Fayman:
Pensador, isto não vai acabar nunca, não é? Pouco importa que as equações da RG mostram exatamente o contrário do que você afirma. Já falei, ta duvidando? Basta jogar seus dados nas equações e ver! E aí, como fica? È você X a RG.
Você está afirmando, então, que a RG está errada?
Fayman,aparentemente vc nâo leu ou entâo nâo refletiu sobre o texto postado por mim na página 15...De qualquer forma transcrevo aqui o trecho mais relevante para o momento:
Para finalizar esta introdução à teoria de Einstein, vamos destacar os aspectos essenciais que distinguem a relatividade restrita da relatividade geral. Na relatividade restrita o espaço-tempo é plano e pode ser visto como um palco onde se desenrolam os acontecimentos físicos. A estrutura de cones de luz que nos dá a relação causal entre os acontecimentos é rígida, isto é, é a mesma em todos os pontos do espaço-tempo e para todos os observadores, sejam estes inerciais ou acelerados. Note-se que os observadores acelerados podem não ter acesso a todos os acontecimentos físicos. Na relatividade geral o espaço-tempo é geralmente curvo, adquirindo um carácter dinâmico que lhe permite descrever o comportamento das partículas materiais e da luz na presença de uma dada distribuição de matéria. Como consequência, a estrutura de cones de luz varia de ponto para ponto (Fig. 7). Nota-se claramente no texto que num Espaço Tempo Esférico aplica-se os enunciados e as equaçôes da Relatividade Geral,e a Relatividade Geral preconiza claramente que a estrutura dos cones de luz nâo é a mesma para todas as regiôes do espaço e nem para todos os observadores,variando de ponto para ponto de acordo com a quantidade de matéria.Vc está confundindo Relatividade Restrita com Relatividade Geral.Desde que a RG nâo estebelece que todas as localidades do espaço devem ser uniformes e istrópicas,estabelecendo em contrapartida que todas as localidades do espaço sâo distintas e relativas em relaçâo umas às outras,logo a RG nâo inviabiliza um sistema central de infinita massa e gravidade.
Outra REDEFINIÇÃO?? Não é um tanto fácil, simplesmente, reescrever a Física simplesmente porque ela discorda de suas idéias? Você acha isso válido? Porque?
Leia minha resposta cima Fayman.
De vez em quando eu acho que você imagina que, se algo tem massa infinita, seu tamanho é infinito! Isso fica tão claro quando você dá como exemplo que o ET se expandiria para “acomodar” essa massa, como no exemplo da bola de futebol. Com essa idéia, você simplesmente postula que a gravidade seja repulsiva.
Dá para explicar para nós como isso acontece? Não adianta falar que a presença da massa causa tal efeito; explique como isso se dá e como tal fato NÃO contraria a RG.
Ora,é óbvio que um dado sistema de massa infinita nâo ocupa necessariamente espaço infinito,pois ele pode ser infinitamente denso,ocupando assim espaço relativamente pequeno.
E sim,a gravidade é repulsiva neste modelo.A propriedade geométrica intrinseca à estrutura do ET Esférico é de fato o mecanismo por meio do qual a existência de dada proporçâo de matéria gera uma deformaçâo elástica no mesmo.
Já jogou o outro fora? Mas então vai ter que reescrever seu livro! Mas ele já não estava pronto? Agora, dizer que o seu “novo” modelo possui um “nível de concordância com os princípios da Física extremamente maior” é, de fato, uma observação bem mais elástica que o próprio ET!
Nâo.Tudo já estava previsto em meu projeto de escrever um livro.
Ô, Pensador, acho que esqueceram de lhe dizer que se a intensidade de uma força decresce; seu alcance, para todos os fins, decresce na mesma proporção, uma vez que, a partir de uma certa distância, sua influência é nula, ou seja, essa “consertada” que você quis dar em seu modelo também NÃO FUNCIONA!
Errado porque a Gravidade em meu modelo é Repulsiva e nâo Atrativa.A Gravidade Repulsiva é diametralmente oposta em algumas características à Gravidade Atrativa,ou seja,enquanto a influência gravitacional da GA descresce pelo quadrado da distância,obviamente a influência gravitacional da GR se mantém uniforme para toda medida de distância.A quantidade de matéria de um dado sistema determina a depressâo espacial e a força repulsiva gerada por esta depresssâo espacial numa fraçâo de Tempo correspondente ao Tempo de existência do próprio sistema material em questâo,ou seja, a quantidade de matéria num dado sistema é simultânea à depressâo formada por ele na estrutura elástica do Espaço Tempo.
A depressâo espacial,porém,embora simultânea à existência do sistema,tem sua intensidade gradativamente adicionada caso se trate de um sistema de imensurável massa/gravidade,ainda mais um sistema dotado de infinita massa/gravidade repulsiva.
A expressão toda acima é uma verdadeira pérola, mas isto aqui: ” esta expansão sempre ocorreu sendo portanto potencialmente infinita,mas nunca é realmente infinita”, é simplesmente fantástico! Será que um dia isto fará algum sentido? Mistério dos mistérios!
Abraços!
Eu quiz dizer que definitivamente a existência de um sistema infinitamente complexo e denso deforma a estrutura do Espaço Tempo causando um alargamento gradativo,embora simultâneo, de sua propriedades elástica ou extensiva.
Abc.