O ATEU

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
emmmcri
Gênero: Masculino

O ATEU

Mensagem por emmmcri »

O ATEU
Conta-se que um farmacêutico se dizia ateu e vangloriava-se de seu ateísmo. Deus, com certeza, deveria ser uma quimera, uma dessas fantasias para enganar a pessoas incautas e menos letradas. Talvez alguns mais desesperados que necessitassem de consolo e esperança. Um dia, no quase crepúsculo, uma garotinha adentrou sua farmácia. Era loira, de tranças e trazia um semblante preocupado. Estendeu uma receita médica e pediu que a preparasse. O farmacêutico, embora ateu, era homem sensível e emocionou-se ao verificar o sofrimento daquela pequena, que, enquanto ele se dispunha a preparar a fórmula, assim se expressava: Prepare logo, moço, o médico disse que minha mãe precisa com urgência dessa medicação. Com habilidade, pois era muito bom em seu ofício, o farmacêutico preparou a fórmula, recebeu o pagamento e entregou o embrulho para a menina, que saiu apressada, quase a correr. Retornou o profissional para as suas prateleiras e preparou-se para recolocar nos seus lugares os vidros dos quais retirara os ingredientes para aviar a receita. É quando se dá conta, estarrecido, que cometera um terrível engano. Em vez de usar uma certa substância medicamentosa, usara a dosagem de um violento veneno, capaz de causar a morte a qualquer pessoa. As pernas bambearam. O coração bateu descompassado. Foi até a rua e olhou. Nem sinal da pequena. Onde procurá-la? O que fazer? De repente, como se fosse tomado de uma força misteriosa, o farmacêutico se indaga: E se Deus existir...? Coloca a mão na fronte e em desespero clama: - Deus, se existes, me perdoa. Faze com que aconteça alguma coisa, qualquer coisa para que ninguém beba daquela droga que preparei. Salva-me, Deus, de cometer um assassinato involuntário. Ainda se encontrava em oração, quando alguém aciona a campainha do balcão. Pálido, preocupado, ele vai atender. Era a menina das tranças douradas, com os olhos cheios de lágrimas e uns cacos de vidro na mão. - Moço, pode preparar de novo, por favor? Tropecei, cai e derrubei o vidro. Perdi todo o remédio. Pode fazer de novo, pode? O farmacêutico se reanima. Prepara novamente a fórmula, com todo cuidado e a entrega, dizendo que não custa nada. Ainda formula votos de saúde para a mãe da garota. Desse dia em diante, o farmacêutico reformulou suas idéias. Decidiu ler e estudar a respeito do que dizia não crer e brincava. Porque embora a sua descrença, Deus que é Pai , atendeu a sua oração e lhe estendeu a Sua misericórdia. *** No desdobramento de nossas experiências acabamos todos reconhecendo a presença divina. É algo muito forte em nós. Mesmo entre pessoas consideradas de má vida, e criminosos, encontraremos vigente o conceito. " Cremos em Deus nos dá segurança , mas, caminhar-mos com Ele , para Ele e ter-mos a certeza de que somos filhos D'Ele é algo que somente aqueles que o são podem saber a Grande Diferença que nos faz ". É muito bom saber que, desde sempre, antes mesmo que o conhecêssemos, Deus já cuidava de nós e sempre quis nos mostrar que para obter-mos esta filiação e a Vida Eterna , seria somente através de JESUS CRISTO , Seu Filho , O Messias , que morreu por nós e venceu a tudo e a todos para que por amor a todos nós fossemos perdoados de nossos pecados e salvos , para estarmos com Ele na Eternidade . Lembre-se disto sempre que : Deus Pai , Deus Filho , Deus Espírito Santo estão próximos para ouvir a sua voz , mas se voce for filho , Eles estarão sempre ao seu lado.
posted by Rachid at 5:27 PM
http://www.ide2.blogspot.com/
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Vitor Moura

Re: O ATEU

Mensagem por Vitor Moura »

Que coisa idiota, se eu criar uma historinha em que o farmaceutico ora e não é atendido - a mãe morre, e a garotinha ao perceber isso ainda é atropelada e morta na volta para reclamar com o farmacêutico - ficaria provada a não existência de Deus? Hummm?

o anátema

Re.: O ATEU

Mensagem por o anátema »

Peraí, eu tinha lido a estorinha, e estava me considerando convertido, ia me levantar dessa cadeira e ir para a cadeira da igreja mais próxima; mas logo em seguida o Vitor postou a possibilidade de inventarem uma outra estorinha na qual deus não exisitiria, isso me deixou confuso...

também me pergunto... será que não poderia, algo de verdade que ocorresse de forma similar a essa estorinha, ser só coincidência? E será que na realidade também não poderiam acontecer situações em que as preces, seja de ateus ou crentes, não são atendidas, e pessoas morrem apesar de orações?

Ou as orações já foram comprovadas como tendo uma significância estatística em seus resultados positivos?

:emoticon19:
Editado pela última vez por o anátema em 23 Dez 2006, 10:37, em um total de 1 vez.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Ahura-Mazda

Mensagem por Ahura-Mazda »

Essa é outra Evidência Andedota.
"Considero a religião como um brinquedo infantil e acho que o único pecado é a ignorância." - Cristopher Marlowe

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

estoria pra quebrar gamanio Imagem
Editado pela última vez por Hrrr em 23 Dez 2006, 10:40, em um total de 1 vez.
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

zencem

Mensagem por zencem »

.
Esta historinha, também, parece uma quimera, ...uma dessas fantasias para manter a ilusão em pessoas incautas e menos letradas.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

É pena que foi muito racional.

Como demonstração do poder de Deus, a Velhinha poderia ter tomado o veneno e, em vêz de morrer, se livrar de uma doença incurável que lhe dava o máximo um mês de vida, conforme o depoimento do médico e do farmacêutico, no programa "Da Graça", naturalmente.

A vida seria melhor se fosse uma fantasia.

:emoticon16:

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Esses á cima já desistiram,eu aceito a desistência de vocês.
Mais algum ateu se atreve?
Vamos ateus ...vamos...

Vocês podem fazer melhor.

"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

carlo

Mensagem por carlo »

Ow emmcri, que coisa mais besta! :emoticon12:
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

emmmcri

Re: Re.: O ATEU

Mensagem por emmmcri »

carlo escreveu:Ow emmcri, que coisa mais besta! :emoticon12:

Ok Vascaino eu aceito a sua desistência . :emoticon12:

Pô nosso time só da mole em cara?
:emoticon11:
VOLTAIRE

Imagem

carlo

Mensagem por carlo »

emmmcri escreveu:
carlo escreveu:Ow emmcri, que coisa mais besta! :emoticon12:

Ok Vascaino eu aceito a sua desistência . :emoticon12:

Pô nosso time só da mole em cara?
:emoticon11:

Já te falei que a solução está em 1977! Pena que não existe " De volta para o futuro IV" :emoticon4:

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

US CRENTI
Josenilda e sua filha Cremidéia compraram passagens para ir visitar a vó de Cremidéia, que se encontrava doente na cidade de Salvador. Chegando no aeroporto, na fila de embarque, Cremidéia perguntou à sua mãe:
- Mamaim, si nós resarmus bastanti pá Deus, a vovó vai milhorá?
Josenilda responde: - Craro filha! Asim ke çentarmos nu aviaun, vamu pegá a Bíblia e vamu começá a orá pá Jisuis.
Logo após se acomodarem em suas poltronas, as duas iniciam as preces. O avião decola, fica meia hora no ar e cai, matando todos à bordo. O resgate chega, e todos os corpos estão dilacerados e carbonizados, totalmente irreconhecíveis. A vó de Cremidéia morre de infarto ao ser notificada do acidente.
Lembrem-se disto sempre: Deus Pai , Deus Filho , Deus Espírito Santo são todos uns filhos da puta.

FIM
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

emmmcri escreveu:Esses á cima já desistiram,eu aceito a desistência de vocês.
Vamos ateus ...vamos...

Fazer melhor como?
Tem que contar uma historinha menos pior do que essa?

:emoticon4:

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Apocaliptica escreveu:
emmmcri escreveu:Esses á cima já desistiram,eu aceito a desistência de vocês.
Vamos ateus ...vamos...

Fazer melhor como?
Tem que contar uma historinha menos pior do que essa?

:emoticon4:

Apocaliptica, ok sua desistência eu aceito também, como você é novata , comunico que postagens de desistência é só uma para não entupir o tópico.
Não deprima muitos outros ateus desistiram também, é compreensível.

VOLTAIRE

Imagem

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

Será que se ele não tivesse rezado, ou então tivesse rezado para o Sol a garotinha não teria tropeçado também?

Esse texto é só zoação do emmmcri.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

Essa é bem velhinha Emmmcri. Aposto que você deve ter uma coleção delas guardadas.
Acho que você deve receber essas mensagens por e-mail, a época é propícia.

Depois você posta também aquela do bom e sábio cristão, que encontra o velho ateu ignorante na praia, batem um papo e ...bem, depois você posta aqui.

Essas estórinhas são tão bobinhas, só mesmo cristãos para terem tão infantil criatividade.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

o anátema

Mensagem por o anátema »

Gente, não entendo como vocês podem estar debochando disso.

Além dessa história, na bíblia diz (vi agora) que Jesus fez cegos voltarem a ver, e aleijados voltarem a andar, e vice-versa! E a bíblia, segundo a bíblia, é a palavra de Jeová, e Jeová, segundo a bíblia, é infalível.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

ímpio escreveu:Além dessa história, na bíblia diz (vi agora) que Jesus fez cegos voltarem a ver, e aleijados voltarem a andar, e vice-versa!

vice-versa? gente ficou alejada ou cega por causa de gezuis?
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Se o farmaceutico tivesse orado para Allah, a menina teria tropeçado e caído no meio da rua, na frente de um carro que a mataria.

Se o farmaceutico tivesse orado para Shiva, a menina teria, distraída, jogado o remédio para cima e sem querer o frasco abrir e seu conteúdo (o veneno) cair todo em sua boca.

Se o farmaceutico tivesse orado para Tupã, o veneno teria magicamente se transformado em remédio que curaria todas as dores da mãe para sempre, além de a tornar imortal e a sua filha. O farmaceutico ganharia o prêmio Nobel.

Se o farmaceutico não tivesse orado para ninguém, se mantendo ateu, o veneno iria adquirir uma composição explosiva e, assim que a mãe doente o tomasse, o veneno explodiria tudo num raio de vinte quarterões, incluindo a farmácia.

Esse é o maravilhoso mundo da evidência anedota.

Um mundo onde tudo pode acontecer... :emoticon19: :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

o anátema

Mensagem por o anátema »

Hrrr escreveu:
ímpio escreveu:Além dessa história, na bíblia diz (vi agora) que Jesus fez cegos voltarem a ver, e aleijados voltarem a andar, e vice-versa!

vice-versa? gente ficou alejada ou cega por causa de gezuis?

não, Jesues fez aleijados verem e cegos andarem.

www.talkorigins.org

o anátema

Mensagem por o anátema »

isso não é evidência anedota, é "evidência" ficção, ou "evidência estória-para-boi-dormir".

www.talkorigins.org

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

ímpio escreveu:isso não é evidência anedota, é "evidência" ficção, ou "evidência estória-para-boi-dormir".

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

Led Zeppelin escreveu:Será que se ele não tivesse rezado, ou então tivesse rezado para o Sol a garotinha não teria tropeçado também?

Esse texto é só zoação do emmmcri.

O emmmcri está tão estranho esses dias, será a proximidade do natal?
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Trancado