Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Usuário deletado escreveu:Creio que possa ter sido uma jogada de marketing mas definitivamente não tenho o poder de ler pensamentos das pessoas.
Por que insiste em crer nesta conversa para boi dormir que contaram? Não foi jogada de marketing. Eu já lhe disse isso e mostrei detalhadamente o porquê. Não precisa ter bola de cristal nem "adivinhar pensamentos das pessoas" para entender.
Editado pela última vez por Temporal em 15 Dez 2006, 12:22, em um total de 1 vez.
Apáte escreveu:Creio que possa ter sido uma jogada de marketing mas definitivamente não tenho o poder de ler pensamentos das pessoas.
Por que insiste em crer nesta conversa para boi dormir que contaram? Não foi jogada de marketing. Eu já lhe disse isso e mostrei detalhadamente o porquê. Não precisa ter bola de cristal nem "adivinhar pensamentos das pessoas" para entender.
Você deu CTRL+C errado.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Samael escreveu:Isso não é fato histórico comumente aceito. Os arianos só podem ser considerados enquanto fato histórico a partir do momento em que se encontre prova cabal acerca do povo ou acerca de Arius.
Por esse seu critério, não podemos considerar os judeus, egípcios e mesopotâmicos como semitas, já que não existem provas da existência de Sem. É isso?
Não, porque existem indícios arqueológicos e históricos acerca do povo.
E por acaso não existem indícios dos antigos persas?
Existem, mas daí a você colocá-los como arianos...
Samael escreveu:Isso não é fato histórico comumente aceito. Os arianos só podem ser considerados enquanto fato histórico a partir do momento em que se encontre prova cabal acerca do povo ou acerca de Arius.
Por esse seu critério, não podemos considerar os judeus, egípcios e mesopotâmicos como semitas, já que não existem provas da existência de Sem. É isso?
Não, porque existem indícios arqueológicos e históricos acerca do povo.
E por acaso não existem indícios dos antigos persas?
Existem, mas daí a você colocá-los como arianos...
Mas eram assim considerados os antigos persas, arianos.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"
Apáte escreveu:Não tenho conhecimento de BM nem pra provar se são brancos ou pretos, mas isso não importa. Vou dar-te uma ajudinha e traduzir as entrelinhas que seu post implica: "Se uma banda segue a ideologia, não importa que seja uma ideologia nazi, pagã ou seja lá o que for, ela segue e pronto."
Não. A banda pode seguir uma ideologia desde que essa não fira terceiros.
Adicionou agora, mas tudo bem.
Usuário deletado escreveu:
Apáte escreveu:Apenas não ir na igreja, não rezar antes de durmir e ter as abas do pinto é suficiente pra dizer que nunca se cometeu uma atitude judaica ou cristã? Pode até não ser uma virtude criada pelos judeus/cristãos ou até que não seja facilmente ligadas a eles, mas duvido que alguém não faça nada que engloba duas religões tão abrangentes. Aliás, os judeus se julgam o povo da terra prometida, esses neo-pagãos estão "parecendo algo bem parecido"...
Como mostro em minha postagem anterior me refiro apenas às PRÁTICAS RELIGIOSAS.
Sim, também adicionou algo. A msg inicial dizia "cometendo nenhuma atitude cristã ou judaica." E não praticar religião não é algo tão raro...
Apáte escreveu:Você só pode estar de zuação.
Falei as de Black Metal e não aberrações como NSBM.
Ainda bem, por um momento pensei que os erros da ICAR na idade média justificava qualquer aberração que alguém fizesse contra qualquer igreja cristã ou judaica.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Usuário deletado escreveu:De maneira alguma. O BM ao meu ver nasceu como uma forma de protesto, propaganda ideológica contra a dominação cultural/religiosa exercida pelo cristianismo na sociedade.
Na verdade era mais uma revolta contra a comercialização do Death Metal.
Varg escreveu:The other aspect of this scene is of course the ideological. The revolt in that respect was simply "to be the exact opposite of everybody else". When the trendy Death Metal bands sang "coca-cola burns the woods" we would sing "burn down everything" - or like the Burzum lyric (Spell Of Destruction) "The world's tragedy is served at my feast" or something like that. The Rock'n'Roll concept of "make love not war" was replaced by "make war not love", and so forth - again seen in Burzum in the "War" lyric: "We must never give up war". The authors of "Lords Of Chaos" have seen the "evil for the sake of evil" in this period, but they fail to understand why we focused on that. It was a revolt, not primarily against the society we lived in or Christianity or even our parents - as could have been expected from teenagers. More important than anything we revolted against the trendy Death Metal bands and the commercialized Death Metal scene!
Usuário deletado escreveu:Há também as bandas de Pagan BM que dão mais ênfase em resgatar os valores e a cultura pagã. Ao meu ver o futuro do BM está no Pagan.
Eu não vejo futuro no Black Metal, pra mim está morto.
Usuário deletado escreveu:Creio que possa ter sido uma jogada de marketing mas definitivamente não tenho o poder de ler pensamentos das pessoas.
Pelo visto conhece pouco do Darkthrone. Olhe o que eles dizem no Panzerfaust
"Darkthrone is certainly not a Nazi-band nor a political band, those of you who still might think so, you can lick Mother Mary's asshole in eternity"
Você está entendendo errado. Não insunuei que Darkthrone é NSBM.
Kramer escreveu:Na verdade era mais uma revolta contra a comercialização do Death Metal.
Na ótica de Varg Vikernes, Satyr, Abbath, Euronymous não pensavam assim.
Segundo o Varg, os outros também pensavam assim.
Kramer escreveu:Eu não vejo futuro no Black Metal, pra mim está morto.
O BM tradicional está praticamente morto, mas o Pagan está crescendo exponecialmente com bandas sérias e de muita qualidade, é uma pena que muitas dessas bandas estão adicionando a política em sua ideologia.
Kramer escreveu:Na verdade era mais uma revolta contra a comercialização do Death Metal.
Na ótica de Varg Vikernes. Satyr, Abbath, Euronymous não pensavam assim.
O Darkthrone também pensava mais ou menos aquilo sobre Death Metal, tanto é que depois foram se transformando em BM. Na verdade, foi por influência do próprio Euronymous também, o que leva a crer que este também não estava tão satisfeito com o Death. Preferia uma coisa mais extrema e levada a séria, por isso, foi moldando o Black Metal naquela época com aquela galera. Ele foi uma espécie de líder do Black Metal norueguês daqueles velhos e caóticos tempos.
Não lembro se foi Fenriz. ou N.C., numa entrevista que vi há mto, chegou a dizer que detestava Death Metal e a fase do Soulside Journey.
Kramer escreveu:Eu não vejo futuro no Black Metal, pra mim está morto.
Eu acho apenas que o mesmo amadureceu e se popularizou. As bandas da 3rd wave demonstram claramente aspectos musicais menos minimalistas (em comparação com a 2nd wave) e menos ligados à sujeirada thrash/death/hard (em comparação com a 1st wave).
Acho que o black está cada vez menos fechado em si mesmo e mais mesclado a outros padrões musicais. Fora que mesmo o post-rock e o sludge já o alcançaram, como evidenciam bandas como Arcturus e Solefald.
Mas de onde veio aquela banda de REGGAE chamada Inner Circle que teve uns hits nos anos 90???? Eu não tinha entendido porque um tópico sobre ESSE Inner Circle estaria no RV, mas depois que vi que não tem nada a ver, fiquei sem saber qual o sentido daqueles negões se chamarem Inner Circle! Vocês NÃO SE LEMBRAM desse Inner Circle?? Não estou dizendo que alguém aqui ouça reggae, mas nunca ouviram uma música do Inner Circle negão?? Eles eram negros, gordos e tinham cabelo de trancinha! A primeira música que eu ouvi deles foi Sweat (A La La La La Long), que fazia "a la la la la long, a la la la la long long li long long long, come on! Girl, I want to make you sweat!". Depois teve Games People Play, "na na na, na na na, na na, na na na, na na na, na na, talking about you and me, yeah, and the games people play!". Eles fizeram uma versão de Ob-La-Di, Ob-La-Da dos Beatles também.
Eu morria e não sabia que existiu um Inner Circle como o descrito pelo tópico. Toda vida eu achei que Inner Circle era um grupo jamaicano (acho) e só. Bizaaaaaaaaaarro...