Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica escreveu:Não sei porque motivo...Asterix nunca cruzou meus caminhos nessa época...eu olhava mais era Giibis Disney mesmo...tinha também uns livrinhos dos contos de Grimm e Andersen...
Eu tinha a coleção completa dos contos de Grimm. Era um festival de perversões e crueldades: canibalismo, pedofilia, incesto.
E olhe que os irmãos Grimm "adocicaram" os originais franceses.
E nós crescíamos ouvindo essas histórias...
Também gostava de Jerônimo, o herói do sertão, e seu fiel ajudante, o moleque Saci. Havia um seriado na rádo Nacional e também uma revista em quadrinhos.
A revista do Charlie Brown se chamava "Pingo de gente".
Apocaliptica escreveu:Alguém lembra dum seriado sinistro japonês do "National Kid"??? Um japonês bizarro de capa branca e máscara que voava mal para caramba ( efeito mal feito ...). Era preto e branco..e tinha uma musiquinha cantada por japonesinhos na abertura...lembram disso?
Assisti umas 10 vezes ao seriado completo, enquanto ele mudava de um canal para outro. A turma do Casseta e Planeta o citou várias vezes. National Kid e Astro Boy deram origem a todos esses heróis japoneses porcarias que vieram depois.
Apocaliptica escreveu:E " Comedy Capers" quem lembra???? Preto e Branco. A abertura era um tipo de bonde com um monte de caras correndo atrás, se pendurando e escorregando...velocidade de filme antigo...
Eles eram filmes antigos, do tempo do cinema mudo.
Apocaliptica escreveu:Não sei porque motivo...Asterix nunca cruzou meus caminhos nessa época...eu olhava mais era Giibis Disney mesmo...tinha também uns livrinhos dos contos de Grimm e Andersen...
Eu tinha a coleção completa dos contos de Grimm. Era um festival de perversões e crueldades: canibalismo, pedofilia, incesto. E olhe que os irmãos Grimm "adocicaram" os originais franceses. E nós crescíamos ouvindo essas histórias...
Também gostava de Jerônimo, o herói do sertão, e seu fiel ajudante, o moleque Saci. Havia um seriado na rádo Nacional e também uma revista em quadrinhos.
A revista do Charlie Brown se chamava "Pingo de gente".
Quanta coisa!!! Grimm tinha uma passagens que me marcaram muito mesmo...inconscientemente. E foi meu pai que me deu de presente uma box com a mini coleção dentro.
A série do Flipper.
Johnny Quest, que inspirou o nome da banda J.Quest.
O antiecológico Speed Racer (devastava florestas inteiras para passar com seu carro)
Os Herculóides, que inspiraram a banda Os Virgulóides.
Os Bugaloos.
Vigilante Rodoviário.
Editado pela última vez por Fernando Silva em 19 Dez 2006, 11:31, em um total de 1 vez.
No início da década de 1960, quando o mundo corria perigo, o professor Massao Hata vestia seu uniforme prateado e se transforma em National Kid, um herói que veio de Andrômeda com a missão de defender o planeta Terra de criaturas que desejavam dominá-lo.
Além de voar e ser um exímio lutador o herói contava ainda com sua arma laser desintegradora para combater os mais variados tipos de vilões..
Entre os mal-feitores que o herói lutava estavam seres alienígenas, como os Incas Venusianos, que liderados pela Imperatriz Aura, tripulavam discos voadores e não hesitavam sequer em contaminar águas do nosso planeta no intuito de dominá-lo.
O herói combatia ainda os Seres Abissais, que sob o comando do Imperador Nelkon vieram das profundezas da Terra para dar muita dor de cabeça ao herói. National Kid ainda lutava na série contra o Império Subterrâneo, liderados pelo Dr. Koroiva; o Garoto Espacial e os Zarrocos com seu monstro poderoso Giabra.
Sempre defendendo a vida de seus alunos (Goro, Yukio, Kura, Mari e Tomohiro), era só os pequenos entrarem em alguma enrascada que se comunicavam com o herói usando o rádio da marca National e National Kid aparecia na hora para ajudá-los. Em suas aventuras o herói tinha a ajuda do delegado Takahura e seu assistente Hisako.
Com um orçamento muito pequeno e recursos na época muito escassos o seriado apelava pra criatividade para fabricar os efeitos especiais usados no programa. Ichiro Kojima, o ator que interpretava o herói, saiu da série dando lugar ao ator Tatsumi Shiutaro, que assumiu o papel a partir da saga dos Seres Subterrâneos.
Este clássico "Tokusatsu" ou "Live-Action", foi criado a partir dos mangás do desenhista Daiji Kazumine, criador também de Spectroman. Kazumine foi contratado pela National Eletronics (atual Panasonic) para criar um personagem vindo do espaço que ajudaria a divulgar o nome da empresa. A National Eletronics já tinha em mente a produção de um seriado de Tv em parceria com a Toei Company, e em agosto de 1960 estreava a série National Kid que ficou no ar até Abril de 1961, rendendo 39 episódios
O programa não fez tanto sucesso em sua terra natal. O gênero "herói de capa" combatendo vilões não era nenhuma novidade no Japão. No Brasil, entretanto, o seriado virou febre quando foi lançado, em 1964. Tanto que ele foi responsável pela boa recepção dos enlatados nipônicos como Ultraman e outros que vieram anos depois. No inicio dos anos 90 o herói voltou a ser exibido pela Rede Manchete e voltou a fazer sucesso por aqui.
Fernando Silva escreveu:A série do Flipper. Johnny Quest, que inspirou o nome da banda J.Quest. O antiecológico Speed Racer (devastava florestas inteiras para passar com seu carro) Os Herculóides, que inspiraram a banda Os Virgulóides. Os Bugaloos. Vigilante Rodoviário.
Quem seriam os Bugaloos? Os outros eu via... Aliás os Herculóides (Thandor, Zara, Glip e Glup - será que minha memória trocou os nomes? hehe), ficaram anos sendo reprisados em outros canais.
Apocaliptica escreveu: Quem seriam os Bugaloos? Os outros eu via... Aliás os Herculóides (Thandor, Zara, Glip e Glup - será que minha memória trocou os nomes? hehe), ficaram anos sendo reprisados em outros canais.
Os Bugaloos eram uns seres esquisitos, com asas de inseto, que viviam em árvores. Algo como a fada Sininho de Peter Pan.
E as histórias estavam mais para "sitcom", com pequenas fofocas e picuinhas entre eles. Era como se as árvores fossem um grande conjunto habitacional.
Nada de heróico ou sensacional (que eu me lembre, do pouco que assisti).
Apocaliptica escreveu: Quem seriam os Bugaloos? Os outros eu via... Aliás os Herculóides (Thandor, Zara, Glip e Glup - será que minha memória trocou os nomes? hehe), ficaram anos sendo reprisados em outros canais.
Os Bugaloos eram uns seres esquisitos, com asas de inseto, que viviam em árvores. Algo como a fada Sininho de Peter Pan. E as histórias estavam mais para "sitcom", com pequenas fofocas e picuinhas entre eles. Era como se as árvores fossem um grande conjunto habitacional. Nada de heróico ou sensacional (que eu me lembre, do pouco que assisti).
Este tópico conseguiu ser mais nostálgico do que o do Playstation 3
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Nada como ser adolescente... roupa lavada, comida sempre pronta, não precisar trabalhar, sair pra beber com os amigos, ter muitas mulheres ou então criar juízo e ter só uma, fazer faculdade ainda jovem é a melhor coisa do mundo, dinheiro na mão fácil.
Tem seus defeitos, mas se pesar tudo tirando a infância, a adolescência é a melhor fase da vida.
Eu gosto muito de ter 18 anos, e gostaria de ficar assim pra sempre. Mas é impossível, o jeito é aceitar a verdade.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"
Quácula, Herculóides, Gasparzinho e Assombroso, Caça Fantasmas, Cavalo de fogo, super mouse, Super Amigos, Os Impossíveis (Coil, Multi-Homem e Homem-fluido), Os Jetsons, He-man, Sheera, Flinstones, Space Ghost, Thundercats, Muppets, Rabugento (tem a mesma risada do Mutley), Corrida maluca, Zé Colméia, Hong Kong Fu, Os Fantasmas (tipo caça fantasmas, com 2 carinhas e um gorila), X-men, Transformers, Caverna do Dragão, Thundarr o Bárbaro (a fúria de Thundaaaarr)........
Changeman, Flashman, Maskman, Goggle V (alguém sabe onde tem goggle v pra baixar?), Jaspion, Machineman, Spectroman, Winspectors, Cybercops, Kamen Rider Black, Jyraia, Sharivan
Ultraman eu nunca vi...é bom?
Pra quem acha q Kamen Rider é coisa do passado, até hoje estão sendo produzidas as séries kamen rider.....o q tá passando agora no Japão é o Kamen Rider Kabuto..(dá pra baixar da internet)
Editado pela última vez por soro em 20 Dez 2006, 22:38, em um total de 1 vez.
Led Zeppelin escreveu:Nada como ser adolescente... roupa lavada, comida sempre pronta, não precisar trabalhar, sair pra beber com os amigos, ter muitas mulheres ou então criar juízo e ter só uma, fazer faculdade ainda jovem é a melhor coisa do mundo, dinheiro na mão fácil.
Tem seus defeitos, mas se pesar tudo tirando a infância, a adolescência é a melhor fase da vida.
Eu gosto muito de ter 18 anos, e gostaria de ficar assim pra sempre. Mas é impossível, o jeito é aceitar a verdade.
Postou no tópico certo? Tu deve ter puxado um lascado...
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Led Zeppelin escreveu:Nada como ser adolescente... roupa lavada, comida sempre pronta, não precisar trabalhar, sair pra beber com os amigos, ter muitas mulheres ou então criar juízo e ter só uma, fazer faculdade ainda jovem é a melhor coisa do mundo, dinheiro na mão fácil.
Postou no tópico certo? Tu deve ter puxado um lascado...
Puxei nada, tem semanas que não fumo um. Pretendo parar.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"