videomaker bicho cri-cri escreveu:Porem, tem a obrigação de ajudar com a verdade indiscutivel de que o capeta e Cia não existem, acabando assim com a muleta psicologica que a religião promete, mas só os Ateus com qualidades tem a coragem de fazer, vc é fraco.
Blablablablabla...
Nenhum descrente, ateu ou agnóstico, tem obrigação de fazer os outros acreditarem ou desacreditarem em coisa alguma.
Isso é coisa de proselitista.
Proselitista = alguém que quer ou entende necessário fazer prosélitos = tentar convencer alguém a se converter nas suas idéias ou crença.
O ateísmo/agnosticismo não se presta a isso. É uma constatação pessoal que pode ou não ser debatida, conforme o interesse dos interlocutores.
A escolha de uns em empreender uma cruzada atéia não implica a obrigação dos demais. Não há doutrina e proselitismo, como se fosse uma religião.
Entendeu?
Entendeu?
Entendeu?
Agora não posso questionar baixaréu?
Pode, mas usando o cérebro, mocorongo, não os intestinos.
e porque vc deveria ter algo contra quem reza?
Já disse, não o tenho.
Vou precisar repetir?
, só deveria ser sincero e dizer: Não estais a fazer nada!, isso sim seria prova de ceticismo implacavel!
Deveria se pensasse como um proselitista.
Como penso por mim mesmo, não interfiro na vida alheia.
Cada um faça o que entender necessário.
Inclusive não me incomodo de você vibrar por aí que nem antena repetidora.
E o ceticismo se utiliza mlehor quando as partes estão abertas ao debate.
É tão difícil assim de entender? É tão duro para entrar esta informação na sua cachola ou você se faz de besta mesmo?
Tranca-Ruas escreveu:O ateísmo é uma constatação pessoal, de acordo com a experiência de cada um que se torna ateu, visto que ao passo que não se pode provar que não existe um "deus", também não se pode provar que existe.
video-ccricri-maker escreveu:O ateismo não contasta coisa nenhuma, é a penas a ausencia de provas daquilo que ainda esta por vir, e tem gente que não tem paciencia de esperar!
Pois é, o ateísmo não
contasta, constata
o que eu já disse acima e mantenho.
Você que vá estudar essas definições para ver se passa a entender melhor o que lê. E para parar de escrever besteira também.
E que definição mais porcaria essa que você foi arrumar: "ausência de provas daquilo que está por vir" (?).
Até o Emmmcri teria vergonha de escrever essa besteira se tivesse vergonha na cara.
Ah, e de esperar morreram e morrerão muitos burros.
É a falta de humildade em reconhecer que não se sabe tudo, e que outro pode saber!
E é falta de inteligência e honestidade intelectual insistir em colocar na boca das pessoas o que elas não disseram e em suas cabeça aquilo que não pensaram.
Tranca-Ruas escreveu:E por falar em medo, eu tenho absoluta certeza que você é um baita medroso que se pela de medo de que a vida termine no pó da sepultura.
cricri-maker escreveu:Se tivesse essa garantia, quem sabe não viveria melhor! ter que dar conta do que deixou-se de fazer pelo proximo é que me mete medo!
Então faça direito a porra das coisas, ora essa!
Pare de arrumar mais carma!
O nada como certeza, talvez pra muita gente seja um premio...
Como eu disse lá atrás: "Medroso".
Viva....
Medroso!