Matem Papai Noel

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Will

Re: Re.: Matem Papai Noel

Mensagem por Will »

Team America escreveu:“Fala sério”
Leia a petição do juiz que foi à Justiça para ser chamado de doutor

"Fala sério". Esta foi a reação do porteiro de um prédio do Rio de Janeiro quando o juiz Antônio Marreiros da Silva Melo Neto pediu para ser tratado como “doutor” ou “senhor”. A resposta do funcionário foi um dos motivos, que levaram o juiz a procurar a Justiça para exigir que os empregados do prédio o tratassem formalmente.

...

Advogado não é doutor... Cabe as instuição de ensino reconhecidas e licenciadas para tal, habitar títulos como no caso de Doutorado, mestrado e etc...

Will

Mensagem por Will »

Team America escreveu:Pode ser chamado sim de Meritísimo os juizes de direito , porém, aqui a grande maioria dos advogados chama de excelência, Vossa Excelência tanto os juizes, quanto os desembargadores.

É meio brega chamar de meritíssimo...

Quer coisa mais brega do que chamar advogado de doutor?

Ou vc de Vossa Senhoria?

Pra mim é a mesma coisa! :emoticon16:

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Hrrr escreveu:radicórêêê...
Imagem

Que hardcore dominado por gente branca! Onde está a cota para negros? Papai Noel (símbolo-mor do capitalismo) é mesmo um elitista...
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Will escreveu:
Team America escreveu:“Fala sério”
Leia a petição do juiz que foi à Justiça para ser chamado de doutor

"Fala sério". Esta foi a reação do porteiro de um prédio do Rio de Janeiro quando o juiz Antônio Marreiros da Silva Melo Neto pediu para ser tratado como “doutor” ou “senhor”. A resposta do funcionário foi um dos motivos, que levaram o juiz a procurar a Justiça para exigir que os empregados do prédio o tratassem formalmente.

...

Advogado não é doutor... Cabe as instuição de ensino reconhecidas e licenciadas para tal, habitar títulos como no caso de Doutorado, mestrado e etc...

Se conseguir convencer a classe.... :emoticon14:

Apocaliptica

Aliás eu resido numa casa de condomínio fechado.
Meu vizinho é secretário de segurança do Estado. Ele instruiu o pessoal da portaria ( que é paga igualmente por todos os condôminos) a só tratá-lo por Doutor, quando se dirigirem a ele ou falarem sobre ele a terceiros. Tenho vontade de rir.
Eu devolvo chamando-o pelo primeiro nome.

Will

Mensagem por Will »

Apocaliptica escreveu:Aliás eu resido numa casa de condomínio fechado.
Meu vizinho é secretário de segurança do Estado. Ele instruiu o pessoal da portaria ( que é paga igualmente por todos os condôminos) a só tratá-lo por Doutor, quando se dirigirem a ele ou falarem sobre ele a terceiros. Tenho vontade de rir.

Fala para o pessoal procurar a defensoria pública para mover um ação contra essa determinação, num exemplo as avessas ao artigo citado aqui acima!!!!

Eu iria morrer de rir!!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Já passei por uma situação onde um fedelho de uns 22 anos, recém formado que trabalhava no escritório de um advogado amigo meu, que quando estavamos conversando sobre o processo, ele vira-se e diz, "pode me tratar de Doutor", pois eu estava tratando de vc! Eu virei e disse que se fosse por tradição ele poderia além de me tratar de doutor, pois tinha nível de superior, ele deveria me chamar também de professor, pois eu também dava aulas (na época). Ele ficou olhando pra mim com cara de babaca!!! Logo depois, passou meu caso para um estagiário, que acabou voltando para o advogado dono do escritório... Mas com certeza, esses rompantes de arrogância, ocorrem com frequência!!! :emoticon16:

Apocaliptica

Will escreveu:
Apocaliptica escreveu:Aliás eu resido numa casa de condomínio fechado.

Fala para o pessoal procurar a defensoria pública para mover um ação contra essa determinação, num exemplo as avessas ao artigo citado aqui acima!!!!

Eu iria morrer de rir!!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Já passei por uma situação onde um fedelho de uns 22 anos, recém formado que trabalhava no escritório de um advogado amigo meu, que quando estavamos conversando sobre o processo, ele vira-se e diz, "pode me tratar de Doutor", pois eu estava tratando de vc! Eu virei e disse que se fosse por tradição ele poderia além de me tratar de doutor, pois tinha nível de superior, ele deveria me chamar também de professor, pois eu também dava aulas (na época). Ele ficou olhando pra mim com cara de babaca!!! Logo depois, passou meu caso para um estagiário, que acabou voltando para o advogado dono do escritório... Mas com certeza, esses rompantes de arrogância, ocorrem com frequência!!! :emoticon16:

Evidente que a empresa de segurança e portaria, sendo terceirizada nem vai discutir isso e os coitados que ficam lá o chamam como ele quer. E nem eu vou me indispor com meu vizinho por isso.
Mas que tenho vontade de rir na cara de estudante de Direito e de advogado sem doutorado, quando se arrogam tais prerrogativas, eu tenho.

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Will escreveu:É, eu ia citar isso, a questão do impedimento!!! Mas no caso do impedimento caberia o Juiz solicitar... Tudo dependeria de sua conciência!!!
No caso desse juiz, já que é notório, ele poderia ser denunciado numa situação dessas, caso ele não se abtivesse em julgar uma caso da natureza sitada!!! Não é mesmo? :emoticon13:

O impedimento e a suspeição podem ser suscitados pelas partes ou pelo próprio juiz.
É um problema espiritual, chupe pau!

Trancado