Botanico escreveu:Will escreveu:Botanico escreveu:Como pretenso científico você já começa mal: ciência para você não tem história? E por que o que relatei seria história da carochinha? Você tem os documentos de prova de que ela não é verdadeira ou que o que se conta não foi o que aconteceu?
Você quer provas? Primeiro defina o que quer e depois vá atrás. É o que os cientistas fazem.
Meu caro,
Não sou pretenso, à porra nenhuma, pode ter certeza!!!! Mas também creio que vc também não tenha autoridade cientifica para discutir esses aspectos...
Está muito claro, todos podem reler meus posts, que eu pedi provas da existência da mediunidade, e me vêm com textos de fulano e beltrano, experiências de 1900 e quando minha avó era virgem, de "autoridades" cientificas que no século passado produziu alguns textos sobre esse assunto, ou que fez algum estudo, derrepente até por falta de assunto para uma tese... E querem me dizer que isso é uma comprovação? Pô, peraí meu amigo!!!!! Menos... Menos...
Eu estou sendo bem ponderado, estou pedindo provas concretas pró PSI. Não alegações, não discrepâncias estatisticas, não achologia... Estou querendo um prova, a mínima que for!!!!
Está enchendo sua bola demais!
Acaso sabe o que é mediunidade? Tem idéia de como funciona? Sabe que fenômenos são atribuídos a ela? Em resumo: SABE RECONHECER UM FENÔMENO MEDIÚNICO caso tope com um? Como vai querer provas de algo se nada sabe do riscado? Como vou provar a realidade do fato evolutivo a um evangélico que não sabe distinguir um dinossauro de um jacaré?
Digamos que vá a um centro espírita e lá veja livros, cadeiras e você mesmo flutuar no ar, sem apoio algum. Ficou provado algo para você? E como vai contar aos outros? Se fizer um relatório, será outro Hare ou Crookes. Se filmar tudo, vão dizer que é um filme forjado. E aí? Já descobriu uma maneira de traduzir o que vivenciou como PROVA CIENTÍFICA?
Pô, Botanico.
Não dá para arranjar um argumento melhor não? Evidentemente, eu mesmo criando uma ambiente controlado, o mínimo possível, e me certificasse do tal fenômeno, eu teria duas possibilidades. Uma que fui enganado pelos meus sentidos ou pela eficiência dos propositores da experiência - ou tais fenômenos realmente existiriam... Faria meus relatórios, disponibilizaria todos os dados e .... como dizem "foda-se o resto", quem acreditou, acreditou e quem não acredito, estaria em melhor situação que eu.
Agora com certeza, poderia lhe dizer que eu não ficaria fazendo proselisimo (seja ele religioso ou cientifico) por aí, isso eu te garanto!
Agora deixa eu falar de uma experiência...
Certa vez, eu tinha cerca de 20 ou 21 anos(faz tempo), estava na faculdade, e esses assuntos sempre rolavam inevitavelmente, creio que naquela época havia um bum do espiritismo, até que um dos colegas me chamou para uma seção de materialização, em Minas Gerais... Pô, eu entrei em extase, pedi um reforço caixa por velho e foi eu e mais alguns da faculdade a tal seção... Algumas horas de ônibus... Um hotel fuleira em Belo...Amanheceu mais um ônibus, uns 30 e 40 minutos depois a tal localidade onde havia o sítio da tal seção... Fomos apresentados ao povo, sendo que o dono do sítio era parente do Gerson (o amigo que nos convidou)... Eram um cético (eu), um 2 católicos (um profissa)... Isso foi um dia antes de um feriado de 7 de Setembro que caiu numa sexta-feira... Aí começou o negócio... Agente não poderia fumar nos dias que antecediam a seção (ninguém fumava mesmo), nada de carne nas refeições, bebida alcoolica, nem pensar...
Chegou o dia (Sábado), apareceram uns carrões, ná época o carrão era o Opala SS 6 cilindros e Comodoro, e os Mavericks... Pareciam ser gente de posses, apareceu alguns poucos nem tão abastados, inclusive dois supostos médiuns... Começou a seção no escuro, orações e tal, e eu de olho fito, derrepente um cheiro de perfume (mais tarde descubri de onde veio

) acenderam uma luz fraquissima onde só dava para ver a silueta das pessoas... Mas falação...Depois acenderam um luz negra, assim meio zona do baixo meretricio, e o médio sentado a nossa frente começa a se bater e babar... Todo mundo olhado e tal... Aí vira meu colega Gerson (o que convidou) vcs estão vendo!!! Vira-se um dos meus colegas e diz, eu estou!!!! Vira-se eu e pergunta, tá vendo o quê? o outro o Alex e diz "também não vejo nada...", vira-se o Gerson e fala, "fica olhando, firma a vista que vc vêm".
Moral da história 1, não vi porra nenhuma, um monte de gente diz que viu, um falava que era a tia dele morta em 1934, outro que era a avó, outro o pai... Tudo na mesma visagem!!!!
Moral da história 2, perdi o amigo... Ele ficou brabo comigo, porque eu não quiz ver!!!! É mole?
Moral da história 3, no domingo pela manhã fui dar umas voltas no sítio para comer umas frutas no pé, antes de ir embora, qual foi minha surpresa? Achei interrado uns vidrinhos de perfume ou fragância com, justamente, aquele futum que exalou na seção...
Bem tá aí minha experiência, que nem de longe foi num ambiente controlado... Muito longe disso!