Apocaliptica escreveu:Aliás eu resido numa casa de condomínio fechado.
Meu vizinho é secretário de segurança do Estado. Ele instruiu o pessoal da portaria ( que é paga igualmente por todos os condôminos) a só tratá-lo por Doutor, quando se dirigirem a ele ou falarem sobre ele a terceiros. Tenho vontade de rir.
Eu devolvo chamando-o pelo primeiro nome.
Fala para o pessoal procurar a defensoria pública para mover um ação contra essa determinação, num exemplo as avessas ao artigo citado aqui acima!!!!
Eu iria morrer de rir!!!!
Já passei por uma situação onde um fedelho de uns 22 anos, recém formado que trabalhava no escritório de um advogado amigo meu, que quando estavamos conversando sobre o processo, ele vira-se e diz, "pode me tratar de Doutor", pois eu estava tratando de vc! Eu virei e disse que se fosse por tradição ele poderia além de me tratar de doutor, pois tinha nível de superior, ele deveria me chamar também de professor, pois eu também dava aulas (na época). Ele ficou olhando pra mim com cara de babaca!!! Logo depois, passou meu caso para um estagiário, que acabou voltando para o advogado dono do escritório... Mas com certeza, esses rompantes de arrogância, ocorrem com frequência!!!