População do Japão vai encolher 30% nos próximos 50 anos
- Aranha
- Gênero: Masculino
- Contato:
População do Japão vai encolher 30% nos próximos 50 anos
A população do Japão deverá sofrer uma redução de cerca de 30% dentro dos próximos 50 anos. A previsão foi divulgada nesta quarta-feira pelo próprio governo japonês, que encomendou um estudo a respeito do assunto. De acordo com o relatório, escrito e publicado por técnicos do Ministério da Saúde, a população atual do país e de cerca de 127 milhões de pessoas. Em 2055, deve cair para menos de 90 milhões.
A pesquisa oficial japonesa indica outro problema grave: a população com idade acima de 65 anos deverá dobrar para 40,5% do total. O envelhecimento da população e a queda no número de habitantes é motivo de preocupação para o governo. De acordo com o primeiro-ministro Shinzo Abe, é preciso adotar um conjunto de medidas para evitar que a taxa de natalidade fique ainda menor.
A queda na população japonesa é reflexo de recentes mudanças na sociedade do país. As mulheres se casam cada vez mais tarde e têm cada vez menos filhos. No ano passado, a população do Japão caiu pela primeira vez desde a II Guerra Mundial. O Japão já tem uma população muito envelhecida, com alta porcentagem de idosos e baixa de jovens. O desequilíbrio demográfico é considerado um risco para a economia, já que o país terá uma conta cada vez mais cara com aposentadorias.
FONTE: Veja
Abraços,
A pesquisa oficial japonesa indica outro problema grave: a população com idade acima de 65 anos deverá dobrar para 40,5% do total. O envelhecimento da população e a queda no número de habitantes é motivo de preocupação para o governo. De acordo com o primeiro-ministro Shinzo Abe, é preciso adotar um conjunto de medidas para evitar que a taxa de natalidade fique ainda menor.
A queda na população japonesa é reflexo de recentes mudanças na sociedade do país. As mulheres se casam cada vez mais tarde e têm cada vez menos filhos. No ano passado, a população do Japão caiu pela primeira vez desde a II Guerra Mundial. O Japão já tem uma população muito envelhecida, com alta porcentagem de idosos e baixa de jovens. O desequilíbrio demográfico é considerado um risco para a economia, já que o país terá uma conta cada vez mais cara com aposentadorias.
FONTE: Veja
Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker
Ben Parker
- O ENCOSTO
- Contato:
Mais uma noticia imparcial e tendencionsa. Porquê não falaram também de mais uns 300 paises? Só falam do Japão?
Como se apenas o Japão tivesse esse tipo de pesquisa.
Como se apenas o Japão tivesse esse tipo de pesquisa.
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
O ENCOSTO - Campeão Mundi escreveu:Mais uma noticia imparcial e tendencionsa.
vc nao quis dizer parcial e tendenciosa, seiya?
(o resto eu entendi a ironia)
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL...
i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic

- Team America
Re.: População do Japão vai encolher 30% nos próximos 50 ano
É só fazer que nem o Brasil...Os aposentados ainda pagam para receber a sua aposentadoria.
TEAM AMERICA WORLD POLICE
- Poindexter
Primeiro Mundo.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
Re: População do Japão vai encolher 30% nos próximos 50 anos
Abmael escreveu:A população do Japão deverá sofrer uma redução de cerca de 30% dentro dos próximos 50 anos...A população com idade acima de 65 anos deverá dobrar para 40,5% do total.
Imagine só... um país de anões e velhos gigantes!
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"
CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"
CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?
-
Re: População do Japão vai encolher 30% nos próximos 50 anos
Let me think for a while escreveu:anãos

"Considero a religião como um brinquedo infantil e acho que o único pecado é a ignorância." - Cristopher Marlowe
-
Ahura-Mazda escreveu:Ah, editou antes de eu postar... sem graça...
Pois é, vi que algo machucava meus ouvidos...

Mas:
Chapéu - chapéus
Dagrau - Degrais
Porque éu fica éus e au muda para ais? Que língua maluca...

docdeoz escreveu:
PASMEM!"
PASMEM!"
que eu saiba, -ais eh apenas pra -al
eu nunca li nem ouvi "degrais"
se fosse como vc diz, plural de "mau" seria "mais"
eu nunca li nem ouvi "degrais"
se fosse como vc diz, plural de "mau" seria "mais"

JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL...

TÁ BOM, JÁ VI!!!!!!!!!! "POBREMA" MEU...
Não me deram nem tempo de editar...
Não me deram nem tempo de editar...
docdeoz escreveu:
PASMEM!"
PASMEM!"