O ENCOSTO escreveu:James Randi não paga o milhão.
Logo, espiritos existem. É isso?
Pô, vc poderia ter sido mais sutil!!!!

salgueiro escreveu:
Muita gente se baseia nesse desafio para afastar " de vez " a hipótese paranormalidade. O que sempre vejo´são " céticos " não se dando ao trabalho de conhecer o " sistema " do Randi, isto é, não sendo céticos![]()
Bjs
Will escreveu:salgueiro escreveu:
Muita gente se baseia nesse desafio para afastar " de vez " a hipótese paranormalidade. O que sempre vejo´são " céticos " não se dando ao trabalho de conhecer o " sistema " do Randi, isto é, não sendo céticos![]()
Bjs
Indenpendente de qualquer coisa, nenhuma experiência sobre paranormalidade foi reproduzida ou provada obdecendo a metodologia cientifica - A despeito dos que afirmam haver ou deixar de haver probabilidade de... Só muito nhe-nhe ciência mesmo que é bom nada!!! Não é verdade?
salgueiro escreveu:Will escreveu:salgueiro escreveu:
Bjs
Indenpendente de qualquer coisa, nenhuma experiência sobre paranormalidade foi reproduzida ou provada obdecendo a metodologia cientifica - A despeito dos que afirmam haver ou deixar de haver probabilidade de... Só muito nhe-nhe ciência mesmo que é bom nada!!! Não é verdade?
Não![]()
Bjs
Will escreveu:salgueiro escreveu:Will escreveu:salgueiro escreveu:
Bjs
Não![]()
Bjs
Como não?
salgueiro escreveu:Will escreveu:Como não?
Estou tentando achar o que diz alguém da área mas não estou achando. Já coloquei esse link aqui não faz muito tempo, quando achar coloco
Bjs
O ENCOSTO escreveu:James Randi não paga o milhão.
O ENCOSTO escreveu:Will escreveu:salgueiro escreveu:Will escreveu:salgueiro escreveu:
Bjs
Não![]()
Bjs
Como não?
Ela deve estar se referindo aos testes ganzfeld.
Avatar escreveu:O ENCOSTO escreveu:James Randi não paga o milhão.
Não estamos falando de espíritos, Encosto. Uma coisa não tem nada a ver com outra.
Como a Sônia disse, muita gente utiliza esse famoso desafio como argumento último e indefensável contra qualquer alegação de paranormalidade, mesmo que não conheça todas as artimanhas confusas e altamente discutíveis que a tal comissão utiliza para “selecionar” quem deve ou não ser avaliado.
Se existem espíritos ou se o fenômeno paranormal é verdadeiro, isso já é uma outra história. Por enquanto, o que estamos dizendo é que a atitude de defender o desafio da JREF, ou usá-lo como argumento, sem conhecer todos os meandros do sistema utilizado é uma postura muito mais crédula do que cética.
Entre (MUITAS) outras coisas, James Randi desqualifica candidatos pelo simples fato de que suas alegações são incríveis. Incrível é supor seriedade em um processo tão arbitrário.
Acho mesmo que qualquer sujeitinho que aprendeu a dominar algum truque de mágica vai tentar a sorte, de olho no generoso prêmio. Não é difícil imaginar que isso crie um problema sério para a JREF, tendo que fazer uma triagem nos incontáveis pedidos de avaliação. Ossos do ofício.
Se, por esse motivo, a JREF estabelece critérios arbitrários, preconceituosos (RACISTAS), onde não cabem recursos de qualquer espécie, ela desqualifica a própria confiabilidade de seu desafio “invencível”.
O ENCOSTO escreveu:O tal de Will não conhece "As materializações de Uberaba" e outras publicações cientificas.
Se não conhece ao menos oque há de mais atual, nem adianta citar Crookes (1345-1411).
Will escreveu:salgueiro escreveu:Will escreveu:Como não?
Estou tentando achar o que diz alguém da área mas não estou achando. Já coloquei esse link aqui não faz muito tempo, quando achar coloco
Bjs
Que grande feito foi esse que eu perdi o lance?
Deve ter saído em tudo quanto foi mídia e arrebatado todos os Nobels disponíveis! Como eu pude perder isso?
Será que eu estou vivo?
(essa doeu lá no fundo)
salgueiro escreveu:Will escreveu:salgueiro escreveu:Will escreveu:Como não?
Bjs
Que grande feito foi esse que eu perdi o lance?
Deve ter saído em tudo quanto foi mídia e arrebatado todos os Nobels disponíveis! Como eu pude perder isso?
Será que eu estou vivo?
(essa doeu lá no fundo)
Essa postura é típica do desconhecimento![]()
Bjs
Will escreveu:Dona(creio que seja) Salgueiro,
A senhora está me impressionando!
Will escreveu:~salgueiro escreveu:
Quem é o homem do RÁAAA ?
Bjs
O Thomás Green Morton!!!!![]()
Tá vendo como quem não sabe das coisas é vc?
O ENCOSTO - Campeão Mundi escreveu:Will escreveu:~salgueiro escreveu:
Quem é o homem do RÁAAA ?
Bjs
O Thomás Green Morton!!!!![]()
Tá vendo como quem não sabe das coisas é vc?
A culpa não é dela. A desilusão traumatica pode resultar em amnesia. É uma defesa do próprio organismo.
salgueiro escreveu:Will escreveu:Dona(creio que seja) Salgueiro,
Sal ou Salgueiro, escolha.
A idéia não é impressionar e sim divulgar. Um dos sites que uso como referência é http://www.pesquisapsi.com/ mas estou há mais de uma hora tentando achar o artigo e não consigo
Bjs
Will escreveu:salgueiro escreveu:Will escreveu:Dona(creio que seja) Salgueiro,
Sal ou Salgueiro, escolha.
A idéia não é impressionar e sim divulgar. Um dos sites que uso como referência é http://www.pesquisapsi.com/ mas estou há mais de uma hora tentando achar o artigo e não consigo
Bjs
Já havia dado uma volta por este site, Dona Salgueiro! Porém não vi nada nele que prove a possibilidade PSI.
Eu estou certo ou não vi site direito? E se provaram tais experiências, porque o responsável ainda não deu no Fantastico, na Superinteresante e não ganhou o Oscar, digo, o Nobel? (ou seria Ignobel?)