo, Balthier e o Basch ), ainda não me convence que é um jogo como na Era 16-Bits.

Samael

Inclua Super Metroid nessa lista, um jogo de exploração do SNES digno de respeito.

Tsc, mais um dos saudosistas que desdenham dos FFs mais pops...

Hã, ambos os Metroids são totalmente overrrateds. O Super Metroid chega ao absurdo de ser considerado o melhor jogo da História pela EGM americana.

Fala sério. Eu virava e revirava Zebis feliz da vida na minha infância, mas o game nunca mereceu tal título...

Storydor
Contato:

Mensagem por Storydor »

O melhor jogo era Rock'n'Roll Racing... corrida + ação, muito bom!
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Trancado