Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Will escreveu:Não, o que mais me impressionou foi uma criança, ainda sem os dentes, ou seja, com aproximadamente menos de um ano, conseguir se expressar e articular tão bem as palavras...
Quase fez um discurso, o moleque, certamente é um super dotado. Isso sim é digno de nota... Nasceu um gênio, vejamos o quê ele contruibuirá para a humanidade!!!
Se emocionou muito Will ?
Não sei quanto ao Will, mas eu me emocionei mais na parte do "Receberá um milagre amanhã."
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola." Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas." Napoleão Bonaparte
Apocalíptica escreveu:Eles eram inocentes ou destemidos?
Jamais foram influenciados por aparências
Bjs
Isso é bem cristão, Salgueiro. Mas qualquer pessoa sabe que as crianças são ingênuas e os perigos são reais. Protegê-los é nossa missão ( palavra estranha...). Não quero e nem sou ninguém para julgar isso....mas um profissional da área e meus instintos dizem que estou certa.
Pronto Orelha, já me cadastrei.
Me dê uma mensagem, mas não vá me comprometer ok?
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não. VOLTAIRE Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ? A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos . No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
Will escreveu:Não, o que mais me impressionou foi uma criança, ainda sem os dentes, ou seja, com aproximadamente menos de um ano, conseguir se expressar e articular tão bem as palavras...
Quase fez um discurso, o moleque, certamente é um super dotado. Isso sim é digno de nota... Nasceu um gênio, vejamos o quê ele contruibuirá para a humanidade!!!
Se emocionou muito Will ?
Estou até agora com soluços!!! A inteligência me emociona (de verdade)
Pronto Orelha, já me cadastrei. Me dê uma mensagem, mas não vá me comprometer ok?
Vamos Orelha faz um copy past aí...
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não. VOLTAIRE Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ? A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos . No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
Bjs
Isso é bem cristão, Salgueiro. Mas qualquer pessoa sabe que as crianças são ingênuas e os perigos são reais. Protegê-los é nossa missão ( palavra estranha...). Não quero e nem sou ninguém para julgar isso....mas um profissional da área e meus instintos dizem que estou certa.
Ó céus ! Juro que qualquer hora dessas vou perguntar pros meninos se eles tem alguma religião
Sempre achei interessante essa faceta deles apesar de ter me deixado de cabelo-em-pé a maior parte do tempo. O mais intrigante para mim sempre foi a naturalidade com que eles sempre trataram os " diferentes "
Bjs
Ó céus ! Juro que qualquer hora dessas vou perguntar pros meninos se eles tem alguma religião
Sempre achei interessante essa faceta deles apesar de ter me deixado de cabelo-em-pé a maior parte do tempo. O mais intrigante para mim sempre foi a naturalidade com que eles sempre trataram os " diferentes "
Bjs
Hum...agora entendi. Mas minha filha acho que tinha reações instintivas mesmo...tipo cheiro, algo no olhar, uma desconfiança...sei lá. Isso não quer dizer que ela fosse uma criança insegura ou chorona...nada disso. Era muito sociável. Mas coisas muito "diferentes" ela se afastava ou pedia um certo consentimento com o olhar. Ou simplesmente dizia: Não. Isso deve ser devido a questão de sensações mesmo. Não tem como avaliar...só observar e deixar a criança livre. A menos que ela esteja correndo risco ou esteja perdendo de viver coisas importantes. Bjs!
emmmcri escreveu:A LIÇÃO >>>>> > >>>>> > Éramos a única família no restaurante com uma >>>>> > criança. >>>>> > (...) .
Crianças pequeninas são assim mesmo, sem preconceitos, não vêem maldade nas pessoas, não julgam ninguém pela aparência externa, são felizes por natureza, são amorais, de mentes puras, não temem quase nada, não acreditam em deuses.
Crescendo, vão se tornando adultos cheios de dúvidas.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!