VO^CÊ ESTÁ FICANDO VELHO SE...
- Márcio
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re.: VO^CÊ ESTÁ FICANDO VELHO SE...
Stan Laurel e Oliver Hard, Carlitos, I love Lucy, 007 com Sean Connery, os três patetas, Daniel Boone, Zorro, Batman e Robin (com Adam West, se não me falha a memória), Terra de Gigantes, o primeiro King Kong, Stingray, Homem de aço, O Super-homem do espaço, A família dó-ré-mi, O inspetor (junto com a Pantera cor-de-rosa)...
Alguém se lembra de uma série de sciense ficcion onde as pessoas viviam em bases na lua que havia se afastado da terra errando pelo espaço afora? Me lembro que as naves se chamavam ''Águias''.
Alguém se lembra de uma série de sciense ficcion onde as pessoas viviam em bases na lua que havia se afastado da terra errando pelo espaço afora? Me lembro que as naves se chamavam ''Águias''.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
Re: Re.: VO^CÊ ESTÁ FICANDO VELHO SE...
Márcio escreveu:Stan Laurel e Oliver Hard, Carlitos, I love Lucy, 007 com Sean Connery, os três patetas, Daniel Boone, Zorro, Batman e Robin (com Adam West, se não me falha a memória), Terra de Gigantes, o primeiro King Kong, Stingray, Homem de aço, O Super-homem do espaço, A família dó-ré-mi, O inspetor (junto com a Pantera cor-de-rosa)...
Nossa Senhora dos Grisalhos.....

- Márcio
- Contato:
Bem, atualmente uns 55,5% para os fios brancos em minha cabeça.

Márcio escreveu:Bem, atualmente uns 55,5% para os fios brancos em minha cabeça.![]()
Use Grecin 2000 e faça esse percentual pender para o outro lado.

- Márcio
- Contato:
Johnny escreveu:Fernando Silva escreveu:As válvulas também distorcem o sinal, mas é uma distorção que não incomoda, por isto às vezes são usadas em amplificadores de potência.
Por outro lado, esquentam, consomem energia, são frágeis e se gastam com o tempo e têm que ser trocadas.
Sim mas um amplificador valvulado era muito simplório de montar, fácil manutenção (basta saber torcar uma válvula ou seja, tirar uma do soquete e colocar outra).
Agora, esse negócio de frágil é relativo pois valvulas raramente queimam por sobretensão ou temperatura. Queimar por curto circuito então, nunca vi. Quanto ao consumo, bem, aparelhos sofisticados que exigiam um número relativo de válvulas, consumiam bastante mesmo (caso de tvs a cores por exemplo) mas a qualidade era superior. No caso de TV, como o tubo de imagem é uma válvula, praticamente acabavam juntos. Agora (viajando de novo...) dizer que há qualidade na TV digital é rizível (imagens noturnas parecem manchas dependendo da cena).
Abraços
Chequei a fazer reparos em muitos rádios valvulados, me lembro das queimaduras nos dedos ao tentar sacar uma ''ampola'' quente, ou dos choques ao tocar na fiação do +B de uns 250-300 volts.
Algum de vocês já teve o prazer de ver de perto uma TV Colorida da Colorado, inteirinha valvulada e montada em ponte de terminais? Um primor aquilo, fico imaginando quantos meses uma delas levava para ser montada na fábrica.
Era lindo ver aquelas valvulinhas todas acesas.
- Márcio
- Contato:
Apocaliptica escreveu:Márcio escreveu:Bem, atualmente uns 55,5% para os fios brancos em minha cabeça.![]()
Use Grecin 2000 e faça esse percentual pender para o outro lado.![]()
Olha! Uma certa vez fizeram (a sócia) em mim uma ''gracinha'' com um tal de tonalizante, ficou um efeito estranho, não me acostumei com a artificialidade. Nunca mais.

Márcio escreveu:Apocaliptica escreveu:Márcio escreveu:Bem, atualmente uns 55,5% para os fios brancos em minha cabeça.![]()
Use Grecin 2000 e faça esse percentual pender para o outro lado.![]()
Olha! Uma certa vez fizeram (a sócia) em mim uma ''gracinha'' com um tal de tonalizante, ficou um efeito estranho, não me acostumei com a artificialidade. Nunca mais.
Alguns grisalhos têm um certo charme...mesmo assim...vale a pena um investimento no visual...

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Márcio escreveu:Stan Laurel e Oliver Hard, Carlitos,
Sou do tempo em que havia uma seção matiné nos cinemas, às 10 da manhã de domingo, para crianças. Passavam Stan Laurel e Oliver Hard ("O gordo e o magro"), Tom e Jerry e às vezes filmes do Flash Gordon em episódios, um por domingo.
Acompanhei uma novela em 1966 ("O amor tem cara de mulher"), por algumas semanas.
Eu estava em Brasília e os capítulos chegavam lá uma semana ou mais depois de terem sido exibidos no Rio. Era preciso enviar os rolos de fita.
Fernando Silva escreveu:Márcio escreveu:Stan Laurel e Oliver Hard, Carlitos,
Sou do tempo em que havia uma seção matiné nos cinemas, às 10 da manhã de domingo, para crianças. Passavam Stan Laurel e Oliver Hard ("O gordo e o magro"), Tom e Jerry e às vezes filmes do Flash Gordon em episódios, um por domingo.
Acompanhei uma novela em 1966 ("O amor tem cara de mulher"), por algumas semanas.
Eu estava em Brasília e os capítulos chegavam lá uma semana ou mais depois de terem sido exibidos no Rio. Era preciso enviar os rolos de fita.
HAHAHA...estou começando a passar mal.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Tinha apenas 2 anos nesta época. O filme citado tinha a música "Rock around the clock", de Bill Halley:
"O Globo" 21-12-1956
Juiz de Menores declara guerra ao rock
REPETIRAM-SE, na tarde de ontem, com mais intensidade, as cenas deprimentes de que foram personagens menores — moços e moças — tumultuando com gritos, batidas de pé, uso de gaitas, vaias e danças alucinantes o desenvolvimento da sessão cinematográfica do Cine Paulista, na Rua Augusta, onde está sendo exibido o filme com música rock’n’roll “Ao balanço das horas”.
Desta feita, porém, os menores não se contentaram em perturbar a ordem no interior do cinema, cometendo também toda sorte de estripulias nas imediações da casa de espetáculos, o que provocou enérgica intervenção policial, com pancadaria, correrias e prisões, além da natural interrupção de tráfego e o cerramento de portas de estabelecimentos comerciais vizinhos.
Na portaria que baixou proibindo o filme para menores de 18 anos, o Sr. Aldo de Assis Dias, juiz de Menores, alude à dança do rock’n’roll, “novo ritmo divulgado pelo americano Elvis Presley”, considerando-a “excitante, frenético, alucinante e, mesmo, provocante, de estranha sensação e de trejeitos exageradamente imorais”, acentuando mais adiante que a referida música “exerce influência maléfica e prejudicial à juventude”.
Reportandose, na portaria, ao pronunciamento da Curadoria de Menores, o magistrado transcreve: “Parece-me também conveniente que seja feito um apelo às estações de rádio e de televisão para que não transmitam as músicas com ritmo rock’n’roll, até que se restabeleça o equilíbrio dessa mocidade descontrolada”.
"O Globo" 21-12-1956
Juiz de Menores declara guerra ao rock
REPETIRAM-SE, na tarde de ontem, com mais intensidade, as cenas deprimentes de que foram personagens menores — moços e moças — tumultuando com gritos, batidas de pé, uso de gaitas, vaias e danças alucinantes o desenvolvimento da sessão cinematográfica do Cine Paulista, na Rua Augusta, onde está sendo exibido o filme com música rock’n’roll “Ao balanço das horas”.
Desta feita, porém, os menores não se contentaram em perturbar a ordem no interior do cinema, cometendo também toda sorte de estripulias nas imediações da casa de espetáculos, o que provocou enérgica intervenção policial, com pancadaria, correrias e prisões, além da natural interrupção de tráfego e o cerramento de portas de estabelecimentos comerciais vizinhos.
Na portaria que baixou proibindo o filme para menores de 18 anos, o Sr. Aldo de Assis Dias, juiz de Menores, alude à dança do rock’n’roll, “novo ritmo divulgado pelo americano Elvis Presley”, considerando-a “excitante, frenético, alucinante e, mesmo, provocante, de estranha sensação e de trejeitos exageradamente imorais”, acentuando mais adiante que a referida música “exerce influência maléfica e prejudicial à juventude”.
Reportandose, na portaria, ao pronunciamento da Curadoria de Menores, o magistrado transcreve: “Parece-me também conveniente que seja feito um apelo às estações de rádio e de televisão para que não transmitam as músicas com ritmo rock’n’roll, até que se restabeleça o equilíbrio dessa mocidade descontrolada”.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Na minha adolescência era muito mais fácil deixar os pais chocados 

Fernando Silva escreveu:Na minha adolescência era muito mais fácil deixar os pais chocados

salgueiro escreveu:
Ah ! Minha mãe sempre foi cinéfila e meu pai detestava, então ela ia sozinha ao cinema. Segundo ela, era divertido ver os casais dando às costas pois mulher nenhuma " de respeito " ousaria tal feito
Bjs
Na minha casa também era assim...mas sempre vi mulheres sozinhas no cinema...isso aconteceu em alguma cidade mais conservadora ( não querendo ser preconceituosa)?
- salgueiro
- Gênero: Feminino
Apocaliptica escreveu:salgueiro escreveu:
Ah ! Minha mãe sempre foi cinéfila e meu pai detestava, então ela ia sozinha ao cinema. Segundo ela, era divertido ver os casais dando às costas pois mulher nenhuma " de respeito " ousaria tal feito
Bjs
Na minha casa também era assim...mas sempre vi mulheres sozinhas no cinema...isso aconteceu em alguma cidade mais conservadora ( não querendo ser preconceituosa)?
Copacabana, Rio de Janeiro, anos 50

Bjs
no episodio do cinema de Chaves, a Bruxa do 71 diz que "mulheres decentes nao saem sozinhas", ou algo parecido
e olha que isso foi no crepusculo dos anos 70
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL...
i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic
salgueiro escreveu:Apocaliptica escreveu:salgueiro escreveu:
Bjs
Copacabana, Rio de Janeiro, anos 50![]()
Bjs
Ainda bem que não assisti a essas demonstrações por aqui. Muito triste isso.
Hrrr escreveu:no episodio do cinema de Chaves, a Bruxa do 71 diz que "mulheres decentes nao saem sozinhas", ou algo parecido
Tudo no Chaves é de um latinismo machista e preconceituoso dignos de nota de lamento.