Papai Noel é a imagem comercial mais poderosa do mundo
- Team America
- Mensagens: 228
- Registrado em: 31 Out 2006, 19:55
Papai Noel é a imagem comercial mais poderosa do mundo
20/12/2006 - 18h23
Papai Noel é a imagem comercial mais poderosa do mundo, segundo consultoria
CIDADE DO MÉXICO, 20 dez (AFP) - Papai Noel, Santa Claus, São Nicolau. Como quer que se chame, o simpático e rechonchudo velhinho de barba branca é considerado "a marca mais poderosa do mundo", à qual recorrem firmas internacionais para se fortalecer, assegurou nesta quarta-feira uma consultoria mexicana.
Apesar de não ser exatamente uma marca registrada, "as vendas da imagem de Santa Claus superam todas as mais bem sucedidas campanhas promocionais de empresas como Microsoft, Coca-Cola, Ford, Sony, Mitsubishi", assegurou a consultoria de marketing Eventum.
Além disso, a imagem do famoso personagem natalino "é responsável por muitos bilhões de dólares em vendas e atos de caridade" e "vende mais que todas as marcas comerciais mais fortes do mundo juntas".
O diretor da consultoria, Alfonso Noriega, identificou a essência da marca 'Santa Claus" com "a bondade, já que representa o trabalho duro, a recompensa e o dar o melhor de nós mesmos".
Outra característica que contribui para o seu êxito, acrescentou o especialista, são "valores consistentes (como a generosidade e a recompensa), visibilidade permanente no Natal, mensageiros que promovem seu ideal e conexão emocional com as pessoas".
A primeira imagem do Papai Noel remonta a 1863, ano em que apareceu publicada no jornal americano Harper's Weekly Newspaper, por obra do alemão Thomas Nast.
Desde então, muitas empresas têm tentado se apropriar de sua imagem, "as quais desejam tê-la como parte de seus ativos e associada com seus produtos", destacou a Eventum.
"No entanto, a Coca-Cola é a que obteve o maior êxito", acrescentou.
A empresa de bebidas americana "colaborou para construir a imagem que temos atualmente de Santa Claus", pois criou, em 1931, a imagem internacionalmente conhecida do personagem.
Papai Noel é a imagem comercial mais poderosa do mundo, segundo consultoria
CIDADE DO MÉXICO, 20 dez (AFP) - Papai Noel, Santa Claus, São Nicolau. Como quer que se chame, o simpático e rechonchudo velhinho de barba branca é considerado "a marca mais poderosa do mundo", à qual recorrem firmas internacionais para se fortalecer, assegurou nesta quarta-feira uma consultoria mexicana.
Apesar de não ser exatamente uma marca registrada, "as vendas da imagem de Santa Claus superam todas as mais bem sucedidas campanhas promocionais de empresas como Microsoft, Coca-Cola, Ford, Sony, Mitsubishi", assegurou a consultoria de marketing Eventum.
Além disso, a imagem do famoso personagem natalino "é responsável por muitos bilhões de dólares em vendas e atos de caridade" e "vende mais que todas as marcas comerciais mais fortes do mundo juntas".
O diretor da consultoria, Alfonso Noriega, identificou a essência da marca 'Santa Claus" com "a bondade, já que representa o trabalho duro, a recompensa e o dar o melhor de nós mesmos".
Outra característica que contribui para o seu êxito, acrescentou o especialista, são "valores consistentes (como a generosidade e a recompensa), visibilidade permanente no Natal, mensageiros que promovem seu ideal e conexão emocional com as pessoas".
A primeira imagem do Papai Noel remonta a 1863, ano em que apareceu publicada no jornal americano Harper's Weekly Newspaper, por obra do alemão Thomas Nast.
Desde então, muitas empresas têm tentado se apropriar de sua imagem, "as quais desejam tê-la como parte de seus ativos e associada com seus produtos", destacou a Eventum.
"No entanto, a Coca-Cola é a que obteve o maior êxito", acrescentou.
A empresa de bebidas americana "colaborou para construir a imagem que temos atualmente de Santa Claus", pois criou, em 1931, a imagem internacionalmente conhecida do personagem.
TEAM AMERICA WORLD POLICE
Mas agora, sem ironias, embora atéia , fui criada em meio a toda magia acerca das coisas do Natal e um lado meu é fascinado pelas luzinhas e cores e músicas ( sem letras alusivas ao aspecto cristão ).
Nessa época do ano estive em Nova Iorque e também na Disney. A força do apelo sensorial mexe realmente com qualquer não- cristão.
O comércio movimenta cifras astronômicas apenas em torno dos símbolos natalinos. Imaginem o comércio e os serviços ligados à data.
Aliás, em alguns lugares turísticos do mundo, parece que é Natal o ano inteiro...sempre se encontra alguma coisa que permanece lembrando a tradição natalina e vendendo suvenires.
Eu gosto. Mas dissociei as coisas.
Nessa época do ano estive em Nova Iorque e também na Disney. A força do apelo sensorial mexe realmente com qualquer não- cristão.
O comércio movimenta cifras astronômicas apenas em torno dos símbolos natalinos. Imaginem o comércio e os serviços ligados à data.
Aliás, em alguns lugares turísticos do mundo, parece que é Natal o ano inteiro...sempre se encontra alguma coisa que permanece lembrando a tradição natalina e vendendo suvenires.
Eu gosto. Mas dissociei as coisas.
O papai noel nada mais é do que uma tentativa de lavagem cerebral comunista que mais tarde foi estuprada pelos imperialistas norte-americanos, maquiado e usado em favor de seu capitalismo selvagem. Nunca notaram a semelhança de Santa Klaus com Karl Marx, além do nome? (Klaus/Karl) Também não é apenas a barba branca e a barriga avantajada, mas o vermelho comunista e o "de cada um de acordo com suas possibilidades, para cada um de acordo com suas necessidades", que rege a distribuição de presentes.
Fora com papai noel comuno-americo-imperialista, que tragam o nosso vovô índio.
Anauê!
Fora com papai noel comuno-americo-imperialista, que tragam o nosso vovô índio.
Anauê!
Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
Re.: Papai Noel é a imagem comercial mais poderosa do mundo
(o verde escuro é um alter-ego satírico integralista, assim como o vermelho é comunista)
Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
Re.: Papai Noel é a imagem comercial mais poderosa do mundo
odibodibodi
Editado pela última vez por Hugo em 21 Dez 2006, 13:27, em um total de 1 vez.
Re.: Papai Noel é a imagem comercial mais poderosa do mundo
"No entanto, a Coca-Cola é a que obteve o maior êxito", acrescentou.
A empresa de bebidas americana "colaborou para construir a imagem que temos atualmente de Santa Claus", pois criou, em 1931, a imagem internacionalmente conhecida do personagem.
afinal, isso eh ou nao eh um mito?
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL...
i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic
- Poindexter
- Mensagens: 5894
- Registrado em: 18 Nov 2005, 12:59
Re.: Papai Noel é a imagem comercial mais poderosa do mundo
Papai Noel é um Porco-Capitalista que presenteia os ricos e cospe nos pobres! É um símbolo do Capitalismo Selvagem, feito à imagem e semelhança da Coca-Cola para nos enganar e fazer-nos eternos escravos dos donos dos meios de produção, e além disso, como é santo da Igreja Católica Romana, esteve ligado a monstros como Pinochet!
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
Re: Re.: Papai Noel é a imagem comercial mais poderosa do mu
Poindexter escreveu:Papai Noel é um Porco-Capitalista que presenteia os ricos e cospe nos pobres! É um símbolo do Capitalismo Selvagem, feito à imagem e semelhança da Coca-Cola para nos enganar e fazer-nos eternos escravos dos donos dos meios de produção, e além disso, como é santo da Igreja Católica Romana, esteve ligado a monstros como Pinochet!
Esse vermelho seguido dessas palavras parece um grito de guerra.

- clara campos
- Moderadora
- Mensagens: 3356
- Registrado em: 02 Abr 2006, 15:42
- Contato:
Re: Re.: Papai Noel é a imagem comercial mais poderosa do mu
Poindexter escreveu:Papai Noel é um Porco-Capitalista que presenteia os ricos e cospe nos pobres! É um símbolo do Capitalismo Selvagem, feito à imagem e semelhança da Coca-Cola para nos enganar e fazer-nos eternos escravos dos donos dos meios de produção, e além disso, como é santo da Igreja Católica Romana, esteve ligado a monstros como Pinochet!




Poind no seu melhor!
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)