Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
na falta de crentes com quem debater aqui, podemos passar no Forum Gospel pra conseguir debater, ou entao pra convidar gente pra vir aqui debater passei por la (ou melhor, voltei a postar la, ja que minha conta la eh antiga) inclusive pra aprimorar meu poder de debate
lembrando que minha passagem por la nao ta sendo feita em nome do RV (pra ninguem pensar algo do tipo "Hrrr invadiu o FG pra arruaçar em nome do forum"), nem to arruaçando
1° Que eles não são deuses, são demonios, pq atrás de cada imagem a um demonio... 2° Soh a UM DEUS...E o NOME dELE eh Jeová na PEssoa da Trindade: Deus Pai, Deus Filho, Deus Espirito Santo. 3° E esse Deus UNICO diz que isso é pecado e ponto.
1° Que eles não são deuses, são demonios, pq atrás de cada imagem a um demonio... 2° Soh a UM DEUS...E o NOME dELE eh Jeová na PEssoa da Trindade: Deus Pai, Deus Filho, Deus Espirito Santo. 3° E esse Deus UNICO diz que isso é pecado e ponto.
Uia. Já começou a Intolerância!
porque o SENHOR, teu Deus, é um Deus zeloso no meio de ti, para que a ira do SENHOR, teu Deus, se não acenda contra ti e te destrua de sobre a face da terra. Deuteronômio 6:15
Vito Álvaro escreveu:porque o SENHOR, teu Deus, é um Deus zeloso no meio de ti, para que a ira do SENHOR, teu Deus, se não acenda contra ti e te destrua de sobre a face da terra. Deuteronômio 6:15
A palavra "zeloso", neste caso, quer dizer "ciumento". É assim que está em outras línguas. O único motivo para que Deus seja ciumento é que haja outros deuses, e havia. Só depois do exílio é que os judeus se tornaram monoteístas.
Antes, eles tinha um deus que não era o único mas exigia exclusividade em troca de proteção.
Além disto, essa história de Trindade está mal contada.
e pq Deus permitiu isso? Pra que Ele mostrasse que Ele é Deus
pq Deus não acaba com as guerras e tudo isso que anda acontecendo? Pq Ele tem um propósito aqui
Qual seria esse propósito? Não sei, pergunte pra Ele
Pq eu tenho tanta certeza do que digo? pq se eu não acreditar totalmente em Deus, vou acreditar no que...em supostas teorias? Não, eu prefiro acreditar nas evidências que vivo...
o moderador, que ta debatendo, ta começando a expor suas ameaças..
Lei de Vingança?! Faz me rir...pergunte pro ser humano o q eh ser vingativo... Meu Filho Deus é tão bondoso e misericordioso que permite que vc venha aqui nesse forum e fale tudo isso dele...Pois se fosse eu o deus, sorte sua que não sou, era fogo na certaaaaa.....
(no minimo deletar posts eu posso...por isso se contenha ao falar do meu Deus)...
"se falarem um piu de que eu sou feio, ta morto"
Pra vc e seus amigos incredulos nas suas vãs filosofias que acham que Deus eh Feio... ou melhor, algo que acham ser Deus.....
Vamos ver até quando irão permitir minha presença. O banimento será inevitável, embora eu não vá com a intenção de jogar m... no ventilador. Mas fatos e argumentação lógica provavelmente não irão fazer muito sucesso por lá.
docdeoz escreveu: "Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS... PASMEM!"
CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?
Vamos ver até quando irão permitir minha presença. O banimento será inevitável, embora eu não vá com a intenção de jogar m... no ventilador. Mas fatos e argumentação lógica provavelmente não irão fazer muito sucesso por lá.
Pelo que eu também estou vendo, minha estadia por lá vai ser muito curta também.
Fica fora das permissões da Regra Geral a autorização de qualquer tipo de poluição visual vinda de um avatar, assinatura ou post com imagem de qualquer usuário. Ou seja, está restrito a utilização de imagem com conteúdo relacionado à: bruxaria, paganismo, sexo, violência, discriminação, crime, propaganda política, tudo que é ANTI-BÍBLICO, ou que exponha qualquer usuário do Fórum Gospel ao ridículo.
destaque pro "discriminaçao", eles discriminam quem usa avatares pagaos
a lei do FG escreveu:*Direitos
- Respeito
>Todos os usuários, independente de raça, religião, cor e/ou ponto de vista tem direito de ser respeitado. Livre de qualquer tipo de ofensa e discriminação;
como, se eles nao permitem avatares de bruxaria ou paganismo?
Desisti de debater com pessoas que possuem esses tipos de idéias religiosas tão profundamente enraizadas.
Simplesmente, não é possível tentar argumentar, (só prá constar, há ateus que também são assim) o deboche é a arma que eles mais usam, odeio isso, tentar suprir a falta de lógica e conhecimentos do ''resto do mundo'', com escárnio próprio daqueles que julgam saber de tudo, pois ''deus é conosco''.
É quase impossível arrancar raízes milenares de dentro de cabecinhas tão, tão, ...
Hoje só toco em assuntos desse tipo quando sou questionado, não quero que crentes mudem suas crenças, não me incomodando já basta, sei que sou minoria e realmente não tenho tido problemas por pensar da forma que penso, mesmo porque no dia-a-dia, outros problemas me ocupam o tempo e a cabeça, como acontece com todos que vivem em sociedade, sejam crentes ou ateus.
Prá ser bastante sincero, encheu o saco. Cada um deles que sente no colo do deus que mais lhe satisfaça.
E aqueles aqui que tem paciência ainda, boa sorte!
Abraços!
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
Eles me baniram de lá porque eu simplesmente estava usando versículoas da bíblia pra refutar uma forista que insistia em dizer que deus não haviam ordenado a chacina de crianças no antigo testamento.
Eles disseram que "bíblia comparada" violava as regras do fórum.
Parece que eles ficam apavorados quando alguém tenta mostrá-los as contradições exsietentes em suas crenças.
Usuário deletado escreveu:Cansei também. Não entro mais nunca nesses fóruns de crentes, é perca de tempo.
Pô... mas você também pegou pesado!
docdeoz escreveu: "Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS... PASMEM!"
CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?
Hrrr escreveu:na falta de crentes com quem debater aqui, podemos passar no Forum Gospel pra conseguir debater, ou entao pra convidar gente pra vir aqui debater passei por la (ou melhor, voltei a postar la, ja que minha conta la eh antiga) inclusive pra aprimorar meu poder de debate
lembrando que minha passagem por la nao ta sendo feita em nome do RV (pra ninguem pensar algo do tipo "Hrrr invadiu o FG pra arruaçar em nome do forum"), nem to arruaçando
vou trazer pra este topico as perolas maiores dos crentes de la
Cara hoje e essa semana to sem tempo.Mas o que vc acha de eu bagunçar a cabeça deles com uma hipotese, absolutamente plausivel?
Qual?Bem a suposição sempre foi Deus criou o Universo.Mas e se o Universo não foi criado.Se ele sempre existiu apenas muda continuamente de forma.Ai não precisa de Deus para criar.Não sei se o Universo de fato sempre existiu, e vai sempre existir, mas baseado-se nas leis da fisíca tal hipotese não pode ser descartada.As pessoas com sensibilidade,ou não fanaticas, pelo menos vão ficar um pouco na duvida.
O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.
O Iconoclasta escreveu: Provem que o Deus cristão é o que realmente existe e não Allah, Odin, Zeus, Bumba....
simplismente pq no túmulo de Allah existe corpo, no de Jesus Cristo nunca foi encontrado e eu vi uma matéria de uns arqueólogos em Israel. Eles acharam uma pedra de 2 mil anos atrás que estava escrito " Tiago, filho de José, irmão de Jesus" e eles disseram, "ou Jesus foi uma pessoa mto importante ou é realmente o Messias" eu acredito na 2ª resposta
Editado pela última vez por Hrrr em 15 Dez 2006, 00:50, em um total de 1 vez.
Andre TJ escreveu:Bem a suposição sempre foi Deus criou o Universo.Mas e se o Universo não foi criado.Se ele sempre existiu apenas muda continuamente de forma.Ai não precisa de Deus para criar.Não sei se o Universo de fato sempre existiu, e vai sempre existir, mas baseado-se nas leis da fisíca tal hipotese não pode ser descartada.As pessoas com sensibilidade,ou não fanaticas, pelo menos vão ficar um pouco na duvida.
Acho que a melhor argumentação referente ao criacionismo divino poderá ir pela criação do próprio Deus. Se Deus criou tudo então quem criou Deus? Criou-se a si próprio? E continuando a "coerência" deste discurso obtem-se a maior confusão de idiotices possiveis relativas ao assunto. Os religiosos ficam completamente baralhados (mais ainda!!)
Ou melhor ainda como diria Saramago:
“Deus existiu sempre? Que é sempre? Deus criou-se a si próprio para depois começar a criar o universo? Onde é que estava deus quando se criou a si próprio? E como é que alguém se cria a si próprio? Do nada, passando do nada ao ser? Se o nada existiu, tudo que veio depois estava contido no nada. Mas se estava contido no nada, então o nada não existia.”
O Iconoclasta escreveu: Provem que o Deus cristão é o que realmente existe e não Allah, Odin, Zeus, Bumba....
simplismente pq no túmulo de Allah existe corpo, no de Jesus Cristo nunca foi encontrado e eu vi uma matéria de uns arqueólogos em Israel. Eles acharam uma pedra de 2 mil anos atrás que estava escrito " Tiago, filho de José, irmão de Jesus" e eles disseram, "ou Jesus foi uma pessoa mto importante ou é realmente o Messias" eu acredito na 2ª resposta