Botanico escreveu:Pois é, Mucuna. Este é um problema sério, que até agora cético algum trouxe qualquer solução. Só críticas. Se a forma materializada são de pessoas inteiras, como neste caso, mesmo havendo fotos do início do processo, virão críticas como as suas. Eu apenas fico na dúvida é de como a coisa aconteceu, pois os céticos também não me dizem. Alegam fraude, mas não demonstram como a fraude seria feita naquelas condições.
O ENCOSTO escreveu:Céticos, no geral, e até mesmo religiosos de outras denominação tem sérios problemas para enfiar na cabeça de Mormons que não havia cavalos na america ha 1500 anos. Muito menos que Jesus andou passeando por essas terras. Também encontram dificuldades para convencer católicos de que não existia dragão. Como tem santo que virou santo após matar dragão, fica complicado convence-los.
E Kardecistas tem sérios problemas para entender como a Otilia Diogo perdeu seus "poderes" logo após Chico e ela serem desmascarados:
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=16 ... efa#160333
Ai entra o Ad Hoc, como sempre.
Encostado, um médium perder poderes eu entendo, pois isso já aconteceu muitas vezes. Mas uma ILUSIONISTA capaz de truques habilíssimos (como é que 7 repórteres desesperados por encontrar uma fraude não acharam nada naquela sessão de Uberaba?) de repente perca as suas habilidades e fica fazendo truques grosseiros e bobos e acaba pega no fraga... Tem algum aderroque cético para explicar isso?
Botanico escreveu:O Zangari postou uma foto da Eva Carriére com uma imagem grosseira sobre a cabeça.
O ENCOSTO escreveu:O homem do rá produzia fenomenos que mais pareciam fraudes. mas não era fraude.
Aqueles caras correndo no meio do mato, levando lanternas, era parte integrante do fantástico fenomeno que ele produzia.
Só que os céticos, e até os espiritas, não entendem isso.
Daria para o Encostado (ou é pedir demais?) parar com exemplos imbecis, que nada têm a ver com o caso, e refutar e desmontar o experimento citado? Então me diga aí como é que a médium fez o truque depois de toda aquela fiscalização e como é que o cientista em questão colocou sua reputação em jogo diante de um suposto truque tão imbecil.
Manda ver.