Enquanto não começava minha série na TV assinatura, dei uma passada no JN onde mostrava uma cidade do interior do Brasil (não vi a reportagem completa, peqguei depois do começo) em que voluntários conseguiram diminuir o analfabetismo, ensinando pessoas. Aqui eu volto a colocar que, basta alguém tomar a iniciativa que as pessoas "enxergam" a oportunidade e agarram. Muitas pessoas não buscam "ajuda" (oportunidade de melhorarem seja nos estudos, na vida ou mesmo profissionalmente) por não encontrarem apoio do governo ou sociedade. Esta reportagem mostrou que é possível sim que pessoas antes tidas como vagabundas, analfabetas ou desinteressadas em melhorar podem ser estimuladas, na verdade, podem sair da inanição por vontade própria. Basta ela "ver" uma luz.
Abraços
Voluntarios ajudam a diminuir o analfabetismo
Voluntarios ajudam a diminuir o analfabetismo
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Poindexter
Re: Voluntarios ajudam a diminuir o analfabetismo
Johnny escreveu:Enquanto não começava minha série na TV assinatura, dei uma passada no JN onde mostrava uma cidade do interior do Brasil (não vi a reportagem completa, peqguei depois do começo) em que voluntários conseguiram diminuir o analfabetismo, ensinando pessoas. Aqui eu volto a colocar que, basta alguém tomar a iniciativa que as pessoas "enxergam" a oportunidade e agarram. Muitas pessoas não buscam "ajuda" (oportunidade de melhorarem seja nos estudos, na vida ou mesmo profissionalmente) por não encontrarem apoio do governo ou sociedade. Esta reportagem mostrou que é possível sim que pessoas antes tidas como vagabundas, analfabetas ou desinteressadas em melhorar podem ser estimuladas, na verdade, podem sair da inanição por vontade própria. Basta ela "ver" uma luz.
Abraços
Aprenderam a escrever ou apenas decoraram como se escreve seus próprios nomes?
Aqui no Brasil, quando se fala em alguém "alfabetizado", não se sabe se não apenas decorou seu próprio nome, e quando se fala que alguém "completou ensino fundamental", não se sabe nem se sabe escrever seu próprio nome...
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage