Crime bárbaro em Bragança Paulista

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Led Zeppelin
Contato:

Re: Re.: Crime bárbaro em Bragança Paulista

Mensagem por Led Zeppelin »

Lúcifer escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
Lúcifer escreveu:Do jeito que as coisas estão indo, logo o Brazil (com "z" mesmo) vai virar terra de niguém. Um autêntico velho oeste. Aquele que sacar primeiro tem a razão ou caçar o desgraçado para se fazer vingança com as próprias mãos.

No caso dos acusados, se for provado que foram eles mesmo que cometeram o crime, seria uma idéia interessante amarrá-los os pulson com correntes e suspendê-los em cima de uma fogueira, não para matá-los, mas para eles sentirem na carne o que é virar churrasquinho. Fazendo isso durante uns cinco anos, acredito que nunca mais eles voltariam a tacar fogo em alguém.

Sairiam mais raivosos, são animais. É melhor matar mesmo, mas com requintes de crueldade, que tal arrancar um braço deles, assar e forçá-los a comer o próprio braço com sal grosso?

Até que é uma boa idéia essa do churrasquinho mas eu tenho uma idéia melhor. Não precisa forçar não. É só colocar na frente deles e falar:
- Esse é o seu almoço (ou jantar). Se tiver fome, pode comer.
Seria mais engraçado assim.

Que maldade... isso é falta de deus no coração.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Led Zeppelin escreveu:
Lúcifer escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
Lúcifer escreveu:Do jeito que as coisas estão indo, logo o Brazil (com "z" mesmo) vai virar terra de niguém. Um autêntico velho oeste. Aquele que sacar primeiro tem a razão ou caçar o desgraçado para se fazer vingança com as próprias mãos.

No caso dos acusados, se for provado que foram eles mesmo que cometeram o crime, seria uma idéia interessante amarrá-los os pulson com correntes e suspendê-los em cima de uma fogueira, não para matá-los, mas para eles sentirem na carne o que é virar churrasquinho. Fazendo isso durante uns cinco anos, acredito que nunca mais eles voltariam a tacar fogo em alguém.

Sairiam mais raivosos, são animais. É melhor matar mesmo, mas com requintes de crueldade, que tal arrancar um braço deles, assar e forçá-los a comer o próprio braço com sal grosso?

Até que é uma boa idéia essa do churrasquinho mas eu tenho uma idéia melhor. Não precisa forçar não. É só colocar na frente deles e falar:

Putz, é verdade. Isso é crueldade mesmo. Pelo menos temos que deixar um pote de mostarda e um de katchup e uma cerveja quente pra empurrar tudo pra dentro. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

Lúcifer escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
Lúcifer escreveu:
Led Zeppelin escreveu:

Putz, é verdade. Isso é crueldade mesmo. Pelo menos temos que deixar um pote de mostarda e um de katchup e uma cerveja quente pra empurrar tudo pra dentro. :emoticon16: :emoticon16:

De preferência uma Kaiser. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Led Zeppelin escreveu:
Lúcifer escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
Lúcifer escreveu:
Led Zeppelin escreveu:

De preferência uma Kaiser. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Tranca-Ruas escreveu:Já me formei e não atuo nesta área porquê nunca teria estômago para ser defensor de gente que pratica crimes deste tipo.

Esse tipo de gente não merece o amparo dos ínstitutos jurídicos da ampla defesa e do devido processo legal, quando confessos.

Merecem bala na cabeça e uma cova aberta para apodrecerem, servindo de exemplo para os demais como eles.

Antes mesmo de me formar, eu já sabia que não atuaria nessa área...
Mas a resposta do Tranca me deixou com duas dúvidas:

1 - Sem o devido processo legal, como você saberia que a confissão dos supostos facínoras foi legítima, não fabricada pelos conhecidos métodos da polícia?

2 - Quer dizer, então, que o sujeito que confessa o crime deve ter menos direitos do que aquele que não confessa, ainda que o conjunto das evidências esteja contra ele?

Eu ainda fico com o devido processo legal. Em QUALQUER caso.

Tranca

Mensagem por Tranca »

Ateu Tímido escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:Já me formei e não atuo nesta área porquê nunca teria estômago para ser defensor de gente que pratica crimes deste tipo.

Esse tipo de gente não merece o amparo dos ínstitutos jurídicos da ampla defesa e do devido processo legal, quando confessos.

Merecem bala na cabeça e uma cova aberta para apodrecerem, servindo de exemplo para os demais como eles.

Antes mesmo de me formar, eu já sabia que não atuaria nessa área...
Mas a resposta do Tranca me deixou com duas dúvidas:

1 - Sem o devido processo legal, como você saberia que a confissão dos supostos facínoras foi legítima, não fabricada pelos conhecidos métodos da polícia?

Bruno, Bruno... essas coisas que digo em momentos de grande indignação, como execução sumária de criminosos e supressão de direitos constitucionalmente consagrados, não devem ser levadas ao pé da letra.

É claro que a ampla defesa e o devido processo legal são princípios necessários para Legitimar o Estado a responsabilizar e punir ou inocentar os acusados de crimes.

Veja bem, não sou o Poinhóindexter... :emoticon16:

Não defendo ditaduras e nem julgamentos sumários em porões de delegacias... :emoticon14:

2 - Quer dizer, então, que o sujeito que confessa o crime deve ter menos direitos do que aquele que não confessa, ainda que o conjunto das evidências esteja contra ele?

Talvez eu não tenha sido claro.

Eu tentei explanar o fato de que muitos criminosos confessos, sob os quais não paira dúvida de sua culpa e de sua maldade, acabam se beneficiando mais através das artimanhas vis de seus defensores (os quais deviam agir no sentido de proteger seu clinte atrvés das garantias previstas em Lei, mas sem impedir que a justiça fosse feita) do que pelo que a Lei prevê nos casos, como desqualificação de crimes, etc.

Vemos isso todos os dias nos jornais...

Eu ainda fico com o devido processo legal. Em QUALQUER caso.

Eu também.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Tranca

Re.: Crime bárbaro em Bragança Paulista

Mensagem por Tranca »

Ah, mais uma coisa, criminosos podem não merecer nenhum amparo dos princípios que regem o Estado de Direito, por sua vilidade, maldade e por outros motivos, mas têm este direito, para que haja legitimidade no estabelecimetno de suas penas.

O que faz com que qualquer cidadão, como eu e outros que se indgnaram com o fato que abre o tópico, sejam a favor de que trucidem estes bandidos, é saber que mesmo merecendo estes apodrecer em uma cela fedorenta por anos, podem em muito menos tempo que merecem, voltar ao convívio social, se seu defensor souber explorar os meandros do processo. :emoticon4:

Ou seja, mesmo a "justiça sendo feita, ela não seria devidamente feita".

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

É... pois é. Qualquer criminoso pode abraçar Jesuis e ser colocado em liberdade condicional por bom comportamento.

Tem que proibir o tráfico de bíblias nos presídios!! :emoticon21:
Imagem

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Tranca-Ruas escreveu:Ah, mais uma coisa, criminosos podem não merecer nenhum amparo dos princípios que regem o Estado de Direito, por sua vilidade, maldade e por outros motivos, mas têm este direito, para que haja legitimidade no estabelecimetno de suas penas.

O que faz com que qualquer cidadão, como eu e outros que se indgnaram com o fato que abre o tópico, sejam a favor de que trucidem estes bandidos, é saber que mesmo merecendo estes apodrecer em uma cela fedorenta por anos, podem em muito menos tempo que merecem, voltar ao convívio social, se seu defensor souber explorar os meandros do processo. :emoticon4:

A aplicação do Direito nem sempre conduz à Justiça, propriamente. Mas é a única coisa de que a sociedade dispõe para manter a convivência. Começar a dizer quem merece ou não merce ter direitos é o começo do fim disso.
Eu teria toda simpatia por um parente das vítimas do caso que, numa oportunidade qualquer, acabasse com um desses sujeitos. Seria uma vingança justa. Mas não seria "justiça".

Tranca

Mensagem por Tranca »

Ateu Tímido escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:Ah, mais uma coisa, criminosos podem não merecer nenhum amparo dos princípios que regem o Estado de Direito, por sua vilidade, maldade e por outros motivos, mas têm este direito, para que haja legitimidade no estabelecimetno de suas penas.

A aplicação do Direito nem sempre conduz à Justiça, propriamente. Mas é a única coisa de que a sociedade dispõe para manter a convivência. Começar a dizer quem merece ou não merce ter direitos é o começo do fim disso.
Eu teria toda simpatia por um parente das vítimas do caso que, numa oportunidade qualquer, acabasse com um desses sujeitos. Seria uma vingança justa. Mas não seria "justiça".

Acho que este é o meio termo.

Roberto Campos

esperto

Mensagem por esperto »

Tranca-Ruas escreveu:Eu penso o que leva alguém encarnar desta forma a autêntica Besta-Fera.

É a tal maldade consciente, a opção pelo mal como fim, e não somente o meio.

Não precisavam fazer. Mas fizeram e ainda voltaram para conferir.

Merecem sofrer de igual modo o que aqueles coitados sofreram. Tomara que todos os responsáveis por tal ato covarde e desumano sejam pegos e os outros detentos do presídio em que ficarem presos cuidem para que isso não passe em branco.

Eye for an eye...

Não concordo. Imagine que aquela família ficasse presa num incêndio e morressem todos queimados. A quem vc vai querer fazer justiça, a quem vc vai desejar que sofra da mesma forma ? O que acontece é que eles tiveram AZAR de estarem no caminho de uma pessoa extremamente perversa que foi capaz de cometer este crime com frieza de réptil. Sou a favor de um fuzilamento puro, simples e indolor para livrar a sociedade de uma pessoa que nenhum tipo de justiça pode recuperar. E o próprio bandido teve o azar de nascer com alterações cerebrais que o levaram a desenvolver uma psicopatia que ele foi incapaz de conter e, por conta disso, sofrerá as conseqüencias de estar na cadeia até morrer de forma violenta.
Evoluir sempre, tal é a lei (só o espiritismo não evolui).

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

O animal que cometeu o crime já tinha recebido as benesses do sistema judiciário nacional que auxilia criminosos a reincidirem em suas atividades...

O serralheiro já tem passagem pela polícia. Ele foi condenado por latrocínio, roubo seguido de morte e cumpriu pena de oito anos e dez meses.

Se animais desse porte recebessem prisão perpétua ou pena de morte logo que cometem uma barbaridade, o mundo teria menos um animal desse porte circulando por aí e dando idéias a gente de mente fraca como o comparsa dessa vez...
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

O cara que teve a cara de pau de ir no velório do garoto, segundo o Jornal da Record 2ª Edição, disse que estava precisando de dinheiro para pagar uma dívida de quatro mil reais. Mas o cara tem carro, uma moto, duas casas de onde recebia dinheiro de aluguel. E ainda teve a cara de pau de acusar o companheiro, durante a reconstituição do crime, com um aceno de cabeça.

Eu espero que essa raça encontre o seu destino dentro das celas.
Se fossem estupradores todo mundo já sabe o que aconteceria. :emoticon6: :emoticon6:
Imagem

Team America

Mensagem por Team America »

Lúcifer escreveu:O cara que teve a cara de pau de ir no velório do garoto, segundo o Jornal da Record 2ª Edição, disse que estava precisando de dinheiro para pagar uma dívida de quatro mil reais. Mas o cara tem carro, uma moto, duas casas de onde recebia dinheiro de aluguel. E ainda teve a cara de pau de acusar o companheiro, durante a reconstituição do crime, com um aceno de cabeça.

Eu espero que essa raça encontre o seu destino dentro das celas.
Se fossem estupradores todo mundo já sabe o que aconteceria. :emoticon6: :emoticon6:

E o cara chorou tão falso ...

Que ele nem tivesse chorado.... Ia ser melhor pra ele...
TEAM AMERICA WORLD POLICE

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Eu tõ sentindo falta de uma coisa...
PD, "eles" ainda não apareceram?
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

o anátema

Mensagem por o anátema »

Najma escreveu:O animal que cometeu o crime já tinha recebido as benesses do sistema judiciário nacional que auxilia criminosos a reincidirem em suas atividades...

O serralheiro já tem passagem pela polícia. Ele foi condenado por latrocínio, roubo seguido de morte e cumpriu pena de oito anos e dez meses.

Se animais desse porte recebessem prisão perpétua ou pena de morte logo que cometem uma barbaridade, o mundo teria menos um animal desse porte circulando por aí e dando idéias a gente de mente fraca como o comparsa dessa vez...

Mas se matamos outros seres humanos, que moral temos para exigir que não matem? Se os prendemos, que moral temos para exigir que não seqüestrem? A sociedade burguesa só colhe o que plantou com essas pessoas que simplesmente são uma válvula de escape de uma massa muito maior de oprimidos pelas forças policiais tirânicas protetoras das elites e dos bens e terras dos quais clamam propriedade, além da progenia genéticamente superior de suas preciosas filhas loiras e puras.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Eu sou formado em Direito também.

Vejam bem, esse crime não demonstra NADA a respeito do "ponto" em que nossa sociedade "chegou", faz ANOS que aqui mesmo em Salvador dois assaltantes abordaram um casal de namorados que estava à beira-mar e os roubaram, amarrando depois a garota, trancando-a no porta-malas e incendiando o carro. O namorado, rendido aos bandidos, ficou do lado de fora com eles observando o fogo e os gritos da namorada. ANOS, entenderam? A sociedade está como sempre esteve. Os dois agentes desse crime não foram os primeiros e nem serão os últimos seres humanos a causarem o sofrimento e morte dolorosa de outros seres humanos por motivos fúteis ou para fins de deleite próprio.

No caso em questão, o motivo até pode ser entendido como nem tão fútil assim, já que provavelmente eles planejaram matar as quatro pessoas pra que não fossem denunciados ou reconhecidos depois, e pudessem aproveitar o produto do crime na santa paz. O que se pode apontar como mais forte no caso é uma suposta desproporção entre a morte das vítimas e a pena do crime de roubo, ou seja, entre o prejuízo causado às vítimas e o prejuízo que eles procuraram evitar para si mesmos. E na verdade parece desproporcional a NÓS, que não vivemos do crime, mas não para eles, no que talvez resida a razão principal para os assassinatos.
É um problema espiritual, chupe pau!

betossantana
Contato:

ímpio escreveu:Eles tem seus direitos humanos.

Huh. Isso é patente, já que são, realmente seres humanos. Não se vê esse tipo de conduta entre os outros animais. Da mesma forma como as vítimas foram violadas em seu direito à vida, que é afinal a razão pela qual eles se encontram presos e vão responder a processo criminal por latrocínio ou por homicídio qualificado. Provavelmente latrocínio mesmo.

DIG

Mensagem por DIG »

Poindexter escreveu:Por quê todo esse ódio contra pessoas humildes? Pelo visto, o nazismo ainda não morreu...

:emoticon12: :emoticon12:
A culpa é desses homens de mentalidade direitista, eles não percebem que foi a sociedade que induziu os criminosos a fazer tamanhas barbaridades!!!

:emoticon19:

betossantana
Contato:

Let me think for a while escreveu: Não sou adepto incondicional da pena de morte mas, assim como o aborto, cada caso exige uma avaliação. Em respeito às vítimas, estes primatas deveriam ser eliminados. Não digo com a mesma barbárie, mas ELIMINADOS. Acredito que seus companheiros de sela (nem todos perdidos) farão o que a justiça não consegue fazer: JUSTIÇA!

Eu sou absolutamente contrário à eliminação PLANEJADA de vidas humanas pelo estado. SEM EXCEÇÕES! Não acredito que isso deva estar dentre as atribuições do estado. Mas defendo a prisão perpétua, nem tanto por algum valor de política criminal, pruma tentativa de redução de crimes, etc, porque pra isso ela realmente não funciona, mas porque certos crimes, como o do tópico, ofendem não só as vítimas mas a honra e dignidade de toda a sociedade, pelo que seus agentes deveriam ser condenados à reclusão indefinida no tempo.

E isso que você chamou de justiça é na verdade VINGANÇA. A vingança, todos sabemos, é deliciosamente doce e o impulso vingativo é natural, só que também praticar vingança não está dentre as atribuições do estado. Não acho moralmente condenável a vingança privada em todas as situações, principalmente em casos como o deste crime, mas também acho que as pessoas que a levam a cabo devem estar cientes de que a mesma trará consequências pra elas. É uma questão de escolha.

betossantana
Contato:

Botanico escreveu:Falando nisso que argumentos o advogado (era o Tomáz Bastos, por acaso?) dos garotões que queimaram o índio Galdino usou? Eu sei que tava tudo numa boa, pois afinal a juíza estava plenamente do lado deles, certo? Afinal ela logo de cara desqualificou o flagrante de homício doloso e mudou para "lesão corporal dolosa, seguida de morte" (qual a diferença?).

Sei que o Tranca-Ruas botou umas respostas, mas talvez fique mais claro explicar que a diferença entre homicídio e lesão corporal seguida de morte está no dolo, ou seja, intenção do agente, como o TR colocou. O dolo no homicídio é dirigido contra o bem jurídico "vida", o dolo da lesão corporal é dirigido ao bem jurídico "integridade corporal", e o resultado morte é causado pela lesão provocada pelo agente, mas não existia como um resultado de per si. Por exemplo, há alguns anos aqui em Salvador um segurança de casa de shows deu um murro num rapaz na porta de entrada, que o fez cair no chão, bater a cabeça contra uma pedra e morrer. É um caso emblemático de lesão corporal seguida de morte, já que o segurança não teve a intenção de atentar contra a VIDA da vítima, mas sim contra sua integridade corporal.

Tem certeza que a juíza do julgamento do caso Galdino CHEGOU a desqualificar o crime pra lesão seguida de morte??? Eu me lembro muito bem dela na televisão dizendo que passou por um intenso conflito ético sobre que decisão tomaria a esse aspecto, só que tempos depois o Jornal Nacional chegou a transmitir trechos de áudio do próprio julgamento, e HAVIA JÚRI. Não há júri em lesão corporal no Brasil, há em homicídio.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Certamente, seus valores caíram mais ainda após a primeira passagem pela cadeia. Não existe possibilidade de serem reinseridos na convivência social. Prisão perpétua com trabalho diário para pagarem sua própria manutenção pelo Estado.

betossantana
Contato:

Samael escreveu:Prisão perpétua com trabalho diário para pagarem sua própria manutenção pelo Estado.

A Lei de Execuções Penais prevê o trabalho do preso, mas opcional, remunerado e valendo um dia a menos de pena para cada três trabalhados.

Eu defendo a reforma da Constituição pra se retirar a vedação às penas de caráter perpétuo, mas não a vedação à pena de trabalhos forçados, já que é apenas uma variação das penas corporais, que também são vedadas, e estas também entendo que devem permanecer vedadas. A manutenção de presos é uma das atribuições naturais do estado.

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Apáte escreveu:Eu tõ sentindo falta de uma coisa...
PD, "eles" ainda não apareceram?

Esse caso causou tanta indignação que eles "sumiram", restando apenas as paródias em vermelho.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Prisão perpétua em RDD.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Trancado