Dúvida inútil

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

Dúvida inútil

Mensagem por Jack Torrance »

Segundo a lista de abreviações postada no Wikipédia, a abreviação para post scriptum é P.S. (com letras maiúsculas e um ponto depois de cada letra, pois se a mesma vier minúscula indica que é abreviação para puro sangue. No Wikipédia está puro sangue separado com hífen, mas acho que está errado).

Gostaria de saber se existe alguma regra que diz que depois do P.S. deve-se colocar dois-pontos e começar com letra maiúscula e terminar com pontuação.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_abreviaturas
Editado pela última vez por Jack Torrance em 13 Dez 2006, 15:51, em um total de 1 vez.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Azathoth

Re.: Dúvida inútil

Mensagem por Azathoth »

Também gostaria de saber isso.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Tenho coisas mais importantes com o que me preocupar... :emoticon16:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Bem, eu sempre usei os dois (:) pontos.
Não sei se é certo mas ...
Imagem

Dick

Mensagem por Dick »

Eu sempre usei P.S.: e não P.S: como normalmente fazem. Afinal, se eu colocar apenas dois pontos após o S, então o "scriptum" não estará com seu ponto de abreviação.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Jack Torrance
Contato:

Re: Re.: Dúvida inútil

Mensagem por Jack Torrance »

Let me think for a while escreveu:Eu sempre usei P.S.: e não P.S: como normalmente fazem. Afinal, se eu colocar apenas dois pontos após o S, então o "scriptum" não estará com seu ponto de abreviação.

Eu também acho que o correto é assim: P.S.: blá, blá, blá..., mas começa ou não com letra maiúscula?
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Dick

Mensagem por Dick »

Não encontrei isto em parte alguma. Apenas por estatística, percebo o uso mais frequênte de letras maísculas. Pô: nehum gramático por aqui? :emoticon12:
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Tranca

Mensagem por Tranca »

A dúvida inútil do Moisés deixou todos os demais em dívida.

PS: eu escrevo "PS" (post scriptum) seguido de ":" e sem "." depois das letras.

Quero ver quem me fará escrever de outro modo. Quem me obrigará? :emoticon16:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Trancado