Revista Veja - fonte confiável de informações?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O ENCOSTO
Contato:

Re: Re.: Revista Veja - fonte confiável de informações?

Mensagem por O ENCOSTO »

Apáte escreveu:Por que o autor do texto não pode estar sendo desonesto?
Pra começar, cadê as fontes?

Ufologia é coisa para idiota mesmo.

Tem mais é que tirar sarro da cara dessa gente.

Além disso, isso é a coisa mais comum que ocorre em praticamente todos os meios de comunicação. Eu mesmo já fui vitima: Fui entrevistado num shopping enquanto comia batata frita e tomava cerveja com alguns conhecidos. Uma reporter gostosa mais um fotografo do jornal http://www.sinos.net disse que a materia trataria da falta de tempo das pessoas, vida corrida, etc.

Pois é. uns 5 dias depois eu sai no meio do jornal estampando a seguinte materia: "Adolescentes comem porcarias". Ou algo parecido.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Johnny
Gênero: Masculino

Re.: Revista Veja - fonte confiável de informações?

Mensagem por Johnny »

Reporter da Globo, SBT e imprensa séria não fazem isso.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Dick

Mensagem por Dick »

Apáte, espero que concordes pelo menos com o FATO: a Veja atacou sistematicamente o governo Lula em TODAS as edições da revista quando do término do governo, e em época de eleição. Eu também estava (e estou) contra este governo, também o ataquei (e ataco), mas a revista fez isto de forma quase infantil, aproveitando mesmo pequenas reportagens COMPLETAMENTE alheias à política para dar uma beliscada infantil no Lula. Tudo era motivo, mesmo quando não havia nenhum! Qualquer um que tenha acompanhado a revista nestes meses constatará facilmente isto. E isto é típico de uma revista, não de variedades, ainda que política, mas de uma publicação partidária, parcial e, por isso mesmo, perniciosa à clareza de informação e compromisso com o fato. A Veja que merda nunca mais entra aqui em casa. O que ela tem de bom, não precisamos dela para saber. Tosca. :emoticon17:
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Will

Mensagem por Will »

Let me think for a while escreveu:Apáte, espero que concordes pelo menos com o FATO: a Veja atacou sistematicamente o governo Lula em TODAS as edições da revista quando do término do governo, e em época de eleição. Eu também estava (e estou) contra este governo, também o ataquei (e ataco), mas a revista fez isto de forma quase infantil, aproveitando mesmo pequenas reportagens COMPLETAMENTE alheias à política para dar uma beliscada infantil no Lula. Tudo era motivo, mesmo quando não havia nenhum! Qualquer um que tenha acompanhado a revista nestes meses constatará facilmente isto. E isto é típico de uma revista, não de variedades, ainda que política, mas de uma publicação partidária, parcial e, por isso mesmo, perniciosa à clareza de informação e compromisso com o fato. A Veja que merda nunca mais entra aqui em casa. O que ela tem de bom, não precisamos dela para saber. Tosca. :emoticon17:

Pois é, mas enquanto isso o Lulla abria os cofres público para emissoras como a RECORD e Band com Milhões de dólares comprando-lhes o silêncio, sem falar na propaganda enganosa que ele (o governo) fazia usando a máquina, ultilizando-se inclusive de programas de outros governos como se seu fosse!

No caso a Revista Veja, atráves de seus Editores, foi uma espécie de Resistência anti-comunista-facista! :

Tenho que mencionar, também, que em outras oportunidades e não foram raras, ela lançou materias elogiando a Anta Bípede.

O desespero Vermelho foi tão grande, que a mídia Fascita, não poupou nem os colaboradores da revista, falando que um de seus editores foi fragrado em um hotel classe Lula em Sampa, com uma leguminosa falica devidamente plantada em seu reto e chamando de retardado o filho do Diogo Mainard que tem paralizia cerebral.

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

eu pensava que Ashtar Sheran era um deus mesopotamico generico
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Dick

Mensagem por Dick »

Will escreveu:Pois é, mas enquanto isso o Lulla abria os cofres público para emissoras como a RECORD e Band com Milhões de dólares comprando-lhes o silêncio, sem falar na propaganda enganosa que ele (o governo) fazia usando a máquina, ultilizando-se inclusive de programas de outros governos como se seu fosse! No caso a Revista Veja, atráves de seus Editores, foi uma espécie de Resistência anti-comunista-facista!

Mais um maquiavélico no RV. O resultado é o que importa, não os meios de obtê-lo. E, ainda que Lula fosse comunista-facista, o que é uma atribuição que supervaloriza sua competência em se conseguir algum controle efetivo de um país já tomado pelo banditismo legal, não seria a Veja que merda que conseguiria alguma coisa. Lula é impotente, incompetente demais para conseguir qualquer coisa parecida. Medo infantil este da Veja. Efeitos substanciais exigem argumentos substaciais. E não este tipo de propaganda forçada.

Will escreveu:O desespero Vermelho foi tão grande, que a mídia Fascita, não poupou nem os colaboradores da revista, falando que um de seus editores foi fragrado em um hotel classe Lula em Sampa, com uma leguminosa falica devidamente plantada em seu reto e chamando de retardado o filho do Diogo Mainard que tem paralizia cerebral.

Realmente aqui pegaram pesado. Condenável. Agora, se tivessem se referido, não ao filho, mas ao próprio Diogo Mainard, daí seria engraçado.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Will

Mensagem por Will »

Let me think for a while escreveu:
Will escreveu:Pois é, mas enquanto isso o Lulla abria os cofres público para emissoras como a RECORD e Band com Milhões de dólares comprando-lhes o silêncio, sem falar na propaganda enganosa que ele (o governo) fazia usando a máquina, ultilizando-se inclusive de programas de outros governos como se seu fosse! No caso a Revista Veja, atráves de seus Editores, foi uma espécie de Resistência anti-comunista-facista!

Mais um maquiavélico no RV. O resultado é o que importa, não os meios de obtê-lo. E, ainda que Lula fosse comunista-facista, o que é uma atribuição que supervaloriza sua competência em se conseguir algum controle efetivo de um país já tomado pelo banditismo legal, não seria a Veja que merda que conseguiria alguma coisa. Lula é impotente, incompetente demais para conseguir qualquer coisa parecida. Medo infantil este da Veja. Efeitos substanciais exigem argumentos substaciais. E não este tipo de propaganda forçada.

Meu amigo, sinto discordar! Mas esse argumento, que os fins justificam os meios, é argumento dos sem carater!!! Sem falar o que todos sabem, que o Lula é um fantoche nas mãos dos pseudo-intelectuais comunistas! Isso que o torna mais perigoso!

Quanto aos efeitos substânciais que vc cita, lembro-lhe que não estamos falando de uma ciência exata!!! A mentira nunca foi uma ciência exata, e quanto menos exata ela for mais eficiênte ela se torna!!!!

Não atentar para esse atentado todo, que fizeram e fazem, que é infantilidade!!!

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Let me think for a while escreveu:Apáte, espero que concordes pelo menos com o FATO: a Veja atacou sistematicamente o governo Lula em TODAS as edições da revista quando do término do governo, e em época de eleição. Eu também estava (e estou) contra este governo, também o ataquei (e ataco), mas a revista fez isto de forma quase infantil, aproveitando mesmo pequenas reportagens COMPLETAMENTE alheias à política para dar uma beliscada infantil no Lula. Tudo era motivo, mesmo quando não havia nenhum! Qualquer um que tenha acompanhado a revista nestes meses constatará facilmente isto. E isto é típico de uma revista, não de variedades, ainda que política, mas de uma publicação partidária, parcial e, por isso mesmo, perniciosa à clareza de informação e compromisso com o fato. A Veja que merda nunca mais entra aqui em casa. O que ela tem de bom, não precisamos dela para saber. Tosca. :emoticon17:

- Fui assinante da Veja por 5 anos, encerrei a assinatura mês passado por conta disto que você acabou de relatar.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Abmael escreveu:

- Fui assinante da Veja por 5 anos, encerrei a assinatura mês passado por conta disto que você acabou de relatar.

Abraços,

Oque ela relatava era verdade ou mentira? Se for mentira, tem mais é que deixar de comprar mesmo.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Will

Mensagem por Will »

O ENCOSTO escreveu:
Abmael escreveu:

Abraços,

Oque ela relatava era verdade ou mentira? Se for mentira, tem mais é que deixar de comprar mesmo.

A verdade dói!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

O ENCOSTO escreveu:
Abmael escreveu:

Abraços,

- Tudo verdade, e mesmo assim cancelei!

- Seja sincero, se desrespeitassem a memória do saudoso General filantropo Pinochet você continuaria assinando? - Duvido!!! :emoticon12: :emoticon12:
Ben Parker

Dick

Mensagem por Dick »

Will escreveu:Meu amigo, sinto discordar! Mas esse argumento, que os fins justificam os meios, é argumento dos sem carater!!! Sem falar o que todos sabem, que o Lula é um fantoche nas mãos dos pseudo-intelectuais comunistas! Isso que o torna mais perigoso!

Acho que você não entendeu a ironia... foi exatamente o que eu disse, como que citando a filosofia da Veja que merda! Os fins justificam os meios PARA a Veja e, pelo jeito, para você também, uma vez que o que importa é a desmoralização do governo, ainda que através de meios explicitamente partidários e parciais (que é exatamente o que a Veja fez!). Por mais que Lula seja o safado, os modos de ataque da Veja deveriam ser mais coerentes com um veículo que supostamente está aí para esclarecer, e não para fazer campanha parcial. Note que, se ela se assumisse como veículo de manifestação partidária, tudo estaria bem! Mas, para quem se autodenomina como indispensável, Veja que merda não passa de um santinho de campanha DISPENSÁVEL para a sociedade. Precisamos de informação precisa, imparcial, de todos os lados, de todos os partidos, e de todas as visões políticas. Veja que merda NÃO FAZ ISTO NEM DE PERTO!
docdeoz escreveu:
PASMEM!"

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Will escreveu:Meu amigo, sinto discordar! Mas esse argumento, que os fins justificam os meios, é argumento dos sem carater!!! Sem falar o que todos sabem, que o Lula é um fantoche nas mãos dos pseudo-intelectuais comunistas! Isso que o torna mais perigoso!

Acho que você não entendeu a ironia... foi exatamente o que eu disse, como que citando a filosofia da Veja que merda! Os fins justificam os meios PARA a Veja e, pelo jeito, para você também, uma vez que o que importa é a desmoralização do governo, ainda que através de meios explicitamente partidários e parciais (que é exatamente o que a Veja fez!). Por mais que Lula seja o safado, os modos de ataque da Veja deveriam ser mais coerentes com um veículo que supostamente está aí para esclarecer, e não para fazer campanha parcial. Note que, se ela se assumisse como veículo de manifestação partidária, tudo estaria bem! Mas, para quem se autodenomina como indispensável, Veja que merda não passa de um santinho de campanha DISPENSÁVEL para a sociedade. Precisamos de informação precisa, imparcial, de todos os lados, de todos os partidos, e de todas as visões políticas. Veja que merda NÃO FAZ ISTO NEM DE PERTO!

- Não entendo o posicionamento dos defensores da Veja, quer dizer que contando que ela meta o pau no Lula, pouco importa se é parcial ou não?

- Se pensam assim, sejam felizes com ela, vocês vão gostar, quem for a favor do Lula, assine Carta Capital e Caros Amigos e sejam felizes também, quem liga se a informação é correta contando que agrade não é?

Abraços,
Ben Parker

Will

Mensagem por Will »

Let me think for a while escreveu: citando a filosofia da Veja que merda! Os fins justificam os meios PARA a Veja e, pelo jeito, para você também, uma vez que o que importa é a desmoralização do governo

Meu amiguinho, não sei porque tanto desespero, ao ponto de tentar me ofender!

Particularmente, se essa é sua opinião, e toda opinião deve ser respeitada, mesmo que eu esteja rindo dela nesse exato momento, devo respeita-la! Porém gostaria de dizer que se isso fosse realmente verdade, o que não é, o governo já teria acionado o Justiça, ou seja, outro poder que não deveria estar sob o seu poder e está, para trucidar a Veja.

Dick

Mensagem por Dick »

Will escreveu:
Let me think for a while escreveu: citando a filosofia da Veja que merda! Os fins justificam os meios PARA a Veja e, pelo jeito, para você também, uma vez que o que importa é a desmoralização do governo

Particularmente, se essa é sua opinião, e toda opinião deve ser respeitada, mesmo que eu esteja rindo dela nesse exato momento, devo respeita-la! Porém gostaria de dizer que se isso fosse realmente verdade, o que não é, o governo já teria acionado o Justiça, ou seja, outro poder que não deveria estar sob o seu poder e está, para trucidar a Veja.

"Meu amiguinho" é boa! :emoticon12:
Não seja tão centrado em você para achar que eu perderia uma mísera linha tantando te ofender. Para quê isso?
E o que não é verdade? Que a Veja se utiliza de meios mesquinhos e infantis para promover sua pregação política? E o governo já teria acionado a justiça? Que certeza você tem no nazismo lulista, não? Eu só sou contra o governo porque ele se apresenta como um imbecil diante de suas origens socialistas, e um incapaz de impedir a corrupção e propalar os acordos dos majoritariamente donos do país. Mas daí a acreditar que Lula é Hitler... meu amiguinho...

A propósito: e se dizes que deve respeitar minha opinião, mas está rindo dela, então o negócio tá feio. Então, para você, rir de uma opinião não é desrespeito? Seja feliz com sua Veja!
docdeoz escreveu:
PASMEM!"

Will

Mensagem por Will »

Will escreveu:

"Meu amiguinho" é boa! :emoticon12:
Não seja tão centrado em você para achar que eu perderia uma mísera linha tantando te ofender. Para quê isso?
E o que não é verdade? Que a Veja se utiliza de meios mesquinhos e infantis para promover sua pregação política? E o governo já teria acionado a justiça? Que certeza você tem no nazismo lulista, não? Eu só sou contra o governo porque ele se apresenta como um imbecil diante de suas origens socialistas, e um incapaz de impedir a corrupção e propalar os acordos dos majoritariamente donos do país. Mas daí a acreditar que Lula é Hitler... meu amiguinho...

A propósito: e se dizes que deve respeitar minha opinião, mas está rindo dela, então o negócio tá feio. Então, para você, rir de uma opinião não é desrespeito? Seja feliz com sua Veja!

Pô, imagina se quisesse! Arranjaria um jeito de me dar um tiro virtual!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Suas palavras o traem, fazendo a situação até engraçada!!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Dick

Mensagem por Dick »

Will escreveu:Suas palavras o traem, fazendo a situação até engraçada!!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Quais e porquê, por favor.
docdeoz escreveu:
PASMEM!"

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Let me think for a while escreveu:Apáte, espero que concordes pelo menos com o FATO: a Veja atacou sistematicamente o governo Lula em TODAS as edições da revista quando do término do governo, e em época de eleição.

O que eu acho engraçado na Veja é que ela nem mesmo tenta disfarçar bem sua linha ideológica. Já comentei daquela capa cretina com auréolas de anjos no Bill Gates e em outro tetra-bilionário qualquer aí numa chamada pruma reportagem sobre filantropia e com o nome Os santos do capitalismo, me poupe. Outra patética foi aquela capa com o carão do Alckmin chamando ele de O desafiante e colocando umas frasezinhas de chamada como se ele já estivesse até eleito, tsc, tsc. Veja que desgraça.
É um problema espiritual, chupe pau!

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

betossantana escreveu:O que eu acho engraçado na Veja é que ela nem mesmo tenta disfarçar bem sua linha ideológica.

Você deve gostar é do cara que se elege com um discurso e pratica coisas totalmente diferente pra depois ter a cara de pau de dizer que a idade o mudou.
betossantana escreveu:Já comentei daquela capa cretina com auréolas de anjos no Bill Gates e em outro tetra-bilionário qualquer aí numa chamada pruma reportagem sobre filantropia e com o nome Os santos do capitalismo, me poupe

Eles deveriam é parar de doar um tostão que fosse.
betossantana escreveu:Outra patética foi aquela capa com o carão do Alckmin chamando ele de O desafiante e colocando umas frasezinhas de chamada como se ele já estivesse até eleito, tsc, tsc. Veja que desgraça.

Marketing...
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

o anátema

Mensagem por o anátema »

Let me think for a while escreveu:Apáte, espero que concordes pelo menos com o FATO: a Veja atacou sistematicamente o governo Lula em TODAS as edições da revista quando do término do governo, e em época de eleição.

E a acuidade factual desses ataques, deixou a desejar?

betossantana escreveu:O que eu acho engraçado na Veja é que ela nem mesmo tenta disfarçar bem sua linha ideológica. Já comentei daquela capa cretina com auréolas de anjos no Bill Gates e em outro tetra-bilionário qualquer aí numa chamada pruma reportagem sobre filantropia e com o nome Os santos do capitalismo, me poupe.

:emoticon12:

eu não vi a capa em questão, mas pela descrição me parece que é um tanto satírica em vez de pretender realmente dizer que os caras são santos!

betossantana escreveu:Outra patética foi aquela capa com o carão do Alckmin chamando ele de O desafiante e colocando umas frasezinhas de chamada como se ele já estivesse até eleito, tsc, tsc. Veja que desgraça.

E claro que as capas pró-Lula de quando o Lula foi eleito, não foram patéticas, não é? :emoticon12:
Editado pela última vez por o anátema em 22 Dez 2006, 15:39, em um total de 2 vezes.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

betossantana
Contato:

ímpio escreveu:eu não vi a capa em questão, mas pela descrição me parece que é um tanto satírica em vez de pretender realmente dizer que os caras são santos!

AHÁ!!!! ESSE é o ponto!! Pra qualquer pessoa que não tenha a mente fraca, uma capa dessas parece até uma brincadeira, já que é destinada ESPECIFICAMENTE a pessoas idiotóides! Ou seja, você vê e diz "mas que capa mais idiota", já as pessoas IDIOTAS não, vão simplesmente absorver aquilo como uma interpretação visual-ideológica do que é um bom capitalista e possivelmente internalizar essas monguices! O que salta aos olhos então é que eles ultrapassaram a linha entre o leitor idiota e o leitor minimamente crítico e fizeram uma capa que nenhum leitor minimamente crítico vai deixar de considerar que É ridícula. Uma falta de noçãããããão.

E não tem NADA de sátira, a reportagem REALMENTE se chamava Os santos do capitalismo e falava sobre como o capitalismo era belíssimo, extaziantemente lindo, porque proporcionava a maravilhosa dádiva da caridade e da filantropia. Tinha até uns pontos interessantes sobre nos EUA o dinheiro de doações por particulares ser dedutível do imposto de renda, mas no Brasil o sistema tributário não oferecer nenhum estímulo para a pessoa física que pratica caridade ou filantropia, achei positivo apontar isso.

(Como é que a Veja ia SATIRIZAR o capitalismo ou seus maiores expoentes estadunidenses??? Seria o DIA DO JUÍZO se isso acontecesse.)

ímpio escreveu:E claro que as capas pró-Lula de quando o Lula foi eleito, não foram patéticas, não é? :emoticon12:

Do que é que você está falando??? Lula ESTAVA eleito ou NÃO ESTAVA eleito?? Alckmin NÃO estava eleito e tinha chances quase nulas de ser eleito. Além disso, aquela capa com a chamada "o primeiro mandato de Lula foi pífio... e agora blá blá blá pra deixar um legado de grandeza" é patética também, se a Veja odeia Lula e quer que seu governo seja o pior desastre da civilização brasileira pra confirmar suas predições diabólicas, POR QUÊ sequer imaginar que Lula PODERIA deixar algum "legado de grandeza"??? Além de escrota, é uma revista incoerente e sacana. Argh.

o anátema

Mensagem por o anátema »

betossantana escreveu:
ímpio escreveu:eu não vi a capa em questão, mas pela descrição me parece que é um tanto satírica em vez de pretender realmente dizer que os caras são santos!

AHÁ!!!! ESSE é o ponto!! Pra qualquer pessoa que não tenha a mente fraca, uma capa dessas parece até uma brincadeira, já que é destinada ESPECIFICAMENTE a pessoas idiotóides! Ou seja, você vê e diz "mas que capa mais idiota", já as pessoas IDIOTAS não, vão simplesmente absorver aquilo como uma interpretação visual-ideológica do que é um bom capitalista e possivelmente internalizar essas monguices! O que salta aos olhos então é que eles ultrapassaram a linha entre o leitor idiota e o leitor minimamente crítico e fizeram uma capa que nenhum leitor minimamente crítico vai deixar de considerar que É ridícula. Uma falta de noçãããããão.

Não é por nada, mas isso parece mesmo daquelas coisas que eu escrevo de vez em quando de vermelho, sério.

Lembrei de uma vez que comentei, em resposta a uma crítica da propaganda em geral, sobre como aqueles modelos em propaganda são sempre "belos arianos puros" (nas palavras do cara), que por exemplo, aquela propaganda de barbeador em que o cara se empolgava e raspava a cabeça era o ápice disso, induzindo ao movimento neonazista skinhead :emoticon12:

E não tem NADA de sátira, a reportagem REALMENTE se chamava Os santos do capitalismo e falava sobre como o capitalismo era belíssimo, extaziantemente lindo, porque proporcionava a maravilhosa dádiva da caridade e da filantropia. Tinha até uns pontos interessantes sobre nos EUA o dinheiro de doações por particulares ser dedutível do imposto de renda, mas no Brasil o sistema tributário não oferecer nenhum estímulo para a pessoa física que pratica caridade ou filantropia, achei positivo apontar isso.

Bem, não vejo nada de errado em se falar bem de coisas que são boas. Ainda acho que "os santos do capitalismo" é mais um sentido figurado, mil vezes melhor do que, por exemplo, políticos prometendo acabar com a fome ou com a seca e etc, para um monte de pessoas bem ignorantes.

(Como é que a Veja ia SATIRIZAR o capitalismo ou seus maiores expoentes estadunidenses??? Seria o DIA DO JUÍZO se isso acontecesse.)

Não seria bem uma sátira nesse caso, mas mais uma hipérbole ou sei lá o que.

De qualquer forma, acho bem provavel que a Veja (não sou leitor, nem sei na verdade) tenha sim denunciado males de uns capitalistas. Praticamente o mundo é capitalista, e duvido que a Veja mostre um mundo onde tudo vai às mil maravilhas, ou que consiga de alguma forma atribuir tudo que ocorre de ruim em algum lugar diretamente à posições de esquerda ou anti-capitalismo.

ímpio escreveu:E claro que as capas pró-Lula de quando o Lula foi eleito, não foram patéticas, não é? :emoticon12:

Do que é que você está falando??? Lula ESTAVA eleito ou NÃO ESTAVA eleito??

Teve a capa pós-eleição, que, se a Veja é supostamente tão anti-Lula poderia ser bem mais evidente nesse caso, e também teve as outras durante a eleição, pelo menos aquela especial da corrida com o Lula em destaque, na frente.

Alckmin NÃO estava eleito e tinha chances quase nulas de ser eleito.

Lula tinha perdido no primeiro mandato, não dava para saber se o Alckmin poderia ou não ganhar. Alguns analistas colocam a vitória do Lula como resultado do demônio das privatizações. De qualquer forma, o que isso tem a ver? As pessoas não podem saber mais de um candidato só porque tem chances supostamente quase nulas de ser eleito? Se estivesse mais acirrada a disputa, teria sido menos parcial a matéria? :emoticon5:

Além disso, aquela capa com a chamada "o primeiro mandato de Lula foi pífio... e agora blá blá blá pra deixar um legado de grandeza" é patética também, se a Veja odeia Lula e quer que seu governo seja o pior desastre da civilização brasileira pra confirmar suas predições diabólicas, POR QUÊ sequer imaginar que Lula PODERIA deixar algum "legado de grandeza"??? Além de escrota, é uma revista incoerente e sacana. Argh.

Deixe ver se entendi. A revista não pode criticar o mandato anterior e dizer que "e agora ele tem mais quatro anos para deixar um legado de grandeza" porque senão está sendo incoerente?

Se dissesse algo como, "o primeiro mandato foi pífio. Se tomarmos esse mandato como base, teremos quatro anos difíceis à frente.", não seria mais criticavel por ser "incoerente", mas claro que estaria sendo parcial...

Ou seja, não pode apontar as falhas no governo, denúncias de corrupção, para não ser "parcial"; e não pode fazer isso ao mesmo tempo em que sugere a mera possibilidade de algo de bom sair do governo, porque senão é incoerente, além de usar adjetivos imparciais (bom).

Ou seja, a revista teria só que mostrar as coisas boas, nada de corrupção, ou talvez até narrar a corrupção, mas não dar a ela um tom condenatório, sem fazer juízo de valor, sendo imparcial, e também não pode especular sobre possíveis rumos do país usando adjetivos. E em vez de usar o rótulo pejorativo "corrupção", talvez o mais adequado fosse "medidas heterodoxas", ou "meios não convencionais". :emoticon12:
E claro, não se pode cogitar sobre o presidente estar ou não ciente de meios não convencionais utilizados por seus aliados, ou emitir juízo de valor sobre qualquer das possíveis situações.

Então, em vez de dizer algo como:

"O primeiro mandato foi pífio. e agora ele tem mais quatro anos para deixar um legado de grandeza",

teria que colocar:

"O primeiro mandato acabou. E agora tem mais quatro anos até o fim de seu segundo mandato atuando como presidente".
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

betossantana
Contato:

ímpio escreveu:[Não é por nada, mas isso parece mesmo daquelas coisas que eu escrevo de vez em quando de vermelho, sério.
Lembrei de uma vez que comentei, em resposta a uma crítica da propaganda em geral, sobre como aqueles modelos em propaganda são sempre "belos arianos puros" (nas palavras do cara), que por exemplo, aquela propaganda de barbeador em que o cara se empolgava e raspava a cabeça era o ápice disso, induzindo ao movimento neonazista skinhead :emoticon12:

Sim, querido, eu bem sei que você adora dar uma sacaneadazinha, mas acho que podemos considerar que o fato de você sacanear algo não torna, em si, esse algo falso. Isso é só pra ilustrar, porque na verdade não ENTENDI o que tem a ver algum ariano puro de alguma propaganda imbecilóide pra adolescentes com a caracterização que a Veja fez de Bill Gates e de não-sei-quenzinho que eu até já esqueci quem foi. Acho que sempre esteve claro pela linha editorial e ideológica desse veículo de comunicação que ela é pró-capitalismo, pró-direita, pró-cristianismo, pró-EUA, etc, logo misturar duas dessas três coisas em um só apelo visual ultrapassa o limite até da elegância, a meu ver, já que passa de demonstrar uma corrente de opinião subjacente pro escancaramento dos VALORES DOMINANTES da revista, chega a ser PANFLETÁRIO. Bem, minha hostilidade para com isso vem do fato deu não me afinar com a linha de pensamento da revista, é óbvio, já que um direitista cristão ficaria bastante satisfeito com essa chamada de capa, mostra que o veículo de informação que ele assina lhe traz exatamente o que ele espera.

ímpio escreveu:Ainda acho que "os santos do capitalismo" é mais um sentido figurado, (...)

É, você não leu.

ímpio escreveu:Praticamente o mundo é capitalista, e duvido que a Veja mostre um mundo onde tudo vai às mil maravilhas, ou que consiga de alguma forma atribuir tudo que ocorre de ruim em algum lugar diretamente à posições de esquerda ou anti-capitalismo.

Tentar ela tenta, se consegue ou não depende da ideologia do leitor. :emoticon12: Leia a revista.

ímpio escreveu:As pessoas não podem saber mais de um candidato só porque tem chances supostamente quase nulas de ser eleito? Se estivesse mais acirrada a disputa, teria sido menos parcial a matéria? :emoticon5:

Whatever, whatever. You may be right. Alckmin estava no segundo turno, de qualquer maneira, e eu sempre vou tender a interpretar negativamente o conteúdo Vejístico.

ímpio escreveu:Se dissesse algo como, "o primeiro mandato foi pífio. Se tomarmos esse mandato como base, teremos quatro anos difíceis à frente.", não seria mais criticavel por ser "incoerente", mas claro que estaria sendo parcial...
Ou seja, não pode apontar as falhas no governo, denúncias de corrupção, para não ser "parcial"; e não pode fazer isso ao mesmo tempo em que sugere a mera possibilidade de algo de bom sair do governo, porque senão é incoerente, além de usar adjetivos imparciais (bom).
Ou seja, a revista teria só que mostrar as coisas boas, nada de corrupção, ou talvez até narrar a corrupção, mas não dar a ela um tom condenatório, sem fazer juízo de valor, sendo imparcial, e também não pode especular sobre possíveis rumos do país usando adjetivos. E em vez de usar o rótulo pejorativo "corrupção", talvez o mais adequado fosse "medidas heterodoxas", ou "meios não convencionais". :emoticon12:
E claro, não se pode cogitar sobre o presidente estar ou não ciente de meios não convencionais utilizados por seus aliados, ou emitir juízo de valor sobre qualquer das possíveis situações.

Ooooooh, siiiiiiiim, engraçadiiiiiiiiiiiiiinho... não botou o vermelho pra ver se eu caía e concordava com essas sandices, né? Dã.

De suas elocubrações eu só salvo o primeiro parágrafo, porque está em consonância com o que eu quis dizer. Eu simplesmente NÃO ENTENDI aquela capa, talvez porque minha cognição de nordestino, prejudicada pela desnutrição, seja tão pífia quanto o primeiro mandato de Lula. :emoticon12: O que me saltou aos olhos, talvez por realmente quase só passar por capas da Veja em bancas, livrarias e super-mercados, foi uma insinuação, nem tanto tímida, de que um mandato de Lula poderia trazer qualquer coisa de benéfico à nossa pátria. "LEGADO DE GRANDEZA" é BOMBÁSTICO, não é qualquer coisa. Mas Lula não é a DESGRAÇA em pessoa? O PT não é uma desgraça, a esquerda não é uma desgraça, tudo que eles fazem, dizem, escrevem e pensam não são desgraças sobre desgraças para a nação? Então porque não uma capa com O primeiro mandato de Lula foi pífio... e agora o Brasil terá mais quatro anos de mediocridade e corrupção a enfrentar? Com ISSO eu não teria me surpreendido nem um pouco, nem chegaria a comentar. Mas sei lá, de repente eles consideraram que já estavam exagerando ou pretenderam dar uma folga a Lula, já que bem ou mal ele venceu. Eu vou lá saber o que se passa na cabeça dessa gente.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

impio escreveu:De qualquer forma, acho bem provavel que a Veja (não sou leitor, nem sei na verdade)

- Fui leitor por 5 anos, e sei, a cada ano que passa, o comprometimento é maior, chegou ao ponto que considerei que era melhor cancelar a assinatura.

Abraços,
Ben Parker

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Alguém já me viu reclamando da carta capital?
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Trancado