Datafolha: Lulla é o melhor presidente da historia do Brasil

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica

Re: Re.: Datafolha: Lulla é o melhor presidente da historia

Mensagem por Apocaliptica »

Fernando Silva escreveu:
Mr. Crowley escreveu:E queira você ou não, os índices de miséria e desigualdade diminuiram no país, lógico que não é nem 1/20 daquilo que se imaginava com um presidente ex-operário, mas é fato.

Ter sido operário e até ter passado fome não capacita ninguém a diminuir a miséria.
Quem passa fome dificilmente tem soluções para resolver o problema da fome no país. Está muito ocupada procurando comida para si própria.

Querer que uma pessoa de origem humilde resolva os problemas dos humildes é apenas uma fantasia bonita.
Não importa a origem, desde que a pessoa esteja capacitada e tenha vontade para resolver os problemas.

Concordo ...mas a tua última frase ficou parecendo contraditória...a origem seria o quê? Se for justamente aquela que inclui os menos favorecidos...como tu mesmo disseste, eles não têm muita condiçao mesmo de resolver os problamas pois a visão está centrada no foco imediato.

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Apocaliptica escreveu:
Fernando Silva escreveu:Querer que uma pessoa de origem humilde resolva os problemas dos humildes é apenas uma fantasia bonita.
Não importa a origem, desde que a pessoa esteja capacitada e tenha vontade para resolver os problemas.

Concordo ...mas a tua última frase ficou parecendo contraditória...a origem seria o quê? Se for justamente aquela que inclui os menos favorecidos...como tu mesmo disseste, eles não têm muita condiçao mesmo de resolver os problamas pois a visão está centrada no foco imediato.

Não é contraditória, mas talvez seja tendenciosa. Sim, eu acho que a solução tem que vir de gente capacitada, e gente pobre, sem estudo, dificilmente estará capacitada.
Primeiro, ela tem que estudar e aprender. Aí, sim, sua origem humilde lhe será útil por lhe dizer onde estão os problemas.
A origem humilde, em si, não capacita ninguém.

Lula foi um ótimo lider sindical. Ele era um metalúrgico, conhecia os problemas, tinha liderança, sabia negociar, entendia que resultados práticos são melhores que a defesa de ideologias abstratas.

Entretanto, isto não faz dele um ótimo presidente do Brasil.
Editado pela última vez por Fernando Silva em 19 Dez 2006, 12:03, em um total de 1 vez.

Apocaliptica

Apáte escreveu:Eu já acho que faculdade tinha que ser algo muito mais elitista (intelectualmente, não financeiramente).
Alguém, em uma causa importante, gostaria de contratar um advogado que tivesse formado numa dessas faculdades "5 vagas por candidato" e que anunciasse os preços como num açougue "curso de direito por apenas...". Ou fazer uma cirurgia arriscada com um médico que estudou na mesma faculdade, alguém se habilita?

Claro, ainda bem que direito ainda há o exame da OAB e medicina continua sendo um curso muito concorrido (sei lá se em particulares é assim, uma vez que é o olho da cara).

Diga isso em público e será linchado.
Também concordo.A excelência é o que leva o país para a frente...colocar tudo sob uma perspectiva pseudo-socializante arrasta tudo para a cova.
Essa tal inclusão social é uma vergonha. Não aguento mais ouvir falar nisso.
Não sou a favor da elitização de uma pequena parcela. Sou a favor de elevar o padrão de todos de verdade...e não com migalhas...é isso que se vê cada vez mais no Brasil...e o resultado é cada vez mais desastroso....saímos da era MOBRAL faz tempo...mas o que vemos agora é muito pior...o engano é massificado. E brasileiro é carente...tem fé...e pensa que comer uma refeição por dia numa escolinha de terra batida, com uma professorinha que trabalha de graça e que quase não sabe escrever também ...é sinal de inclusão educacional.

O mesmo ocorre com as faculdades que pululam pelo país afora...alguns cursos como Direito e Medicina ainda tem uma certa blindagem...mesmo assim...vejo estudantes de Direito que nem sabem escrever direito...e vão precisar se expressar depois...só retórica não basta. Lamentável.

Apocaliptica

Fernando Silva escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Fernando Silva escreveu:Querer que uma pessoa de origem humilde resolva os problemas dos humildes é apenas uma fantasia bonita.

Não é contraditória, mas talvez seja tendenciosa. Sim, eu acho que a solução tem que vir de gente capacitada, e gente pobre, sem estudo, dificilmente estará capacitada.
Primeiro, ela tem que estudar e aprender. Aí, sim, sua origem humilde lhe será útil por lhe dizer onde estão os problemas.
A origem humilde, em si, não capacita ninguém.

Ah sim...desculpa se não entendi direito..tudo certo então.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Folha dá com má vontade notícia boa para Lula

Por Luiz Antonio Magalhães em 19/12/2006

Levantamento realizado pelo Datafolha, instituto de pesquisa do jornal Folha de S.Paulo, revelou que Luiz Inácio Lula da Silva é o presidente mais bem avaliado da história do Brasil. Sim, "nunca antes neste país", como diria o próprio Lula, o povo gostou tanto de seu presidente como gosta do atual: 35% dos entrevistados disseram que o ex-torneiro mecânico que chegou lá é o melhor governante brasileiro da história – contra 12% de Fernando Henrique, 11% de Juscelino Kubitscheck e 8% de Getúlio Vargas.

Evidentemente, um fato deste quilate, aferido pelo instituto da casa, merece manchete e foi onde a Folha, corretamente, editou a notícia. Para não dar o braço a torcer, entretanto, o jornal deu o título principal com uma ressalva de criança birrenta, dessas que não quer admitir que os pais estejam com a razão: "Lula é o presidente mais bem avaliado, mas esperança cai".

"Queda da esperança"

Sem olhar os números do Datafolha, a impressão que se tem com tal manchete é a de que os brasileiros estão descrentes no segundo mandato de Lula, pessimistas e desiludidos com o presidente. Pois não é que a matéria informa que hoje "apenas" 59% dos brasileiros esperam que o presidente faça um ótimo ou bom governo? É realmente menos dos que os 76% obtidos em 2002, quando Lula e o PT chegaram pela primeira vez ao governo federal e não possuiam, portanto, o natural desgaste dos que já administraram o país.

Assim, não é correto comparar as duas taxas e os editores da primeira página da Folha sabem perfeitamente bem disto. O problema todo é que a notícia estava boa demais para Lula e seria preciso "contrabalançar" com algum dado negativo. O que se conseguiu, neste caso, foi a tal "queda da esperança" dos brasileiros em Lula. Seria apenas ridículo se não fosse também propaganda subliminar contra o presidente, já que em 2002 o slogan da campanha petista era justamente "a esperança venceu o medo" e agora, em 2006, vem a Folha decretar que a "esperança está caindo".

Notícia verdadeira

Na verdade, os editores sabem que a comparação estatisticamente mais precisa dos dados coletados pelo Datafolha, aquela que realmente demonstra o humor da população com o presidente, é a da avaliação do governo, realizada periodicamente pelo instituto desde a redemocratização. Segundo o Datafolha, 52% dos brasileiros consideram a gestão de Lula ótima ou boa, um ponto percentual a menos do que o recorde histórico atingido também por Lula em outubro deste ano, às vésperas do segundo turno.

Por isso, causa espanto que a aprovação do presidente continue tão alta no final do mandato, apesar da campanha aberta de parte da imprensa contra o governo. Espanto, aliás, que só não é maior do que a má vontade da Folha em dar a verdadeira notícia que o instituto de pesquisas do jornal descobriu.

FONTE:Observatório da Imprensa

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Fernando Silva escreveu:
Mr. Crowley escreveu:E queira você ou não, os índices de miséria e desigualdade diminuiram no país, lógico que não é nem 1/20 daquilo que se imaginava com um presidente ex-operário, mas é fato.

Ter sido operário e até ter passado fome não capacita ninguém a diminuir a miséria.
Quem passa fome dificilmente tem soluções para resolver o problema da fome no país. Está muito ocupada procurando comida para si própria.

Querer que uma pessoa de origem humilde resolva os problemas dos humildes é apenas uma fantasia bonita.

Lógico que isso é bem mais importante, mas uma pessoa que viveu o problema o conhece muito mais afundo e é muito mais sensível a ele do que um cara que morou a vida inteira em Alphaville, você tem que concordar, essa é justamente a minha crítica.
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Apocaliptica escreveu:Diga isso em público e será linchado.

Sem defender filtragem nas faculdades, só o fato de defender a continuação do vestibular (sendo um vestibulando) já faz as pessoas tacharem de faCHista, reaça, olavete e afins.
Apocaliptica escreveu:Não sou a favor da elitização de uma pequena parcela. Sou a favor de elevar o padrão de todos de verdade...e não com migalhas...

Com certeza. Acho que no caso das faculdades que não há competitividade nenhuma (o número de vagas é quase igual ao de candidatos) deveria haver uma nota mínima. Hoje, em alguns casos, pode-se até mesmo zerar a prova que você passa.
Mas também concordo contigo que não é restringindo o número de pessoas a entrar na faculdade que se promove uma elitização eficaz da educação. A educação deveria ser elitizada desde sua base, mas, já que isso está longe acontecer no Brasil, a elitização (artificial) da entrada à faculdade seria uma medida de emergência, para não permitir um sujeito que mal possa ler e escrever ter o título de graduado.[/quote]

Apocaliptica escreveu:O mesmo ocorre com as faculdades que pululam pelo país afora...alguns cursos como Direito e Medicina ainda tem uma certa blindagem...mesmo assim...vejo estudantes de Direito que nem sabem escrever direito...e vão precisar se expressar depois...só retórica não basta. Lamentável.

Sim, e há casos como médicos que operam o pé direito, sendo que o certo seria o esquerdo (aliás que eu acho que ele fez isso de saca ou tomou uma cachaça antes de ir pro trabalho)
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Mr. Crowley escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Lógico que isso é bem mais importante, mas uma pessoa que viveu o problema o conhece muito mais afundo e é muito mais sensível a ele do que um cara que morou a vida inteira em Alphaville, você tem que concordar, essa é justamente a minha crítica.

Você é do tipo que aplaude os planos mirabolantes de Bruna Surfistinha para acabar com a prostituição de menores. Ou talvez seja do tipo que acredita que todo sociólogo tá errado, pois é nas letras que os rapers escrevem que está a solução dos problemas da sociedade.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Mr. Crowley
Contato:

Mr. Crowley escreveu:
Apáte escreveu:Lógico que isso é bem mais importante, mas uma pessoa que viveu o problema o conhece muito mais afundo e é muito mais sensível a ele do que um cara que morou a vida inteira em Alphaville, você tem que concordar, essa é justamente a minha crítica.

Você é do tipo que aplaude os planos mirabolantes de Bruna Surfistinha para acabar com a prostituição de menores. Ou talvez seja do tipo que acredita que todo sociólogo tá errado, pois é nas letras que os rapers escrevem que está a solução dos problemas da sociedade.

Aonde eu disse isso?

Bebeu o que a essa hora, rapaz?

Leia com atenção ae veja se entende, se precisar eu faço um mapinha...
Imagem

Apáte
Contato:

Re.: Datafolha: Lulla é o melhor presidente da historia do B

Mensagem por Apáte »

Lula foi um ótimo lider sindical. Ele era um metalúrgico, conhecia os problemas, tinha liderança, sabia negociar, entendia que resultados práticos são melhores que a defesa de ideologias abstratas.

Me lembrou um fato ocorrido nos meus últimos dias de aula:
Eis que estudando a estória recente do país, a professora solta que na última eleição Alckmin não deveria ter vencido por ser imaturo politicamente.
Daí eu questiono se depois de ser governador de SP qual outro cargo ele deveria ter para amadurecer antes de ser presidente e de onde Lula tirou maturidade no seu primeiro mandato.
A primeira pergunta fica sem resposta. A segunda, diz ela, que ele foi presidente do sindicato muitos anos.
Ironicamente, disse que já havia alguns anos que minha mãe era síndica do prédio.
Ela disse que não sabe quantos moradores há no meu prédio, mas perguntou se eu sabia quantas pessoas tinha no sindicato do ABC.
Eu disse que não sabia quantas pessoas havia no sindicato do ABC, e perguntei se ela sabia quantas pessoas havia no estado de SP.
Ela disse que já fora o tempo em que discutia com aluno... :emoticon12:

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Mr. Crowley escreveu:
Mr. Crowley escreveu:
Apáte escreveu:Lógico que isso é bem mais importante, mas uma pessoa que viveu o problema o conhece muito mais afundo e é muito mais sensível a ele do que um cara que morou a vida inteira em Alphaville, você tem que concordar, essa é justamente a minha crítica.

Aonde eu disse isso?

Você quotou errado...

Sim, mas o que o Fernando Silva disse continua valendo. Não importa a origem da pessoa e quanto ela sentiu o problema na pele, e sim o preparo que ela tem pra resolver o problema de forma ampla.

Mr. Crowley
Contato:

Apáte escreveu:
Mr. Crowley escreveu:
Mr. Crowley escreveu:

Aonde eu disse isso?

Você quotou errado...

Sim, mas o que o Fernando Silva disse continua valendo. Não importa a origem da pessoa e quanto ela sentiu o problema na pele, e sim o preparo que ela tem pra resolver o problema de forma ampla.

Aonde eu discordei disso? Me mostra, pelamordedeus!

Eu acho que o ideal é tanto você ser preparado intelectualmente como ter vivido o problema na pele, uma coisa não exclui a outra, ao contrário, elas se complementam.

Acho que agora deu pra entender o que eu disse, né?
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

A sua primeira afirmação:
"não é nem 1/20 daquilo que se imaginava com um presidente ex-operário"
só ficou vaga, como outras tantas..., mas realmente não disse que preparo não era importante (embora nem ao menos citá-lo pode dar a entender que é desnecessário).

Do mesmo modo que eu não disse que você discorda do que o Fernando disse.

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

Até o Castelo Branco foi melhor que o Lula.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Apocaliptica

Apáte,

Os cursos onde se tem igual ou menor quantidade de candidatos do que vagas deveriam exigir ( não se alguns não exigem) uma nota mínima,senão, para mim...seria como uma fraude, colocando em risco a qualidade do curso.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Apocaliptica escreveu:Apáte,

Os cursos onde se tem igual ou menor quantidade de candidatos do que vagas deveriam exigir ( não se alguns não exigem) uma nota mínima,senão, para mim...seria como uma fraude, colocando em risco a qualidade do curso.

É um absurdo, mas, infelizemente, não cobram nenhuma espécie de nota mínima.
Alguém lembra daquele analfabeto que passou no vestibular? (acho que da Grana Filho :emoticon12: )

[direitos iguais para todos]Analfabetos são cidadãos como todos nós, deveriam ter o direito de entrar na faculdade[/direitos iguais para todos]

Will

Mensagem por Will »

Mr. Crowley escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Crowley,

Não me leva a mal não em discordar de vc mais uma vez, mas quem disse que uma pessoa que se envolveu num problema é a mais indicada para resolve-la? Isso é uma falácia que ainda não foi classificada, particularmente daria o nome de falácia do Lula.

Precisaria um cardiologista ter sofrido um enfarte para saber o que é um enfarte, ou um neurologista um AVC para saber o que é um derrame, um cirurgião precisaria ver suas próprias entranhas para saber operar? Por favor, né?

Eu acredito sim, que essa miséria toda que ele viveu contribuiu de forma negativa para formação do seu carater. Isto sim!!!!

Não fique enfurecido, sim campeão? Mas sua lógica é um negócio assim excepcional! :emoticon13:

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Will escreveu:Eu acredito sim, que essa miséria toda que ele viveu contribuiu de forma negativa para formação do seu carater. Isto sim!!!!

Isso tenho que discordar. Talvez a miséria tenha atrapalhado a formação intelectual, mas dizer que isso intervém na formação moral é coisa típica de esquerdinhas que querem terceirizar a culpa de bandidos dizendo que foi a sociedade que os fez assim.

Will

Mensagem por Will »

Apáte escreveu:
Will escreveu:Eu acredito sim, que essa miséria toda que ele viveu contribuiu de forma negativa para formação do seu carater. Isto sim!!!!

Isso tenho que discordar. Talvez a miséria tenha atrapalhado a formação intelectual, mas dizer que isso intervém na formação moral é coisa típica de esquerdinhas que querem terceirizar a culpa de bandidos dizendo que foi a sociedade que os fez assim.

Bom, pensando melhor, essa frase justificaria toda a bandidagem no Brasil e realmente merece um retificação...

Minha frase deveria ser:

Eu acredito sim, que essa miséria toda, de alguma forma especial, especificamente no filho de uma mãe analfabeta, pode ter contribuído de forma negativa para formação do seu carater. Haja visto os vários exemplos de mal caratismo que ele e sua equipe deram em epsódios passados.

(Melhorou Apáte???) :emoticon14:

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Will escreveu:
Apáte escreveu:

Bom, pensando melhor, essa frase justificaria toda a bandidagem no Brasil e realmente merece um retificação...

Minha frase deveria ser:

Eu acredito sim, que essa miséria toda, de alguma forma especial, especificamente no filho de uma mãe analfabeta, pode ter contribuído de forma negativa para formação do seu carater. Haja visto os vários exemplos de mal caratismo que ele e sua equipe deram em epsódios passados.

(Melhorou Apáte???) :emoticon14:

Toda a criação dele (incluindo a parte das dificuldades que ele passou) fez ele virar quem é hoje, mas isso não justifica o fato de, só por ele ter sido pobre, ter virado mal-caráter.

Trancado